SBSR 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta jun 29, 2007 11:15 am

ppfinder Escreveu:
40€ só mesmo por Metallica. O cartaz no seu conjunto era muito fraco, ou então não era para mim. Machine Head tinha sido mais porreiro foda-se!!.

Pedro

Eu acabava tbm so por dar 40 pa ver os metallica, pois tive exame de estática até as 20h e 30mins, inda bem que os machine head n vieram ca, assim n os perdi.

ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Contacto:

Mensagempor ppfinder » sexta jun 29, 2007 11:18 am

Mais duas reviews. Reparem bem nas musicas que dizem que eles tocaram. Numa tocaram o No Leaf Clover, noutra o Hit The Lights. Eu devia tar a dormir nessa altura, porque não me lembro de nada. Caraças, nem as musicas conheçem. Rigor jornalistico.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... =185&p=200

http://bestrock.clix.pt/news/music_news ... p?id=35158

hypertensao
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 3:19 pm

Mensagempor hypertensao » sexta jun 29, 2007 11:20 am

HURRAAAH!!!! :lol:

espetacular!
FAÇAM BOA VIAGEM!!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jun 29, 2007 11:21 am

Ganda fest! eu ja sabia que a comida e as entradas e saidas iam ser assim, logo entrei cedo, comi tarde, e sai uma musica antes do fim!

Vital Beach! Vital Beach! Yeah!!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

White Shadow
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jun 24, 2007 11:48 pm

Mensagempor White Shadow » sexta jun 29, 2007 11:38 am

Schizo
Participante
Registado: quinta dez 28, 2006 11:29 pm

Mensagempor Schizo » sexta jun 29, 2007 11:44 am

Absolutamente espectacular.

Tenho um autografo do Billy dos Mastodon :P
Imagem

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sexta jun 29, 2007 11:45 am

Acerca da organização:

Bem melhor que no ano passado. A cena da via verde ajudou muito. a entrada aconteceu sem grandes problemas e sem grandes demoras, pelo menos tava a ser assim ás 16h30 (quando cheguei). O ano passado por essa hora ja era o caos.
La dentro, o recinto tava muito interessante. Enfim, um espaço bem porreiro. Ja tinha gostado o ano passado, mas este ano ainda esteve melhor.

Acerca das bandas:

Men Eater - nao vi. gostava de ver, mas entrei no recinto no preciso momento em que eles acabaram a actuação.

MTA1000 - Gosto de duas musicas. A que abriu e a que fechou. Essas ainda cantei, mas de resto nao é coisa que me faça gastar energias.

Blood Brothers - Fui dar uma volta pelo recinto. Fui comprar uma t-shirt, fui até ás casas de banho, e dps fui ver a parte final do concerto...sentado. Teve piada ver 2 lenços brancos no ar, sobre o lado esquerdo do palco a uns 45º (onde eu estava) :lol: ...

Mastodon - Epa foi muito bom. Berrei, headbanguei, toquei guitarra imaginária. Estao la!

Stone Sour - Gostei muito. Entao quando tocaram a Inhale (nao tava á espera) foi a loucura. O Corey sempre teve uma presença do crlh...e isso ajuda muito obviamente. Conquistou o publico e é um dos musicos mais 'adorados' do publico portugues.

Satriani - Fui pa fila da telepizza ainda nao tinha começado o concerto. Saí da fila, com a pizza, ja tinha acabado o concerto! Mas nao tinha grande interesse em ver. Ontem até me ofereceram favores sexuais e dinheiro em troca da pizza LOL. Claro que preferi aconchegar o estomago e a minha amiga tb.

Metallica - Consegui ver o concerto da mesa de som, chegado para o lado esquerdo. Foi simplesmente....pah genial! O som por vezes nao foi grande coisa (tal como no resto do dia) mas deu para tar 2h45 em perfeita loucura. Foi fantastico olhar para todos os lados e ver toda gente completamente maravilhada com aquilo. Incrivel mesmo! Grande grande noite! So faltou a sanitarium e, principalmente a Blackened....

Para acabar bem a noite...só aquelas 2horas no parque para sair fdx!!! :roll:
ps: onde é que se meteu o pessoal que dizia que ia aparecer?? Eu andei naquela zona o tempo todo e so tive o prazer de rever o Geiras e o Deris.

:cheers:
Última edição por Sickness em sexta jun 29, 2007 12:20 pm, editado 1 vez no total.

ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Contacto:

Mensagempor ppfinder » sexta jun 29, 2007 11:45 am

Schizo Escreveu:Absolutamente espectacular.

Eu é a 2ª vez que perco Mastodon por causa das filas. Com Tool foi a mesma coisa.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta jun 29, 2007 11:52 am

Schizo Escreveu:Absolutamente espectacular.

groupie

J
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta fev 14, 2007 2:47 pm

Mensagempor J » sexta jun 29, 2007 12:00 pm

Eu não achei assim tão complicado entrar no recinto, só demorei uns 5 minutos… as 16 da tarde…

Men Eater, MTA1000 – nada de especial…
Blood Brothers – adorei a cena da garrafa, dos lenços brancos e a parte final em que se meteram nas putas…
Stone Sour – algumas falhas no som, mas nada de mais… como fan da banda adoreio e quero velos a concerto próprio…
Satriani – nada melhor para comer um pão com chouriço…
Metallica – OMG OMG OMG OMG… Foi o melhor concerto que já vi até hoje…
bifinhos de glúglú

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jun 29, 2007 12:06 pm

tantas opinioes iguais as minhas aqui! sem duvida o momento da noite foi a Orion ;) sem duvida o Corey tem uma grande presença, ele ja tinha mostrado no RIR..

agora...que a Via Verde ajudou?NAO MESMO!eu fui pa via verde e disse ah minha namorada(que ia com mala e foi pa uma fila mesmo ao meu lado) "eu espero por ti ali"...no final de contas ficou ela ah minha espera uns 3 minutos...bem mas SuperBock que é SuperBock tem que ter sempre os mesmos problemas por isso :P

quanto aos concertos...

Men Eater - não é uma banda que goste muito e como nao tocaram a Lisboa, que é sem duvida a melhor musica deles, passoume um bocado ao lado se bem que vi o concerto la mm ah frente so pa ver o Azeitona xD

MTAT - como ja os vi algumas vezes, decidi dar uma volta ao recinto, comprar a minha t-shirt de Fear Factory, mas pelo que ouvi a setlist foi bem escolhida ;)

The Blood Brothers - LOL

Mastodon - não é uma banda que eu ame em disco mas gostei ao vivo sim senhor e tiveram uma atitude bastante profissional, com o pouco tempo que tinham foi sempre a mandar musica, gostei!

Stone Sour - Corey não muda, é sempre uma besta de comunicação com o publico lol, gostei bastante da setlist, pena é nao terem tocado ainda mais musicas do primeiro album...faltou so a Cold Reader. Mas eu so estava mesmo à espera da Get Inside, aquela música TINHA que resultar ao vivo :P.

Joe Satriani - Janta

Metallica - epá depois de ter apanhado um bebado que me perseguiu durante meia hora e tive que andar a furar pelo meio do publico pa ver se perdia o gajo e apos começar a Creeping Death la cheguei quase as grades...pah o espetaculo foi muito bom e a setlist igualmente boa, nem me importei na Memory Remains, ate pk foi nessa musica que ouve aquele coro muito fixe ;) se n tou em erro...agora o Kirk LOL!!! que falhas! infelizmente para ele eu gravei o falhanço ENORME na Fade to Black..o da One tb foi mau mas isso foi falta de comunicaçao com o James...anyway como disse um colega meu, pa proxima leva-se um bloco de notas para apontar...Mas estes gajos sabem mesmo dar concertos ;). Desta vez ate houve fogo de artificio, se nao me engano no RIR nao tinha havido.

P.S: Vi a crucified mais uma vez, vejo-a em todos os concertos tb xP

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sexta jun 29, 2007 12:09 pm

Não há palavras para descrever o que se passou ontem.

Enfim...alguém me quer ajudar a elaborar a setlist de Mastodon? Sei que tocaram estas...

Crystal Skull
Sleeping Giant
Circle Cysquatch
Capillarian Crest
Iron Tusk
The Wolf Is Loose
Megalodon
Colony Of Birchmen
Blood and Thunder

Mas sei que me estão a escapar uma ou duas...
Falsifiquei a assinatura.

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sexta jun 29, 2007 12:17 pm

Eu não fui mas ainda consegui ouvir através da Antena 3 Men Eater e Mastodon.
Men Eater a voz estava mesmo má na primeira música foi complicado depois lá ficou melhor mas às vezes até doía. Mas sinceramente acho que Men Eater não é banda para este tipo de festival. Locais mais pequenos eles são melhores. Adorei vê-los no Porto-Rio e se fosse ontem acho que iria ficar desiludido...

Mastodon só deixaram passar 6 músicas, penso, e foi muito bom. Adorava tê-los visto, mas paciência. Ficará para outra altura. Quem sabe num local mais pequeno!

Metallica deu mas foi o concerto do Rock In Rio.

Quanto à reportagem do JN... nem comento. Ele tem razão em certos pontos, mas insultar e denegrir imagem de bandas só por belo gozo é do mais incompetente que há. Enfim, é este o jornalismo português..

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jun 29, 2007 12:22 pm

ppfinder Escreveu:Mais duas reviews. Reparem bem nas musicas que dizem que eles tocaram. Numa tocaram o No Leaf Clover, noutra o Hit The Lights. Eu devia tar a dormir nessa altura, porque não me lembro de nada. Caraças, nem as musicas conheçem. Rigor jornalistico.

dude...Ensaios...eu tambem ouvi a Anesthesia...mas sim a Hit the Lights n tocaram ontem

eu vi Metallica no dia anterior no monte que está ao lado do recinto

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 29, 2007 12:33 pm

Cá vai a minha opinião:

Men Eater - Tocaram muito pouco tempo. Fui-me meter numa zona onde choviam corpos por cima de mim mas o som parecia-me pouco definido e a voz um pouco diferente da versão em disco. Queria ter ouvido muito mais. Faltaram músicas como Lisboa e Redsky para criar ali ambiente fantástico mas pronto, fica para uma próxima...

More Than A Thousand - Sinceramente gostei. O som não estava mau e gostei da prestação da banda. Deram um concerto bastante agradável.

Blood Brothers - Vi de longe, enquanto passeava pelo recinto. Estavam um bocado deslocados, quer se goste ou não da banda.

Mastodon - Genial! Esta banda é uma força da natureza, uma autêntica maravilha! Prestação excepcional, uma setlist muito boa e uns músicos que sem dúvida gostam do nosso país. Pelos vistos eles adoraram dar este concerto e vão voltar com certeza. Foi aqui que fiquei efectivamente rouco e com a sensação de que felizmente, existem bandas destas que tentam quebrar barreiras. Uma das minhas bandas favoritas, eles que voltem cá ainda este ano! White whale - holy grail!!!

Stone Sour - Vi e ouvi de longe. Têm uma música ou outra engraçada e o Corey tem boa voz.Não posso falar muito do concerto porque fui jantar durante o mesmo. Por acaso estava a falar com um colega meu sobre o facto de tudo parecer um bocado mecânico, pelo menos na forma de interagir com o público. Pareceu-me usar os mesmos "truques" que usou no concerto do Download Festival. Já em Slipknot é a mesma coisa... aquela cena de toda a gente saltar ao mesmo tempo.

Joe Satriani - Para mim, uma grande surpresa. Não que tivesse a pensar que o concerto ia ser mau nem nada que se pareça. Não sabia se iria resultar num festival destes e até nem tinha pensado muito no concerto em si. Felizmente, fiquei bastante impressionado. O som, o som! Sem dúvida, na minha opinião, o melhor som da noite. Mais equilibrado, mais perfeito. Conseguia ouvir nitidamente todos os instrumentos e com uma qualidade do outro mundo. Não achei que tivesse sido chato, de todo. Sei que é um festival e que muito pessoal quer andar à pancada mas isto é pura magia daqueles dedos. Gostei bastante da interacção banda-público, com o público a replicar vocalmente os sons que saiam daquela guitarra. Fiquei mesmo impressionado com a qualidade de som e com a excelente prestação da banda.

Metallica - Eu já os tinha visto no RIR e já estava um pouco cansado porque basicamente não fui descansar as pernas quando acabou Satriani. Fiquei basicamente no mesmo sitio até Metallica começar e depois tive que recuar para trás porque era realmente impossível estar ali naquela zona selvagem. Um bocado chato os empurrões quando Satriani acabou. Todos queriam passar lá para a frente. Estava quase a haver um mosh intenso e sem música.
Em relação ao concerto, uma setlist bastante boa com algumas músicas que habitualmente não são tocadas. Sabe sempre bem ouvir os clássicos. O som não estava mauzinho e é muito difícil a banda dar um mau concerto. Ali pelo meio apareceram alguns erros técnicos mas é normal, somos humanos. Há riffs que realmente marcam uma geração e são hinos ao Metal em geral. Fica sempre bem aquele espectáculo pirotécnico.
Sei que eles vivem completamente do seu passado e recentemente não tenho realmente gostado do que tentaram fazer da sua música mas há que dar o mérito ao que já foram e ao que já fizeram. Esperemos que tentem deitar cá para fora algo de bom com o próximo álbum.
Foi um bom concerto. Faltaram ali algumas música para ser uma setlist de sonho: Welcome Home (Sanitarium), The Call Of Ktulu, Blackened... não se pode ter tudo...

Organização - Pode não continuar grande coisa mas em relação ao ano passado, está menos mal. A entrar no recinto foi muito rápido, nada que se pareça com o ano anterior.

Outras coisas - Passei um momento de grande comédia durante o concerto de Metallica, em que um colega dizia-me que o vocalista dos Trivium estava à nossa frente a ver o concerto. Realmente até era parecido mas tinha a certeza que não era ele. Por acaso até parecia que tinha um segurança que quando as cenas ficavam agitadas, tentava protege-lo. Provavelmente foi a nossa imaginação fértil a fazer das suas. Outro colega meu perguntou-lhe se ele era dos Trivium e ele provavelmente não percebeu nada da pergunta e disse que sim. No fim, ouvimos o individuo a falar português.

Tenho quase certeza que vi a Crucified no concerto de Satriani. Camisola de Cannibal Corpse? Subiste às cavalitas de alguém (que por acaso tirou-me completamente a visão de tudo o que se estava a passar no palco :D)? Se sim, estava mais ou menos atrás de ti no concerto de Satch.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes