ADN Live - Abade do Neiva (Barcelos)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

ADN Live - Abade do Neiva (Barcelos)

Mensagempor death in geres » domingo mai 17, 2009 2:34 pm

Só cheguei a tempo de ver Echidna...
Já os vi umas quantas vezes ao vivo, tenho o álbum...
é grande banda, tem grandes malhas, o som começou esquisito, mas após as primeiras malhas melhorou! Atendendo ás condições foi grande concerto!

The Ransack de regresso a Barcelos...
Houve mosh! Até a Dalila e o Gerês Açoreano intimidarem o pessoal mais 'verde', que se encostou ao palco! Esse povo da Gróia é mesmo assim... prá Gróia! :beer:
OH GUIMARÃES HEY!
Houve Stages... Houve Surfings... Houve Wall Of Death... Houve Snake a cantar (bem!)... Houve vaselina 8) ...
Houve Rock and Fuckin'Roll, nada de novo, portanto...
DEATH LIVES IN US

Grande noite depois disso com os manos em Barcelos!
Da garagem ao labretas!! Até Bouro!
Obrigado ao mano Shore, Muito Obrigado, por tudo!
ROCK LIVES WITH US
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Lux_Lucis
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 25, 2008 1:33 pm
Contacto:

Re: ADN Live - Abade do Neiva (Barcelos)

Mensagempor Lux_Lucis » domingo mai 17, 2009 3:49 pm

Grande dia de concertos. Foi a primeira vez que me desloquei a Barcelos para assistir a uma grande noite de Metal e espero que não seja a última.
Por muita pena minha não pude ir de tarde e mesmo só indo de noite ainda cheguei atrasado... :(
Só fui a tempo de ver Thee Orakle, Echidna e The Ransack. Não me desiludiram.. Grandes concertos!!
Ficam como pontos positivos o espaço e a sua envolvência (havia um cemitério msm em frente.. fica sempre bem ;)), a cerveja, que apesar de estar morna, a partir de certa hora ficou a 0,50€ :jeroen: e um grande cartaz de uma organização que apesar de ser constituída por elementos bastante novos, parece saber aquilo que quer!!
Como único ponto negativo fica a acústica do local... Não é definitivamente nada boa.. Acabou por prejudicar o som que saía cá para fora.
Ficamos à espera do próximo ADN!
Última edição por Lux_Lucis em domingo mai 17, 2009 8:44 pm, editado 1 vez no total.

I collide with the obscure
and see the last fraction of light go by

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo mai 17, 2009 4:53 pm

Lux_Lucis Escreveu:Não me desiludiram como estava à espera.

Vais aos concertos á espera que as bandas te desiludam ou foi simplesmente um mau português?Porque se foi isso é muito estranho :lol:

Darkside of Innocence
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:15 pm
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » domingo mai 17, 2009 5:18 pm

Bom dia/noite em barcelos! :D

Grande recepção por parte da malta da organização ás bandas, com bom jantar e convivio :metal: e condições de que mais locais deviam de usufruir para os concertos.

O som foi um ponto que infelizmente se demonstrou muito negativo e prejudicou em grande as bandas, pois em muitos momentos se ouviu completamente enrolado, creio que Rod of Ruin foi de todas a mais prejudicada, isto muito por culpa da acustica do local, (in)felizmente conseguiu oscilar entre mau e bom, Thee Orakle e Godog por exemplo, conseguiram a meu ver o melhor som da noite.

Tirando isso, nota bastante positiva para ás bandas, pelos concertos dados em qualquer das circunstancias pois deram o deram o melhor e para a organização que conseguiu cumprir com todos os horarios e esperemos que para o ano haja mais! :beer:
Imagem
Darkside of Innocence - Sophia's Heirs
http://www.myspace.com/darksideofinnocence

CFH66613
Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » domingo mai 17, 2009 5:19 pm

so vi metade de echidna e vi the ransack,
os ransack deram um concerto brutal, muito barulho, muita raiva e sem duvida muito rock n roll...
embora o que mais gostei foi do sitio... era brutal... o cemiterio, o parquito, a igreja em forma de castelo com uma entrada para um jardim escondido para dar uns fumicios :D , dava um ambiente brutal... o espaço dos concertos tambem era muito fixe... curti bastante,

acho que podiam continuar a apostar naquele local para noites de rock n roll :metal:
Imagem
I'm not a gynecologist, but I'll take a look...

FeTiSh_HadeS
Metálico(a)
Registado: quinta mar 20, 2008 10:57 pm

Mensagempor FeTiSh_HadeS » domingo mai 17, 2009 7:27 pm

Em geral foi uma tarde/noite muito bem passada,
Um Hail especial para Coldfear e The Ransack , é sempre bom rever-vos e andar lá no convívio! :wink:

death in geres Escreveu:OH GUIMARÃES HEY!

Oh Gerês como tu já sabes: Ninguém pára O Rock!

Ilidio
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta dez 04, 2008 4:27 pm
Contacto:

Mensagempor Ilidio » domingo mai 17, 2009 8:04 pm

Parece que os salões paroquiais em barcelos rockam largo :D
Este não tive oportunidade de ver mas o anterior (em vila boa e dedicado ao rock, organizado pela mesma malta)....ui ui...nem vos digo nem vos conto eheh procurem foto disso para ter uma ideia eheh

Anyway, Barcelos rocks! Só tive pena de não poder ir. :(
http://www.rockrolaembarcelos.com

---------------------------------------------

The day starts with a heavy riff...

Lux_Lucis
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 25, 2008 1:33 pm
Contacto:

Mensagempor Lux_Lucis » domingo mai 17, 2009 8:41 pm

Ele Escreveu:

Vais aos concertos á espera que as bandas te desiludam ou foi simplesmente um mau português?Porque se foi isso é muito estranho :lol:

Realmente agora que reli soou algo estranho!! lol
O q queria dizer é q já estava à espera de um grande concerto :P :P :P
Este pessoal e as virgulas... lol

I collide with the obscure
and see the last fraction of light go by

Ricardo Reis
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » domingo mai 17, 2009 8:56 pm

só posso dizer que a actuação dos GoDoG, juntamente com os Anathema na semana passada, foi o concerto que mais mexeu comigo em 2009! (até agora, pelo menos...)

parabéns à organização, tirando a cena do atraso das bifanas, grandes preços e cumprimento de horários :metal:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Twisted_by_evil
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 22, 2008 4:52 pm

Mensagempor Twisted_by_evil » domingo mai 17, 2009 9:50 pm

Foi muito bom, devo dizer que foram das melhores organizações que os Antichthon já encontraram. E pela primeira vez na minha fraca experiência vi os horários a serem cumpridos. Infelizmente nao conseguimos ficar até ao fim mas tivemos o prazer de de assistir a actuações muito boas de certas bandas como thee orakle, godog e darkside of innocence. as únicas reparações que tenho a fazer é a acústica da sala, e que tambem foi um desconsolo esta ser muito grande porque o pessoal encontrava-se disperso. O pessoal do norte é muito simpático!
Obrigado por tudo, espero que tenham gostado do nosso som (quem chegou a tempo) e esperamos por uma próxima vez. :jam:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo mai 17, 2009 10:14 pm

Lux_Lucis Escreveu:
Ele Escreveu:

Realmente agora que reli soou algo estranho!! lol
O q queria dizer é q já estava à espera de um grande concerto :P :P :P
Este pessoal e as virgulas... lol

:lol: bem me parecia que te tinhas trocado :wink: na boa,acontece :metal:

murdock
Registado: sexta nov 30, 2007 10:35 am

Mensagempor murdock » segunda mai 18, 2009 10:22 am

Abade de Neiva Rulou mesmo! \m/
So tenho a dizer que foi uma noite muito á frente num sitio espectacular. É algo raro na nossa cidade este tipo de eventos, e ainda por cima com um cartaz com bandas que admiro muito e já os vi algumas vezes ao vivo e estão sempre em evolução, a um nível musical, qualidade e profissionalismo capazes de grandes concertos seja onde for, o que foi o caso mais uma vez \m/ . Uma Força especial aos ColdFear que tão aí com o EP a bater á porta, aguardasse esse material crlhoooo!!

O local a nivel acustico era fraco, o técnico pouco mais podia fazer mas a malta aderiu, curtiu, apoiou, consumiu, conviveu e isso também eh importante! :cheers: :headbanger:
Um bem haja ao António e companhia que tiveram 5 estrelas com as bandas, deram condiçoes porreiras, e os horarios foram bem cumpridos, um obrigado ao Chico que alem de ter tocado de tarde foi um bom stage manager e orientou bem as troops lol
Em nome dos GODOG, foi um prazer tocar no vosso fest e pra malta de Barcelos, Guimarães, Braga, Porto, Lisboa, Coimbra, etc... que são do melhorio, dentro da ementa houve de tudo, mto headbang, mosh, wall of death,etc lol

Penso que ja teem algo para repensar, um ADN para o próximo ano ;)

ShadeOfGod
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 25, 2007 10:41 am

Mensagempor ShadeOfGod » segunda mai 18, 2009 11:45 am

Que grande dia, devo confessar que estava com receio que não fosse correr muito bem o evento , devido ao local , devido ao "ser em Barcelos" , mas surpreendeu em todos os níveis a organização e a aderência do pessoal à royal metalada!
Só para que fique "registado em acta" , note-se que os membros da organização do ADN é tudo malta jovem dos 16 aos 19 anos (se não estou em erro) , e que grande lição de profissionalismo deram ontem!
Eu falo por mim ,mas acho que todas as bandas curtiram muito a forma como foram tratadas e as condições que as esperavam lá no local.
Quanto ás bandas , tiveram todas muito bem na minha modesta opinião:

Antichthon, surpreenderam-me muito mesmo, tocam muito bem e embora a cena black não seja propriamente a minha onda,gostei mesmo,só precisam de deixar o tempo andar e dar mais uns concertos para se libertarem mais em palco!Espero que continuem a trabalhar assim até serem cotas!

Rod of Ruin, já andava á uns tempos para ver a metalada desta gente de Guimarães, grande cena , em grande mesmo e povo 5estrelas!Tiveram o azar de ter um som um bocado fodido (que teve assim para quase toda a gente) , mas curti!!

Quanto a nós Coldfear , não posso falar muito mas foi muito fixe para nós mesmo, mesmo mesmo , para quem já não tocava desde Novembro do ano passado,já começava a ganhar ferrugem isto..LOL tavamos todos ali com a pica toda e o pessoal aderiu e fez grande festa , um grande obrigado e espero que realmente tenham curtido , so tocamos 3 temas novos mas a ver se lançamos o EP o mais rápido possivel para a gente tocar aqueles temas ao vivo!
Nota: A todas as bandas que tocarem com The Ransack...cuidado enquanto vocês tocam porque eles(alguns) andam por aí..no palco... prontos a fazer macacada lolol, safei-me por uns segundos!Muahah

Darkside of Inocence, com muita pena minha não vi, fui jantar e quando cheguei tavam mm a acabar , mas pelo que vi no sound check,muito bons músicos e pessoal muito simpático e porreiro!Mas tenho a certeza que o pessoal deve ter curtido :beer:

Godog, mais um bom concerto desta cambada , aquele povo todo de Barcelos (e não só), deliram literalmente durante a actuação deles, é bom ver que estão numa forma do aralho , tiveram uma performance espectacular , tá tudo ali no sítio mesmo!respect :beer:

Thee Orakle, é caso para dizer.. puta que pariu..que nível que estes gajos (e gaja) têm...funcionam mesmo muito bem ao vivo,tiveram o melhor som da noite para mim, e embora não seja a minha onda preferida , fiquei de boca aberta mesmo, grande concerto e grande banda!Tenho que ouvir melhor o vosso album sem dúvida!Falei um bocadinho com a vocalista, é muito simpática,mas aparentam ser todos pessoal porreiro.

Echidna, bem Echidna para mim é sempre o rock!Antes de eles subirem ao palco porque é sempre jabardice pegada,durante a actuação deles e depois de tocarem também lol.
Tiveram um bom som , tiveram ali a desfilar o material do album deles e pelo que vi , o povo curtiu ao máximo o concertos deles!"Taí oh!"
Estes moços tão uma rodagem considerável mesmo , tão completamente á vontade em palco e sacam grande som ao vivo, tão bom ou melhor que no album! :headbanger:

The Ransack, Muito infelizmente não vi o concerto até ao fim..mas do que vi ... foda-se o pessoal deve beber red bull antes dos concertos destes gajos.. que arraial de porrada lol,o pessoal quase se desmembrava ali no meio.. :shock:

Espero muito sinceramente voltar a partilhar o palco com algumas destas bandas,porque é sempre festa garantida e bom ambiente e é isso que importa no fim do dia!
E parabéns ao pessoal do ADN e é trabalhar nisso meninos porque Barcelos também merece um festival da terrinha!
Última edição por ShadeOfGod em segunda mai 18, 2009 2:30 pm, editado 1 vez no total.
"..honor friendship and trust.."

http://www.myspace.com/coldfearband

Twisted_by_evil
Registado: domingo jun 22, 2008 4:52 pm

Mensagempor Twisted_by_evil » segunda mai 18, 2009 12:20 pm

Erá mas é meter fotos para aqui porque eu bem vi pessoal a tirar :mrgreen:

CHK
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 24, 2006 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor CHK » segunda mai 18, 2009 3:17 pm

Foi o ROCK! e mai nada :mrgreen:

Também confesso que estava um pouco retraído quanto ao sucesso do festival, mas felizmente, foi mesmo um sucesso.
Tudo correu pelo melhor, tirando a parte do som, que infelizmente naquele lugar seria quase impossível algo melhor. Mas como eu estive quase sempre em cima do palco, esse pormenor passou-me um pouco ao lado, porque lá em cima soava tudo bem, daí os bons concertos que se fizeram notar o dia todo.
Antes de mais, pegando no que o murdock disse, quem está de parabéns, é mesmo o pessoal das bandas que se portou em condições e não me vi obrigado a puxar as orelhas a ninguém :P Por isso o meu obrigado para vocês.

Quantos aos concertos, foram todos de um nível bem elevado. Não houve uma única banda que me tivesse desagradado. Desde os Antichthon que me surpreenderam em todos os aspectos, até aos The Ransack que acabaram a noite como eles bem sabem acabar, não descurando os Rod of Ruin, os quais estava super curioso para ouvir e não desiludiram em nada, apesar de não ter visto tantas músicas quanto isso. Passando pelos Thee Orakle e Godog que já me habituaram aos sempre óptimos concertos que dão, não esquecendo os Darkside of Innocence que vieram de Lisboa mostrar o seu black poderoso. Quanto aos Echidna eles já sabem que da minha parte terão sempre nota positiva, porque não é à toa que são a minha banda nacional favorita e acima de tudo são pessoal 6 estrelas. Taí oh! :mrgreen: Por último os derradeiros Coldfear que deram o melhor concerto do dia :lol: ou talvez não :P Desde Novembro que não pisavamos o palco e podem crer que nada me soube melhor do que voltar a pisá-lo mesmo em Barcelos para aquele pessoal que fez a festa connosco e ainda berrou também o refrão do nosso novo hit LOL :lol: Foi o ROCK! pessoal. Obrigadão.

Venha o ADN metalfest 2 que a gente cá o espera :headbanger:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google Adsense [Bot] e 6 visitantes