Rock in Letras - 12 Outubro - FLUL

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Rock in Letras - 12 Outubro - FLUL

Mensagempor xbelzebux » sábado out 13, 2007 12:49 pm

Para além do espaço ser bastante agradavél foi pena ser tão pequeno para tanta gente..ou seja em circunstancias normais o espaço seria até grande demais mas ontem de facto a afluencia foi mt grande!!

De agradecer e de destacar o trabalho da organização sempre mt profissionais e disponiveis, acho que a uncia coisa que posso apontar foi a falta de água aquando da minha actuaçao ehehe

No que toca ás bandas

My Cubic Emotion - Não é o genero de musica que mais gosto mas penso que têm algum potencial no genero que fazem..de resto foram a banda de abertura e tocaram para sala cheia!! uma coisa rara por estes lados

Hills have eyes - Mais uma vez nao sendo o meu genero acho que são a banda que estão na "pole position" dos generos mais screamo em Portugal..concerto com bastante garra!

Men Eater - Muito peso msm, sludge no seu melhor..penso que no que fazem cá em Portugal não hà banda melhor que eles.

Blacksunrise - digo apenas que foi só o melhor concerto que dei em lisboa..ganda loucura um mt obrigado a todos.

No que toca ás outras bandas infelizmente não vi pois tinha que trabalhar hoje de manha e já eram quase 3 da manha..espero que tenha corrido tudo pelo melhor!

Mais uma vez um muito obrigado e que sigam mais iniciativas destas!!

Riuuki
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » sábado out 13, 2007 5:06 pm

Boas, concordo que o espaço era muito pequeno para tanto pessoal que aderiu a este concerto, mas espero que facam mais eventos destes porque gostei muito do dia de ontem.

My cubic Emotion - Não é o meu estilo , mas gostei do que ouvi e apesar de uma ou duas cordas que se partiram , acabou porcorrer bem ^^

Hills have Eye - Gostei muito, nada de mau a apontar antes pelo contrario!

Men Eater - A banda que eu estava á espera de ver, são muito bons no que fazem e excelentes tecnicamente .

O resto não vi infelizmente, apesar de querer muito conhecer estas bandas (Blacksunrise,Nocturnal e formaldehyde) nao deu para estar la mais tempo visto que a minha boleia, teve um dia cansativo e n aguentava estar mais tempo e depois ter que nos levar a casa.
Fica para a proxima...

Para a proxima que repetirem estes concertos, façam nos mais cedo e claro em espaços maiores( se possivel claro) visto que a afluencia foi exelente

Parabens á organizaçao deste evento por trazerem estas boas bandas portuguesas e continuem o bom trabalho!

Fred Headbanger
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » sábado out 13, 2007 7:55 pm

Apenas vi Blacksunrise e como o Padinha ja aqui disse..sem duvida o melhor eoncerto em lisboa..que puta da locura..primeira malha ja tava eu a fazer chuveirinho do nariz..segunda malha..labio.l.fiquei desgraçado..noite pa lembrar e esquecer ahaha..banda completamente entregue assim como o publico a entoar muitas das musicas e no biqueirada descontrolada..o andre com a sua presença caracteristica puxou bem pelo publico..foi um puta de um concerto mesmo..nova malha..uiui..promete ehehe,,destaque ainda pa blinded by fear the at the gates executada na perfeiçao(oh padinha senao assim fosse tb eras demitido eheh:P)!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado out 13, 2007 10:21 pm

realmente foi uma excelente noite...

obrigado a todos os presentes - bandas e publico

altura para um real comentario ao mesmo...

em relaçao as duas bandas que abriram o espectaculo - HHE e MCE...so tenho a dizer maravilhas!
musicalmente nao me dizem nada, mas como pessoas forma excelentes, prestaveis e humildes...mas isto ja nos levava para pontos exteriores ao tema musica...

HHE e MCE deram excelentes espectaculos onde a interacção com o publico foi uma constante...

ME foi ME...ou seja, um excelente espectaculo com direito a malha nova :D
que soou muitissimo bem mesmo!

BSR nao ouvi...nao aprecio e estava cansado.
mas "socorri" um rapaz, cerio que logo no inico do gig, com o nariz todo rebentado :)

NR gostei bastante...uma banda que merecia ter tocado para mais publico.

e o mesmo diria de FORMALDEHYDE...uma boa pomada que merecia ter sido vista por todos :)

de resto, na minha opiniao correu tudo muito bem...
a afluencia de publico foi fantastica...o espaço é que infelizmente nao pode corresponder a mesma...condicionantes de ultima hora...

esperemos que seja possivel mais espectaculos desta invergadura
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo out 14, 2007 7:41 pm

bem eu cheguei la bem cedo mas so assisti ao concerto de Men Eater e Blacksunrise porque nao gosto das duas primeiras bandas(in fact odeio o genero de musica), Men Eater tambem nao é uma banda que aprecie muito, mas consigo gostar bem mais do que as outras duas mencionadas e para mim redimiram-se do mau concerto no Super Bock dando aqui uma bela amostra do que conseguem fazer ao vivo e o melhor foi mesmo terem tocado a Lisboa, a unica musica que eu consigo dizer que adoro de ME.

Bem Blacksunrise que vi prai pela setima/oitava vez ja perdi a conta foi brutal, o melhor concerto que ja vi deles e aponto ja algumas razoes:

-A quantidade de publico presente
-A qualidade do publico presente(excepto o pessoal parvo do HC que se mete a dar murros em moscas)
-A setlist muito bem escolhida
-A cover muito bem escolhida e executada
-O André teve a melhor presença em palco que eu ja tive a opurtunidade de ver e acreditem que ja vi mesmo muitas, ja nao me ria assim num concerto com um frontman desde que o senhor Mikael Akerfeldt veio ca fazer stand up comedy ao mm tempo que deu um dos melhores concertos da minha vida

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » domingo out 14, 2007 10:13 pm

Excelente noite.
Cheguei a tempo de ver tudo. Não gosto do estilo das duas primeiras bandas por isso abstenho-me de comentar porque tb não tive atento...
MenEater são uma «mto boa banda», com um promissor caminho evolutivo à frente. Acho que ao vivo a coisa resulta mais no que em álbum porque o toque psicadélico é mais sentido... em álbum parece-me sobresair mais o «feeling mais brutal» que me faz lembrar um pouco o som dos Mastodon dos princípios. Gostei do concerto, o som estava bom, a casa bem composta.

Blacksunrise: já escrevi aqui o que penso sobre eles e o facto de não curtir muito o som que praticam, não lhes retiram como é óbvio qualidades. Se no Caos tocaram o Troops Of Doom, e como é óbvio sabiam o que estavam a fazer, aqui tocaram o Blinded By Fear!! Boa versão e bem tocada.
T-shirt de Incantation? hum...

NocturnalRiveries: mto fixe! Se continuarem a malhar estes senhores prometem. Blackmetal na onda de Dimmu se calhar, mas nada de colagens nem mtas sinfonias. Brutalidade e rapidez q.b. e tb alguma melodia. Estes senhores de Palmela vão agora gravar umas músicas mas podem consultar o myspace deles
www.myspace.com/nocturnalreveries
as músicas foram gravadas num ensaio.

Formaldhyde: deathmetal pesadão... se tivesse que os enquadrarar associava-os aos Goldenpyre, com todas as diferenças resalvadas como é óbvio, até porque a juventude de uma e a maturidade de outra fazem diferença. E penso ser isso que lhes falta: crescer e limar arestas por isso experiência e trabalho para cima!! Gostei do som deles. Pesadão, brutal e a meio ritmo com algumas partes aqui e ali mais aceleradas.

Já o disse noutro sítio e repito: os parabéns à organização só se completam se continuarem a realizar mais eventos... e há aí mta matéria prima para se trabalhar, desde as bandas de metal mais maturas às mais jovens.

Isto fez-me lembrar os concertos aí à 11 anos no técnico onde bandas como Primitive e Blasted estavam também eles próprios a fazerem-se à vida.

Fred Headbanger
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo out 14, 2007 11:03 pm

Eu conheço-os e asseguro-te que sao quase todos ouvintes de muito boa musica e nao do metalcore manhoso que toda a gente lhes tenta incutir ou dizer que tocam..sao denotadas as infleuncias da cena sueca...não percebo ainda a estigmatizaçao desta banda!

Fred Headbanger
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo out 14, 2007 11:05 pm

mas "socorri" um rapaz, cerio que logo no inico do gig, com o nariz todo rebentado Smile
sei que realmente alguem foi em meu apoio nao me lembro muito bem quem porque a pancada abananou-me a sério..eu sou o tal rapaz :lol:

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » domingo out 14, 2007 11:22 pm

Fred Headbanger Escreveu:

Eu conheço-os e asseguro-te que sao quase todos ouvintes de muito boa musica e nao do metalcore manhoso que toda a gente lhes tenta incutir ou dizer que tocam..sao denotadas as infleuncias da cena sueca...não percebo ainda a estigmatizaçao desta banda!

A cena sueca é mto abrangente... mas isso levava-nos para outras discussões sem interesse para o que realmente importante: não interessa o que são ou não são, em que catálogo é que aparecem ou que género tocam. O que realmente interessa é como soam para mim, ou bem ou mal, e só de pois é que lhes chamamos o que quisermos: death/thrash/black/Emo/hardcore blá blá blá!!

Agora que em termos de sonoridade nada têm a ver com Incantation é uma verdade! Epá e também não acredito que tenhas percebido a partir do meu comentário que me estava a insurgir contra o uso da t-shirt... se assim for então nem vale a pena continuarmos a conversa... :?

Fred Headbanger
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo out 14, 2007 11:49 pm

Não nazgul..talvez me não tenha percebido realemente..se é mesmo em termos de sonoridade..é evidente que nada tem a ver..mas como deves ver esse tipico de comentarios quando relacionados com BSR costumam ser de cariz maldoso e de gozo...se apenas foi em termos de infleuncias..aceita as minhas desculpas :wink:

Reflections
Participante
Registado: domingo mai 27, 2007 12:17 pm

Mensagempor Reflections » domingo out 14, 2007 11:57 pm

Noite excelente sem dúvida! deviam tar pra aí uns 30 graus lá dentro sem exagero! :shock:

Quanto ás bandas vi tudo, já que toquei em ultimo aproveitei pra ver tudo :lol:

My Cubic Emotion: nada a dizer, bom concerto e uma enorme presença em palco por parte de toda a gente, a boa comunicação com o publico começou logo a noite a ferver forte e feio!

Hills Have Eyes: o franjas parte a bateria toda, é um animal lolol Gostei do que vi e a minha opinião anterior repete-se com eles tambem.

Men Eater: Gostei mais do que vi agora do que no SBSR, foi pena o incidente com a guitarra, mas nada que fosse suficiente para parar o mosh do concerto. Muito bom

Blacksunrise: influencias suecas muito fortes fizeram o publico passar-se da cabeça completamente! a entrega aqui foi total e na cover de at the gates tava a ver que a faculdade ia com o caralho! muito bom tambem

Nocturnal Reveries: Black metal como eu gosto! directo, pesado e com algo palpavel nas melodias, tem passagens e riffs que me lembraram Dimmu Borgir o que para mim é bom, perdoem-me se ofendi alguem lol :lol: optimo concerto

Formaldehyde: destes já falam voces senao soa tendencioso lol :roll:

Foi pena maior parte das pessoas ( que inevitavelmente já se contava com isto ) abandonarem o recinto após verem o que lhes interessava, aquecemos todos a ver o resto das bandas e quando fomos tocar estava meia casa se tanto, mas nada que nao impedesse a dose de brutalidade :twisted:

Odium_
Turista
Registado: quinta ago 18, 2005 11:39 am
Contacto:

Mensagempor Odium_ » segunda out 15, 2007 12:08 am

nazgul Escreveu:mas isso levava-nos para outras discussões sem interesse para o que realmente importante: não interessa o que são ou não são, em que catálogo é que aparecem ou que género tocam. O que realmente interessa é como soam para mim, ou bem ou mal, e só de pois é que lhes chamamos o que quisermos: death/thrash/black/Emo/hardcore blá blá blá!!

Na minha opinião penso que o que faltou no concerto foi esse "espírito" (O que realmente interessa é como soam para mim, ou bem ou mal), certo é que o concerto tarde conheceu o seu fim, mas também e certo que o publico que vi "restar" para as duas ultimas bandas (Nocturnal Reveries seguido de Formaldehyde) era um público claramente mais virado para a musica mais pesada, chamemos lhe estereótipo, mas quando o concerto finalmente acabou quem mais se via naquele evento eram "gadelhudos"... pena que as pessoas se limitem a ouvir sempre as mesmas bandas, e os mesmos géneros, na minha opinião assim a musica não se enriquece e bandas de boa qualidade perdem oportunidades.

Quanto as bandas, ouvi um pouco de todas para melhor conhecer alguns nome que não conhecia previamente, notou se esforço no palco por parte de todas as bandas que actuaram no evento para dar o seu melhor.

Para mim o destaque da noite foi a ultima banda (que infelizmente não contou com o publico que merecia), Formaldehyde, um death metal experimental, que tanto descarregava riffs mais velozes como fazia uma boa transição entre temas mais cadenciados e "pesadões", na minha opinião, das melhores surpresas a nivel death metal nacional e uma banda a ser observada de perto no futuro ;)
Para os interessados procurei por sites relativos a banda e encontrei um myspace! Apreciem a musica, e da proxima vez, tentem ouvir as bandas todas antes de ir.

http://www.myspace.com/formaldehydeband

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » segunda out 15, 2007 12:08 pm

tive lá o tempo suficiente para ver men eater ( grande show, música nova!)
...fiquei com imensa pena d n ter visto black sunrise, ainda para mais sabendo que até tocaram At the Gates!!! :cry:
a casa tava cheia, gostei bastnate!

façam + destes!!!
:beer:

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » segunda out 15, 2007 1:02 pm

Fred Headbanger Escreveu:aceita as minhas desculpas :wink:

Nem tens q pedir desculpa de nada man.
Quando estava a acabar de escrever passou-me essa possibilidade pela cabeça e fiz a ressalva.

:beer:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda out 15, 2007 2:38 pm

Fred Headbanger Escreveu:
mas "socorri" um rapaz, cerio que logo no inico do gig, com o nariz todo rebentado Smile
sei que realmente alguem foi em meu apoio nao me lembro muito bem quem porque a pancada abananou-me a sério..eu sou o tal rapaz :lol:

yap...

fui eu...eu e outra rapariga :)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes