Orphaned Land + TSO + T.Orakle - LX

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » segunda jul 09, 2007 2:47 am

Amphion(José Ramos) Escreveu: não achei de todo que andasse sequer perto do Fernando Ribeiro, mas sim do registo do Paul Kuhr de Novembers Doom.

Concordo completamente..... :wink:

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » segunda jul 09, 2007 12:18 pm

E fotos das bandas? :)
"Nós nem sequer sabemos a milionésima parte de um por cento de coisa nenhuma."

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » segunda jul 09, 2007 2:58 pm

enquanto Escreveu:TO - Confesso que esperava mais, depois de ter sido apontada como banda revelação tantas vezes numoutro tópico aqui do fórum. Eu gostei da actuação do vocalista e por mim a banda teria actuado apenas com ele como vocals. Não desmerecendo a vocalista cuja voz pareceu-me pouco 'fluída', em algumas partes a inserção da sua voz pareceu-me forçada.
-

ressalvando a tua opinião, que respeito, não concordo com a critica à voz feminina.penso que a vocalista tem uma boa voz, que está na base do som que caracteriza os thee orakle.ja faz parte da estrutura, sem ela falta qualquer coisa.
se ouvires bem os temas, estes são enriquecidos melodicamente com a voz feminina.penso que se reunem 3 boas vozes . A vocalista tem um vozeirão, assim como o vocalista.e o guitarrista tambem não fica atras com a voz death.

quanto a banda revelação, penso que os process of guilt deram um grande salto com o lançamento do novo album, assim como thee orakle com o ep. quanto a mim as 2as bandas portuguesas com mais potencial para o mercado (quer nacional, quer internacional).

Penso que existem dezenas de excelentes bandas portuguesas desconhecidas..mas falta o clik para atingirem a projecção que estas duas tiveram. e parece-me dever-se à persistencia, sem descurar a qualidade, claro.
light a candle in a daze cause i found god

enquanto
Participante
Registado: sábado jun 16, 2007 12:58 am

Mensagempor enquanto » segunda jul 09, 2007 3:06 pm

eternal Escreveu:
enquanto Escreveu:TO - Confesso que esperava mais, depois de ter sido apontada como banda revelação tantas vezes numoutro tópico aqui do fórum. Eu gostei da actuação do vocalista e por mim a banda teria actuado apenas com ele como vocals. Não desmerecendo a vocalista cuja voz pareceu-me pouco 'fluída', em algumas partes a inserção da sua voz pareceu-me forçada.
-

ressalvando a tua opinião, que respeito, não concordo com a critica à voz feminina.penso que a vocalista tem uma boa voz, que está na base do som que caracteriza os thee orakle.ja faz parte da estrutura, sem ela falta qualquer coisa.
se ouvires bem os temas, estes são enriquecidos melodicamente com a voz feminina.penso que se reunem 3 boas vozes . A vocalista tem um vozeirão, assim como o vocalista.e o guitarrista tambem não fica atras com a voz death.

quanto a banda revelação, penso que os process of guilt deram um grande salto com o lançamento do novo album, assim como thee orakle com o ep. quanto a mim as 2as bandas portuguesas com mais potencial para o mercado (quer nacional, quer internacional).

Penso que existem dezenas de excelentes bandas portuguesas desconhecidas..mas falta o clik para atingirem a projecção que estas duas tiveram. e parece-me dever-se à persistencia, sem descurar a qualidad
e, claro.

Ninguém disse que a vocalista não tinha boa voz. E é claro que ela estará na génese do que são os TO, ninguém está a por isso em causa. Mas como disse senti no concerto em questão pouca fluidez.

eternal
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » segunda jul 09, 2007 3:22 pm

enquanto Escreveu:
Ninguém disse que a vocalista não tinha boa voz. E é claro que ela estará na génese do que são os TO, ninguém está a por isso em causa. Mas como disse senti no concerto em questão pouca fluidez.

eu não estive no concerto em questão.so em Panoias. não reparei que te referias ao concerto. eu tambem costumo ser muito critico a vozes femininas.mas apenas posso atestar que em Panoias estiveram irrepreensiveis.
light a candle in a daze cause i found god

orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 30, 2007 3:41 pm

Mensagempor orakle drummer » segunda jul 09, 2007 3:22 pm

Bem depois de ler alguns comentários e criticas com bastante atenção acerca da nossa prestação no Santiago alquimista devo dizer que concordo com alguns pontos de vista nomeadamente da banda estar um pouco timida.
Mas passo a explicar o porque de Thee Orakle estar um pouco retraido e não ter sido um concerto que algumas pessoas esperavam (assumimos isso e nós banda gostavamos de ter feito um gig melhor).
Mas não tivemos oportunidade de fazer Check Sound o que para uma banda é essencial e muito importante e iniciamos o concerto praticamente as escuras pois não sabiamos como estava o som dentro do palco, daí uma postura mais cuidada de forma a precaver eventuais falhas devido ao som, que passo a dizer estava bastante mau para não dizer um palavrão, era praticamente impossivel ouvir-nos com a claresa necessária e como somos 7 elementos a dificuldade ainda foi mais elevada...eu por exemplo não tinha munição,etc...

Adiante acho que foi um gig a 50% das nossas capacidades mas com aquelas condições e técnico de som era impossivel fazer melhor...

Quanto a questão de banda revelação deste ano, se o somos ou não?...isso deixo ao critério das pessoas, cada um tem a sua opinião e merece ser respeitada!!! mas as pessoas que por exemplo se deslocaram a Panoias (Braga) no dia seguinte de certeza que não ficaram indiferentes ao nosso som e assistiram a um concerto de Thee Orakle a roçar a perfeição, se calhar aí já se percebe o porqué de muitas pessoas nos apontarem como banda revelação...e pk?
Simples, tivemos tempo para preparar o nosso som, o que para uma banda é muito importante e isso dá-nos mais tranquilidade para fluir o nossa musica da melhor forma e preparar o espectáculo com mais afinco e claresa...

Por ultimo só gostava de dizer que o Pedro, vocalista de Thee Orakle não pretende de forma alguma colar-se ou imitar o registo de Fernando Ribeiro de Moonspell...ter o timbre parecido é uma coisa agora colar-se ou imitar como algumas pessoas dizem é outra questão totalmente diferente...

Hjorge
Registado: quarta mai 11, 2005 7:04 pm

Mensagempor Hjorge » segunda jul 09, 2007 4:48 pm

orakle drummer Escreveu:
Por ultimo só gostava de dizer que o Pedro, vocalista de Thee Orakle não pretende de forma alguma colar-se ou imitar o registo de Fernando Ribeiro de Moonspell...ter o timbre parecido é uma coisa agora colar-se ou imitar como algumas pessoas dizem é outra questão totalmente diferente...

Bom, lá vamos nós outra vez... :lol: :lol:

1 - Ele pode não estar a fazê-lo de uma maneira consciente, mas que os dois registos são muito semelhantes em algumas passagens, isso são. Parece-me óbvio. E esse é um dos pontos que a banda deve rever num futuro próximo, sob pena de continuar a ouvir bocas destas de quando em vez. Não penso que seja nada engraçado para uma banda como a vossa estar constantemente a ouvir "Ah, o vocalista faz lembrar Moonspell". O melhor é mesmo tentarem perceber o porquê de tais declarações. Tu referes que "ter o timbre parecido é uma coisa"... está bem, mas e ter o timbre DEMASIADO parecido em certos momentos?! Acho que o problema está mesmo aí.

2 - Ao contrário do que, por exemplo, o Amphion deve ter pensado, eu fiz essa observação porque considero que a banda só tem a ganhar caso se afaste dessa referência. Gosto do vosso som, considero-vos uma banda bastante promissora, gostei do vosso concerto apesar de todos os problemas citados, mas acho sinceramente que têm de rever um ou outro ponto - sendo o pormenor vocal talvez o mais evidente (E atenção: eu não estou a dizer que o Pedro é mau vocalista, bem pelo contrário!). E caramba, isso é algo perfeitamente natural - afinal, vocês ainda estão a dar os primeiros passos, é óbvio que certas arestas precisam de ser limadas.

3 - É claro que isto é só a minha opinião enquanto ouvinte. A banda é vossa, vocês é que estão dentro do assunto e podem perfeitamente marimbar-se para aquilo que as pessoas exteriores à banda têm a dizer sobre o vosso som. Por outro lado, volto a frisar que o meu propósito foi apenas realizar uma crítica construtiva e não quis deitar abaixo o trabalho e o valor de Thee Orakle enquanto banda. No entanto, ao ler outras declarações neste tópico, verifico não ser o único a ter a mesma posição. Ou seja, não estou louco nem surdo. :lol: :lol:

E chega, não falo mais sobre este assunto. Estou em blackout! 8)
:arrow:

orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 30, 2007 3:41 pm

Mensagempor orakle drummer » segunda jul 09, 2007 5:19 pm

Hjorge Escreveu:
orakle drummer Escreveu:

Bom, lá vamos nós outra vez... :lol: :lol:

1 - Ele pode não estar a fazê-lo de uma maneira consciente, mas que os dois registos são muito semelhantes em algumas passagens, isso são. Parece-me óbvio. E esse é um dos pontos que a banda deve rever num futuro próximo, sob pena de continuar a ouvir bocas destas de quando em vez. Não penso que seja nada engraçado para uma banda como a vossa estar constantemente a ouvir "Ah, o vocalista faz lembrar Moonspell". O melhor é mesmo tentarem perceber o porquê de tais declarações. Tu referes que "ter o timbre parecido é uma coisa"... está bem, mas e ter o timbre DEMASIADO parecido em certos momentos?! Acho que o problema está mesmo aí.

2 - Ao contrário do que, por exemplo, o Amphion deve ter pensado, eu fiz essa observação porque considero que a banda só tem a ganhar caso se afaste dessa referência. Gosto do vosso som, considero-vos uma banda bastante promissora, gostei do vosso concerto apesar de todos os problemas citados, mas acho sinceramente que têm de rever um ou outro ponto - sendo o pormenor vocal talvez o mais evidente (E atenção: eu não estou a dizer que o Pedro é mau vocalista, bem pelo contrário!). E caramba, isso é algo perfeitamente natural - afinal, vocês ainda estão a dar os primeiros passos, é óbvio que certas arestas precisam de ser limadas.

3 - É claro que isto é só a minha opinião enquanto ouvinte. A banda é vossa, vocês é que estão dentro do assunto e podem perfeitamente marimbar-se para aquilo que as pessoas exteriores à banda têm a dizer sobre o vosso som. Por outro lado, volto a frisar que o meu propósito foi apenas realizar uma crítica construtiva e não quis deitar abaixo o trabalho e o valor de Thee Orakle enquanto banda. No entanto, ao ler outras declarações neste tópico, verifico não ser o único a ter a mesma posição. Ou seja, não estou louco nem surdo. :lol: :lol:

E chega, não falo mais sobre este assunto. Estou em blackout! 8)

Nós aceitamos as criticas com todo o gosto e respeitamos acima de tudo a opinião das pessoas, sejam criticas construtivas ou ate más...
Obrigado pela tua opinião...
Mas que a voz do Pedro é mesmo assim é...pode parecer estranho mas até a falar normalmente com ele o timbre é semelhante ao do Fernando Ribeiro, por isso é que digo que não é nada prepositado nem intenção fazer lembrar ou aproximar-se do registo do F. Ribeiro...
Mera coincidencia...

seven
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 17, 2005 6:23 pm
Contacto:

Mensagempor seven » segunda jul 09, 2007 7:20 pm

[quote="orakle drummer"]Bem depois de ler alguns comentários e criticas com bastante atenção acerca da nossa prestação no Santiago alquimista devo dizer que concordo com alguns pontos de vista nomeadamente da banda estar um pouco timida.
Mas passo a explicar o porque de Thee Orakle estar um pouco retraido e não ter sido um concerto que algumas pessoas esperavam (assumimos isso e nós banda gostavamos de ter feito um gig melhor).
Mas não tivemos oportunidade de fazer Check Sound o que para uma banda é essencial e muito importante e iniciamos o concerto praticamente as escuras pois não sabiamos como estava o som dentro do palco, daí uma postura mais cuidada de forma a precaver eventuais falhas devido ao som, que passo a dizer estava bastante mau para não dizer um palavrão, era praticamente impossivel ouvir-nos com a claresa necessária e como somos 7 elementos a dificuldade ainda foi mais elevada...eu por exemplo não tinha munição,etc...

Adiante acho que foi um gig a 50% das nossas capacidades mas com aquelas condições e técnico de som era impossivel fazer melhor...
quote]

OK...eu sinceramente gostei da vossa prestaçao e do vosso som.....

agora vamos falar da parte tecnica, em situações normais e tocando com bandas internacionais ainda por cima , só a banda cabeça de cartaz faz som todas as outras bandas limitam-se a um line check ( já toquei com vader no hard club e nem nós nem qq uma das outras bandas internacionais fizeram som apenas line) voces ainda tiveram chance de ter uns pequenos minutos (sei que nao é nada de especial mas ajuda ) pra equilibrar o som dentro do palco e fora dele o que acredita que vos ajudou um pouco especialmente pra fora lá dentro nao sei como tava. Em realçao ao som de palco tu tinhas 2 monitores atras de ti sei que nao eram bem perto mas tinham muito mais volume pra dar , e eu disse-te se quiseres mais som ai atras pede que nós damos-te , o resto dos teus colegas no fim do vosso pequeno sound check disseram que o som lá em cima tava bom e que se ouviam bem ...e agora vem essa conversa....pera ai não ando aqui há 2 dias.....quanto ao tecnico que te referes o sergio ele tava algo irritado pela falta de organização geral , situaçao a que tu , eu , e ele somos alheios, mas bem faladas as situações lá se tentou fazer o melhor por isso não vamos procurar culpados onde eles nao existem.

Um grande abraço e continuem com a qualidade musical que têm apresentado ate agora

VIVA O METAL

shinseki [RIP]

so um pediu mas pronto...

Mensagempor shinseki [RIP] » segunda jul 09, 2007 8:39 pm

Eu bem que perguntei quem queria que pusesse aqui umas imagens mas pronto, pode ser que alguem agradeça o esforço (sigh), lamento tar a por assim as imagens e nao numa conta de rapidshare, mas "ainda" nao sei como o fazer...lamento por isso, a lentidao com que a pagina deve abrir mas o administrador esta livre de apagar o meu reply com as fotos, que tentarei divulga-las a quem quiser seja la por onde for... :roll:

Nao porei aqui todas, obviamente, mas deixo aqui algumas entao, cortesia do je, que nao ponho aquelas fotos pequenas ou com marcas de agua sequer, que o objectivo n e vender peixe, e sim facilitar imagens a quem as queira! 8)

Ora aqui ficam algumas entao:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nao fiz legenda das bandas, mas quem as quer ou esteve la como eu, ou sabe quem sao, so sorry pela preguica!... :P

Pode ser que alguem agradeça e assim n dou um tiro na cabeça pelo trabalho que tive...se bem que muitos se calhar gostavam de ver o meu cerebro espalhado nas ruas de Lisboa, hmm, vamos fazer um referendo, eheh! :?:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda jul 09, 2007 10:55 pm

Incrivel! Quem tirou as fotos a Orphaned Land conseguiu apanhar os 17 milésimos de segundo no total em que o guit. do cabelo curto não estava a sorrir desmesuradamente! :shock:

enquanto
Participante
Registado: sábado jun 16, 2007 12:58 am

Mensagempor enquanto » segunda jul 09, 2007 11:17 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Incrivel! Quem tirou as fotos a Orphaned Land conseguiu apanhar os 17 milésimos de segundo no total em que o guit. do cabelo curto não estava a sorrir desmesuradamente! :shock:

Mwahaha.

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Re: so um pediu mas pronto...

Mensagempor avoidcontact » segunda jul 09, 2007 11:59 pm

shinseki Escreveu:
Imagem
Imagem

Pode ser que alguem agradeça e assim n dou um tiro na cabeça pelo trabalho que tive...se bem que muitos se calhar gostavam de ver o meu cerebro espalhado nas ruas de Lisboa, hmm, vamos fazer um referendo, eheh! :?:

Obrigada pelas fotos...em nome dos Thee Orakle....thanks!! :wink:

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Mensagempor Shadegrown » terça jul 10, 2007 4:07 pm

Obrigada shinseki pelas fotos realtivas aos concertos de Lx, que lamentavelmente perdi :(...ao menos dá para ter uma ideia de como foi essa noite. :)
Together we die alone...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes