Sétima vez que fui a Vagos, das 9 edições presentes. Só fui um dia porque há demasiados eventos em Portugal e não dá para ir a tudo que se gosta, nem pouco mais ou menos.
Gama Bomb: Não gosto daquilo, mas gostei do concerto. O vocalista esteve muito bem a mandar piadas e a tentar imitar o vocalista dos Overkill.

Rhapsody of Fire: Não gosto, estava à espera de algo irritante, mas até achei o concerto agradável. O vocalista cantava de caralho e falava bem brasileiro.

Arch Enemy: Fanboy há mais de uma dúzia de anos. Terceira vez que os vi e, diga-se de passagem, foi a melhor. Que poderio sonoro! Que presença em palco da Alissa (que na minha opinião é melhor que a Angela)! Que dupla de guitarras! Lindo!
Wintersun: Banda que gosto muito e que esperei 11 anos para ver ao Vivo. Foi espectacular! O Jari é um músico fantástico e banda tem um feeling muito genuíno. Podiam era terem tocado mais meia hora que não morria ninguém.
Therion: Banda que adorava quando em 2007/2008 mas que, com o tempo, comecei a achar parola, cómica e até um pouco parodiante. Vi 3 músicas na esperança de que aquilo ainda me transmitisse algo, mas não... o meu gosto já não consegue vibrar com aquilo apesar de ainda conhecer bem a discografia.
De resto, fico muito contente que o festival ainda se realize em Vagos. Um bem haja à Câmara e à Amazing Events que não deixaram o festival morrer.