Moonsorrow: Podia ter sido melhor se tivessem tocado algumas malhas que eu não lhes perdoo de não terem tocado. Fora isso foi muito bom!
Evergrey: Estive o concerto inteiro no primeiro lugar da fila para sessão de autógrafos de Lacuna Coil, pelo que só ouvi os gajos ao longe...e não gostei. Lá dentro, lá consegui a foto com a Tininha Scabbia. Ela é mesmo bonita! Qual 41 anos qual que!
Sonata Arctica: Gostei IMENSO! Os novos temas não são grande coisa mas soaramm bem ao vivo e para uma banda que, actualmente, já faz mais hard rock melódico que power metal, tiveram uma excelente postura em palco. Dont Say a Word, que obra de arte!
Lacuna Coil: Também gostei IMENSO! As novas músicas soaram mais agressivas do que aquilo que eu esperava. Os vocalistas mostravam mesmo feeling nas letras e tiveram boa atitude em palco, a setlist foi muito boa, a cover de Depeche Mode fez me lembrar que os perdi no Alive e curti a dobrar, Our Truth e Swamped e Heavens a Lie, que músicas!
Dia 10
Iced Earth: Muito bom, mas muito curto! Um destaque para o novo vocalista que é um animal em palco e tem um grande vozeirão. Boa escolha Mr. Schaffer! A Question of Heaven de ir às lágrimas
Gamma Ray: Quase que verti uma lágrima quando cheguei lá e vi que estavam lá. ENORME, ENORME CONCERTO! I Want out, foi a música do festival! O que sobrou de energia de mim, foi todo para essa música, epá é uma música de Helloween mas que se lixe. Aqueles alemães sabem fazer power metal! Btw, o Kai Hansen é um Sr. Frontman!! Que senhor!
Testament: Tendo em conta que gosto bastante, desiludiram. O vocalista não estava a 100%, como frontman tem limitações, a set ia ser maior mas foi encurtada à força às 1:30h. Creio que seria suposto entrarem às 00.00h e sair sem falta às 1:30h. Mas como entraram tarde, lá tocaram menos, foi pena. Fora isso, foi bom. Btw, o Alex Skolnick é REI!!!
De resto, destaco:
O novo sitio é muito bonito de facto;
Acho muito bem só deixarem entrar gajos com pulseira;
O gajo do megafone morreu, graças a Deus
Dormir em cima de relva é outra coisa;
As minis do Continente que comprei no dia anterior;
Lacuna Coil, Sonata Arctica e Gamma Ray... Concertões mesmo!!;
As t-shirts a preços acessíveis;
Ah...e o gajo da tenda verde que ressonava tanto que se ouvia num raio de 10 m;
Slayerus Escreveu:A única pergunta que faço: mais ou menos gente do que na edição passada?
Muito mais! Tal no 1º como no 2º dia. O 2º dia teve mais!