Metalway

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
BuckSatan
Participante
Registado: sexta jun 02, 2006 9:06 am
Contacto:

Guernika

Mensagempor BuckSatan » sexta ago 04, 2006 12:54 pm

Fui um dos poucos malucos que foi de portugal de proposito para o concerto (guernika) principalmente por ministry.

Este festival em Portugal, até poderia ter menos gente.... mas era bem mais mexido!!!

Só lá estive no sábado mas aqui vai a minha opinião:

Em Arch Enemy, a banda teve uma entrega brutal e os Espanhois pouco ou nada se mexiam....

Até a propria vocalista puxou pelo mosh-pit.... e nada !!!!!!!!!

Apenas em Testament vi algum movimento, e esporadico, mas o grande Chuck e companhia deram um belo concerto muito à base dos classicos.

Dark Funeral, não sou conhecedor mas achei que deram um bom concerto e mais uma vez .... sem grande resposta dos espanhois.

Quando chegou a vez de Ministry,reinou o caos e a destruição em cima do palco e pelas colunas.... (compreendo o vosso ponto que o som esteja alto....mas Ministry...é mesmo assim ) . Todo o concerto foi acompanhado com imagens brutais numa tela .....
O grande Al Jourgensen, sempre acompanhado do belo tintol....esteve a 100% !!!!
Mais uma vez a propria banda pedia mais movimento ca em baixo ....
para variar as reacções dos espanhois foi..... pouco mais do que palmas no final.

Quanto a Celtic Frost, não acompanhei o concerto por isso não vou fazer comentários para não ser injusto.

Basicamente deu para ver que a onda Espanhola é power metal e afins. Gamma Ray por exemplo tiveram uma grande recepção pelo publico.

Faltam na minha critica algumas bandas (rage, Axxis, My Dying Bride...) que sinceramente não gostei... mas também não são a minha onda ...

Resumindo foi um grande dia de cerveja e metal... e um festival como este faz muita falta em Portugal.

Fiquem bem.
To make a mess, and fuck all the rest....

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sexta ago 04, 2006 2:51 pm

Melo Escreveu:
lucifer Escreveu:Oh meu amigo Melo, o AAron é teatral???!!! Até a minha namorada que não é fã de MDB se passou com o sentimento que ele demonstrava em cada acorde. è sim extremamente frio. ( enquanto alguns agradecem com o habitual " we love you!!", etc, ele apenas dizia " thank you, you are very kind". Excelente.Mas , pronto opiniões.

Em Dark Funeral houve um verdadeiro mosh-pit, sobre o lado direito do palco. Tenho pena de não ter encontrado esse mosh pit de Arch Enemy, pois bem que procurei.

A cerveja era cara e horrível ( San Miguel). Nos bares lá fora sim, era óptima - Heineken 33cl por 1,50¤. Mas o que batia mesmo era o nosso velho moscatel :jeroen:

Não disse teatral de um modo pejorativo, antes pelo contrário. Gostei da actuação deles (e do Aaron em especial).

Em Dark Funeral não vi nada, e esperava caos completo (antes de ver como era o público espanhol). Em Arch Enemy reparei no mosh porque rebentou mesmo atrás de mim, mas no máximo estavam 10 pessoas no mosh pit. Também já me disseram que em Kreator houve algum mosh, eu não vi puto...

Tendo em conta que no supermercado ao lado compravas 1L de San Miguel (fresca) por menos de 1,30¤, 6¤ é caro. :P

lucifer, por acaso a tua namorada não é uma rapariga baixinha de cabelo preto que andava lá no 3º dia enrolada numa bandeira portuguesa? E por acaso não cumprimentaste um grupito de portugueses que estavam na fila para os autógrafos (e para mandar umas caralhadas, que já estava com saudades) dos Moonspell?

Por acaso era...e eu cumprimentei esse grupo de portugueses...que presumo serem vocés... Não fui ter convosco pois outros portugueses que encontrámos demontraram ser snobs quanto baste para nos tirar ideias de tentar estabelecer contacto com mais irmãos lusos, e temendo nova " anti-receptividade" também da vossa parte, ficámo-nos pelo cumprimento de longe.
Para o ano combinamos uma Heineken por lá :beer:
.

Cristina
Turista
Registado: quinta ago 10, 2006 12:43 pm
Contacto:

Mensagempor Cristina » quinta ago 10, 2006 1:06 pm

Oi pessoal, :wink:

Sou nova neste fórum, e não resisti a deixar aki a minha curta impressão do festival.

Estive em Gernika com a minha cara-metade, viajámos desde Lisboa de carro, só pra ver os Ministry. Sim, só pra ver os Ministry... :shock:

Subscrevo praticamente tudo o que foi dito sobre o concerto deles, que pra mim soube a pouco, já que são a minha banda de eleição. Consegui assistir ao concerto na 1ª fila e durante dois dias os meus ouvidos não foram os mesmos...

De resto, tenho pena de não ter encontrado mais portugueses, apenas o Melo (és tu não és?... eheheh)e os seus dois amigos. Sobretudo, tenho pena que estivessem tão poucos fãs de Ministry. Tentámos falar com quase toda a gente que aparecia com t-shirts da banda, mas realmente alguns não pareciam muito comunicativos. Ainda conhecemos alguns espanhois, só k não falavam inglês, por isso estão a ver...

Agora percebo porque é que a maioria das bandas curtem muito o público português... é que num concerto ninguém vibra como nós... Bom, os concertos de Ministry na América também têm muito que se lhe diga!!! :twisted:

Espero ir ouvindo mais impressões deste festival :!:
Cristina

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta ago 10, 2006 1:22 pm

Cristina Escreveu:Oi pessoal, :wink:

Sou nova neste fórum, e não resisti a deixar aki a minha curta impressão do festival.

Estive em Gernika com a minha cara-metade, viajámos desde Lisboa de carro, só pra ver os Ministry. Sim, só pra ver os Ministry... :shock:

Subscrevo praticamente tudo o que foi dito sobre o concerto deles, que pra mim soube a pouco, já que são a minha banda de eleição. Consegui assistir ao concerto na 1ª fila e durante dois dias os meus ouvidos não foram os mesmos...

De resto, tenho pena de não ter encontrado mais portugueses, apenas o Melo (és tu não és?... eheheh)e os seus dois amigos. Sobretudo, tenho pena que estivessem tão poucos fãs de Ministry. Tentámos falar com quase toda a gente que aparecia com t-shirts da banda, mas realmente alguns não pareciam muito comunicativos. Ainda conhecemos alguns espanhois, só k não falavam inglês, por isso estão a ver...

Agora percebo porque é que a maioria das bandas curtem muito o público português... é que num concerto ninguém vibra como nós... Bom, os concertos de Ministry na América também têm muito que se lhe diga!!! :twisted:

Espero ir ouvindo mais impressões deste festival :!:

Eu adorava ter ido ver, mas infelizmente não tive oportunidade para tal :cry: Espero que tenha sido uma experiência para a vida apesar de ter sabido a pouco ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Cristina
Turista
Contacto:

Mensagempor Cristina » quinta ago 10, 2006 3:47 pm

Definitivamente foi um concerto que não vamos eskecer nunca... Tivemos até uma oportunidade (inesperada) que foi a sessão de autógrafos com a banda, eles foram impecáveis, cumprimentaram-nos, tirámos uma foto com o vocalista, enfim, foi muito bom mesmo... E depois dakilo tudo, o concerto!...

Ainda hoje estamos um bocado a leste, tipo noutra dimensão, foi tudo muito intenso e passou rápido demais.
Cristina

BuckSatan
Participante
Registado: sexta jun 02, 2006 9:06 am
Contacto:

Mensagempor BuckSatan » sexta ago 11, 2006 3:40 pm

A tenda dos autografos estava muito boa realmente !

Com uma listagem à porta e o horario de cada banda!!

Não é habitual em Portugal ter quase todas as bandas disponiveis para assinar autografos. Será que a culpa é das bandas ou das empresas que organizam?

Acho que é umas das ideias que podemos importar para os nossos festivais.

Fiquem bem.

P.S. : O Grande Al Jourgensen assinou a minha t-Shirt de Lard !! Alrigth !!!!
Espero daqui a uns anos ficar rico com ela :lol:
To make a mess, and fuck all the rest....

Cristina
Turista
Contacto:

Mensagempor Cristina » sexta ago 11, 2006 3:58 pm

BuckSatan Escreveu:A tenda dos autografos estava muito boa realmente !

Com uma listagem à porta e o horario de cada banda!!

Não é habitual em Portugal ter quase todas as bandas disponiveis para assinar autografos. Será que a culpa é das bandas ou das empresas que organizam?

Acho que é umas das ideias que podemos importar para os nossos festivais.

Fiquem bem.

P.S. : O Grande Al Jourgensen assinou a minha t-Shirt de Lard !! Alrigth !!!!
Espero daqui a uns anos ficar rico com ela :lol:

Por acaso eras tu que andavas lá com uma T-shirt do Buck Satan, e estavas acompanhado de uma miúda com uma T-shirt de Ministry?
Cristina

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta ago 11, 2006 10:31 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Razor Escreveu:
lucifer Escreveu: Os espanhóis não fazem Mosh
Já vi concertos em Espanha (Watain, Dissection, Kreator) com mosh e slam brutal.

Sim, em Watain e Dissection estava tudo possuído! :headbanger:

Sim. Grande concerto. Mas em Obituary tava tudo aos saltos como uma banda pop e em Samael vias cotas a dançar(aos pulos tb) a dizer 666 o que achei no minimo ridiculo!

Mas nós ensinamo-los o que era mosh :twisted:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes