Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Akadi
Participante
Registado: domingo jan 06, 2008 5:20 pm

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Akadi » domingo ago 10, 2008 6:47 pm

NoKturna Escreveu:Excelentes fotos, Moon|Tears

Assino em baixo! :D
Grande experiência a tua, pelos vistos!!
:beer:
"I'm trying to change my direction. Ours is pathetic in my own humble estimation"

Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » domingo ago 10, 2008 7:06 pm

Só fui ao segundo dia, aparentemente fiz bem.. O que achei das actuações..

Echidna: Grande começo, acho que foi uma abertura bem escolhida, de entre as bandas portuguesas que se prestaram, foi de longe a que mais gostei.

Black Sunrise: Não conhecia muito, até que gostei, mas o que rematou mesmo foi o Wall of Death :mrgreen:

WeAreTheDamned: A gaja fartava-se de guinchar, e não gostei da atitude do baixista ao dizer que quem tava de braços cruzados era uma menina (se eles não me incentivam, não tenho culpa :roll: )

Marduk: Foi a banda que me levou a comprar o bilhete, enorme presença, mas estava à espera de um set um pouco melhor..

Anathema: Gostei da atitude do vocalista, em ir actuar mesmo com a sua lesão. O estilo musical não é propriamente dos que mais me cativa, mas tiveram muito boa atitude.

Arch Enemy: Simplesmente os senhores (e senhora :mrgreen: ) da noite! Um set escolhido optimamente, e uma enorme atitude de parte de todos os elementos.

Pessoalmente acho que foi dinheiro bem gasto

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo ago 10, 2008 7:15 pm

Evil Zelo Escreveu:WeAreTheDamned: A gaja fartava-se de guinchar, e não gostei da atitude do baixista ao dizer que quem tava de braços cruzados era uma menina (se eles não me incentivam, não tenho culpa :roll: )

Acho que o que o baixista disse mesmo foi "Afinal há homens por aqui", isto porque havia um punhado de gajos a gritarem que gostariam de copular com a Sofia Loureiro. E pessoalmente acho que ela grunhe mais do que guincha, o que até é bom.

Zelo
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » domingo ago 10, 2008 7:25 pm

Heraklyon Escreveu:Acho que o que o baixista disse mesmo foi "Afinal há homens por aqui", isto porque havia um punhado de gajos a gritarem que gostariam de copular com a Sofia Loureiro.

"Afinal há homens aqui, pensei que iam tar todos assim" e ele cruzou os braços, e depois voltou a dizer "mas não, afinal há homens". Acho que o motivo não foi bem o que referiste :P

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » domingo ago 10, 2008 7:27 pm

Ora aqui deixo a minha review:

1º dia:

Shadowsphere - *rolls eyes*

Kalashnikov - *rolls eyes again* (mas pronto, sei que as bandas não têm culpa)

3 Inches of Blood - Não conhecia a banda, mas gostei bastante da actuação. O mosh esteve animado e agradeço imenso ao gajo que me espetou uma cotovelada na barriga, à pála desse gajo tenho aqui um hematomazinho :mrgreen: gostei sobretudo da atitude do vocalista e dos solos.

Exodus - OS REIS! Foi pena terem cortado metade da setlist, mas foi um concerto genial. Quase 30 anos de carreira, e estão ali rijos. Faltou-me ali a Toxic Waltz (que infelizmente foi uma das que cortaram) e a Lesson in violence, mas deram um grande espetáculo a meu ver. (Pra meter nojo: tirei foto com eles, estive de conversa com eles junto do autocarro, fiquei com a palheta e a setlist deles :mrgreen: )

Finntroll - Adorei a actuação, pura e simplesmente! Enquanto headliners deviam ter tocado mais do que 20 minutos, mas pronto... já comento esse aspecto mais adiante. Fartei-me de dançar, sobretudo na Jaktens Tid e na Trollhammaren. Da próxima a ver se dura mais tempo e se bebo uns canecos com eles! TROLHA AMARELO! :cheers:

Moonspell - Boring. Quem os viu no Vilar de Mouros 2006 percebe porque digo isto. Acho que podiam ter cortado um pouco e terem dado mais tempo a outras bandas. Tudo bem que sejam headliners, mas não é todo os dias que temos cá Finntroll ou Exodus.

2º dia:

Echidna - Só os tinha ouvido uma vez no Myspace, mas gostei bastante destes senhores, sobretudo a nível instrumental. Lá fui estrear o pit com o NasalPenetration :D até meteram o pessoal a mexer, foi uma boa maneira de começar a noite.

Blacksunrise - Foi O concerto das bandas portuguesas. Já tive em vários concertos deles e este foi sem dúvida o melhor. O pessoal todo a curtir o som, um grande pit, uma wall of death maior que a dos Exodus (btw, obrigado às meninas que me agarraram, senão tinha caido e tinha sido atropelado por aquela gente toda :oops: ) e um bom set. Faltou-me ali a House of Murder, mas não me posso queixar, afinal até me dedicaram uma música (eu sou o dito gajo da Faculdade de Letras que eles referiram :P ). Até ao próximo concerto!

We are the damned - Não tenho grandes comentários a fazer. O pessoal estava muito parado, ao contrário da vocalista que deve ter tomado umas certas pastilhas antes do concerto e não paráva quieta, foi um desafio para os fotógrafos. Em termos musicais, não gostei muito, mas saliento o trabalho do baterista, uma coisa bastante à lá Walls of Jericho. No entanto, notava-se que a vocalista se esforçou a puxar pelo público

Marduk - Não gosto, não gostei muito do concerto e passei o tempo a levar porrada dos gajos do mosh e a levar com crowd surfers em cima, a tentar proteger as moças que estavam na grade. Ah, e tenho um hematoma bem grande no peito à pála de ter tido uns quantos gajos a cair em cima de mim que me esmagaram contra a grade, acho que pouco faltou pra ter partido uma costela. Enfim... Black merda ist krieg...

Anathema - Chorei durante a porra do concerto todo, foda-se... Não conheço muito de Anathema, apenas as primeiras cenas deles, mas o concerto bateu-me bem forte... Não tenho palavras para descrever, mesmo. Mais tarde estive no backstage de conversa com o Vincent e o Jamie, ambos muito simpáticos, gostei imenso de os conhecer!

Arch Enemy - PURE FUCKING METAL! Nunca esperei ver esta banda tão cedo, foi decididamente um dos melhores concertos a que já assisti! Grande Angela, grandes irmãos Ammott, grande poder e profissionalismo, como já foi dito aqui no forum. Uma setlist óptima, o momento de relax com o solozinho seguido da Snowbound e da Fields of Desolation rebentou tudo! O pessoal do crowd surf e o idiota bebedo que começou à porrada com um gajo que estava ao meu lado e a querer furar até à grade à força todo é que estavam a chatear um bocado, mas pronto... concertos assim, já se sabe como elas mordem. Torno a armar-me em mete-nojo com o pessoal, pois um amigo meu da organização conseguiu meter-me pro backstage e tive oportunidade de falar um pouco com eles :mrgreen: apesar de estarem já em estado ébrio avançado à pála da cerveja e do vinho alentejano que lá tinham :lol: foi pena a Angie e o Michael já terem ido embora quando consegui ir pro backstage... não se pode ter tudo!

Organização: Não vou fazer grandes críticas aqui no fórum, mais tarde escreverei um mail à organização, numa de "pedir o livro de reclamações". Segundo o que o roadie dos Exodus comentou comigo a propósito das demoras no primeiro dia, o grande problema foi terem começado a montar o palco em cima da hora e não haver snake cable. Não se começa a por a mesa na hora em que as visitas chegam, como é mais que sabido. Mas sendo a PrimeArtists a empresa que é, DEDUZO que tenham sido complicações com a gerência do pavilhão (Câmara Municipal de Oeiras?). No entanto, já ouvi várias outras histórias de fonte segura mas que não irei comentar aqui que já sei como é que isto funciona. Comida.. comi um hamburger no primeiro dia, paguei 3€ por um bocado de pão quente com um bocadinho de carne grelhada lá dentro. Nem queijo nem nada, tristeza... A cena de não deixarem entrar garrafas de água para nos obrigarem ou a beber água da casa de banho, ou a comprar garrafas de água das pequenas a 1€... Fiquei-me pela primeira opção. No segundo dia levei bolachas de casa e pronto.

RESUMINDO: O fest valeu pela companhia e pelos concertos em si. No próximo levo comida de casa e um chapéu para aguentar as horas que fico ao sol à espera (no primeiro dia cheguei ao pavilhão às 15h...). Já agora, um brinde virtual (não havia dinheiro, não paguei jolas a ninguém :mrgreen: ) a todos os users do fórum que conheci por lá :cheers:

PS: Então e a after party na praia? Não vi lá ninguém, passei duas noites sozinho na praia, seus meninos!

PPS: Obrigado aos camaradas que me ofereceram frango assado pro jantar de ontem!
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Akadi
Participante
Registado: domingo jan 06, 2008 5:20 pm

Mensagempor Akadi » domingo ago 10, 2008 8:06 pm

Diaaabo, o que disseste sobre Anathema foi lindo!!
É daquelas coisas que deixa um fã mm orgulhoso!!
Se te fez isso a ti, imagina o que não fez a quem os considera a banda da vidinha! (meeeee!)
:metal:
"I'm trying to change my direction. Ours is pathetic in my own humble estimation"

xbelzebux
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » domingo ago 10, 2008 8:27 pm

ps: Pessoal que tenha fotos ou videos de BSR PM please!!!! :headbanger:

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » domingo ago 10, 2008 8:53 pm

Em relação ao primeiro dia, nada posso comentar porque não estive presente.
Tomei a decisão de não ir e ainda bem que o fiz, fiquei a saber por pessoal amigo que foi, que o dia tinha corrido MAL, tanto para o público como para as bandas. Em relação ao segundo dia, ao que pareçe correu bem, mas a organização devia rever muitos tópicos antes de repetir o evento. E espero que se repita desde que no final todos os pormenores estejam bem definidos, para não haver mais desgraças.

O que me levou a este dia foi Marduk e Anathema, apesar de não ser fã de Arch Enemy, também estava curioso como eram em palco.
Marduk pelo que vi, foi bom, o vocalista pode ser bom, mas não tem carisma, pareçe ser um entre tantos.
Anathema foi excelente, e até tocaram o sleepless :o algo que não tocavam nos ultimos tempos.
Arch Enemy é uma muralha de som, apesar de não ser fã da banda, deram um grande concerto.

Agora para o ano ( se houver) a organização deve rever os preços de bebidas, 1,5€ é puxado por uma jolazita num copo de plástico. E nas comidas haver um pouco mais de variedade, umas sandes clássicas de frango ou atum são sempre bem vindas. E já agora, rever a situação das bancadas, soube que estava reservada para os bilhetes vip, mas notei que devem ter vendido bem, porque vi pessoal com o badge de staff, e alguns membros de bandas.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » domingo ago 10, 2008 8:58 pm

Nasal Penetration Escreveu:o 1º dia foi uma bela......os concertos começaram demasiado tarde, o que fez com que TRÊSiob e exodus tocassem apenas 4 ou 5 musicas :|

no 2º dia os concertos já começaram a horas marduk e arch enemy foram concertos :metal: .

Três Inches é um belo inglês, devo dizer-te :P E tocaram quatro músicas. Esta organização só fez asneiras. Não querer pagar aos artistas (ah e tal, ficaram retidos na Madeira LOL), seguido da falta de cabos (o roadie estava mesmo chateado quando falou comigo) e depois os setlists minúsculos... O primeiro dia foi uma banhada. Vá lá que no segundo dia os cabos já estavam metidos, senão nem três músicas veríamos de cada banda.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Abyssos
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 27, 2008 10:57 pm

Mensagempor Abyssos » domingo ago 10, 2008 9:12 pm

numa palavra...MERDOSO

sinceramente, foi a primeira e ultima vez k la ponho os pes...antes de mais axo ke o festival foi organizado para os putos ricos de lisboa( sem krer "ferir" algem), ke so conhecem uma banda Moonspell, e ficam com as hormonas aos saltos, kd vem akela merda...e oficial, desde dai 08/08/2008, passei a detestar moonspell.
Sitios para comer??? relvado ao aldo das casas, axo k ficava mais satisfeito se comese relva...WTF era akela comida??nem aos porcos dava akilo..
cerveja boa, mas mt cara, para um festival
a organizaçao nem se ker se deu ao trabalho de dar dormida para o pessoal ke veio de fora e ficaram os 2 dias,tive ke dormir na praia, ao vento,frio, comi para ai 2 kilos de areia so na primeira noite e isto foi a unica coisa de bom ke o festival teve, porke conheci um pessoal mt fixe, um grd abraço para voces amigos :cheers:

em relaçao as bandas nao vale a pena falar, porke a minha opiniao e igual a de mt,so em custou ver o pessoal de FINNTROLL krer tocar mais, e velos abandonar o palco nakelas condiçoes,tristes por nao os deixarem tocar..pa kem kiser saber eu era a besta k passei o concerto de Merdspell a gritar FINNTROLLLLLLLLLL,

para kem servir a carapuça: gente, ha mais bandas para alem de moonspell, se vcs sao otarios e se contentam com tao pouco e pagar 30 euros para isso, acordem...se kero ver moonspell vou par a semana a alguidares de baixo e eles tao la a tocar..agr se kero ver bandas de nome internacional, certamente para a semana ja nao as vejo..sou 100% ao apoiar as bandas nacionais, e sp bom velas a tocar para bandas internacionais, mas porra parece k em portugal so existe uma banda..fodase para isto

desculpem la tudo mas isto e a voz da revolta: 2dias = 150 € de gastos = mt tristeza e frustaçao

assim nunka mais...

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » domingo ago 10, 2008 9:13 pm

Ora bem. Só estive presente no segundo dia, pelo que esta review apenas a ele se reporta. Vou "ignorar" os factos do primeiro dia, porque sobre esses sabe falar quem lá esteve.

Antes de mais uma nota extremamente positiva para a excursão VM. Belíssima atitude, ambiente e iniciativa. Rock on!

Chegados a Carcavelos, entrei a meio de Echidna. Não sei se por ter conhecido a banda pelo seu "Insidious Awakening", mas sempre que os vejo ao vivo desiludem-me um pouco. No entanto, foi uma boa actuação, embora o som ainda estivesse na sua curva crescente de qualidade. Também não digo muito mais pois estive desatento, a encontrar e reencontrar pessoal e a beber as primeiras do dia.

BSR: Sempre que os vejo gosto dos concertos. Este não foi excepção e a Wall of Death foi arrepiante. Brutal. Intenso. Pelas palavras dos próprios, as bandas nacionais também têm qualidade. São uma das provas.

WATD: A banda mais "outliner" do cartaz, que eu vi há pouco tempo em Braga. Embora não seja o meu som, a presença e o profissionalismo da banda fazem o concerto valer a pena. Nota para a vocalista, cuja atitude envergonha muitos meninos do metal.

Marduk: Nunca tinha visto, e estava curioso. Embora não seja fã de black, fui lá para a frente abanar a carola, mas não fiquei muito tempo. Sofro da doença de não me deixar atrair pelas sonoridades black, que acabam por me soar sempre repetitivas. No entanto o som esteve bom e o concerto tenho a certeza que valeu a pena para os fãs.

Anathema: Vi-os em Vilar em 2005 e revi-os este ano. Um som exemplar, tendo em conta o pavilhão onde se realizou o festival, um público rendido (que me fez pensar por momentos que este seria o concerto da noite). Musicalmente não aprecio, mas gostei de ver o pavilhão a vibrar em toda a sua extensão.

Arch Enemy: Foram a banda que lá me levou. Já os tinha visto em Gernika, de dia e com um público muito menos entusiasta. Revi-os ontém. Bom som, um setlist previsível com esta vocalista, um modo "piloto automático" devido à muita estrada (que os prejudicou, pois tornava as interacções com o público menos entusiasmantes), uma vocalista com tomates, um senhor Michael Ammot que, mais uma vez, mostrou a todos como se toca, e um desfilar de malhas com melodia. Excelente. Fez valer o bilhete por inteiro (como se as badnas que os antecederam não o tivessem feito, já).

Nota negativa: o espaço. O som estava bom, mas acredito que se não fosse naquele pavilhão, sairia uns furos acima. A comida: aqueles cachorros a três euros... ai...

Uma noite a reter na formação hipocampal.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » domingo ago 10, 2008 9:19 pm

Diaaabo Escreveu:Já agora, um brinde virtual (não havia dinheiro, não paguei jolas a ninguém :mrgreen: ) a todos os users do fórum que conheci por lá :cheers:

PS: Então e a after party na praia? Não vi lá ninguém, passei duas noites sozinho na praia, seus meninos!

:cheers:

Sim sou menino :oops: tava todo partido....inda tive montes de tempo à espera, ñ aparecia ninguem, té te liguei, paciência.....fui pra casa curá-la pró dia a seguir.
Imagem

horrorscream
Metálico(a)
Registado: segunda ago 06, 2007 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor horrorscream » domingo ago 10, 2008 9:21 pm

Acho q infelizmente rolou muita merda da parte da organização, mas acho q aprenderam rapido, pois no dia seguinte tudo correu bem....

Me diverti bastante..e as duas bandas q fui assistir, eu vi....Exodus e Arch Enemy....Kalashinikov nem sei se é assim q escreve essa merda...ainda bem q nao tocou....hahahaha uma merda mesmo!

Mas o convivio...a diversao foi nota 10!! espero q ano q vem haja mais...mas com lugar pro pessoal acampar....e sem atrasos!!!! E um fest q vá a noite dentro...pq acabava muito cedo!!!

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo ago 10, 2008 9:40 pm

Abyssos Escreveu:... foi organizado para os putos ricos de lisboa.

Por acaso aquilo tudo parecia que foi organizado só para o pessoal de Lisboa ir cuscar. Para quem dizia à boca cheia que seria o melhor festival do país e só oferecerem condições para o pessoal de Lisboa é muito pouco. Pobreza francisca é mais rica!
E sinceramente, a nível de organização tanto Barroselas, o Caos e Grandola dão 2 milhões a zero a estes saloios que organizaram isto. Prime Artists nunca mais, vejo o selo deles e fujo. Nem que tragam Therion!

Iduna
Participante
Registado: quinta jan 03, 2008 11:30 am

Mensagempor Iduna » domingo ago 10, 2008 10:05 pm

Finalmente em casa venho dar a minha opinião... Não tive disponibilidade para ir ao primeiro dia, mas pelos vistos não perdi grande coisa...
Quanto ao segundo dia foi muito porreiro.
Curti imenso das bandas portuguesas, mas destaque para Black Sunrise que estiveram muito bem e conseguiram cativar bem o público. Echidna também foi porreiro. We are the damned não estiveram mal, mas não achei nada de especial...
Marduk foi muito bom mesmo :headbanger: Muito headbang eu fiz... A timidez foi-se toda :P
Anthema foi lindo. Só comecei a ouvir mais recentemente, mas isso não me impediu de curtir imenso o concerto deles... Foram grandes!
Arch Enemy... :twisted: Brutal!!! :headbanger: Finalmente pude vê-los ao vivo! Grandes manos Amott na guitarra... Grande Angela... Valeu cada cêntimo... Tenho pena de não terem tocado mais, mas foi uma hora muito bem aproveitada.
Tenho pena de não ter conseguido nenhuma t-shirt dos Arch Enemy nem dos Marduk, mas fica para a próxima.
Acho que vi lá algum pessoal aqui do fórum, mas devido a timidez, que só se foi mesmo depois de muito headbang em Marduk, não disse grande coisa a ninguém :oops: :P

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes