2014.02.07 - IMMOLATION [EUA] + BROKEN HOPE [EUA] + Sweetest Devilry [FR] + Grog - RCA Club, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2014.02.07 - IMMOLATION [EUA] + BROKEN HOPE [EUA] + Sweetest Devilry [FR] + Grog - RCA Club, Lisboa

Mensagempor Enigma » sábado fev 08, 2014 12:29 pm

Que grande noite de death metal! :metal:

Organização excelente, horários a serem cumpridos escrupulosamente, uma sala com boas condições (mais pequena, mas bem melhor que a vizinha Rep. Música) e boa qualidade de som também em todas as bandas (talvez apenas tenha destoado um pouco em Sweetest Devilry, com o som menos bom das 4 bandas).

Quanto às bandas:
Grog - não sabem dar maus concertos. Mesmo com a sala ainda algo despida de público, debitaram uma grande descarga de brutal death/grindcore. Não se poderia ter pedido melhor para começar a noite.

Sweetest Devilry - Para além do som, como já referi, não os ter propriamente ajudado, a par de alguma inexperiência em palco, a sua sonoridade também foi a mais deslocada do resto do cartaz. Apesar de tudo, passou-se bem. Foi apenas o concerto menos intenso da noite.

Broken Hope - para mim, claramente a surpresa, pela positiva, da noite. Digo isto porque estão longe de praticar o tipo de death metal que eu mais gosto. No entanto, verdade seja dita, que deram um grande concerto. Ajudados também por um público extremamente entusiasta, deram um concerto extremamente enérgico e intenso. Deixaram-me excelente impressão.

Immolation - Demolidor! Estes senhores não falham, pura e simplesmente. Autêntico rolo compressor! Até cansa só de ver o Vigna a tocar e o Dolan com aquele vozeirão tão característico. Estão como o vinho do porto. :metal: Excelente atitude e postura em palco, humildes e sem nenhuma merda de vedetismo (que tantos cabeças de cartaz têm), pediram aplauso para todas as bandas, fazendo até menção especial aos Grog (que nem sequer fazem parte do cartaz da tour, apenas eram a local band). Estes pequenos (grandes) pormenores dizem muito sobre uma banda. Excelente setlist, que misturou muito bem malhas mais antigas com o material mais recente da banda, com especial destaque para o último - Kingdom of Conspiracy (que, dada a qualidade top da discografia da banda, acabou por não ser tão valorizado quanto deveria. Quem lá esteve ouviu e sentiu bem o poderio de malhas como kingdom of conspiracy, a spectacle of lies, god complex, bound to order e all that awaits us).
Setlist:
Kingdom of Conspiracy
Majesty and Decay
What They Bring
A Spectacle of Lies
Lost Passion
God Complex
Providence
Of Martyrs and Men
Bound to Order
A Glorious Epoch
Hate's Plague
Those Left Behind
Indoctrinate
Nailed to Gold
Challenge the Storm
All That Awaits Us
Encore:
Despondent Souls

No final ainda comprei o Kingdom of Conspiracy (digipack) e o EP Providence.
As promotoras que ponham os olhos nesta sala, como já disse, oferece bem melhores condições que outras que costumam ser mais solicitadas.
Valfar, ein Windir

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » sábado fev 08, 2014 2:29 pm

GROG-bom aquecimento,nunca falham!! também achei que tiveram melhor som que na ultima vez que os vi (republica da musica).

SWEETEST DEVILRY- passou-me ao lado...

BROKEN HOPE-banda da noite sem duvida, que concertão!! no inicio pensei que o pll iria aderir pouco por não os conhecerem tão bem,mas enganei-me e ainda bem ;) o publico aderiu em massa e a festa foi feita da melhor maneira.

IMMOLATION-foi a 3x que os vi e ao vivo aborrecem-me por completo...som muito parado sem emoção ...

Speed Merchant
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 17, 2012 10:40 pm

Re: 2014.02.07 - IMMOLATION [EUA] + BROKEN HOPE [EUA] + Sweetest Devilry [FR] + Grog - RCA Club, Lisboa

Mensagempor Speed Merchant » quinta fev 13, 2014 2:53 pm

Boa escolha do local. O RCA não é muito grande, mas é uma sala bem porreira para receber gigs e tem bons acessos.
Quanto aos concertos:

Grog: foi pena não estar muita gente e os que estavam ainda estavam a aquecer, é sempre o problema da primeira banda. Mas não beliscou o bom concerto que deram, sempre a destilar grandes malhas e com uma boa atitude. Foi bom para abrir as hostilidades.

Sweetest Devilry: vi pouco do concerto. Não gosto da música que fazem portanto não lhes dei atenção e não posso avaliar.

Broken Hope: surpreendi-me com a quantidade de fãs que têm por cá e com a festa que fizeram. Para mim Broken Hope é uma banda que passado um bocado me chateia. Ouço bem a princípio, mas com o passar das músicas farto-me, e no concerto aconteceu o mesmo, estava a curtir mas a meio fartei-me. Ainda assim o público curtiu e isso é que interessa, para quem gosta foi grande actuação.

Immolation: actualmente são a banda em melhor forma no Death Metal, têm uma discografia imaculada que não piora com o tempo, antes pelo contrário, por isso estava com grandes expectativas, e não saí defraudado. Excelente concerto! Fosse qual fosse a setlist iria sempre ter grandes músicas e ao mesmo tempo muitos clássicos ficariam de fora, mas foi uma escolha muito boa, o Kingdom of Conspiracy funciona bem ao vivo, tem muito poder e além disso tocaram pelo menos uma música de quase todos os discos, é assim que eu gosto. Foi uma grande festa de Death Metal, ajudada por uma grande presença em palco e muito profissionalismo, a fazer jus ao estatuto que têm.

Apesar de me ser difícil deslocar a Lisboa com assiduidade para assistir a concertos espero que continue esta aposta no RCA Club que tem muito boas condições.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: 2014.02.07 - IMMOLATION [EUA] + BROKEN HOPE [EUA] + Sweetest Devilry [FR] + Grog - RCA Club, Lisboa

Mensagempor meninobesta » quinta fev 13, 2014 4:24 pm

infelizmente a frente de leste acabou por me tomar mais tempo do que estava à espera e só vi as 2 ultimas bandas, as minhas desculpas a Grog

Enigma Escreveu:Que grande noite de death metal! :metal:

Organização excelente, horários a serem cumpridos escrupulosamente, uma sala com boas condições (mais pequena, mas bem melhor que a vizinha Rep. Música) e boa qualidade de som também em todas as bandas.

Quanto às bandas:
Broken Hope - para mim, claramente a surpresa, pela positiva, da noite. Digo isto porque estão longe de praticar o tipo de death metal que eu mais gosto. No entanto, verdade seja dita, que deram um grande concerto. Ajudados também por um público extremamente entusiasta, deram um concerto extremamente enérgico e intenso. Deixaram-me excelente impressão.

Immolation - Demolidor! Estes senhores não falham, pura e simplesmente. Autêntico rolo compressor! Até cansa só de ver o Vigna a tocar e o Dolan com aquele vozeirão tão característico. Estão como o vinho do porto. :metal: Excelente atitude e postura em palco, humildes e sem nenhuma merda de vedetismo (que tantos cabeças de cartaz têm), pediram aplauso para todas as bandas, fazendo até menção especial aos Grog (que nem sequer fazem parte do cartaz da tour, apenas eram a local band). Estes pequenos (grandes) pormenores dizem muito sobre uma banda. Excelente setlist, que misturou muito bem malhas mais antigas com o material mais recente da banda, com especial destaque para o último - Kingdom of Conspiracy (que, dada a qualidade top da discografia da banda, acabou por não ser tão valorizado quanto deveria. Quem lá esteve ouviu e sentiu bem o poderio de malhas como kingdom of conspiracy, a spectacle of lies, god complex, bound to order e all that awaits us).
.

isto.

e acrecento, que o Of Martyrs and Men e A Glorious Epoch, para mim foram os momentos da noite. Uma atuação impecável onde infelizmente ficou a faltar o No Jesus, No Beast

também gostei muito do espaço e dos horários
god's business, witchfinding!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta fev 13, 2014 6:05 pm

Tal como já referiram, o local parece-me muito porreiro, gostei bastante do espaço.

Como os horários foram respeitados, coisa algo rara neste país, apenas vi umas 3 músicas de Grog. O som estava potente, portanto acredito que tenha sido um excelente gig como de costume.

Os Sweetest Devilry são uma banda muito estranha. No meio da actuação haviam alguns segmentos que me fizeram lembrar de Scarve ou Strapping Young Lad, mas foi coisa rara.

Não conhecia os Broken Hope e foi uma excelente surpresa! Death metal durinho à americana, deram um óptimo concerto!

Em relação a Immolation, são uns senhores! Ainda assim, preferi a actuação de Barroselas, pois nessa altura achei que o som esteve mesmo no ponto, ou então foi o álcool a deturpar as coisas.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo mar 02, 2014 9:21 pm

Este sitio tem tudo para se tornar um local de perigrinação dos guedelhudos da zona de Lisboa. Haja concertos por lá.

E a diversidade de tascas nas redondezas também é atractiva (e vá, de pastelarias também...).
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes