2009.02.25 - The Firstborn - Music Box - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Prates23_Mosher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 09, 2006 11:21 pm

2009.02.25 - The Firstborn - Music Box - Lisboa

Mensagempor Prates23_Mosher » quinta fev 26, 2009 1:13 am

desta vez abro eu um tópico de rescaldo pela primeira vez ahahahaha :cheers:

Passando assuntos sérios, devo dizer que o concerto dos The Firstborn foi do melhor, o ambiente na sala estava muito bom houve uma afluência significativa a ver o espectáculo. Em relação a banda todos os músicos estiveram impecáveis como seria de esperar e cumpriram com o que esperava depois do lançamento do noble search foi uma delicia ver malhas como a flesh to the crows, sunyata, a própria noble search, entre outras malhas.... Deixo uma palavrinha também ao Hugo Santos que esteve impecável no seu papel e faço o pedido para que venha de lá o novo de Process of Guilt. :metal:

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Re: 2009.02.25 - The Firstborn - Music Box - Lisboa

Mensagempor Diaaabo » quinta fev 26, 2009 1:25 am

Adorei! Que atmosfera magnífica que ali se viveu! Apesar de algumas malhas mais BM não serem do meu gosto, a Flesh to the crows e a Sunyata mais que compensaram eheh :P e aquela cítara, ui! E o vozeirão do Hugo, realmente :shock: os meus parabéns a toda a banda, see you in Raboselas!

Que venha mais!
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta fev 26, 2009 2:33 am

Começo pelo mau, ou o menos bom:

1) Um pequeno reparo pessoal, parece-me que o Bruno não está 100% à vontade com uma guitarra nas mãos. Não falo enquanto musico, mas sim enquantro frontman. Limita-lhe os movimentos, e não me parece que acrescente muito ao som. Mas, admito que esse factor se deva à minha segunda queixa

2) O Som estava mau. Eu conheço muito bem as musicas dos dois ultimos álbuns, e houve alguns momentos em que me perdi. E em que se perderam algumas das subtilezas das musicas. Um amigo que estava comigo, e não conhecia tão bem o ultimo album sentiu-se um pouco à nora, de tão denso que estava o som. Resta-me esperar que a participação especial do Luis Simões não seja tão especial assim, e ele acompanhe mais vezes a banda. Os momentos em que se ouvia de facto a sitar eram algo de especial. Aliás, faço desde já a moção que a sitar seja tão comum no metal como as guitarras e que toas as bandas a passem a usar e a abusar. Sim, até Pig Destroyer. Grimner Dixit.

Agora o bom, tudo o resto. A prestação da banda foi quase imaculada, especialmente levando em consideração o quão adequada estava ao tipo de publico e ao ambiente quase intimista que se acabou por gerar. A qualidade das musicas é absoluta e completamente incontestável, e desligando um bocado do som e ligando o "audio interno", era bem facil deixarmo-nos levar. Isto porque as musicas, e a prestação dos musicos, têm já ESSA qualidade.

Nota muito positiva para os nossos "douradinhos".

O Capitão Iglu ficaria orgulhoso.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta fev 26, 2009 9:17 am

Foi muito bom o concerto.
A prestação dos músicos excelente, a sitar do Luís Simões criou uma atomosfera exótica pretendida.
apenas faço um reparo ao som, tal como Grimmer disse.
Venham mais.

Logo posto algumas das fotos que tirei.

:metal:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Leanan Sidhe
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado fev 17, 2007 10:30 am
Contacto:

2009.02.25 - The Firstborn @ MusicBox / Lisboa

Mensagempor Leanan Sidhe » quinta fev 26, 2009 9:23 am

Foi brutal!!! :awesome:

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta fev 26, 2009 11:17 am

O som podia ter estado melhor (quem está menos familiarizado com a banda, como eu :oops: podia se perder um bocado, como disse o Grimner.) De resto, cinco estrelas. Fui-me foi embora sem usar o consumo oferecido :lol:
Oui oui la baguette

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta fev 26, 2009 11:40 am

Le Point Noir Escreveu:O som podia ter estado melhor (quem está menos familiarizado com a banda, como eu :oops: podia se perder um bocado, como disse o Grimner.) De resto, cinco estrelas. Fui-me foi embora sem usar o consumo oferecido :lol:

Qualquer consumo mínimo não utilizado deveria reverter automaticamente a favor daqueles que, responsavelmente, fariam dele bom uso, de forma a não ser desperdiçado. Por outras palavras, eu, enquanto moderador, seria um mui fiel depositário.

Hordes of Yore webpage

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta fev 26, 2009 11:56 am

Le Point Noir Escreveu:O som podia ter estado melhor (quem está menos familiarizado com a banda, como eu :oops: podia se perder um bocado, como disse o Grimner.) De resto, cinco estrelas. Fui-me foi embora sem usar o consumo oferecido :lol:

Podias oferecer...és mau :spit:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta fev 26, 2009 12:35 pm

Foi como eu disse aos The Firstborn ontem. Das vezes que eu os já os vi este ano (e ainda estamos em Fev), este foi o melhor concerto! O som não estava excelente, mas também não estava horrível! O maior problema foi o baixo estar lá no fundo. Até acho que as guitarras estavam bastante presentes (eu estava na primeira fila ... acho que isso faz muita a diferença).
Os samples também estavam muito mais presentes o que ajudou bastante a fornecer ambiente. Adorei ouvir o sr. Simões a tocar sitar, pareceu-me realmente alguém que domina o instrumento, parecia que tocava com a banda faz tempos.

E desta vez estavam todos em modo "Golden Boy".

PS: Boa cover da "Red Rain". Enquadra bastante bem e tem um "feeling" incrível!

The Empress
Participante
Registado: quinta jan 29, 2009 12:53 am

Mensagempor The Empress » quinta fev 26, 2009 1:03 pm

Esplêndido concerto, daquela que é actualmente a melhor banda nacional (a meu ver, claro).
O som não esteve perfeito, o baixo podia talvez estar ligeiramente mais alto, mas no geral esteve bom. Adorei a prestação de todos os músicos, em especial do vocalista, grande voz e óptima presença. A citara, que belo som, e lindo instrumento, fiquei fascinada. A cover também foi, sem dúvida um belo momento.
Quanto ao espaço não conhecia, mas gostei, espero que façam lá mais concertos de metal.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quinta fev 26, 2009 3:32 pm

Antes de mais, quero agradecer em nome dos The Firstborn às 112 pessoas presentes, o que para uma Quarta-Feira, com futebol e afins, constituiu a primeira grande vitória da noite... um cartaz sem bandas de abertura também poderia ter desencorajado parte do público, mas isso não se verificou para enorme satisfação nossa.

Relativamente ao concerto: de facto o espaço não foi o ideal, antes o possível, já que para a parafernália que levámos para palco precisaríamos de mais algum espaço, até para que o som pudesse ter outra qualidade. O nosso técnico de som, que nos vem acompanhando há algum tempo, fez o melhor possível dentro das condicionantes com que nos deparámos.

Ainda assim, creio que o som esteve bastante aceitável, sendo que a configuração do MusicBox é propícia a consideráveis diferenças de qualidade sonora entre vários pontos da sala.

Infelizmente não pudemos preparar a participação do Simões tanto quanto gostaríamos, já que é complicado conciliar agendas - o que ouviram foi, essencialmente, o resultado de um único ensaio e algum "trabalho de casa".

Devido ao pouco espaço disponível em palco poderão ter achado que a banda esteve um pouco mais estática do que habitualmente, mas o espaço era mesmo muito reduzido e um passo em falso poderia facilmente resultar em catástrofe. Uma vez mais, nada disso é culpa vossa, nós é que fomos porventura demasiado ambiciosos para o espaço em questão.

Como prometido, o concerto terminou pelas 00h30, aproximadamente. Espero que toda a gente tenha regressado sem problemas a casa e que ninguém tenha perdido muitas horas de sono para estar presente.

Dificilmente voltaremos a repetir uma noite do género, doravante actuaremos essencialmente em festivais onde tocaremos sets muito mais reduzidos, pelo que a promessa de uma noite especial a todos os níveis se manterá.

Uma vez mais, obrigado a todos pela presença e pelo magnífico ambiente criado. O êxito desta noite resultou em grande parte da vossa empatia com a banda.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta fev 26, 2009 3:38 pm

Pequeno detalhe positivo que me esqueci de mencionar: é refrescante ver uma banda nacional conseguir ter um repertório que dê para encher hora e meia de concerto.

Hordes of Yore webpage

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta fev 26, 2009 4:07 pm

Mindwalker Escreveu:Dificilmente voltaremos a repetir uma noite do género, doravante actuaremos essencialmente em festivais onde tocaremos sets muito mais reduzidos

Com mais pena ainda fico de não poder ter lá estado ontem... :?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta fev 26, 2009 7:17 pm

Repetindo o que já foi dito, o som estava por vezes caótico, o baixo pouco saliente e não se conseguia discernir as melodias da cítara. Dada a configuração do espaço, acredito que o som variasse muito com a posição do "ouvinte".

Nunca tinha ido ao musicbox, e é um espaço muito interessante, com uma arquitectura, decoração e iluminação que ajudou muito ao ambiente criado.

A banda esteve muito bem, e de facto toda a prestação teve aquele cheiro a "especial" que fica na memória. Foi uma excelente apresentação do álbum, e os convidados foram uma grande mais valia. Rock on!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes