Medeia: Rápido e forte, acho que fizeram ali fãs novos, mesmo com o Hard club quase vazio. A pensar que já tinham esgotado os trunfos todos com as duas primeiras musicas (We All Fail e Abandon All), mas músicas do Cult e do novo álbum dão-lhe nas horas, aquela Misery Prevails não deixou ninguém indiferente. Destaque também para a dupla de guitarristas. Normalmente curto comprar merch das bandas de suporte, mas estes queriam 20€ ... Decapitated não cheguei a ver os preços mas também não tinha nada de interesse.
Decapitated: O motivo principal da minha ida ao Porto. Hard Club agora quase cheio. Grande dose de porrada com os temas tocados do Carnival is Forever em destaque e claro Spheres of Madness a fechar. Mas até nem me importei com o set curto, senti foi falta de The Knife e claro da Day 69, que até foi ensaiada no soundcheck pelo baterista.
Children of Bodom: Confesso que não estava à espera de um concerto tão bom, o Alexi Laiho é de facto um rei (mesmo sendo um gajo bué pequeno), o gajo praticamente a solar na guitarra e a cantar como se nada fosse. Senti falata ali da Needled e talvez da Living Dead beat, mas mesmo não conhecendo algumas musicas que eles tocaram, nomeadamente do Hatebreeder surpreendiam-me sempre. Destaque para Are You Dead Yet, Hate Crew Deathtoll e obviamente In Your Face. btw, voltando ao Alexi, ele é que tem problemas com a bebida mas o teclista é que bebe como um burro