Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Shadegrown » segunda ago 11, 2008 3:40 pm

Bem, eu nem vou comentar o festival porque resolvi poupar dinheiro e ver Finntroll, Anathema e Arch Enemy em nome próprio noutras ocasiões melhores.
Mas devo dizer que fui paciente em ler o tópico do princípio ao fim para tentar compreender toda a gente e claro, o que se passou, pois eu estava curiosa em saber como tinha sido este "Loliance" (gostei do nome) e em ver fotos (obrigada Moon Tears!).
@Dead Countess: como eu te compreendo tão bem porque já passei pelo mesmo!!! :o Btw, acho que eras tu quem estava ao pé de mim no concerto de Dimmu/Amon Amarth no Coliseu ;)
Espero que recuperes depressa para poderes pegar nessa coisinha fofa que vejo na tua assinatura 8)
Together we die alone...

PauloTav
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Mensagempor PauloTav » segunda ago 11, 2008 3:46 pm

revolutionwithin Escreveu:Já agora aproveito para dar os parabéns às bandas portuguesas, em especial aos nossos grandes amigos Echidna, por saber que os concertos deles foram bons e competentes :beer:

Echidna foi brutal, nunca os tinha visto ao vivo. Grande atitude em palco :jam:

PauloTav

Mensagempor PauloTav » segunda ago 11, 2008 3:49 pm

Zigur Escreveu:
Heraklyon Escreveu:
JCS Escreveu:à primeira parede de seguranças, sou puxado pelos colarinhos enquanto entrava descontraidamente no pavilhão para fotografar e presenciar a actuação dos Echidna

Aproveitando o post do JCS, tenho que afirmar que os seguranças eram uns pequenos cabrõezotes. Eu vi um gajo no primeiro dia a fazer crowd surfing, que foi parar ao fosso, caíu de braço com um estrondo brutal (não sei como é que ele não ficou com o braço virado ao contrário) e depois foi imediatamente levantado por um dos seguranças, pelo pescoço, que lhe dirigiu uma cara de mau à John Rambo. Acho que ele chegou mesmo a levantar os pés do chão! E logo a seguir foi levado ao empurrão para fora do fosso... Mas no fundo não passamos todos de uns drogados, bêbedos e assassinos, não é? Ainda por cima adoramos o Diabo e fazemos rituais, por isso merecemos esse tipo tratamento.

por acaso, fiquei um bocado estúpido com o modo como o pessoal que fez crowdsurf foi tratado durante os primeiros concertos do primeiro dia,... é que caiam directamente para o chão, foda-se! Vá lá que alguém deve ter dito aos senhores que uma das coisas para que estavam a ser pagos eram para se dirigirem à grade e ajudarem o pessoal a cair, em vez de ficarem de braços cruzados e só depois os levantarem, já feitos em merda.

Em Arch Enemy enquanto estava a fotografar, ainda vi 1 ou 2 a estatelarem-se á grande ao meu lado lá dentro do pit. Só de os ouvir caír até me doeu a mim. E os seguranças nem faziam nada, deixavam os rapazes desorientados no chão fdx!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda ago 11, 2008 4:09 pm

so 1 questao. Desde quando é que a função dos seguranças é segurarem o pessoal que cai no "fosso"? pelo que sei a função deles ( qdo existe fosso) é evitar subidas ao palco e estar ali de alerta a esmagamentos/desmaios na grade. Não estou com isto a defende-los pq para mim estes concertos nem tinham grades e o camandro, mas hey quem vai a "guerra" dá e leva.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

_velkan
Registado: sábado ago 25, 2007 5:45 pm

Mensagempor _velkan » segunda ago 11, 2008 4:10 pm

Tanta cena com o "maior festival de Metal em Portugal" e dps foi o que foi? E depois a malta só fala de Arch enemy... Parabens, pagaram 30 a 50 euros (aqueles que pagaram 70 devem estar com um melão) para ver isso mais 20min da melhor banda no festival (EXODUS CRLH) e 1hora dos cansativos Moonspell.

país em crise??? que ideia!!

Vou mazé começar a poupar e por-me a caminho do Wacken, um festival ó sério! :jam:

tugas a organizar festivais de metal = FAIL

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda ago 11, 2008 4:10 pm

Iduna Escreveu:Acho que vi lá algum pessoal aqui do fórum, mas devido a timidez, que só se foi mesmo depois de muito headbang em Marduk, não disse grande coisa a ninguém :oops: :P

Tu tavas ao meu lado em Echidna e BSR, lá na grade ! :shock:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda ago 11, 2008 4:15 pm

Diaaabo Escreveu:
Iduna Escreveu:Acho que vi lá algum pessoal aqui do fórum, mas devido a timidez, que só se foi mesmo depois de muito headbang em Marduk, não disse grande coisa a ninguém :oops: :P

Deve ter aparecido na foto que vos tirei então :D

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda ago 11, 2008 4:24 pm

Boas pessoal, cumprimentos a todos os Metal Lovers!

É o meu primeiro post aqui, possivelmente nem deveria começar por este tópico, cujo tema é este tão famigerado fest. Tenho muita pena e ao mesmo tempo vergonha em que Exodus tenha ido para Vigo dizer que foi o pior concerto da carreira deles. [Não sei se foi verdade mas já lá li algures na net que tal aconteceu]

Fui lá para os ver, juntamente com uma bruta curiosidade em ver Finntroll [prefiro Ensiferum e Korpiklaani mas não desgosto destes gajos], saí de lá completamente defraudado em relação às expectativas. Os concertos em si não foram maus mas toda aquela envolvência estranha, aliada aos sets minúsculos e ao mau som fizeram desejar que eu não tivesse pisado aquele chão que me fez cair várias vezes lol.

Se este fest tiver uma segunda edição só espero que seja livre destes erros que revelaram alto amadorismo. E que escolham outro sítio, por favor.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda ago 11, 2008 4:25 pm

_velkan Escreveu:Tanta cena com o "maior festival de Metal em Portugal" e dps foi o que foi? E depois a malta só fala de Arch enemy... Parabens, pagaram 30 a 50 euros (aqueles que pagaram 70 devem estar com um melão) para ver isso mais 20min da melhor banda no festival (EXODUS CRLH) e 1hora dos cansativos Moonspell.

país em crise??? que ideia!!

Vou mazé começar a poupar e por-me a caminho do Wacken, um festival ó sério! :jam:

Pelos meus calculos, no 2º dia deviam de lá estar umas 4 mil pessoas, por isso acredito piamente que haja um 2º. E pessoalmente ainda bem, o primeiro dia foi uma excepção, são coisas que acontecem, e deve ter sido algo bastante grave, não custa nada tentar ser um pouco compreensivo. No segundo dia as coisas correram muito bem, isso só mostra que aquele primeiro dia foi uma excepção. E foi um grande cartaz, as bandas estiveram todas muito bem, mesmo as do primeiro dia, e este festival tem tudo para se tornar mesmo o maior festival de metal em Portugal. Correu muito mal no primeiro dia, mas são coisas que acontecem, não vale a pena bater muito mais no ceguinho...
Deixo já umas ideias pro Alliance 2009:

Virgin Black, Primordial. Desire, SYL.
E sim, será o "maior metal fest em Portugal".

Eu sou o primeiro a dizer que para as coisas evoluirem há que ser exigente, e não comer tudo o que nos dão, mas este fest foi uma excepção. Aquele primeiro dia não teve nada a ver com falta de qualidade, foi um azar grande (já vi alguem a dizer que foi mesmo problemas com a mesa, como eu imaginei), e este é um daqueles casos em que temos que ser compreensivos, se houver 2º eu vou. Mesmo!
Imagem

Iduna
Participante
Registado: quinta jan 03, 2008 11:30 am

Mensagempor Iduna » segunda ago 11, 2008 4:30 pm

Diaaabo Escreveu:

Pois bem me parecia que eras tu... Para a próxima a ver se digo nem que seja um olá ao pessoal que reconhecer :roll: Eu estive lá sempre na grade, mas no final já estava mais para a direita :P

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » segunda ago 11, 2008 4:32 pm

UnderØath Escreveu:so 1 questao. Desde quando é que a função dos seguranças é segurarem o pessoal que cai no "fosso"? pelo que sei a função deles ( qdo existe fosso) é evitar subidas ao palco e estar ali de alerta a esmagamentos/desmaios na grade. Não estou com isto a defende-los pq para mim estes concertos nem tinham grades e o camandro, mas hey quem vai a "guerra" dá e leva.

Concordo

Se quem anda no surfing tem medo de cair no fosso então vale também a pena lembrar que existem grades e chão duro do lado de cá (quando falta ppl a segurar).

zeplin43
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 25, 2008 8:37 am

Mensagempor zeplin43 » segunda ago 11, 2008 4:37 pm

Encontrei esta informação noutro forum e julgo ter interesse em passar esta informação para acalmar um pouco os ânimos e ver o risco que correm os organizadores destes eventos.
Passo a citar:
Mais umas informações, pelo que me disseram hoje, é verdade que o Manel (técnico dos Moonspell) andava no backstage de telefone em punho a tentar desenrascar a mesa e o cabo que faltava, ele mais os responsáveis do Pavilhão e todos os que conheciam empresas de som, quem conseguiu arranjar? não sei.
Realmente a empresa espanhola é a Frontline, responsável pela realização do LORCA em espanha.
Pedi também informações sobre a Segurança e disseram-me que o que estava contratado eram 20 seguranças. tendo em conta que para a entrada são sempre necessários 6, frente de palco uns 6, no piso de cima vi 3, no acesso dos artistas mais 3, 1 na régie e 1 como coordenador. Exagero, só para quem comenta por comentar e não percebe nada de eventos, eu até achei pouco quando no primeiro dia vi um grupo à minha frente desatar à porrada só porque levaram um encontrão durante o mosh e vi 3 seguranças para 10 pessoas em estado de histeria armados em rambo. Quanto ao aparato policial, não é escolha da organização a policia é que define quantas pessoas coloca lá e o organizador ainda tem de pagar os gratificados.
Agora para todos aqueles que pedem recinto aberto, campismo, bilhetes mais baratos, cerveja mais barata, comida mais barata e já agora umas putas à borla, deixo alguns números, por alto, para recinto aberto:
- palco orbital €7.500
- som e luzes €6.000
- grades anti-pânico - €4.000
- gradeamento normal - €2.000
- segurança para um recinto com 3.000m2 - €6.400
- 6 camarins e estrutura de wc's - €5.000
- Bombeiros - €2.000
- Policia - €1.500
TOTAL - €34.400
- Ainda falta o valor dos cachets das bandas (mais caterings e outras exigências) , vedações, estrutura para campismo, licenças camarárias, licenças igac, licenças spa, ...etc. Se quiserem fazer uma conta ridiculamente baixa e calcularem o cachet de cada banda internacional mais os Moonspell a 20.000 temos cerca de €120.000. Já vamos em €154.400, valores por baixo e muito optimistas, só para terem uma pequena noção com os valores que ainda faltam acredito que vá para os €200.000. Quem tiver o dinheiro para investir, siga em frente que eu estou lá para ver.
Pelo que sei o Alliance era para ter sido realizado em recinto aberto e existiam promessas e mais promessas de uma junta de freguesia na margem sul de Lisboa, só que quando tiveram a noção do tipo de evento começaram a surgir dificuldades atrás de dificuldades. Parece-me que os únicos que não tiveram medo de nos receber foi o Pavilhão de Carcavelos.

PauloTav

Mensagempor PauloTav » segunda ago 11, 2008 4:42 pm

_velkan Escreveu:país em crise??? que ideia!!

Pois claro . . . crise n há, muito menos com gajos que preferem investir em festivais estrangeiros do que apoiar o que há em PORTUGAL.

Essa mentalidade de Fail=Tugas é má demais.

Houve 2 dias de Fest. 50% mau e 50% bom, mas vejo 90% de comments a cortar no MAU.

Mas pronto, isto é k se quer, é este espírito crítico de quem fala fala mas não organiza nada. E nem dá hipóteses a quem erra mas ao menos se esforçou para fazer algo neste país.

Já'se faz por aí muito fest bom em solo nacional, só precisam é de apoio.
Última edição por PauloTav em segunda ago 11, 2008 5:02 pm, editado 2 vezes no total.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda ago 11, 2008 4:51 pm

Para quem quiser ver fotos do festival, encontrei este site do HardSoundTv

:arrow: http://hardsoundtv.com/index.php?option=com_easygallery&act=categories&cid=24&Itemid=34

Acho que nos próximos dias vão ser acrescentadas mais fotos do festival.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda ago 11, 2008 4:54 pm

PauloTav Escreveu:
Houve 2 dias de Fest. 50% mau e 50% bom, mas vejo 90% no fórum a cortar no MAU.

Nem mais... Se o 2º dia fosse como o primeiro era para falar mal. mas não foi, isso mostra que o primeiro dia foi uma excepção, são coisas que acontecem. Se o problema foi mesmo da mesa (como dizem ai) já muito bom foi o que fizeram, porque a mesa de mistura é a alma do festival, é por lá que passa todo o som. Há ultima da hora estar a resolver um problema desses? E resolveram, mal e porcamente (o som esteve mau, atrás da mesa entao estava horrivel, ecos por todo o lado), mas teve que ser feito tudo há ultima da hora. Há que ser um bocado compreensivo.
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes