Amphion(José Ramos) Escreveu: não achei de todo que andasse sequer perto do Fernando Ribeiro, mas sim do registo do Paul Kuhr de Novembers Doom.
Concordo completamente.....

enquanto Escreveu:TO - Confesso que esperava mais, depois de ter sido apontada como banda revelação tantas vezes numoutro tópico aqui do fórum. Eu gostei da actuação do vocalista e por mim a banda teria actuado apenas com ele como vocals. Não desmerecendo a vocalista cuja voz pareceu-me pouco 'fluída', em algumas partes a inserção da sua voz pareceu-me forçada.
-
eternal Escreveu:enquanto Escreveu:TO - Confesso que esperava mais, depois de ter sido apontada como banda revelação tantas vezes numoutro tópico aqui do fórum. Eu gostei da actuação do vocalista e por mim a banda teria actuado apenas com ele como vocals. Não desmerecendo a vocalista cuja voz pareceu-me pouco 'fluída', em algumas partes a inserção da sua voz pareceu-me forçada.
-
ressalvando a tua opinião, que respeito, não concordo com a critica à voz feminina.penso que a vocalista tem uma boa voz, que está na base do som que caracteriza os thee orakle.ja faz parte da estrutura, sem ela falta qualquer coisa.
se ouvires bem os temas, estes são enriquecidos melodicamente com a voz feminina.penso que se reunem 3 boas vozes . A vocalista tem um vozeirão, assim como o vocalista.e o guitarrista tambem não fica atras com a voz death.
quanto a banda revelação, penso que os process of guilt deram um grande salto com o lançamento do novo album, assim como thee orakle com o ep. quanto a mim as 2as bandas portuguesas com mais potencial para o mercado (quer nacional, quer internacional).
Penso que existem dezenas de excelentes bandas portuguesas desconhecidas..mas falta o clik para atingirem a projecção que estas duas tiveram. e parece-me dever-se à persistencia, sem descurar a qualidad
e, claro.
enquanto Escreveu:
Ninguém disse que a vocalista não tinha boa voz. E é claro que ela estará na génese do que são os TO, ninguém está a por isso em causa. Mas como disse senti no concerto em questão pouca fluidez.
orakle drummer Escreveu:
Por ultimo só gostava de dizer que o Pedro, vocalista de Thee Orakle não pretende de forma alguma colar-se ou imitar o registo de Fernando Ribeiro de Moonspell...ter o timbre parecido é uma coisa agora colar-se ou imitar como algumas pessoas dizem é outra questão totalmente diferente...
Hjorge Escreveu:orakle drummer Escreveu:
Por ultimo só gostava de dizer que o Pedro, vocalista de Thee Orakle não pretende de forma alguma colar-se ou imitar o registo de Fernando Ribeiro de Moonspell...ter o timbre parecido é uma coisa agora colar-se ou imitar como algumas pessoas dizem é outra questão totalmente diferente...
Bom, lá vamos nós outra vez...![]()
![]()
1 - Ele pode não estar a fazê-lo de uma maneira consciente, mas que os dois registos são muito semelhantes em algumas passagens, isso são. Parece-me óbvio. E esse é um dos pontos que a banda deve rever num futuro próximo, sob pena de continuar a ouvir bocas destas de quando em vez. Não penso que seja nada engraçado para uma banda como a vossa estar constantemente a ouvir "Ah, o vocalista faz lembrar Moonspell". O melhor é mesmo tentarem perceber o porquê de tais declarações. Tu referes que "ter o timbre parecido é uma coisa"... está bem, mas e ter o timbre DEMASIADO parecido em certos momentos?! Acho que o problema está mesmo aí.
2 - Ao contrário do que, por exemplo, o Amphion deve ter pensado, eu fiz essa observação porque considero que a banda só tem a ganhar caso se afaste dessa referência. Gosto do vosso som, considero-vos uma banda bastante promissora, gostei do vosso concerto apesar de todos os problemas citados, mas acho sinceramente que têm de rever um ou outro ponto - sendo o pormenor vocal talvez o mais evidente (E atenção: eu não estou a dizer que o Pedro é mau vocalista, bem pelo contrário!). E caramba, isso é algo perfeitamente natural - afinal, vocês ainda estão a dar os primeiros passos, é óbvio que certas arestas precisam de ser limadas.
3 - É claro que isto é só a minha opinião enquanto ouvinte. A banda é vossa, vocês é que estão dentro do assunto e podem perfeitamente marimbar-se para aquilo que as pessoas exteriores à banda têm a dizer sobre o vosso som. Por outro lado, volto a frisar que o meu propósito foi apenas realizar uma crítica construtiva e não quis deitar abaixo o trabalho e o valor de Thee Orakle enquanto banda. No entanto, ao ler outras declarações neste tópico, verifico não ser o único a ter a mesma posição. Ou seja, não estou louco nem surdo.![]()
![]()
E chega, não falo mais sobre este assunto. Estou em blackout!
shinseki Escreveu:
Pode ser que alguem agradeça e assim n dou um tiro na cabeça pelo trabalho que tive...se bem que muitos se calhar gostavam de ver o meu cerebro espalhado nas ruas de Lisboa, hmm, vamos fazer um referendo, eheh!
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes