The Ocean + Intronaut + Nahemah + PoG/E.A.K (13/11 Lisboa; 14/11 Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta nov 16, 2007 1:12 am

flipknot Escreveu:Nsei quantas pessoas estiveram em Lisboa, mas talvz pra ai umas 100?

Deviam estar umas 70/80 pessoas.
Apareceu mais gente quando começou intrOnaut :)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta nov 16, 2007 1:27 am

Eu so fiz aquele comentario simplesmente porque se n for aparecendo cada vez mais pessoal nos concertos, certamente que as promotoras vao ter prejuizo e portanto vao deixando de haver concertos.Quem sabe se alguma destas promotoras n tera j rejeitado a banda x ou a y por na saber se ha publico para ir.Irrita simplesmente pelo facto de todos se queixarem e so poucos aparecerem!Sinto me satisfeito por ver uma casa cheia, e um bocado desolador, chegar a uma sala e ver pouca gente!Senti iss na terça, quando foi o concerto de cult of luna(que foi uma vergonha terem estado so pai 100 pessoas!), capricorns, sei la tantas outras e em bossk nem se fala, ao que consta terao sido 30 pessoas.
Parece que ninguem j tem curiosidade em conhecer nada, nem dar apoio as novas bandas.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sexta nov 16, 2007 1:29 am

Freaky Escreveu:
flipknot Escreveu:Nsei quantas pessoas estiveram em Lisboa, mas talvz pra ai umas 100?

Tbm notei isso, em nahemah, tava la a frente e parecia que toda gente tinha vergonha de estar la a frente.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Freaky » sexta nov 16, 2007 1:31 am

flipknot Escreveu:
Freaky Escreveu:

Tbm notei isso, em nahemah, tava la a frente e parecia que toda gente tinha vergonha de estar la a frente.

Pois, eu também estava, por isso é que notei de repente aparecer imensa gente completamente do nada.
Acho que em bossk estavam mesmo 30 pessoas, que vergonha, uma banda daquelas, cheia de qualidade :?

Mike
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 07, 2007 2:40 pm

Mensagempor Mike » sexta nov 16, 2007 11:21 am

Acho que este assunto tem que ser debatido num tópico próprio pela importância que tem, não é admissível que tanta gente se tenha queixado do encerramento do Hard Club e agora que algumas promotoras estão a apostar em alguns concertos em locais alternativos ninguém apareça….a conclusão a que eu chego é que o Hard Club não faz falta, porque as pessoas preferem estar comodamente em casa a sacar “toneladas “ de musica e em fóruns da Internet exibindo os seus conhecimentos musicais. Eu não estive em The Ocean reconheço, mas estive em ATP à 15 dias e se The Ocean e Intronaut apelavam talvez a gostos por estas “novas sonoridades” que nem todos têm, acho que Firebird e ATP já deveriam chamar outro tipo de pessoal, até o mais tradicional e mesmo assim esteve uma fraca casa. A mensagem que eu deixo é esta os promotores deste tipo de sonoridades são na maior parte das vezes fãs das bandas que trazem e devem traze-las com gosto, mas ninguém está para perder dinheiro á custa de ver determinada banda no nosso pais, se esta alienação continua estou a ver tempos difíceis para os amantes de concertos ao vivo (pelo visto poucos). Não estou a dizer para irem a todos os concertos mas se todos de vez em quando saírem de casa para verem um concerto de certeza que haveriam mais promotores sem medo de arriscar em determinada banda, se estamos todo o ano metidos em casa à espera “daquela banda” que gostávamos mesmo de ver ao vivo, da maneira que estão as coisas não me parece que isso vá acontecer. Há que apoiar a nossa cena e isso inclui por vezes ver concertos que não são bem aquilo que nós queríamos ver, mas compreendermos que com esse acto, de vez em quando, estaremos a contribuir que no futuro mais concertos possam ser realizados. Só mais uma coisa eu não sou do Porto e muito do pessoal que antigamente via nos concertos deixou de aparecer, a vida tem destas coisas e parece-me que com o envelhecimento da “geração de ouro” :D desculpem lá o termo futebolístico, a nova geração não está à altura (com honrosas excepções)… desculpem lá a minha franqueza mas teriam que passar pela seca de concertos de antigamente para dar valor ao simples acto de ver uma banda internacional actuar no nosso pais, essa é a verdade crua e dura.

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sexta nov 16, 2007 1:23 pm

completamente de acordo.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Freaky » sexta nov 16, 2007 2:21 pm

Mike Escreveu: Eu não estive em The Ocean reconheço, mas estive em ATP à 15 dias e se The Ocean e Intronaut apelavam talvez a gostos por estas “novas sonoridades” que nem todos têm, acho que Firebird e ATP já deveriam chamar outro tipo de pessoal, até o mais tradicional e mesmo assim esteve uma fraca casa.

Bom, aqui poderia se explicar pois esse concerto calhou no mesmo dia de Swallow the Sun.

Concordo com algumas coisas que dizes.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta nov 16, 2007 3:33 pm

Mike Escreveu:(...)Não estou a dizer para irem a todos os concertos mas se todos de vez em quando saírem de casa para verem um concerto de certeza que haveriam mais promotores sem medo de arriscar em determinada banda, se estamos todo o ano metidos em casa à espera “daquela banda” que gostávamos mesmo de ver ao vivo, da maneira que estão as coisas não me parece que isso vá acontecer. Há que apoiar a nossa cena e isso inclui por vezes ver concertos que não são bem aquilo que nós queríamos ver, mas compreendermos que com esse acto, de vez em quando, estaremos a contribuir que no futuro mais concertos possam ser realizados.

Porque achas que fui a este? Não adoro nenhuma banda, mas tenho um certo gosto por The Ocean que nem é das minhas favoritas (então com este precambrian ainda vai cair mais no lote "a evitar" :lol:)

Mas ter companhia ajuda, e por vezes esse factor também inibe as idas a certos concertos que não gostamos muito, mas que até vamos se houver companhia... Eu acho que não ia a este se o Sludge não me convencesse, só para dar o exemplo.

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm

Mensagempor ::Andre:: » sexta nov 16, 2007 4:13 pm

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sexta nov 16, 2007 8:24 pm

Eu levei pessoal comigo e toda a gente curtiu aquilo.
Ninguem sabe dizer qual foi a setlist de the ocean e de intronaut?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta nov 16, 2007 8:37 pm

Por acaso concordo com o user que diz que não entende a fraca adesão de público aos concertos. Há 15 dias os ATP tocaram mais ou menos para o mesmo numero de pessoas, e se este cartaz era mais alternativo, a verdade é que num cartaz de cariz mais "tradicional", o pessoal não compareceu.

Já agora deixei-me repetir:

O porto rio com o empurrão certo, poderá se tornar num sitio "mítico" para concertos e de passagem obrigatória para muitas bandas de médio calibre. É o que penso.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sexta nov 16, 2007 8:45 pm

Brujo Escreveu:Por acaso concordo com o user que diz que não entende a fraca adesão de público aos concertos. Há 15 dias os ATP tocaram mais ou menos para o mesmo numero de pessoas, e se este cartaz era mais alternativo, a verdade é que num cartaz de cariz mais "tradicional", o pessoal não compareceu.

Já agora deixei-me repetir:

O porto rio com o empurrão certo, poderá se tornar num sitio "mítico" para concertos e de passagem obrigatória para muitas bandas de médio calibre. É o que penso.

Acredito que em Lisboa se possa passar o msm com o musicbox, talvez quem sabe substituir o culto que fechou.Embora n seja mt fa do musicbox, mas sempre que houver concertos bons la estarei.

webjumper
Participante
Registado: sábado fev 10, 2007 10:17 pm

Mensagempor webjumper » sexta nov 16, 2007 10:35 pm

flipknot Escreveu:Eu levei pessoal comigo e toda a gente curtiu aquilo.
Ninguem sabe dizer qual foi a setlist de the ocean e de intronaut?

Por acaso também curtia saber a setlist...

Na minha opinião, tive pena de não ter tado mais gente a apreciar uma muito boa noite de música mas por outro tava-se mesmo bem, muito á vontade, nunca tinha sentido essa sensação num concerto...

E digo, os POG vão se fazer grandes mesmo, 2a vez k os vejo ao vivo e grande qualidade sempre.

Não conheço a dimensão de Nahema lá fora, mas pelo k vejo na net dá-me a entender que ainda tão no principio, só achei foi que tocaram pouco tempo pelos visto tiveram algum problema técnico...

De resto foi o que eu estava á espera e nunca pensei cumprimentar assim alguém "famoso" como o vocalista dos the ocean, achei engraçado os gajos andarem ali no meio de nós.

cumpz pc
<como não me lembro de HTML align esta porra ao fundo"></align>
Am I evil??? Yes I am!!!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta nov 21, 2007 3:21 pm

Excelente o concerto de The Ocean. A primeira parte especialmente. Um ambiente hipnotizante para depois mudar para um concerto mais caótico e pesado, uma performance brilhante por parte da banda. Nota para os efeitos de luzes, simples mas eficazes. Sem dúvida, dos concertos do ano.

Intronaut era a banda que mais queria ver. Não desiludiram, provando ser excelentes músicos. Como já disseram, até os mais pequenos pormenores se ouviam.
Nahemah? Razoáveis. Não atinei com a voz do Ghaal galego (Ghaalego), principalmente a cantada. Algumas samples ficavam interessantes com a música mas duvido que os volte a ouvir.
EAK perdi com pena minha, mas haverão outras oportunidades, espero eu.

Poderiam estar mais pessoas? Sim. Mas quem não foi só perdeu uma excelente noite. Mas a verdade é que 4 bandas a meio da semana pode pesar para muita gente. Talvez nestes dias 3 cheguem.
Imagem

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta nov 21, 2007 6:48 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Ghaal galego (Ghaalego)

By Brilhando ®.

Faço minhas as palavras do Vetinho. Não fui com grandes expectativas porque são bandas que em disco não me dizem nada por aí além, mas saí satisfeito pelo excelente concerto de Intronaut e pelo mais que intenso dos The Ocean (foi uma boa experiência musical e sensorial).

Btw, foi a 1ª vez que fui ao barco e até achei piada.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes