Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Almah Perditae » sexta ago 15, 2008 12:46 pm

Hum... Tirando uma sandes no primeiro dia não comi lá nada, se acabou a comida não sei. Eu falo por mim, gostei do fest, os unicos defeitos que lhe meto já os disse, infelizmente já não espero perfeição em nada, e juntando pros e contras gostei, e repito, acho que estão a exagerar bastante, quem não esteve lá até pensa que aquilo foi uma batalha campal e toda a gente foi sequestrada e mal-tratada, passou fome e passou sede. Pela parte que me toca (e falo por mim, e não, não papo tudo o que me dão, antes pelo contrário) não tenho nenhuma razão de queixa de nada nem de ninguem (excepçao do primeiro dia), entrei no pavilhão, vi os meus concertos, fumei os meus cigarros e ninguem me chateou. Era o que queria, foi o que fiz. Tudo na boa. peço imensa desculpa de não entrar na vossa onda de falar mal, mas para mim não há nada de mal a apontar no segundo dia. Chamem-me poser à vontade, é pro lado que durmo melhor, vocês nem fazem a minima ideia de quem sou lol
Imagem

PauloTav
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Mensagempor PauloTav » sexta ago 15, 2008 12:56 pm

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » sexta ago 15, 2008 1:09 pm

grandes fotos, sim senhor!
tens ali umas de finntroll brutais!
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Voodoo Doll
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
Contacto:

Mensagempor Voodoo Doll » sexta ago 15, 2008 3:19 pm

Fotos do dia 9 são bem vindas tb :)
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sexta ago 15, 2008 3:31 pm

PauloTav Escreveu:Fotos do dia 1 em :

http://flickr.com/photos/paulotav/

;)

Muito boas fotos, inclusive de outros eventos! :cheers:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

_elisabeth_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » sexta ago 15, 2008 7:33 pm

PauloTav Escreveu:Fotos do dia 1 em :

http://flickr.com/photos/paulotav/

;)

Parabéns optimas fotografias :)
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

PauloTav
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Mensagempor PauloTav » sexta ago 15, 2008 9:01 pm

Obrigado pessoal :D
Depois informo quando estiverem disponíveis as do 2º dia.

Cumprimentos a todos :headbanger:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » sexta ago 15, 2008 9:01 pm

E a novela continua:

Moonspell Escreveu:Ainda a novela Alliance:

Na sequência de justas reclamações eis a resposta standard do promotor Carlos Marreiros da Prime Artists:

Caro (...)

É nossa politica responder a todos os emails que nos sejam dirigidos, mesmo os menos favoráveis.

Aceito a sua critica, que é de todo legitima, e passo a explicar o sucedido:

Após 9 meses de trabalho para erguer o festival, estando a dois dias do evento, um dos grupos - ainda por cima nacional, o que é mais triste; deviam ser os primeiros a apoiar a realização de um festival dirigido para o “seu” publico – resolveu estragar a festa. Pois se para 11 dos artistas as condições técnicas propostas pelo festival foram aceites, um dos grupos achou que todo o festival deveria adaptar-se ao seu espectáculo, demonstrando uma total falta de respeito não só pela organização como pelos restantes artistas e colegas de profissão. Proceder a mudanças técnicas á ultima da hora, não só não é recomendável como pode ser perigoso e colocar em risco a realização do evento. Poderia ter corrido tudo bem, mas por vários motivos (falta de equipamento disponível em Portugal, optar por trazer o material de Espanha, etc.) levou a graves problemas técnicos. Só não cancelámos o dia 08 por respeito ao publico e aos próprios artistas, mas se tivéssemos demorado mais 15/ 20 minutos a resolver o problema teria sido essa a nossa decisão.

Sei que o seu papel é o de espectador e tem todo o direito de exigir um bom espectáculo, a nós também não nos agrada nada apresentar um mau espectáculo. Mas tendo em conta a conjuntura de toda esta situação, achámos (e continuamos a achar) que a decisão de realizar o espectáculo foi a melhor opção. Problemas técnicos acontecem, na maioria das vezes resolvem-se com atrasos mais ou menos aceitáveis, outras vezes não. O festival AlternaVigo também sofreu um atraso de 3 horas... Não se tratou de uma condição exclusiva do Alliance e o dia 9 foi exemplo de que o evento estava bem organizado; não fosse um grupo – iludido pela dimensão que já não tem – ter resolvido deitar por terra o nosso trabalho.

Gostava de chamar a sua atenção para alguns aspectos que provavelmente escaparam à sua atenção: durante o decorrer do evento, mantivemos sempre um representante da organização junto à bilheteira para prestar os devidos esclarecimentos ao publico. Todas as pessoas que exigiram ser ressarcidas, foram reembolsadas; outras optaram por trocar o bilhete para o dia seguinte. A organização manteve um contacto permanente com as autoridades locais procurando resolver todas as reclamações devido ao ruído. Por ultimo, procurámos estender o evento até ao limite possível tendo em conta que o ultimo meio de transporte para Lisboa era às 01:45.

Certamente não é pelo facto de lhe apresentar uma explicação e as nossas desculpas que se sentirá menos lesado. Esperamos num futuro próximo trazer os grupos que actuaram no primeiro dia e procurar uma forma de compensar todos aqueles que se dirigiram ao Pavilhão dos Lombos no dia 8 de Agosto.

No que concerne à questão do profissionalismo (ou falta deste), não sei se conhece a nossa empresa de outros eventos, ou se apenas do Alliance. Posso adiantar-lhe que desde 1998, já produzimos centenas de espectáculos e até hoje apenas tivemos problemas em dois; este foi um deles.

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Marreiros

Pelos vistos somos agora nós, os Moonspell, os culpados de tudo quanto aconteceu. Já respondemos devidamente a esta empresa, refutamos estas afirmações com veemência pois elas são cobardes e mentirosas, vem de quem esgotou o Garage com os Opeth e os pôs a tocar no Cube Lua (um sítio com menor capacidade e visibilidade), e quem, em Corroios, com bilhetes a 25€, meteu os Paradise Lost a tocar "às escuras" e, finalmente,quem, em decisão própria, meteu os The Haunted a tocar antes das aberturas de portas em ambos os Coliseus com COF e Moonspell, nem sequer cumprindo com o mínimo dos caterings exigidos pelas bandas (os The Haunted fizeram um cruz invertida num espelho com o panrico de há uma semana que a Prime lá colocou).

O erro dos Moonspell for ter aceite este festival, a quem reservou a data, desmarcou (não fizemos parte, por exemplo, da primeira promo do festival), o erro da nossa crew foi ter resolvido, à borla, os problemas técnicos do festival (o motivo EXACTO do atraso foi o esquecimento do multicord- cabo que conecta todo o sistema de som-por parte da empresa de PA contratada, o que diz muito do profissionalismo desta), e dos Moonspell terem conseguido parceiros de promoção que, de outra forma, não teriam.

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » sexta ago 15, 2008 9:13 pm

Grandes Pic's, era mesmo as de finntroll que faltavam para alegrar aqui o Je.. :beer:
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Goreobsessed
Metálico(a)
Registado: domingo fev 18, 2007 2:16 am

Mensagempor Goreobsessed » sexta ago 15, 2008 11:04 pm

Lembrome bem do concerto de Cradle no coliseu, precorri mais de 200 km pra ver the haunted e kuando xeguei ja tavam a acabar... enfim
Strength Beyond Strength

Ork
Participante
Registado: quinta set 06, 2007 9:27 am
Contacto:

Mensagempor Ork » sexta ago 15, 2008 11:18 pm

Nao estive no Lolaiance primariamente varias razoes, sendo a principal a falta de condiçoes para pernoitar.
Acho ridiculo a carta desse senhor Carlos Marreiros a tentar por as culpas numa banda. Banda essa que já anda na estrada ha muitos anos e nunca me chegou aos ouvidos que tenha estragado eventos por vedetismo....
Devia ter era vergonha e pedir desculpa em vez de se enterrar mais a por a culpa em outrem.
Ja em dimmu +amon amarth a 1ª banda começou antes do tempo, resultado, perdi as primeiras musicas do já reduzido setlist de AA.
Em futuros eventos da Prime Artists pensarei 3 vezes antes de aparecer.
"Pissing the world, one moron at a time"

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado ago 16, 2008 12:38 am

Baalrech Escreveu:
Moonspell Escreveu:(...) um dos grupos - ainda por cima nacional, o que é mais triste; deviam ser os primeiros a apoiar a realização de um festival dirigido para o “seu” publico – resolveu estragar a festa.

Ito é no minimo ridiculo... Esta mania do "apoiar o que é nosso" é tão deprimente... Gostava que o gajo que escreveu isso me lesse, a minha mensagem para ele seria a seguinte:

Sr. Carlos Marreiros, eu gostei do festival. O primeiro dia correu péssimamente, mas no geral a coisa correu bem. Mais vale respirar fundo, pedir desculpas pelo primeiro dia, e começar a pensar no do proximo ano. Não há necessidade de arranjar desculpas e fugir as responsabilidades. Azares acontecem a todos, erros toda a gente comete. O segundo ainda será melhor que este.

Posso só mudar um pouco de assunto?
Tipo, antes do festival eles diziam que pretendiam fazer deste Alliance o maior metal fest em Portugal. Este foi o primeiro, e bem sei que a maioria resolveu entrar pelos aspectos negativos. Alguns dos aspectos negativos que se queixam, pessoalmente não os senti na pele (antes pelo contrário, tive a experiencia quase que oposta, ninguem me aparicou, mas quando foi preciso fui sempre tratado com profissionalismo e simpatia), mas e os aspectos positivos? A moldura humana esteve muito boa, o local dos concertos é bom (som tem a ver com os técnicos), falta o campismo, mas com melhor informação existem bastantes alternativas (nem todas baratas, mas há para todas as bolsas), e apesar das queixas de agora, e de alguns pormenores (insignificantes) o ambiente esteve muito bom. Apesar do que correu mal, sinceramente acho que o festival tem pernas para andar, e com o tempo tem tudo para se tornar um festival de uma dimensão bastante boa. Não será um RiR, nem um Super Bock Super Rock, nem um Alive. Mas nem o pretende ser, pretende ser um equivalente exclusivamente metal. E nesse aspecto, nesse nicho de mercado, acho que tem tudo para ser bem sucedido. Foi o primeiro, um passo grande para uma empresa sem a dimensão das que organizam os outros, e quase que foi um passo mal dado, mas não foi. Com um grande revés e com muitas dificuldades aguentaram-se à bronca. Um segundo festival como o segundo dia, era ou não era uma excelente coisa? Claro que se há um segundo como o primeiro dia a coisa morre ai. Mas não era excelente um festival urbano nesta dimensão exclusivamente dedicado ao metal?
Imagem

Rizens_Frozens
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » sábado ago 16, 2008 12:49 am

Almah Perditae Escreveu:
Baalrech Escreveu:
Moonspell Escreveu:(...) um dos grupos - ainda por cima nacional, o que é mais triste; deviam ser os primeiros a apoiar a realização de um festival dirigido para o “seu” publico – resolveu estragar a festa.

Ito é no minimo ridiculo... Esta mania do "apoiar o que é nosso" é tão deprimente... Gostava que o gajo que escreveu isso me lesse, a minha mensagem para ele seria a seguinte:

Sr. Carlos Marreiros, eu gostei do festival. O primeiro dia correu péssimamente, mas no geral a coisa correu bem. Mais vale respirar fundo, pedir desculpas pelo primeiro dia, e começar a pensar no do proximo ano. Não há necessidade de arranjar desculpas e fugir as responsabilidades. Azares acontecem a todos, erros toda a gente comete. O segundo ainda será melhor que este.

E eu acrescentava:

Não se esqueça também de agradecer os Moonspell, que tanto difama nesse e-mail absolutamente espectacular, do ponto de vista do vómito, pois se não fossem eles a ceder o material que vocês deveriam ter disponível, nenhuma banda tocaria nesse dia.
Manque-se para a vida.
Sem mais,
rizens_frozens
Baza montar um negócio

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado ago 16, 2008 2:58 am

Prime Artists .....um nome para por na lista dos eventos que não vou apoiar futuramente.

Mete dó esta merda.......é cagar nestes senhores por completo!

magdalene
Turista
Registado: terça mar 11, 2008 10:44 am
Contacto:

Mensagempor magdalene » sábado ago 16, 2008 5:52 am

" o evento estava bem organizado; não fosse um grupo – iludido pela dimensão que já não tem – ter resolvido deitar por terra o nosso trabalho."

pa fds estes gajos metem nojo! yah realmente estva tudo mm bem organizado! se nao fossem os Moonspell...... Epa poupem as desculpas.. Errar é uma cena, agora esta lata...se calhar ficava-lhes mlhor pedirem desculpas pelo sucedido(ate pq se clhar mtas das pessoas que receberam este e-mail sao fas de Moonspell), em vez de culparem uma banda que até os ajudou.
Espero nao ter de meter os pes neste evento de novo.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes