The Ocean + Intronaut + Nahemah + PoG/E.A.K (13/11 Lisboa; 14/11 Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta nov 15, 2007 2:27 pm

Porto-Rio:

Não vi EAK, nahemah teve a sua piada, intronaut foi intenso, the ocean foi a lókura.

Sr. DJ, setlist pf!
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » quinta nov 15, 2007 2:31 pm

O concerto no Porto Rio foi excelente. Antes de fazer qualquer critica às bandas, gostaria de deixar uma palavra de apreço à Anomalia pela excelente noite que nos proporcionou!

Quanto às bandas:

EAK - para mim são uma das melhores bandas nacionais da actualidade, "estatuto" esse confirmado pelas constantes actuações de alto nivel... ontem foi mais uma! :D Um set excelente, uma presença mto boa... estes gajos são grandes! :twisted: Para mim o concerto deles e de Intronaut foram os que mais curti.

Nahemah - Não gostei. Aproveitei para dar duas de treta com o pessoal de Intronaut.

Intronaut - Para mim a banda da noite! Simplesmente perfeito! Excelentes musicos. Foi como ouvi-los em CD tão perfeita foi a actuação (digo isto porque todos os promenores, mesmo os mais "pequenos" estiveram lá). O baterista e o baixista :shock: mto bons! Pessoal muito humilde e boa onda. O concerto apenas pecou por curto (faltou a Fault Lines...). Provavelmente o melhor concerto que vi este ano! Em março do proximo ano devem cá voltar (segundo eles me disseram, claro está que vai depender da vontade das promotoras os trazer cá).

The Ocean - Foi porreiro, mas ainda estava com a cabeça no concerto de Intronaut. Penso que pecaram por terem tocado um set tão extenso, é que para mim, embora goste da banda, a partir de dada altura já se estava a tornar chato. Por vezes é melhor tocar menos e deixar o publico com "agua na boca", com vontade de ouvir mais, do que tocar durante quase hora e meia e atingir um ponto de saturação. Independentemente disso foi um bom concerto, grande entrega, excelente jogo de luzes, grande presença!

Em suma... Grande noite!
Última edição por Sun_Crusher em quinta nov 15, 2007 2:50 pm, editado 1 vez no total.

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quinta nov 15, 2007 2:34 pm

Ontem no Porto foi uma noite excelente para relembrar durante muitos e muitos anos.

EAK - já não os via há muito tempo e fiquei muito surpreendido; primeiro com a alteração sonora que se verificou, estão muito mais maduros, mais coesos e com um som brutal. Parabéns a eles e que continuem assim.

Nahemah - Não gostei. Muito monótono, o som que a banda produz é fraco e sem dúvida alguma a pior banda da noite.

Intronaut - Fiquei abismado com a qualidade, principalemente, do baixista e do baterista! Que músicos. Quanto ao concerto foi muito bom grande banda com músicos muito competentes.

The Ocean - Porra, que CONCERTÃO! Não tenho palavras para descrever o que se passou no barco. Sem dúvida alguma um dos melhores concertos a que assisti este ano. Que voltem o mais rápido possível!

E por fim mas com a mesma importância: de louvar a competência da Anomalia! Desde a pontualidade ao empenho e dedicação que demonstram em tudo o que fazem!

Que venham mais destes, pessoal!

Renato777
Participante
Registado: sexta nov 10, 2006 2:16 am

Mensagempor Renato777 » quinta nov 15, 2007 3:02 pm

Epá antes de mais nada, realço só um facto algo estranho. Porto-Rio a meia casa ou nem isso. Afinal que se passa com o pessoal do Porto? Deixaram de ouvir música? Até compreendo que fosse dia de semana, mas até começou a horas decentes (21h). Enfim. Agora os concertos:

E.A.K: Não vi. :/

Nahemah: A cena melodic/doom não é muito a minha onda, mas até têm uns pormenores interessantes. Bem tentaram puxar pelo público, mas obviamente o ambiente estava um bocado morno, o pessoal queria era o que vinha a seguir.

Intronaut: 5 estrelas estes gajos, até deu pra mandarem uns bitaites de stand-up comedy. Grande, grande concertão.

The Ocean: Ia sem expectativas nenhumas, pois não fazia a mínima ideia como eram os concertos deles. Grande espectáculo visual e grande entrega. Foi aqui que o ambiente aqueceu definitivamente, e até me esqueci que a casa estava apenas meio preenchida.

Valeu bem o dinheiro!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta nov 15, 2007 3:07 pm

Renato777 Escreveu:Epá antes de mais nada, realço só um facto algo estranho. Porto-Rio a meia casa ou nem isso. Afinal que se passa com o pessoal do Porto? Deixaram de ouvir música? Até compreendo que fosse dia de semana, mas até começou a horas decentes (21h). Enfim. Agora os concertos:

E.A.K: Não vi. :/

Nahemah: A cena melodic/doom não é muito a minha onda, mas até têm uns pormenores interessantes. Bem tentaram puxar pelo público, mas obviamente o ambiente estava um bocado morno, o pessoal queria era o que vinha a seguir.

Intronaut: 5 estrelas estes gajos, até deu pra mandarem uns bitaites de stand-up comedy. Grande, grande concertão.

The Ocean: Ia sem expectativas nenhumas, pois não fazia a mínima ideia como eram os concertos deles. Grande espectáculo visual e grande entrega. Foi aqui que o ambiente aqueceu definitivamente, e até me esqueci que a casa estava apenas meio preenchida.

Valeu bem o dinheiro!

Eu ainda estive na dúvida, mas com os horários tardios de concerto, pelo facto de os Corvus Corax tocarem em Braga hoje (bilhetes que subiram dos 5€ para os 15€), a carga de sono em cima que tinha e o dinheiro que estourei este mês, foi para esquecer... :?

E sim, quase que bato com a cabeça na parede por não poder ter ido ver :(
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta nov 15, 2007 3:16 pm

flipknot Escreveu:Sludge eras o gajo da tatugem nas costas que tava a vibrar bue?

:lol: :lol: :lol:

Estava a vibrar bastante, mas nao cheguei a esse ponto, mas sim esse gajo estava louco, estive ao pé dele durante grande parte do concerto 8)

Ja agora gostava tambem de dar os parabens á Spear Agency pelo excelente evento realizado :)

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » quinta nov 15, 2007 4:16 pm

que grande concerto!

Intronaut foi avassalador, uma parede de emoção. Fuck, tecnicamente foi genial mas a energia que emanaram conseguiu suprimir qualquer outra apreciação. Muito melhor ao vivo do que em disco, sem dúvida. Quando o guitarrista da esquerda ficou a rffar com um feedback, no fim da segunda ou terceira malha... Damn

Não percebo como só estavam 40 pessoas, well... quem não já começa a imaginar o que perdeu 8)

Uma palavra de apreço para a organização e os meus parabéns pela qualidade de som. 5 estrelas.
Imagem

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » quinta nov 15, 2007 8:17 pm

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta nov 15, 2007 9:05 pm

Cada vez mais gosto de ir ao barco. Mais algum tempo e será uma referência na agenda de muita banda.

Concertos:

E.A.K - Apenas presenciei as 3 últimas músicas e gostei do que ouvi. Estou curioso com o que possam lançar.

Nahemah - Conhecia-os relativamente pouco, e não desgostei. Lembram-me um pouco Enslaved no registo vocal. Gostei muito da última música com aquele efeito do pingo de água. Fica na cabeça.
Ainda tive receio que os tipos nos chamassem "cabrones" e isso desencadear porrada mas tal não se verificou. J/k.

Intronaut - A principal razão pela qual me desloquei ao barco. E que concerto!!! Brutal, excelentes músicos, o som estava perfeito. Como alguém já disse, recriam o som dos "álbuns" de forma perfeita. Pareceram-me pessoas extremamente acessíveis e com alguma piada. Grande show.

The Ocean - Ao fim de 4 músicas fui embora. Isto de se trabalhar. . . O que presenciei não me surpreendeu, já esperava algo intenso, e assim foi enquanto lá estive. Tive que comprar o novo registo dos tipos.

Ontem estavam no máximo 50 pessoas. Não me surpreendeu, são bandas que poucos conhecem apesar de parecer que são muitos. . . Interrogo-me é como é que as promotoras vão continuar apostar nestes concertos. Espero que a publicidade, se existir, ajude e muito porque não é com 50 pessoas que fazem a vida.

:cheers: para os promotores.

PsyOpus
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo ago 26, 2007 12:04 pm

Mensagempor PsyOpus » quinta nov 15, 2007 9:40 pm

Foi uma noite completamente fora, para nunca esquecer.

E.A.K. - Já não os vi á alguns anos, mudaram bastante desde então. Estão muito melhores e muito mais técnicos e com um novo som brutal. Um bom concerto.

Nahemah - Como já foi aqui dito, foi a pior banda da noite. Têm bons musicos com capacidade para fazer muito melhor que aquilo que fazem, foi um concerto bastante chato, na minha opinião.

IntrOnaut - Esperava um grande concerto, mas superou as minhas expectativas, deram um concertão brutal. Grandes musicas, grandes musicas e pessoal altamente. Sem duvida uma das grandes bandas da noite.

The Ocean - Foi simplesmente perfeito. Um grande intensidade sonora, um grande feeling que contagiou o barco todo. Não tenho palavras para descrever o concerto, simplesmente adorei. Foi para mim o concerto do ano.

E deixar também os meus parabéns á Anamolia pelo grande trabalho que têm feito e ontem tiveram 5 estrelas pela grande organização que foi. E que continuem assim. Venham mais assim que o pessoal agradece :D.
http://www.myspace.com/engagingthedead
_ _

"Be prepared for a mental breakdown…
This ain't no typical contest, streaming in the background
While you fantasize about a useless piece of filth
History is conspiracy, its covered up in Guilt"

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta nov 15, 2007 11:20 pm

Nsei quantas pessoas estiveram em Lisboa, mas talvz pra ai umas 100?se calhar isto é nas melhores das prespectivas.Mas o ppl j começava a aparecer mais, volta se a velha questao, querem que as bandas ca venham, e dps n aparecem.EU tbm acho que o "metaleiro" portugues tem alguma preguiça quando se trata de conhecer novas bandas, ficam sempre com o pe atras, entao quando veem o rotulo metalcore, pronto ai desistem totalmente.
Foi so um pequeno desabafo.

Renato777
Participante
Registado: sexta nov 10, 2006 2:16 am

Mensagempor Renato777 » quinta nov 15, 2007 11:36 pm

flipknot Escreveu:Nsei quantas pessoas estiveram em Lisboa, mas talvz pra ai umas 100?se calhar isto é nas melhores das prespectivas.Mas o ppl j começava a aparecer mais, volta se a velha questao, querem que as bandas ca venham, e dps n aparecem.EU tbm acho que o "metaleiro" portugues tem alguma preguiça quando se trata de conhecer novas bandas, ficam sempre com o pe atras, entao quando veem o rotulo metalcore, pronto ai desistem totalmente.
Foi so um pequeno desabafo.

Pois, eu não ouvi metalcore nenhum a noite passada. Acho que tens toda a razão.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta nov 16, 2007 12:28 am

Épá mas de que é que se queixam? queriam estar enlatados? Mais gente na box e aquilo ficava minúsculo, sem espaço sequer para respirar. Estava a quantidade de pessoas perfeita para quem quer apreciar as bandas...
Eu nunca me queixo de haver pouca gente, melhor para mim e para quem está comigo e para quem quer mesmo curtir e passar uns momentos mais especiais. Quem tem de fazer isso são as bandas e promotoras não são os clientes...
Não percebo a tara por desejar sempre mais gente num concerto ou ficar contente porque havia lá muita gente. Com menos gente quem fica a ganhar são os clientes que ficam com lembranças de algo mais especial do que num concerto de massas.

Como disse o sludge, dá um gozo do caraças empurrar o baterista de intronaut! :lol: São esssa pequenas coisas que tornam este género de concertos especial!

Para a promotora é que podiam estar mais pessoas não é?

/off-topic

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » sexta nov 16, 2007 12:54 am

Inmist Escreveu:Épá mas de que é que se queixam? queriam estar enlatados? Mais gente na box e aquilo ficava minúsculo, sem espaço sequer para respirar. Estava a quantidade de pessoas perfeita para quem quer apreciar as bandas...
Eu nunca me queixo de haver pouca gente, melhor para mim e para quem está comigo e para quem quer mesmo curtir e passar uns momentos mais especiais. Quem tem de fazer isso são as bandas e promotoras não são os clientes...
Não percebo a tara por desejar sempre mais gente num concerto ou ficar contente porque havia lá muita gente. Com menos gente quem fica a ganhar são os clientes que ficam com lembranças de algo mais especial do que num concerto de massas.

Como disse o sludge, dá um gozo do caraças empurrar o baterista de intronaut! :lol: São esssa pequenas coisas que tornam este género de concertos especial!

Para a promotora é que podiam estar mais pessoas não é?

/off-topic

Pois... o problema é que se não houver uma maior adesão do publico a estes eventos, podes ter a certeza absoluta que as promotoras deixam de trazer cá as bandas que tanto gostamos! Sei que tanto a Spear Agency (principalmente em Alabama) e a Anomalia tiveram "prejuizo", ou seja, das duas uma, ou as coisas começam a correr melhor ou certamente mais tarde ou mais cedo estas promotoras deixam de existir, até porque ninguem é burro para continuar com um "negocio" (que pelo pouco que conheço destas promotoras nem é o principal, ha aqui muito amor à "camisola"!) que constantemente traz prejuizo! Por isso é extremamente egoista dizer que até é porreiro estarem as bandas a tocar para ti e mais meia duzia de gatos pingados! Eu quero continuar a ver bons concertos...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta nov 16, 2007 1:04 am

Eu sou egoísta.... tu não?

Mas percebo o que queres dizer, aliás, eu sei disso desde há muito tempo, mas que posso fazer? Vou indo aqueles que posso e que tenho disponibilidade e que queira (e isto é o mais importante e não se discute)

Mas se existe esse problema também se deveria fazer tudo e mais alguma coisa para que se cumprissem os horários.

Eu só fui porque caso não pudesse apanhar transportes públicos tinha como voltar para casa de outra forma. Amigos com carro! Quando eles não estão? Não vou porque já sei que não posso voltar para casa a tempo. E tenho a certeza que não sou o único como pudeste constatar em posts de outros users que foram ao concerto e perderam The Ocean.

Se há coisa que deve mudar para maior afluencia é fazer com que os concertos acabem mais cedo. (Do ponto de vista a que continue a haver concertos.... Pensando bem, tem havido, a quantidade tem aumentado, não percebo porque tanto alarme...)

Eu fiquei escaldado com este concerto e com o normal atraso de horários... ou seja, um dia que quira ir a lisboa sozinho assistir a um concerto não posso ir porque não posso voltar a tempo... ou então perco parte dele (o que ainda seria mais frustrante)

Peço desculpa pelo +/- off-toppic
Última edição por Inmist em sexta nov 16, 2007 1:21 am, editado 1 vez no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes