Alliance Fest 2008
- Human
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
- Contacto:
Re: Alliance Fest 2008
O promotor do espectáculo é obrigado a restituir aos espectadores que o exigirem a importância das respectivas entradas, sempre que:
* não puder efectuar-se o espectáculo no local, data e hora marcados;
* houver substituição do programa ou de artistas principais;
* o espectáculo for interrompido.
Mas o dinheiro só terá de ser devolvido, se a substituição ou interrupção se deverem a situações de força maior, ocorridas depois do início do espectáculo.
Cartas tipo
1. Reembolso do preço de bilhete
2. Reembolso do preço de bilhete
3. Denúncia de recusa do livro de reclamações
Legislação aplicável
1. Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos
2. Decreto-lei 116/83, de 24 de Fevereiro
3. Decreto-lei 125/2003, de 20 de Junho
4. Decreto-lei 143/90, de 5 de Maio
5. Decreto-lei 245/83, de 3 de Março
6. Decreto-lei 315/95, de 28 de Novembro
7. Decreto-lei 350/93, de 7 de Outubro
8. Decreto-lei 363/83, de 28 de Setembro
9. Decreto-lei 396/82, de 21 de Setembro
10. Decreto-lei 653/76, de 31 de Julho
11. Despacho normativo 37/2003, de 11 de Outubro
12. Lei 7/71, de 7 de Dezembro
13. Decreto Regulamentar 34/95, de 16 de Dezembro
14. Decreto-lei 123/97, de 22 de Maio
15. Decreto-lei 177/2000, de 4 de Junho
16. Decreto-lei 222/2000, de 9 de Setembro
17. Decreto-lei 309/2002, de 16 de Dezembro
18. Decreto-lei 310/2002, de 16 de Dezembro
19. Decreto-lei 315/95, de 28 de Novembro
20. Decreto-lei 396/82, de 21 de Setembro
21. Decreto-lei 517/80, de 31 de Outubro
22. Decreto-lei 65/97, de 31 de Março
23. Decreto-lei 72/92, de 28 de Abril
24. Despacho 10788/97, de 8 de Novembro
25. Portaria 510/96, de 25 de Setembro
26. Decreto-lei 153-A/90, de 16 de Maio
27. Lei 16/2004, de 11 de Maio
28. Decreto-lei 153-A/90, de 16 de Maio
29. Decreto-lei 334/91, de 6 de Setembro
30. Portaria 68/89, de 31 de Janeiro
31. Decreto Regulamentar 5/97, de 31 de Março
32. Decreto-lei 153-A/90, de 16 de Maio
33. Decreto-lei 65/97, de 31 de Março
34. Decreto Regulamentar 5/97, de 31 de Março
35. Decreto-lei 153-A/90, de 16 de Maio
36. Decreto-lei 65/97, de 31 de Março
fonte: http://www.deco.proteste.pt/lazer/espec ... 381421.htm
* não puder efectuar-se o espectáculo no local, data e hora marcados;
* houver substituição do programa ou de artistas principais;
* o espectáculo for interrompido.
Mas o dinheiro só terá de ser devolvido, se a substituição ou interrupção se deverem a situações de força maior, ocorridas depois do início do espectáculo.
Cartas tipo
1. Reembolso do preço de bilhete
2. Reembolso do preço de bilhete
3. Denúncia de recusa do livro de reclamações
Legislação aplicável
1. Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos
2. Decreto-lei 116/83, de 24 de Fevereiro
3. Decreto-lei 125/2003, de 20 de Junho
4. Decreto-lei 143/90, de 5 de Maio
5. Decreto-lei 245/83, de 3 de Março
6. Decreto-lei 315/95, de 28 de Novembro
7. Decreto-lei 350/93, de 7 de Outubro
8. Decreto-lei 363/83, de 28 de Setembro
9. Decreto-lei 396/82, de 21 de Setembro
10. Decreto-lei 653/76, de 31 de Julho
11. Despacho normativo 37/2003, de 11 de Outubro
12. Lei 7/71, de 7 de Dezembro
13. Decreto Regulamentar 34/95, de 16 de Dezembro
14. Decreto-lei 123/97, de 22 de Maio
15. Decreto-lei 177/2000, de 4 de Junho
16. Decreto-lei 222/2000, de 9 de Setembro
17. Decreto-lei 309/2002, de 16 de Dezembro
18. Decreto-lei 310/2002, de 16 de Dezembro
19. Decreto-lei 315/95, de 28 de Novembro
20. Decreto-lei 396/82, de 21 de Setembro
21. Decreto-lei 517/80, de 31 de Outubro
22. Decreto-lei 65/97, de 31 de Março
23. Decreto-lei 72/92, de 28 de Abril
24. Despacho 10788/97, de 8 de Novembro
25. Portaria 510/96, de 25 de Setembro
26. Decreto-lei 153-A/90, de 16 de Maio
27. Lei 16/2004, de 11 de Maio
28. Decreto-lei 153-A/90, de 16 de Maio
29. Decreto-lei 334/91, de 6 de Setembro
30. Portaria 68/89, de 31 de Janeiro
31. Decreto Regulamentar 5/97, de 31 de Março
32. Decreto-lei 153-A/90, de 16 de Maio
33. Decreto-lei 65/97, de 31 de Março
34. Decreto Regulamentar 5/97, de 31 de Março
35. Decreto-lei 153-A/90, de 16 de Maio
36. Decreto-lei 65/97, de 31 de Março
fonte: http://www.deco.proteste.pt/lazer/espec ... 381421.htm
- Rizens_Frozens
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
- Contacto:
Bom, desta vez correu muito melhor (:
Ainda bem.
Blacksunrise: talvez seja um pouco tendenciosa a falar deles, mas o que é certo é que foram a banda portuguesa que deram o melhor concerto. O público aderiu imenso, e todos eles estavam com a energia ao rubro. Muito bom.
We Are the Damned: tentaram...mas não passou de um concerto normal, como já vi eles darem noutras ocasiões.
Marduk: não me interessa muito.
Daí ter aproveitado para beber umas e falar outras.
Anathema: pessoalmente, achei fraquito. Ainda que, dadas as condiçoes físicas do Vinny, deram o seu melhor. Danny provou que ainda é um excelente guitarrista. Mas, a meu ver, Anathema já não é banda para este tipo de festival; apenas tocaram "A Dying Wish", "Far Away" e "Sleepless", de registos mais antigos. O resto das músicas foram todas mais recentes - o que aborreceu algumas pessoas, dado o alinhamento deste dia. De destacar, porém, a "Lost Control" - um arrepio colectivo.
Arch Enemy: que dizer?! Estes gajos têm muita qualidade e muita escola. Sabem dar concertos, e ponto final.
Aspectos negativos de hoje: qualidade de som. Aquele pavilhão não é bom para este género de eventos. E a comida, meu deus... a comida... uma desgraça, quer para o público, quer para as bandas.
Mas, sim, hoje correu muito melhor que ontem - não houve atrasos, o som estava melhor (apesar de, ainda, mau).
Vamos ver como corre na próxima edição (se houver).
Ainda bem.
Blacksunrise: talvez seja um pouco tendenciosa a falar deles, mas o que é certo é que foram a banda portuguesa que deram o melhor concerto. O público aderiu imenso, e todos eles estavam com a energia ao rubro. Muito bom.
We Are the Damned: tentaram...mas não passou de um concerto normal, como já vi eles darem noutras ocasiões.
Marduk: não me interessa muito.

Anathema: pessoalmente, achei fraquito. Ainda que, dadas as condiçoes físicas do Vinny, deram o seu melhor. Danny provou que ainda é um excelente guitarrista. Mas, a meu ver, Anathema já não é banda para este tipo de festival; apenas tocaram "A Dying Wish", "Far Away" e "Sleepless", de registos mais antigos. O resto das músicas foram todas mais recentes - o que aborreceu algumas pessoas, dado o alinhamento deste dia. De destacar, porém, a "Lost Control" - um arrepio colectivo.
Arch Enemy: que dizer?! Estes gajos têm muita qualidade e muita escola. Sabem dar concertos, e ponto final.
Aspectos negativos de hoje: qualidade de som. Aquele pavilhão não é bom para este género de eventos. E a comida, meu deus... a comida... uma desgraça, quer para o público, quer para as bandas.
Mas, sim, hoje correu muito melhor que ontem - não houve atrasos, o som estava melhor (apesar de, ainda, mau).
Vamos ver como corre na próxima edição (se houver).
Baza montar um negócio
Então e Echidna? Também foi girito, bom thrash/melodeath embora a atitude algo hardcorizada me tenha feito dar um pequeno passo atrás. Mas mérito aos guitarristas que lhe dão bastante!
- Rizens_Frozens
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
- Contacto:
Sim, sim, tens razão!
Apenas não "falei" deles, porque cheguei já no fim, e só vi a última música. Mas pareceu-me bem (:
Apenas não "falei" deles, porque cheguei já no fim, e só vi a última música. Mas pareceu-me bem (:
Baza montar um negócio
- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Foi melhor que ontem, prnt tá feito um rescaldo.. as bandas tugas infelizmente não vi, marduk apanhei a meio e tavam a dar-lhe forte
, Anathema por acaso curti do concerto (também foi a primeira vez que os vi logo até já podem ter dado melhores, mas para vi foi bom..) e Arch Enemy prnt.. já soltei a minha raiva em outro lado, infelizmente compromissos profissionais (como vir abrir a minha casa de alterne) nao deu para os ver.. bah.. fica para a próxima 

Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Finalmente em casa, abençoada boleia (grande Gornoth), e finalmente a minha cadeira onde posso carpir as nódoas negras, a bebedeira e o silêncio...
Um primeiro dia estupidamente infeliz, incompetente e vergonhoso para um público dedicado, que pagou imenso dinheiro, tendo em conta as nossas bolsas, para ver bandas canceladas, horários não cumpridos, esperas ridículas para checksounds, comida merdosa de plástico e bebida muito cara. Toda a gente se atropela para dizer à boca grande que vai fazer o "maior" festival de metal, e depois no fundo são os clássicos que vão crescendo no silêncio, como barroselas, GDL, caos emergente, entre outros, que dão cartas em termos de competência e qualidade.
E agora... segundo dia.... hoje sim, um dia de festival como deve ser. Começou tudo a horas, o que me fez perder as bandas nacionais (sim... hoje foi muito dificil convencer a carcassa a ir para mais um dia de degredo).
Marduk foi muito muito bom. Grande comunicação com o público, loucura no moshpit, baptism by fire demolidor, um grande grande concerto.
Anathema com uma setlist fantástica. Apesar de terem faltados muitos clássicos dos primeiros álbuns, este foi um grande concerto de rock que deixou quase toda a gente satisfeita, com um grande sorriso na face.
Arch Enemy.... uma banda que adoro há já muito tempo, e cujo apogeu situo no Wages of Sin, sendo que a partir deste álbum me foram cativando cada vez menos. No entanto, este concerto foi D-E-M-O-L-I-D-O-R! Iron Maiden's e Metallica's aparte, este foi dos poucos concertos em que senti que esta é uma banda que vive para tocar ao vivo, e que domina completamente o palco que pisa. Os 2 guitarristas deram um autêntico show de bem tocar, e a senhora Angela comportou-se como uma grande frontwoman. E que loucura de mosh...
E pronto... nódoas negras, noites mal dormidas, fígado fustigado, mais de 10 horas sem comer, pernas doridas, cansaço, mas acima de tudo muito metal e muita loucura, que fazem todas as mazelas valer a pena.
Cumprimentos a todos os loucos que por lá encontrei, e que não foram poucos!
Um primeiro dia estupidamente infeliz, incompetente e vergonhoso para um público dedicado, que pagou imenso dinheiro, tendo em conta as nossas bolsas, para ver bandas canceladas, horários não cumpridos, esperas ridículas para checksounds, comida merdosa de plástico e bebida muito cara. Toda a gente se atropela para dizer à boca grande que vai fazer o "maior" festival de metal, e depois no fundo são os clássicos que vão crescendo no silêncio, como barroselas, GDL, caos emergente, entre outros, que dão cartas em termos de competência e qualidade.
E agora... segundo dia.... hoje sim, um dia de festival como deve ser. Começou tudo a horas, o que me fez perder as bandas nacionais (sim... hoje foi muito dificil convencer a carcassa a ir para mais um dia de degredo).
Marduk foi muito muito bom. Grande comunicação com o público, loucura no moshpit, baptism by fire demolidor, um grande grande concerto.
Anathema com uma setlist fantástica. Apesar de terem faltados muitos clássicos dos primeiros álbuns, este foi um grande concerto de rock que deixou quase toda a gente satisfeita, com um grande sorriso na face.
Arch Enemy.... uma banda que adoro há já muito tempo, e cujo apogeu situo no Wages of Sin, sendo que a partir deste álbum me foram cativando cada vez menos. No entanto, este concerto foi D-E-M-O-L-I-D-O-R! Iron Maiden's e Metallica's aparte, este foi dos poucos concertos em que senti que esta é uma banda que vive para tocar ao vivo, e que domina completamente o palco que pisa. Os 2 guitarristas deram um autêntico show de bem tocar, e a senhora Angela comportou-se como uma grande frontwoman. E que loucura de mosh...
E pronto... nódoas negras, noites mal dormidas, fígado fustigado, mais de 10 horas sem comer, pernas doridas, cansaço, mas acima de tudo muito metal e muita loucura, que fazem todas as mazelas valer a pena.
Cumprimentos a todos os loucos que por lá encontrei, e que não foram poucos!

Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
Bem, de Marduk já só apanhei a parte final por isso não vou dizer grande coisa.
De Arch Enemy...enfim...absolutos animais de palco!! Adore-se ou não, foi um concerto poderoso!
A banda que me encheu as medidas foi, contudo, Anathema. Sou fã mesmo fã daqueles senhores.
Sou fã do antigo e do recente. A setlist pareceu-me excelente, a prestação do vinie mesmo com o pé desgraçado e do Jamie sem uma corda no baixo foram fabulosas
E a reacção do pessoal à "lost control" e à "dying wish" foi simplesmente brutal!!
Adorei o ambiente, o som não estava optimo mas deu para disfarçar.

De Arch Enemy...enfim...absolutos animais de palco!! Adore-se ou não, foi um concerto poderoso!
A banda que me encheu as medidas foi, contudo, Anathema. Sou fã mesmo fã daqueles senhores.
Sou fã do antigo e do recente. A setlist pareceu-me excelente, a prestação do vinie mesmo com o pé desgraçado e do Jamie sem uma corda no baixo foram fabulosas

E a reacção do pessoal à "lost control" e à "dying wish" foi simplesmente brutal!!
Adorei o ambiente, o som não estava optimo mas deu para disfarçar.

"I'm trying to change my direction. Ours is pathetic in my own humble estimation"
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Tava todo contente por ter visto criticas negativas ao primeiro dia do alliance mas agora vêm-me dizer que o segundo dia foi bom, já fiquei mais triste
, cheguei bastante tarde a Portugal já nao daria para passar lá...oh well...nao vi Arch Enemy mas vi o Coliseu de Roma foudasse!

X-FrEaK Escreveu:Tava todo contente por ter visto criticas negativas ao primeiro dia do alliance mas agora vêm-me dizer que o segundo dia foi bom, já fiquei mais triste, cheguei bastante tarde a Portugal já nao daria para passar lá...oh well...nao vi Arch Enemy mas vi o Coliseu de Roma foudasse!
Acredita que os 60 minutos de Arch Enemy fizeram valer cada cêntimo gasto na porra do festival.

- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Hum...gastei bastante guito em Itália, espero ve-los em concertos proprio, por 20 euricos daqui a uns anos sinceramente
- Trv
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
- Contacto:
Bem, o segundo dia foi bem melhor, acho q correu quase tudo dentro do normal neste segundo dia.
Quanto ás bandas, bem, as 3 portuguesas nao eram bem a minha cena, mas ate foi porreirito.
Marduk, bem, foi a banda q me fez la ir, e foi do meu total agrado, excelente.
Anathema, nao conhecia muito bem, tava naquela de nao ir gostar, mas curti bastante, aquela cover de Pink Floyd, omd, excelente.
Arch Enemy, sinceramente, para mim nao da, vi umas quantas musicas e depois fui-me embora.
Enfim, la ver o que acontece no proximo ano....
Quanto ás bandas, bem, as 3 portuguesas nao eram bem a minha cena, mas ate foi porreirito.
Marduk, bem, foi a banda q me fez la ir, e foi do meu total agrado, excelente.
Anathema, nao conhecia muito bem, tava naquela de nao ir gostar, mas curti bastante, aquela cover de Pink Floyd, omd, excelente.
Arch Enemy, sinceramente, para mim nao da, vi umas quantas musicas e depois fui-me embora.
Enfim, la ver o que acontece no proximo ano....

I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...
Anti-Mosh
Ontem redimiram-se
. Anathema (quando ouvi as primeiras notas da comfortably numb fiquei "
isto é pink floyd!" ) e Arch Enemy foi muito bom.

Última edição por Déjà loin em domingo ago 10, 2008 11:47 am, editado 1 vez no total.
Assez lent, si vous le voulez bien.
Rizens_Frozens Escreveu:
estavas no backstage era? sabes mais que muitos que tiveram por la...
ah...LOL
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Dia 9!
Entro a meio da "Troops of Doom" tocada por BSR. Não sei se sera dos vocalistas, desde que lançaram o primero album, não consigo achar motivo de interesse num concerto desta banda.
We Are The Damned - não gostei também, prefiro os originais.
Marduk - F***-se! Que por mim podiam ficar a noite toda a tocar (faltou a "The Black")! Banda da noite!
Anathema - já os tinha visto melhor. Esta mania de terminar com a "Comfortably Numb" é questionavel; porque ocupar 10 minutos de set list com uma cover quando se pode tocar dois originais? E mais valia que nao tivessem tocado a "Sleepless".
Arch Enemy - Tive que ir para o moshpit para acordar, e mesmo assim não ajudou. Achei uma seca tremenda. Não é banda para mim!
Sinceramente rendeu ver os showcases de 3 Inches of Blood, Exodus e Finntroll e pelo concerto de Marduk. E rendeu também pelo convivio, conhecer caras novas e rever caras antigas!
Entro a meio da "Troops of Doom" tocada por BSR. Não sei se sera dos vocalistas, desde que lançaram o primero album, não consigo achar motivo de interesse num concerto desta banda.
We Are The Damned - não gostei também, prefiro os originais.
Marduk - F***-se! Que por mim podiam ficar a noite toda a tocar (faltou a "The Black")! Banda da noite!
Anathema - já os tinha visto melhor. Esta mania de terminar com a "Comfortably Numb" é questionavel; porque ocupar 10 minutos de set list com uma cover quando se pode tocar dois originais? E mais valia que nao tivessem tocado a "Sleepless".
Arch Enemy - Tive que ir para o moshpit para acordar, e mesmo assim não ajudou. Achei uma seca tremenda. Não é banda para mim!
Sinceramente rendeu ver os showcases de 3 Inches of Blood, Exodus e Finntroll e pelo concerto de Marduk. E rendeu também pelo convivio, conhecer caras novas e rever caras antigas!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
não pude ir ao alliance por motivos profissionais e estava aqui já contente de saber que não tinha perdido grande coisa e agora vêm-me dizer que o segundo dia correu melhor?
pfff, obrigadinho!
felizmente que assim foi para o pessoal que pôde ir ao 2º dia.
Marduk já vi várias vezes, Arch Enemy também já vi, mas gostava de ver outra vez. Anathema, que para mim é banda de eleição desde sempre é que ainda não consegui ver e deixou-me muito frustrado. Oh well, vou tentar ir ver Antimatter para me redimir.
pfff, obrigadinho!

felizmente que assim foi para o pessoal que pôde ir ao 2º dia.
Marduk já vi várias vezes, Arch Enemy também já vi, mas gostava de ver outra vez. Anathema, que para mim é banda de eleição desde sempre é que ainda não consegui ver e deixou-me muito frustrado. Oh well, vou tentar ir ver Antimatter para me redimir.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes