W.A.K.O., Oblique Rain, Crushing Sun e Spoiled Fiction 21 Dezembro @ CineTeatro Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
mindwar
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 05, 2007 10:38 pm
Contacto:

Mensagempor mindwar » segunda dez 24, 2007 2:47 pm

A tour bus foi porreira, nao m lembro as horas a que acabou a tour bus visto que ouve umas paragens de caminho nas estaçoes de serviço pa reabastecer a barriga e cevada...se bem me lembro apanhamos 2 malhas originais de spoiled fiction e a cover de sepultura...é sempre bom voltar a ver a prestaçao d SF ao vivo...palem de isto tudo inda sao pessoal bakano...

Mitwelt
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jun 23, 2007 11:58 am

Mensagempor Mitwelt » segunda dez 24, 2007 3:23 pm

Oblique Escreveu:Quero também aqui manifestar o agradecimento dos Oblique Rain para com os W.A.K.O, que foram os organizadores deste evento, e às restantes bandas que participaram. Tive pena de não poder privar um pouco mais com todo o pessoal das bandas, mas o stress do momento, a viagem que fizemos e toda uma série de tarefas antes e depois do concerto acabaram por condicionar esse factor.
Quero felicitar todas as bandas pelas suas prestações que me pareceram todas muito boas, cada uma ao seu estilo. Foi uma noite de música digna de ser presenciada por mais público.

Da nossa parte, prometemos daqui para a frente contratar um técnico de som para que a verdadeira alma da nossa música se possa sentir tanto em concerto como em CD. O som de Oblique Rain não é fácil de replicar ao vivo por serem 3 guitarras e precisamos urgentemente de colmatar essa falha. Sem isso, perdem-se os pormenores e a definição que tanto gostariamos de ter.

Já as afirmações que se vêm reproduzindo neste tópico, com especial enfoque nas do mindwar, são completamente descabidas, ridículas e desnecessárias. Fizeste bem em ir exercitar a tua alma com cerveja enquanto tocávamos. Estás no teu direito de não gostar, mas isso retira-te a legitimidade para opinar da forma como fizeste. Foi um enorme prazer tocar em Corroios e foi uma boa oportunidade para nos mostrarmos a quem pudesse interessar, o que claramente não foi o teu caso e de muitos outros naquela sala, mas isso já era algo de que estávamos à espera, dado o facto de o estilo preponderante da noite ser bastante mais agressivo do que o que praticamos.

Um abraço a todos os que se deslocaram ao Cine-Teatro.
César

Por falar em som...
César, já sabem alguma coisa sobre as condições do palco em Medas no próximo Sábado?
Será a terceira vez que vos vejo, mas infelizmente não tenho apanhado os recintos com melhores condições... uma bateria amplificada seria essencial... é que aquela batida seca não vos favorece nada!... mas é a vida de quem está a começar!

Abraço,

Octubri
Participante
Registado: domingo set 02, 2007 1:28 pm

Mensagempor Octubri » segunda dez 24, 2007 3:29 pm

mindwar Escreveu:progressivo nao tem alma nem transmite energia ou qualquer outro tipo de sentimento...

Desculpa que te diga, mas a tua alma deve ser um autêntico pedregulho...
Deve ser muito irritante para as bandas darem tudo o que podem em condições que não são criadas pelos próprios, deslocarem-se largas centenas de quilómetros provavelmente em troca de nada e depois depararem-se com estes energúmenos que mais não sabem fazer do que dizer disparates e criar animosidade onde não devia existir.
Coming soon...

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » segunda dez 24, 2007 3:34 pm

Mitwelt Escreveu:Por falar em som...
César, já sabem alguma coisa sobre as condições do palco em Medas no próximo Sábado?
Será a terceira vez que vos vejo, mas infelizmente não tenho apanhado os recintos com melhores condições... uma bateria amplificada seria essencial... é que aquela batida seca não vos favorece nada!... mas é a vida de quem está a começar!

Abraço,

Dizes bem, é a vida de quem está a começar. Nem todos têm essa mesma percepção. :wink:
Vamos ver o que podemos fazer. Ainda não estivemos no espaço, mas contamos ir para lá bem cedo no Sábado para que tudo corra pelo melhor.
Um abraço e obrigado.
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

The Berzerker
Turista
Registado: segunda dez 10, 2007 8:11 pm

Re: W.A.K.O., Oblique Rain, Crushing Sun e Spoiled Fiction 21 Dezembro @ CineTeatro Corroios

Mensagempor The Berzerker » segunda dez 24, 2007 5:52 pm

X-FrEaK Escreveu:Bem cheguei ha um tempito a casa mas so agora é que tive disponibilidade para vir ao forum.

A noite nao começou muito bem porque fui para Corroios com uma dor de barriga descomunal à pala de chocolates Guylian, dor essa que ainda se prolonga ate agora e fez-me abandonar o recinto mal WAKO acabou.

Bem Crushing Sun e Spoiled Fiction nao vou comentar muito, uma vez que me pareceu muito banal, mas tambem como foi a primeira vez que os vi e ainda por cima ao vivo nao posso dar uma opiniao concreta.

WAKO, são uma banda com um som engraçado em album, o album é bom, mas ao vivo parecem quase tao banais como as duas outras bandas que mencionei, e o problema estará no som, porque sinceramente as guitarras mal se ouviam no meio duma bateria exageradamente alta e uma voz impecavel(grande voz quer em album quer ao vivo!)

Seja como for, os reis da noite foram sem duvida os Oblique Rain, depois de ter pedido uma data cá no sul, nao fiquei nada desiludido, so conhecia as 3 musicas do MySpace e bastou...cover da My Twin de Katatonia? Grande prenda de natal sem duvida =)

Pela positiva marcou-me tambem o facto de WAKO chamar tanta gente, pensei que o Cine Teatro ia estar às moscas mas enganei-me, ainda tava uma sala bem composta para um cartaz composto so por bandas portuguesas!

Ah foi bom ter visto que nao havia o cd de Oblique Rain à venda, porque nao tinha dinheiro comigo assim nao fiquei triste :>
E ao pessoal bebado que la esteve, obrigado por alegrarem a noite ao pessoal!

O silencio é uma virtude....... usem-na abundantemente.

ravenmoon
Metálico(a)
Registado: quarta mai 14, 2003 12:18 am
Contacto:

Mensagempor ravenmoon » terça dez 25, 2007 1:06 pm

Apenas para deixar palavra aí de apreço ao Flávio e César de OR. Haverá sempre declarações tão descabidas que não vale simplesmente a pena dar-lhes protagonismo...

Se há coisa que o vosso som tem e que me fez deslocar ao recinto é alma e sentimento. Quanto ao falado "prog", não me parece mais que uma das vertentes do som, já que estão mt longe de ir para ali destilar escalas e técnica, acho o som muito mais atmosférico e que por exemplo se alinhará mais com Disillusion, Opeth ou mesmo Katatonia que Dream Theater ou outras bandas de Prog Metal. Anyway, labels suck!

Quanto à outras bandas, Crushing Sun pareceram-me bons, até por variarem a toada com as partes mais introspectivas, que sim: tem "alma". Porque pelos vistos ainda subsiste quem pense que a "alma" e feeling apenas se encontram na agressividade e violência sonora (um conceito bizarro sem dúvida!).

Cheers a todos, boas festas e tal

B.

obliquevoice
Turista
Registado: terça dez 25, 2007 10:49 pm

Mensagempor obliquevoice » terça dez 25, 2007 11:56 pm

Gostava de agradecer as palavras de apreço que vejo aqui no forum, esta é a primeira vez que aqui escrevo e concerteza não será a ultima, acho o forum muito bem conseguido e pensado...era de um espaço como este que o metal nacional precisava, nós apreciadores de metal precisamos de ser ouvidos e este é o meio ideal para o fazer, moderno e ate de certa forma libertador....bem hajam!!

Normalmente não gosto muito de falar publicamente, evito-o até...prefiro expressar-me de outra forma, tocando e cantando a música que faço e ajudo a fazer e manter-me bem longe da confusão que muitas vezes a exposição evoca!.. mas já que o meu nome apareceu, gostaria de agradecer todos os comentários aqui escritos sobre nós, tanto os positivos como os depreciativos e principalmente os ultimos ....são mormente estes que fazem qualquer banda em inicio de carreira como nós crescer e evoluir!

Nós Oblique Rain, sabiamos que este concerto provavelmente não seria o ideal para nos ver-mos envolvidos, mas ao surgir o convite de uma banda amiga (WAKO) não os poderiamos desiludir...mesmo sabendo que o line up de bandas seria de um estilo ou vertente do metal um pouco diferente do nosso foi com enorme prazer que tentamos dar o nosso melhor e colmatar a necessidade e vontade das pessoas que nos queriam ver a tocar em Lisboa ou nos arredores da capital.... este concerto foi um verdadeiro exemplo de amizade entre bandas, de bem estar e do ambiente que muitas vezes faz falta aos concertos de metal a nivel nacional.
Ravenmoon, concordo imensamente contigo.... ha vários estilos de prog ou várias formas de o interpretar, não tentamos criar nada de novo, apenas fazemo-lo através da forma que nos parece melhor e mais natural enquanto o compomos e depois o executamos...ou seja, fazemos o melhor que sabemos sem olhar a rótulos e labels....fuck labels ...lol :D

Agradeço mais uma vez o convite dos WAKO, agradeço ás restantes bandas o ambiente proporcionado(só tive mesmo pena de ter saido quase logo após o nosso concerto para o Algarve por motivos profissionais...gostaria de beber uns copos com todos eles :D )....e agradeço a todos os que puderam estar presentes , sem vocês que estiveram lá nada seria possivel!!!

Abraço

Flávio
(Oblique Rain)

Painted Black
Metálico(a)
Registado: terça ago 09, 2005 1:33 am
Contacto:

Mensagempor Painted Black » quarta dez 26, 2007 1:32 am

Após ler com alguma atenção os posts neste tópico, decidi também registar aqui a minha opinião sobre tudo o que já foi escrito e, obviamente, sobre a noite de concertos.

Desloquei-me a Corroios para ver principalmente os Oblique Rain, banda que admiro muito. Spoiled Fiction não cheguei a ver o concerto porque entrei tarde no recinto, de qualquer maneira gostei muito do concerto de Crushing Sun. Apenas conhecia os temas disponíveis no MySpace da banda, mas penso que ao vivo a música toma contornos de maior peso e intensidade. Para mim foi uma agradável surpresa.

Quanto a Oblique Rain, foi a primeira vez que os vi ao vivo e gostei muito do concerto, apesar de alguma deficiência a nível sonora já mencionada pelos próprios membros da banda. Não me posso considerar um fã de metal progressivo, nem me guio cegamente por rótulos. Inclino-me para música que me faça despertar sentimentos, dentro do metal e fora dele, e considero apenas música banal, aquela que não me cativa, ou que não me desperte qualquer tipo de emoções, independentemente do estilo. Não pretendo criticar aqui ninguém, até porque gosto de olhar primeiro para o meu próprio umbigo antes de criticar quem quer que seja, principalmente no meio musical, onde tenho muito para aprender e reconheço as minhas falhas e os pontos onde pessoalmente tenho de melhorar. E esta aprendizagem começa sempre, antes de tudo, em melhorar-nos primeiro como pessoas.

No final da noite apenas assisti aos três primeiros temas de WAKO por razões pessoais, e aprendi algo de muito valisoso com eles: que se pode criar uma boa base de fãs (termo que nunca gostei muito) em Portugal. Em cima de palco pareceram-me uma máquina muito bem oleada, extremamente competentes, e tal como as restantes duas bandas que vi nessa noite, tocaram com alma e muita força, e o público correspondeu de igual forma.

Como todas as bandas, eles tiveram de trabalhar para atingir os seus objectivos e seguir esta paixão que é a música, e por isso apenas, merecem respeito e admiração, porque seguem e lutam pelos seus sonhos, algo cada vez mais raro na sociedade. E foi isso que vi em Corroios, e vejo em qualquer concerto, mesmo que não me identifique pessoalmente com a música... Pessoas a viver os seus sonhos e a lutar por eles. Tudo o resto, é como a própria vida, fica quem quer e ouve quem gosta.

Um abraço para todas as bandas e até uma próxima vez.

Luís Fazendeiro

obliquevoice
Turista
Registado: terça dez 25, 2007 10:49 pm

Mensagempor obliquevoice » quarta dez 26, 2007 2:27 am

Muito bem escrito Painted black.... o verdadeiro ponto de partida de qualquer musico ou qualquer banda é o chamado ponto zero, apartir dai a persistencia em perseguir os sonhos de cada um, a experiencia e principalmente a vivência em comunidade fazem o resto...

Mal de nós pensarmos que ja sabemos tudo.... a real virtude da perseguição dos objectivos e sonhos de cada um reside essencialmente na inocencia de não o sabermos!

Debato-me e pergunto-me muitas vezes com o facto de muitas vezes não saber de onde é que a inspiração surge para um musico compor como compõe ou como é que um criador cria o que cria...se a musica fosse uma ciencia exacta todos saberiamos quais os melhores caminhos a trilhar para atingir os objectivos a que nos propomos!!!

"...Vamos destilando o passado, escrevendo o futuro através de paisagens sonoras..."

Abraço a todos

Flávio
(Oblique Rain)

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » quarta dez 26, 2007 2:38 am

se for como o concerto de web e uma boa merda
minha honra e a lealdade

Zéam!
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo out 22, 2006 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor Zéam! » quarta dez 26, 2007 3:38 am

misanthropy666 Escreveu:

se for como o concerto de web e uma boa merda

Viva!

O Gondomar Winter Fest nada irá ter a ver com esse evento. As condições de palco de e de som são da responsabilidade da organização do evento. Posso dizer-te que já está tudo tratado e todo o P.A. exterior e de palco ja foi montado no recinto. Estão reúnidas todas as condições para excelentes noites de Rock e de Metal.

Sobre o tópico, pouco tenho a acrescentar pois não estive lá. Mas já vi Wako e OR e são sem dúvida duas das melhores bandas portuguesas dentro dos respectivos estilos.

Um abraço,
Hélder Bernardo
Breaching the Core!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: W.A.K.O., Oblique Rain, Crushing Sun e Spoiled Fiction 21 Dezembro @ CineTeatro Corroios

Mensagempor X-FrEaK » quarta jan 02, 2008 9:58 pm

The Berzerker Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Bem cheguei ha um tempito a casa mas so agora é que tive disponibilidade para vir ao forum.

A noite nao começou muito bem porque fui para Corroios com uma dor de barriga descomunal à pala de chocolates Guylian, dor essa que ainda se prolonga ate agora e fez-me abandonar o recinto mal WAKO acabou.

Bem Crushing Sun e Spoiled Fiction nao vou comentar muito, uma vez que me pareceu muito banal, mas tambem como foi a primeira vez que os vi e ainda por cima ao vivo nao posso dar uma opiniao concreta.

WAKO, são uma banda com um som engraçado em album, o album é bom, mas ao vivo parecem quase tao banais como as duas outras bandas que mencionei, e o problema estará no som, porque sinceramente as guitarras mal se ouviam no meio duma bateria exageradamente alta e uma voz impecavel(grande voz quer em album quer ao vivo!)

Seja como for, os reis da noite foram sem duvida os Oblique Rain, depois de ter pedido uma data cá no sul, nao fiquei nada desiludido, so conhecia as 3 musicas do MySpace e bastou...cover da My Twin de Katatonia? Grande prenda de natal sem duvida =)

Pela positiva marcou-me tambem o facto de WAKO chamar tanta gente, pensei que o Cine Teatro ia estar às moscas mas enganei-me, ainda tava uma sala bem composta para um cartaz composto so por bandas portuguesas!

Ah foi bom ter visto que nao havia o cd de Oblique Rain à venda, porque nao tinha dinheiro comigo assim nao fiquei triste :>
E ao pessoal bebado que la esteve, obrigado por alegrarem a noite ao pessoal!

O silencio é uma virtude....... usem-na abundantemente.

Bem passado alguns dias de férias vim finalmente a este topico e espero nao me alongar muito com a minha resposta mas ca vai:

Se achas o silencio uma virtude, deves-te sentir triste por nao a possuires.

Se essa boca foi em relação a ter dito que as duas bandas me pareceram banais, é de facil resposta, como disse, nunca tinha ouvido nada deles e para mim um concerto não é diferente dum album, ou seja nunca julgo uma banda à primeira, seja a ouvir um album, seja a ve-los ao vivo, mas de certo a impressao que me ficou foi que praticavam um género já saturado, e nisso ai quer queiras quer não, é uma opiniao(Dicionário de Lingua-Portuguesa, ver tambem "Subjectividade" e "Pessoal"), o que é banal para mim pode não ser para ti e o contrário também se aplica. Acho que a única banda que me captou a atenção ao vê-los pela primeira vez ao vivo foi mesmo Process of Guilt(a abrir para Katatonia) e Moonspell(no Rock n Rio 2004), assim de repente nao me estou a lembrar de mais nenhuma.

Ao menos não venho para aqui insultar as bandas, como alguns.

Caso não te tivesses a referir a isso, força podes-me dizer, mas antes de o fazeres tem a certeza que consultaste o que te pedi no Dicionario

tks, Freak ;)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes