Metal GDL 13 e 14 Junho

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda jul 16, 2007 12:33 am

Excelente Fest que espero que continue em grande nas próximas edições. Não estava á espera de ver lá tanta gente :shock: (2000 segundo o Fernando Ribeiro) mas ainda bem que assim foi, espero que a organização esteja feliz e gozem um merecido descanso.

Só fui no 2º dia e passo a fazer alguns comentários:

Spoiled Fiction, não é a minha onda, mas o que já foi da minha onda foi Sepultura dos tempos do Arise e eu sei que quando se faz uma cover é suposto dar o toque pessoal da banda e não uma cópia descarada, mas para mim os temas "Arise" e "Dead Embryionic Cells" foram assassinados... Just my opinion, se calhar mais valia tar calado :roll:

Ouvi mais do que vi Goldenpyre pois teve que ser feita uma visita ao MB mais próximo. Lembrei-me às vezes de Obituary, outras de Morbid Angel. Bem pesado!

W.A.K.O. também não é a minha onda mas o povo estava contente.

Process of Guilt. Estava bastante curioso para os ver e pouco depois dos primeiros acordes arrastei a minha companhia para a frente de palco. Muito bom mesmo, adorei e espero voltar a vê-los em breve. Lá está, o Doom já é mais a minha onda pois sei que muita gente achou aquilo uma enorme seca... :roll:

Pitch Black foi uma brutalidade Thrash. Muito mosh, muita diversão apesar dos problemas de um dos guitarristas no 1º tema.

Recomendo a toda a gente uma dose de Holocausto Canibal de vez em quando, para libertar energia e tal. Ou então não :P Eh pá, não há nada a dizer, aquilo é brutalidade pura e mai nada! De qualquer maneira, acho que eles falharam ali umas notas lolol E era o General Ivo que estava atrás do laptop com as gadanhas na mão?

Seguiram-se os meus Moonspell! 3ª vez que os vi este ano, mais um concerto que me deixou satisfeito apesar de ter achado curto. De qualquer maneira já acabou às 3:10 e o cansaço já era muito. Estava convencido que iam tocar "Tenebrarum Oratorium" mas não o fizeram e o meu pescoço agradece hehe Foi interessante ouvir "Raven Claws" cantado pela Sophia dos Cinemuerte e o resto é aquilo a que os Moonspell já nos habituaram: Competência e profissionalismo! Vá lá que não se gritou muito pelo Noddy... :roll:

Tenho umas fotos que publicarei se forem merecedoras disso :)

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » segunda jul 16, 2007 2:10 am

Baalrech Escreveu:Excelente Fest que espero que continue em grande nas próximas edições. Não estava á espera de ver lá tanta gente :shock: (2000 segundo o Fernando Ribeiro) mas ainda bem que assim foi, espero que a organização esteja feliz e gozem um merecido descanso.

Tenho umas fotos que publicarei se forem merecedoras disso :)

Venha lá isso...pra quem não pode ir!!! :wink:

the_punisher
Participante
Registado: sexta jan 05, 2007 9:29 am

Mensagempor the_punisher » segunda jul 16, 2007 9:12 am

posso dizer que foi um fim de semana com muito nível.
o primeiro dia teve bandas com bastante qualidade e que gostei muito, Assemblent,
Cryptor Morbious Family e Omen From Hell acho que foram muito boas.
o segundo dia ainda foi melhor, posso dizer que pitch black foi fixe, tal como wako que estiveram muito bem,
e claro moonspell, posso dizer que não conhecia process of guilt e agradou-me muito.

aqui está uma excelente iniciativa, só fico a espera do próximo pro ano!

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda jul 16, 2007 10:22 am

seven Escreveu:Um abraço ao sickness e ao nazgul pela visita, e já agora numa proxima estou vos a dever uma fresca , peço desculpa mas andava muito atarefado quando vos vi, e passou-me por completo.

Não te preocupes: cerveja foi o que não me faltou :wink:... «alguém» pagou a tua dívida!! :twisted:

1up
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 15, 2006 12:19 pm

5*****

Mensagempor 1up » segunda jul 16, 2007 10:32 am

O metal gdl é a prova de que quando há vontade pode se fazer coisas espectaculares, o ano passado já tinha ficado surpreendido, mas este ano acho que superou as minhas espectativas e as de muita gente aposto.
A nivel de bandas, process of guilt, pitch black,behatred e cryptor... foram os actos que me surpreenderam mais pela positiva, moonspell foi excelente como já nos habituaram.
A nivel de espaço, acho que este local é excelente para este tipo de eventos, 5*****.
Duas grandes noites de metal, só tenho a agradeçer à organização deste magnifico festival e que continuem com a inciativa por muitos e bons anos, pois faz falta eventos destes aqui no nosso alentejo.

VIVA O METAL!!!

:metal:

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » segunda jul 16, 2007 10:43 am

Um grande festival com nomes da casa! A prova de que a vontade é tudo! Vontade da organização, das bandas e do público em comparecer (podiam ter sido mais!).

Assisti apenas ao segundo dia (e manhã do 3º :D) de festival.

Spoiled Fiction: Cheguei quando tocavam o último tema, Arise de Sepultura. Fiquei surpreendido com a qualidade do som para uma primeira banda. do que ouvi, gostei!

Goldenpyre: Não conhecia a banda e foi uma agradável surpresa. Um death que aqueceu uma série de pescoços, incluindo o meu!

W.A.K.O.: O som não lhes foi favorável, talvez porque tenham sido a primeira banda a tocar no palco principal deste dia. Foi, no entanto, uma actuação competente que fez surgir uma roda que se incendiaria mais tarde com os Pitch.

Process of Guilt: Já no Paradise tinha ficado agradado com esta banda, voltaram a não defraudar. Excelentes! Abrandaram o ritmo registado até então o que, quanto a mim só beneficiou a actuação dos senhores que viriam a seguir.

Pitch Black: Devastação! Ao vivo a banda mostrou toda a sua energia e o vocalista promoveu o mosh. O público não lho negou! Thrash killing performance.

Holocausto Canibal: Pareceram-me completamente deslocados do restante cartaz. Reconheço que não sou um apreciador. Virei-me várias vezes para trás e constatei que o público estava muito sereno. Dou à banda todo o crédito e valor a que têm direito mas creio que o seu verdadeiro habitat são os eventos com sonoridades mais extremas.

Moonspell: A solidez desta banda chega a ser irritante! Quanto a mim, um concerto irrepreensível. Dá a impressão que a banda consegue pôr a funcionar qualquer setlist que invente.

Em suma, um festival impecável! A organização era extensa e dedicada, o espaço para acampamento era suficiente e tinham sombra (não dá para culpar a organização do chão ser duro, creio eu :) ). Dentro do recinto as condições também eram muito boas: palcos suficientemente grandes e altos, casas de banho em belíssimas condições, membros da organização prontos a prestar esclarecimentos.

Bom trabalho, rapazes/raparigas!

WhoAmI
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm

Mensagempor WhoAmI » segunda jul 16, 2007 10:46 am

Foram 2 excelentes dias, estes que se passaram no Alentejo, o GDL está a melhorar e só podemos esperar que continue ainda mais, a organização para variar esteve 5*, repeti este ano e a continuar assim podem sempre contar com a minha presença..

Bebeu se muito :D e talvez por isso a minha apreciação ás bandas possa ter ficado um pouco toldada :lol: mas aqui vai:

Sexta 13:

Behatred - Não vi porque estava a montar a tenda mas ouvi um pouco...

Monogono - Não é dos estilos que mais gosto mas acho que para quem gosta estiveram bem, a entrada do General para cantarem o António para mim foi o momento alto..

Cryptor Morbius Family - O ano passado vi pouco da actuação deles, este ano pelo que vi parecem estar mais entrosados e o vocalista mt mais participativo....

Omen From Hell e Assemblent - Não sei o que me deu :lol: mas não me lembro de terem actuado, culpem a Sagres :lol:

Bleeding Display - Por mt bebâdo que se esteja a actuação destes gajos acorda qualquer um, brutalidade e uma presença em palco apenas excelente, gostei bastante e não consigo continuar de deixar de ficar boquiaberto sempre que vejo o Alex a tocar baixo, que brutalidade, um fecho de dia excelente...

Sábado 14:

Spoiled Fiction - Só vi um pouco pois atrasámo nos um pouco com o jantar, só ouvi as covers de Sepultura e por aí não dá para fazer uma critica justa..

Goldenpyre - A banda de Barroselas mostrou mais uma vez que é um dos estandartes do Death português, estranhei o facto do vocalista não estar em palco, só depois soube que tinha saído da banda,mas o guitarrista que o substituiu não lhe ficou atrás e o vocals convidado tb não, no fim uma excelente prestação, malhas bastante poderosas e que venha o álbum novo....

W.A.K.O. - Não é das minhas cenas favoritas mas quem gosta disse que estavam bem, para mim foi uma boa altura para ir beber umas Sagres, ah, gostei da Davidian dos Machine Head....

Process Of Guilt - Depois de em Barroselas não os ter visto, problemas com a bebida :lol: , desta vez nada me parou para os ver, muita gente não gostou mas meus amigos, para mim foi o melhor concerto da noite, o som poderoso que saía das colunas dava para cortar á faca, não á palavras para dizer o que se sente quando tocam, excelente concerto..

Pitch Black - Destes senhores só se pode esperar uma coisa, um grande concerto de Thrash, e não falharam, o novo álbum já cá faz falta, vi os pela 3ª vez este ano e para mim foi o melhor concerto deles, agora que me habituei á nova voz é só apreciar as grandes malhas que eles debitam, alguns problemas com uma das guitarras mas mesmo assim um Hell of a concert...

Holocausto Canibal - Brutalidade, brutalidade e mais brutalidade, aqui não á espaço para reduzirem a velocidade, gostava de saber como é que o pescoço do vocalista ainda se mantinha no lugar no fim do concerto, windmills sempre a abrir, um concerto bem agradavel..

Moonspell - Contra as minhas expectativas um bom concerto, gostei do que tocaram, faltou ali umas faixas mais antigas mas fora isso mt agradavel de se ver....

Depois a noite ainda durou até as 6 para mim, passadas mtas horas dessas com o pessoal de Barroselas que são das pessoas mais simpáticas que conheço, um role model para mta gente, humildade e simpatia a rodos e um resto de noite excelente...

A todos com quem bebi umas cervejas o meu grande Obrigado pela companhia e assim para mim é o espirito Heavy Metal, companheirismo, camaradagem no álcool :D e umas noites mt bem passadas...

Ao Lino que mais uma vez me fez companhia nestes fins de semana de caos e boa disposição alcoolica um grande horns up :metal:

E até para o ano......

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » segunda jul 16, 2007 12:18 pm

nazgul Escreveu:
seven Escreveu:Um abraço ao sickness e ao nazgul pela visita, e já agora numa proxima estou vos a dever uma fresca , peço desculpa mas andava muito atarefado quando vos vi, e passou-me por completo.

Não te preocupes: cerveja foi o que não me faltou :wink:... «alguém» pagou a tua dívida!! :twisted:

ahah
same here.
Parabens seven pelo fest! Até po ano.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda jul 16, 2007 1:47 pm

WhoAmI Escreveu:Depois a noite ainda durou até as 6 para mim, passadas mtas horas dessas com o pessoal de Barroselas que são das pessoas mais simpáticas que conheço, um role model para mta gente, humildade e simpatia a rodos e um resto de noite excelente...
A todos com quem bebi umas cervejas o meu grande Obrigado pela companhia e assim para mim é o espirito Heavy Metal, companheirismo, camaradagem no álcool :D e umas noites mt bem passadas...
Ao Lino que mais uma vez me fez companhia nestes fins de semana de caos e boa disposição alcoolica um grande horns up :metal:
E até para o ano......

Eh eh, devemos ter bebido uma juntos pelo menos. Também andava por lá. Obrigado ao Tiago Veiga (senão me engano) pela cerveja :cheers: , concordo com tudo o que disses-te acerca deste pessoal: 5*... e esse possuido do Lino «desapareceu» de repente... deve ter-se ido deitar no chaparro mais próximo... Convívio 5*

Lembrei-me agora: acho que era o pessoal de Spoiled Fiction que andavam por lá a carregarem-se um ao outro!!! Lindo!!!

seven
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 17, 2005 6:23 pm
Contacto:

Mensagempor seven » segunda jul 16, 2007 4:26 pm

Ya era o baterista a carregar o guitarrista...malta fraquinha lolololol

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » segunda jul 16, 2007 5:37 pm

e mais fotos?

WhoAmI
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm

Mensagempor WhoAmI » segunda jul 16, 2007 6:10 pm

Eh eh, devemos ter bebido uma juntos pelo menos. Também andava por lá. Obrigado ao Tiago Veiga (senão me engano) pela cerveja , concordo com tudo o que disses-te acerca deste pessoal: 5*... e esse possuido do Lino «desapareceu» de repente... deve ter-se ido deitar no chaparro mais próximo... Convívio 5*

Épá eu era o gajo do cabelo comprido :lol: o espirito é mesmo este beber copos e confraternização amigável entre todo o pessoal da cena Metal cá do burgo... Eu sou o gajo que partiu os óculos em Barroselas umas 3 vezes :lol:

spoiledfiction
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 23, 2006 3:13 pm
Contacto:

Mensagempor spoiledfiction » segunda jul 16, 2007 6:39 pm

Em nome de SPOILED FICTION quero agradecer a excelente forma como fomos tratados e a todos os que abanaram a cabeça conosco!

Espero que tenham gostado do NOSSO som. Abraço a todos!

CHEERS :twisted:

Swaeeza
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 8:27 pm
Contacto:

Mensagempor Swaeeza » segunda jul 16, 2007 7:29 pm

spoiledfiction Escreveu:Em nome de SPOILED FICTION quero agradecer a excelente forma como fomos tratados e a todos os que abanaram a cabeça conosco!

Espero que tenham gostado do NOSSO som. Abraço a todos!

CHEERS :twisted:

Curti bue do vosso som.
Foi pena não ter curtido da qualidade do som. Mas deve ter sido azar por terem sido os primeiros...
"A doçura que encanta e o prazer que assassina."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes