2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios
- TROLLHAMMAREN!
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado nov 10, 2007 9:37 pm
Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios
Sem querer tomar partidos e tentando ser o mais neutra possivel só posso dizer que quando não ha concertos anda tudo a subir as paredes e isto e aquilo, quando há um evento destes há sempre barracada .... enfim.
Let me reign as a god(dess) among slaves!
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios
sem querer meter o bedelho num quintal que não é meu mas realçando uma questao importante que o NH abordou, penso que seria util a administracao do forum fazer um esforço por actualizar regularmente o topico Agendas / Bares / Eventos / Salas de Concertos com informacoes uteis sobre salas (telefones, horarios,etc.) .
Ainda hoje se falou na casa de lafões onde tem ocorrido muitos concertos e pelo que sei é um espaço acolhedor com uma capacidade ideal para concertos menos populados.
Ainda hoje se falou na casa de lafões onde tem ocorrido muitos concertos e pelo que sei é um espaço acolhedor com uma capacidade ideal para concertos menos populados.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
Fui dia 29 e gostei na generalidade do evento.
Não me interessa quem não foi (ou mesmo a um certo nível, quem foi...). A única coisa nesta situação que me pode afectar a mim é o facto da pouca aderência poder por em causa eventos do mesmo género (aqui com clara conotação positiva). De resto, pouco interessa (preferia ver 200 a 100, mas não é algo que não me preocupa para além do que já mencionei).
Pessoalmente fui e tentei divulgar o evento o máximo que consegui. Não me queixo da pouca aderência. No entanto e obviamente, "espero" igual atitude (não se queixarem) daqueles que, podendo, não foram e que porventura um dia mais tarde venham falar da falta de concertos do género em Portugal.
Gostei de Infernal Kingdom (foi a primeira vez que os vi). Achei a voz bastante boa e gostei do poder que transmitem, apesar de terem "apenas" uma guitarra e uma bateria. Foi a primeira vez que os vi ao vivo e, não tenho ficado extraordinariamente impressionado (também sabia mais ou menos o que ia, porque conheço razoavelmente o trabalho de estúdio), gostei.
Vorkreist (também uma estreia para mim, neste caso nem conhecia a banda) deram um bom concerto. Compreendo que talvez estivessem à espera de outro tipo de ambiente (eu não estaria), mas isso não se reflectiu no que interessa: música. Bastante competentes, com alguns momentos mais atmosféricos relativamente bem conseguidos e com alturas a entrar por outros campos, algo que também resulta bem. Deixou-me curioso para os conhecer em estúdio.
Corpus Christii era a banda que ia ver. Já os tinha visto ao vivo anteriormente por alturas do 'The Torment Continues' (curiosamente na altura também com cinco elementos e com o NH também só na voz) e não me desiludiram, qualitativamente. Estava apenas, à espera de mais uns minutos de actuação.
Para mim este foi mesmo o único aspecto que não esteve à altura do resto da actuação que foi de grande nível.
Não vi Merrimack porque era suposto apanhar o comboio para Lisboa, mas enganei-me nos horários e acabei por ter que voltar para o Cine-Teatro para ir de boleia para o outro lado.
É banda que não conheço profundamente, mas tive pena de não ver, sobretudo porque não assisti ao concerto "em vão".
Resta-me agradecer à organização pela persistência e dedicação.
Não me interessa quem não foi (ou mesmo a um certo nível, quem foi...). A única coisa nesta situação que me pode afectar a mim é o facto da pouca aderência poder por em causa eventos do mesmo género (aqui com clara conotação positiva). De resto, pouco interessa (preferia ver 200 a 100, mas não é algo que não me preocupa para além do que já mencionei).
Pessoalmente fui e tentei divulgar o evento o máximo que consegui. Não me queixo da pouca aderência. No entanto e obviamente, "espero" igual atitude (não se queixarem) daqueles que, podendo, não foram e que porventura um dia mais tarde venham falar da falta de concertos do género em Portugal.
Gostei de Infernal Kingdom (foi a primeira vez que os vi). Achei a voz bastante boa e gostei do poder que transmitem, apesar de terem "apenas" uma guitarra e uma bateria. Foi a primeira vez que os vi ao vivo e, não tenho ficado extraordinariamente impressionado (também sabia mais ou menos o que ia, porque conheço razoavelmente o trabalho de estúdio), gostei.
Vorkreist (também uma estreia para mim, neste caso nem conhecia a banda) deram um bom concerto. Compreendo que talvez estivessem à espera de outro tipo de ambiente (eu não estaria), mas isso não se reflectiu no que interessa: música. Bastante competentes, com alguns momentos mais atmosféricos relativamente bem conseguidos e com alturas a entrar por outros campos, algo que também resulta bem. Deixou-me curioso para os conhecer em estúdio.
Corpus Christii era a banda que ia ver. Já os tinha visto ao vivo anteriormente por alturas do 'The Torment Continues' (curiosamente na altura também com cinco elementos e com o NH também só na voz) e não me desiludiram, qualitativamente. Estava apenas, à espera de mais uns minutos de actuação.
Para mim este foi mesmo o único aspecto que não esteve à altura do resto da actuação que foi de grande nível.
Não vi Merrimack porque era suposto apanhar o comboio para Lisboa, mas enganei-me nos horários e acabei por ter que voltar para o Cine-Teatro para ir de boleia para o outro lado.
É banda que não conheço profundamente, mas tive pena de não ver, sobretudo porque não assisti ao concerto "em vão".
Resta-me agradecer à organização pela persistência e dedicação.

-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
- Contacto:
Isto no norte é que era.... 

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
TROLLHAMMAREN! Escreveu:ElChupaCabras Escreveu:Demoniac Escreveu:ainda se arriscam a que Corpus Christii deixe de dar concertos em Portugal.....
3º Nao percebo tanto alarido por causa de CC, o mundo nao gira a volta da banda.
![]()
Estava mais a falar numa de uma banda não recente com trabalhos sólidos, futuramente ter dificuldades em tocar no seu País.....
Seja Corpus Christii ou daqui a uns anos Tumulum. Entendes ?
Um facto é que ninguém é capaz de sair de casa para ver uma banda nova, o pior problema do povo português é só ir ver o que é falado e o que conhece melhor e até engole.
Eu odeio espanha, mas sempre que lá vou é incrivel....seja qual for o concerto está sempre cheio!
É neste aspecto que eu estava a focar e que o Phobos acompanhou bastante bem.......Watain como é moda e o ultimo álbum é mais acessivel vai para lá tudo e com Shinning então que eu gosto bastante, mas não nego que é moda em muito lado só pq o K. incomoda muita gente.
Mas pronto! Mas tb é verdade, cada um faz o que quer..... Muitos não vêm que não apoiar determinados eventos é como não ir a barroselas só pq só se gosta de 3 bandas....se todos pensarem assim o festival deixa de existir e as bandas que mais gostariam de ver futuramente, não aparecem mesmo. Para alguns é complicado entender a relação......para mim é muito evidente!
Tou-me agora a lembrar do tópico do concerto de Today is the Day, quando o Zyk(deduzo eu...minha visão) disse muito sarcásticamente "olha tantos fãs".....
Respondendo a outra pergunta: Se não vêm a diferença de 100 para 250 pessoas.......dá-me os 2400€a mim sff (150 pessoas *16€).
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Sataere Escreveu:Demoniac Escreveu:Com noites como a de sábado, ainda se arriscam a que Corpus Christii deixe de dar concertos em Portugal....o que seria realmente um reflexo da merda que começa a flutuar em Portugal. Dado que como Watain é da Suécia vão logo uns 250.......
Depois uma banda que está no auge criativo e a ganhar um enorme respeito pela europa fora e afins....está a ser ignorada pelo seu próprio País.
O mesmo já se começa a espelhar com uma ausência de quase 3 anos no palco de barroselas.
Barroselas não é significativo de nada.
Os Tokyo Hotel também têm enorme respeito e euforia por todo o mundo e isso quer dizer o quê? Vamos todos gostar?
Como é que avalias o auge criativo de uma banda em comparação a outras? Só porque gostas?
Anda tudo com a mania de encher o Pavilhão Atlântico numa bonita festa Black Metal, em convívio e fraternidade...
Barroselas, foi só um sinónimo de orgulho num festival que eu tenho muito apreço e acho que tenta sempre fazer mais pelo nosso País a nível nacional e internacional......
Por estarem 5 ou 500 não é sinónimo de confraternização maior de minha parte.....se dos 500 só gosto de 5....não vou andar a "engatar" novos amigos.
Contudo também entendo a ideia de concerto numa cave e com 20 pessoas e quem o organiza também.....dado que o aluguer da cave sai mais barato.
Whatever......só quis espelhar o meu ponto de vista.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Porque raio se acaba sempre por falar de tudo... menos do concerto?
Juízo.
Acho que nunca tinha sequer reparado na existência dessa thread... não sei até que ponto será viável a recolha de todos esses dados por parte do staff (falta de disponibilidade, essencialmente), pelo que sugiro que enviem sugestões por PM para serem depois adicionadas à lista.
Juízo.
UnderØath Escreveu:sem querer meter o bedelho num quintal que não é meu mas realçando uma questao importante que o NH abordou, penso que seria util a administracao do forum fazer um esforço por actualizar regularmente o topico Agendas / Bares / Eventos / Salas de Concertos com informacoes uteis sobre salas (telefones, horarios,etc.) .
Acho que nunca tinha sequer reparado na existência dessa thread... não sei até que ponto será viável a recolha de todos esses dados por parte do staff (falta de disponibilidade, essencialmente), pelo que sugiro que enviem sugestões por PM para serem depois adicionadas à lista.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
Grande foto, essa primeira.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes