2013.10.30/11.01 - Children of Bodom + Decapitated + Medeia - Paradise Garage / Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

2013.10.30/11.01 - Children of Bodom + Decapitated + Medeia - Paradise Garage / Hard Club

Mensagempor Jorgetime » sábado nov 02, 2013 3:24 pm

Noite com saldo positivo, curti milhões, ainda hoje ando com dores no pescoço. Pena foi os set's curtos, tirando CoB, os soundcheck's duraram tanto tempo como as atuações e CoB já tinham acabado e nem era 23H30.

Medeia: Rápido e forte, acho que fizeram ali fãs novos, mesmo com o Hard club quase vazio. A pensar que já tinham esgotado os trunfos todos com as duas primeiras musicas (We All Fail e Abandon All), mas músicas do Cult e do novo álbum dão-lhe nas horas, aquela Misery Prevails não deixou ninguém indiferente. Destaque também para a dupla de guitarristas. Normalmente curto comprar merch das bandas de suporte, mas estes queriam 20€ ... Decapitated não cheguei a ver os preços mas também não tinha nada de interesse.

Decapitated: O motivo principal da minha ida ao Porto. Hard Club agora quase cheio. Grande dose de porrada com os temas tocados do Carnival is Forever em destaque e claro Spheres of Madness a fechar. Mas até nem me importei com o set curto, senti foi falta de The Knife e claro da Day 69, que até foi ensaiada no soundcheck pelo baterista.

Children of Bodom: Confesso que não estava à espera de um concerto tão bom, o Alexi Laiho é de facto um rei (mesmo sendo um gajo bué pequeno), o gajo praticamente a solar na guitarra e a cantar como se nada fosse. Senti falata ali da Needled e talvez da Living Dead beat, mas mesmo não conhecendo algumas musicas que eles tocaram, nomeadamente do Hatebreeder surpreendiam-me sempre. Destaque para Are You Dead Yet, Hate Crew Deathtoll e obviamente In Your Face. btw, voltando ao Alexi, ele é que tem problemas com a bebida mas o teclista é que bebe como um burro :lol:

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Re: 2013.10.30/11.01 - Children of Bodom + Decapitated + Medeia - Paradise Garage / Hard Club

Mensagempor bioteck » domingo nov 03, 2013 11:41 am

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Re: 2013.10.30/11.01 - Children of Bodom + Decapitated + Medeia - Paradise Garage / Hard Club

Mensagempor Frozen_Shadow » domingo nov 03, 2013 3:29 pm

Gostei muito dos concertos!
As bandas estiverem irrepreensíveis! :headbanger:

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » domingo nov 03, 2013 5:32 pm

Tiago_
Participante
Registado: segunda mar 26, 2012 5:51 pm

Mensagempor Tiago_ » domingo nov 03, 2013 7:25 pm

Só por Medeia e Decapitated valeu bem o dinheiro do bilhete.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda nov 04, 2013 6:38 pm

Já refeito dos concertos da semana passada (Children of Bodom e Orphaned Land), aqui fica o meu comentário ao concerto do Paradise Garage. Quando cheguei à porta do recinto, pouco depois das 19h30m, não havia fila para entrar o que me agradou bastante, já que esperava o atraso habitual na abertura de portas. Felizmente desta vez isso não aconteceu e a primeira banda a atuar - Medeia - fê-lo pelas 20h, meia hora mais cedo do que estaria inicialmente previsto. Casa completamente cheia (não sei se os bilhetes esgotaram, mas quando Bodom começou o Paradise estava à pinha), grande ambiente e passemos então às bandas:

Medeia - não conhecia a banda. Antes do concerto, apenas tinha visto um video no youtube. O som na sua atuação esteve longe de bom, o que prejudicou um bocado a sua prestação. Quanto à atitude, muito boa, especialmente do vocalista e muita entrega e headbanging. Para 1ª banda da noite, conseguiram o que se exigia: passaram uma grande dose de energia ao público para o que viria a seguir.

Decapitated - mais uma vez, grande concerto! E, também mais uma vez, como eram banda de abertura (nos últimos 4 anos vieram a Portugal abrir para Behemoth, Meshuggah e agora Children of Bodom. Esperemos que da próxima sejam cabeças de cartaz!), o tempo passou a correr e ficou a sensação agridoce que seria excelente disporem de mais tempo. O Vogg é sempre aquela máquina do costume, impressiona ver o homem a tocar. :metal: Setlist que se focou mais no Carnival is Forever (e como soam bem os temas ao vivo!). Confesso que não fui o maior dos entusiastas do novo álbum, mas após a atuação do ano passado e agora fiquei rendido. Terminaram com a monumental Spheres of Madness. :jam:

Children of Bodom - finalmente (já não era sem tempo!) vieram a terras do Sul e pude vê-los ao vivo. Conseguiram, com este concerto, reacender o meu (grande) interesse pela banda (que tinha durado até ao Are you Dead Yet) e que tinha esmorecido imenso com os dois álbuns seguintes e que me fez não dar o devido interesse e valor ao Halo of Blood que é um regresso à boa forma. Para mim o concerto só não foi ainda melhor porque o som não ajudou. O início então deixou muito a desejar neste aspeto. Quanto ao resto, excelente setlist dando obviamente algum destaque ao último álbum, mas dando o devido destaque a malhas verdadeitamente memoráveis da discografia da banda. Grande destaque para Silent Night, Bodom Night, Kissing the Shadows, Lake Bodom, Hate Crew Deathroll, Angels Don't Kill (a música que mais queria ouvir), Towards Dead End e Downfall (sem esquecer a última malha que ia levando o Paradise literalmente abaixo - In Your Face). A banda provou que, para quem lhe pudesse vaticinar um declínio, continua em excelente forma, são todos músicos de topo com destaque óbvio para o Alexi que é uma máquina, em termos de atitude em palco também estiveram em bom plano e até em termos composicionais a criatividade há algum tempo perdida regressou com o Halo of Blood.

Excelente noite no Paradise. :metal:
Valfar, ein Windir

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » segunda nov 04, 2013 8:23 pm

Boa noite de peso no Paradise Garage.

Medeia não foi banda que me tenha impressionado muito daí eu ter saído do recinto ao fim de 3 músicas. O som estava demasiado abafado e se não fosse pelo cabelo da miúda nem dava para notar que a banda tinha teclas pois não se percebiam na mistura final.

Decapitated partilharam do mesmo destino de Medeia. Apesar de ser a terceira vez que os vejo não fazem de todo o tipo de metal que mais me atrai portanto não apreciei tanto como os meus companheiros acima. Não deixam, no entanto, de ter uma boa presença de palco e um vocalista incansável.

Apesar de tudo gostei imenso de ver a entrega que o público estava a ter com as bandas de abertura. Recinto já muito bem composto desde a primeira banda o que mostra que enquanto uns podem vir por banda x e outros por banda y no fim o que interessa é ter casa cheia para continuarmos a ter eventos destes.

Depois de alguma demora lá entraram os cabeças de cartaz. Admito que estava um pouco receoso com a prestação da banda uma vez que da ultima vez que cá estiveram deram um concerto um pouco "doente". As músicas estavam lá mas a vontade da banda parecia estar em casa enrolada à manta. Desta vez não foi isso que aconteceu. Apesar do frontman de CoB não ser a pessoa mais faladora num concerto acabou por estar à altura do nosso público. Comunicador q.b. ainda acabou por dizer uma piadola ou outra e de se mostrar genuinamente agradecido pela entrega do público.
Normalmente em todos os concertos a que vou há uma certa altura em que penso: "só por isto já valeu o preço do bilhete". Neste concerto isso aconteceu à segunda música. Só por ouvir a Silent Night, Bodom Night ao vivo já valeu por tudo.
Em relação ao resto do alinhamento, aconteceu o esperado na parte em que tocaram mais músicas do álbum novo, mas não deixaram de tocar músicas dos restantes albuns com a excepção do Relentless Reckless Forever. Do album Blooddrunk apenas tocaram a faixa titulo apesar de eu preferir que a tivessem tocado a Hellhounds On My Trail. Enfim não se pode agradar a todos. Nota curiosa que quando começaram a tocar a Scream For Silence eu estava na casa de banho onde o som é mais abafado e pareceu-me mesmo a intro da Only For The Weak! :mrgreen:
No geral, noite gloriosa de metal e que hajam mais assim!

Gostava de referir que me agrada imenso o facto de agora ser possível sair do recinto uma vez que possibilita o pessoal de poder jantar entre as actuações das bandas ou de molhar o bico a preços mais aceitáveis nos arredores!

Nota para os dois putos que estavam à minha frente durante CoB e que passaram literalmente o concerto TODO a comerem-se: pelo preço que ambos gastaram pelo bilhete tinham arranjado um quarto para passar a noite!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes