2009.04.03 - A Storm Of Light + Process Of Guilt + Katabatic - Novo Espaço, Oeiras

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Re: 2009.04.03 - A Storm Of Light + Process Of Guilt + Katabatic - Novo Espaço, Oeiras

Mensagempor andrepereira » segunda abr 06, 2009 12:38 pm

Katabatic pareceu-me algo genérico, mas mesmo assim, tiveram bons apontamentos.

Process Of Guilt foram os melhores da noite, na minha opinião. Nunca os tinha visto ao vivo e não sou grande conhecedor do seu trabalho, mas senti aquilo. Aqueles riffs pesadões, um baterista a dominar forte e a grande voz do vocals, encheram-me as medidas :)

A Storm Of Light acabou por ser um pouco desilusão para mim. Não que fosse com grandes expectativas, uma vez que não estou minimamente dentro do estilo que praticam, mas enfim, ia com boas referências deles. Tornou-se algo monótono e a voz é capaz de ter sido o elo mais fraco. Por outro lado, curti bastante o baixo, com aquele som para abrir paredes... Foi pena o baterista não o acompanhar.

Em suma, foi uma noite bem passada. E uso as palavras deste individuo, já que se adequam a mim também:

NeurIsis Escreveu: Ainda vi por lá algumas caras que já vi por este fórum, mas como sou anti-social, não falei com ninguém. :(

E também porque o pessoal olhava e via logo que não era do métau... Portanto, fui altamente descriminado :| :mrgreen:

:arrow:
NeurIsis Escreveu:Ah e já agora, parabéns pelas fotos Herak. Estão excelentes!

x2
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: 2009.04.03 - A Storm Of Light + Process Of Guilt + Katabatic - Novo Espaço, Oeiras

Mensagempor schemattic » segunda abr 06, 2009 5:02 pm

Vou aproveitar este tópico para deixar aqui dois videos do concerto no Porto. E um obrigado a todos os que foram lá!

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » segunda abr 06, 2009 9:01 pm

Para começar gostava de dizer que gostei bastante do sitio onde se realizou este evento, a casa esteve muito bem composta e o ambiente bem porreiro, agora quanto aos concertos:

Katabatic - Adorei, arrisco até a dizer que foi o concerto da noite, gostei muito daquela mistura de post rock/metal com aqueles instrumentos usados por um dos elementos que deu uma atmosfera Folk ao concerto, ouve alguns momentos em que delirei por completo, mas tambem eu adoro post rock por isso foi natural adorar tanto este concerto, uma banda para continuar a acompanhar.

Process of Guilt - Tirando a fumarada que achei desnecessaria, pelo menos em doses tao excessivas, houve alguns momentos que nao se via praticamente nada, mas percebo o facto da banda querer fazer isso, dá um bom ambiente a um concerto daquele estilo de som, de resto estiveram muito bem, tal como das outras vezes que os vi, gostei das musicas novas, o album de facto promete, já agora gostava de realçar o Baterista que é fantastico, claro nao esquecendo de todos os outros elementos sobretudo o Hugo com aquele vozeirao!!!

A storm of light - Eu gosto desta banda, nao sao nada de original nem de especial, mas gosto do som deles e acho que ao vivo e com aquelas imagens fabulosas teve um impacto ainda maior, foi uma especie de viagem, ouvir aquele som de olhos postos nas imagens, a banda teve uma atitude muito profissional em todo o concerto, gostei bastante e podem cá vir mais vezes que estarei lá :metal:

Este mundo é mesmo pequeno foda-se :shock: o gajo que estava a vender o merchandising dos ASOL foi o gajo que me vendeu a T-shirt de ISIS em Zurich no ano passado, que coincidencia mais fixe :lol: :lol:

Grande noite musical.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda abr 06, 2009 11:02 pm

Primiero que tudo dizer que é um sitio excelente , desde que os horarios se compram para dps não ter de se correr como eu fiz, para apanhar o comboio. Este é mesmo o unico ponto fraco da noite.
Boa selecção de bandas de abertura, os katabatic, apesar de sofrerem do sindroma de mogwai e explosions in the sky, souberam dar um bom concerto. Quanto aos process, gostei, acho que andam a subir cada vez mais na minha consideraçao, gostei bastante das musicas novas, continuem com este ritmo e vão ser grandes, não sei porque houve umas partes que me fez lembrar isis.
Quanto aos a storm of light, surpreenderam, n ia com grandes espectativas apesar de gostar bastante do trabalho em cd. Apesar dos problemas que tiveram ao inicio em termos de som, deram um grande espectaculo, grande presença em palco, principalmente as manobras do baixista, que achei muito cool (LOL).A voz é o unico ponto fraco ao vivo desta banda, mas que com o habituar se foi esquecendo, em cd é muito melhor. As musicas ao vivo soam tão poderosas, as cadeiras dificultam msm a maneira de sentir!
Resumindo grande noite, e está provado que há publico para este tipo de sonoridades, por isso é questão de apostar, acho que não era mal pensado agora virem os neurosis ou isis! Sei que entrei e fiquei mesmo pasmado com a quantidade de gente que la estava, ate custei a encontrar um local para me sentar.
:metal:

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça abr 07, 2009 12:55 am

Eu gostei da prestação vocal, deu um feeling mais podre a música.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

necroone
Turista
Registado: domingo fev 01, 2009 11:41 pm

Mensagempor necroone » terça abr 07, 2009 11:42 pm

O Sr Pedro tá de parabens pelo empenho e dedicaçao a este evento :headbanger:
Acreditem se houvesse mais pessoas que empenhassem tanto assim de corpo e alma,de certeza que teriamos mais e melhores concertos neste pequeno rectangulo cada vez mais generalista.
Os meus sinceros parabens,continua o bom trabalho e que venham mais :beer:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes