Vagos Open Air 2013.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Re: Vagos Open Air 2013.

Mensagempor Miguel Linkin » segunda ago 12, 2013 12:58 pm

Dia 9

Moonsorrow: Podia ter sido melhor se tivessem tocado algumas malhas que eu não lhes perdoo de não terem tocado. Fora isso foi muito bom!

Evergrey: Estive o concerto inteiro no primeiro lugar da fila para sessão de autógrafos de Lacuna Coil, pelo que só ouvi os gajos ao longe...e não gostei. Lá dentro, lá consegui a foto com a Tininha Scabbia. Ela é mesmo bonita! Qual 41 anos qual que!

Sonata Arctica: Gostei IMENSO! Os novos temas não são grande coisa mas soaramm bem ao vivo e para uma banda que, actualmente, já faz mais hard rock melódico que power metal, tiveram uma excelente postura em palco. Dont Say a Word, que obra de arte!

Lacuna Coil: Também gostei IMENSO! As novas músicas soaram mais agressivas do que aquilo que eu esperava. Os vocalistas mostravam mesmo feeling nas letras e tiveram boa atitude em palco, a setlist foi muito boa, a cover de Depeche Mode fez me lembrar que os perdi no Alive e curti a dobrar, Our Truth e Swamped e Heavens a Lie, que músicas!

Dia 10

Iced Earth: Muito bom, mas muito curto! Um destaque para o novo vocalista que é um animal em palco e tem um grande vozeirão. Boa escolha Mr. Schaffer! A Question of Heaven de ir às lágrimas :metal:

Gamma Ray: Quase que verti uma lágrima quando cheguei lá e vi que estavam lá. ENORME, ENORME CONCERTO! I Want out, foi a música do festival! O que sobrou de energia de mim, foi todo para essa música, epá é uma música de Helloween mas que se lixe. Aqueles alemães sabem fazer power metal! Btw, o Kai Hansen é um Sr. Frontman!! Que senhor!

Testament: Tendo em conta que gosto bastante, desiludiram. O vocalista não estava a 100%, como frontman tem limitações, a set ia ser maior mas foi encurtada à força às 1:30h. Creio que seria suposto entrarem às 00.00h e sair sem falta às 1:30h. Mas como entraram tarde, lá tocaram menos, foi pena. Fora isso, foi bom. Btw, o Alex Skolnick é REI!!!

De resto, destaco:

O novo sitio é muito bonito de facto;
Acho muito bem só deixarem entrar gajos com pulseira;
O gajo do megafone morreu, graças a Deus :lol:
Dormir em cima de relva é outra coisa;
As minis do Continente que comprei no dia anterior;
Lacuna Coil, Sonata Arctica e Gamma Ray... Concertões mesmo!!;
As t-shirts a preços acessíveis;
Ah...e o gajo da tenda verde que ressonava tanto que se ouvia num raio de 10 m; :lol:

Slayerus Escreveu:A única pergunta que faço: mais ou menos gente do que na edição passada?

Muito mais! Tal no 1º como no 2º dia. O 2º dia teve mais!
Última edição por Miguel Linkin em segunda ago 12, 2013 1:13 pm, editado 1 vez no total.

Jocadiabo
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda set 15, 2008 12:23 pm

Mensagempor Jocadiabo » segunda ago 12, 2013 1:13 pm

Viva Pessoal,

Bandas: 4,2 (0/5)

1.º Dia - Nota: 4,2 (0/5) – A melhor - Bizarra Locomotiva “5”

2.º Dia – Nota: 4,2 (0/5) - A melhor - Iced Earth “5”

Comida no Recinto: Nota: 2 (0/5)

Comida caríssima e de má qualidade!

A bebida também achei cara – 1 imperial = 1,5€ fdx…

Campismo: 3,8 (0/5)

A relva estava lá, só faltou a sombra.

Recinto do Concerto: 4 (0/5)

Limpo e de aspeto agradável.

Só faltou alguma sombra e mais cadeiras (sim, à pessoal que não está para ficar em pé 6 horas!!!!!).

Nota Global: 3,5 (0/5) :metal:

Pró ano estou lá sem falta :headbanger:
Última edição por Jocadiabo em segunda ago 12, 2013 5:12 pm, editado 1 vez no total.
Jocadiabo

Imagem

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » segunda ago 12, 2013 1:50 pm

Secret Lie - O melhor concerto do festival, que bandão :metal:

Bizarra Locomotiva - Que concerto do caralho, estava mesmo à espera que rebentassem aquela merda toda e foi isso mesmo, se há bandas tugas que sabem actuar bem ao vivo são eles. E tocaram um set de luxo.

Moonsorrow - Grande concerto mas infelizmente não tocaram as músicas que mais queria ouvir.

Evergrey - Curti duma música, a única que gosto.

Lacuna Coil - Algumas músicas foram engraçadas... O vocalista esteve um bocado mal.

----

Web - Concerto competente, Thrash à antiga, not my cup of tea.

Tarantula - Bom concerto mas estava à espera de mais. Podiam ter tocado a Dream Maker.

Iced Earth - Pra mim o melhor concerto do festival e nem é preciso estar aqui com muitas merdas, grande setlist, e grande qualidade e competência, o Sr. Jon não facilita e aquele vocalista é muito bom.

Testament - Grande concerto mas foda-se podiam ter tocado mais.

----

Em relação ao festival o sitio tem mais serviços e etc é melhor... Claro que não tem a mistica de Calvão. Pra mim o grande problema foi que o campismo não estava muito bem limpo e se fosse bem limpo cabia muito mais gente e escusava de tar tudo tipo sardinha enlatada. Umas torneiras perto do campismo tambem era bom.

Eu não vou ao fest só para acampar portanto não é isso que me vai fazer ir ou não ir para o ano, são tudo merdas secundárias, o mais importante de tudo são as bandas.

Queria destacar o profissionalismo da organização por em menos de 24h terem arranjado um substituto (apesar de não gostar) o que não é nada fácil.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
Contacto:

Mensagempor nekrogoat heresy » segunda ago 12, 2013 2:29 pm

Bizarra Locomotiva tinham começado há pouco quando cheguei. Gostei bastante!
Moonsorrow , também gostei, apesar de não conhecer a banda. Foi bom ter um pouco de BM ali no meio.
Evergrey. Ouvi uma ou duas músicas. Não foi só não gostar, odiei!
Sonata Arctica, não é estilo que me desperte interesse, gostei de algumas, foi melhor do que estava à espera, mas não é banda que por si me faça ir a algum concerto.
Lacuna Coil, apesar de não ser banda que ouça, estava à espera de um concerto melhor. Tendo em conta a dimensão da banda, espera-se sempre algo melhor executado. O vocalista parecia que não tinha voz e a gaja devia estar com o nariz entupido ou algo assim…

Tarantula já estavam a tocar quando cheguei, not for me.
Rotting Christ foi excelente! Impecável!
Iced Earth, não conheço grande coisa e adorei o concerto! As baladas é que estragam tudo pá!
Gamma Ray, estava curioso, mas foi coisa que me passou ao lado e demorou para caralho a acabar.
Testament foi intenso, não tanto quanto estava à espera, mas pareceu-me bem. A malta se quer encore tem de fazer barulho, chamar pela banda e tal, não? Não basta ficar ali à espera que eles venham tocar mais uma ou duas…

O espaço ficou melhor do que estava à espera, deve ter dado um trabalhão vedar aquilo tudo! Tudo com relva e tal, bem porreiro, falta umas sombras lá está, mas tb as faltam noutros festivais. Um pouco fodido ver os concertos a levar com o sol nas trombas, mas tb não vejo forma de melhorar isso. O acesso foi um bocado fail, para quê aquilo? Para não ser uma descida tão ingreme? Talvez, mas fodass, para um gajo ir ao carro nos intervalos das bandas tem de dar às pernas. E umas luzes davam jeito, as luzes no início não ajudam nada antes pelo contrário. O estacionamento, como já seria de prever, é bastante mais difícil do que em Calvão. Pareceu-me que os seguranças não foram tão chatos nas revistas como nas edições passadas, mas ainda não consegui compreender qual é o problema com as tampas das garrafas de água… a tampinha tem de ficar, mas se for uma bebida em lata já não há azar… :|

Para o ano lá estarei novamente, só espero um cartaz um bocado melhor.
Nekrogoat Heresy Productions
www.nghproductions.net

T.C.O.

servus

Mensagempor servus » segunda ago 12, 2013 2:40 pm

O primeiro tema de Rotting Christ não é a "Forest of ngai"?

servus

Mensagempor servus » segunda ago 12, 2013 3:29 pm

Impressão minha ou aqueles gajos só conhecem Rotting Christ das revistas?

"Transform all suffering to plagues/Mayhemic curses once predicted/worthless humans beg their death/never stop to suffer miserables."

Gentle Giant
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » segunda ago 12, 2013 5:53 pm

Questão que me veio à cabeça várias vezes durante este Vagos.

Qual é a cena dos metaleiros de cabeça rapada/carecas e óculos escuros, andarem aos pares de três, fazerem headbang frenético durante 2 segundos e meio, pararem, rirem-se buéééé uns para os outros e passado 1 minuto voltarem a fazer o mesmo?

Só uma questão simples...

Miguel Linkin
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » segunda ago 12, 2013 7:01 pm

Tirado do Face do Skolnick.

"Obrigado Porto! Such a nice show 2 end the week on & thx 4 serenade at end. U deserved more but flights in 4 hrs, must head to airport!"

Icipher
Turista
Registado: segunda ago 12, 2013 9:17 am

Mensagempor Icipher » segunda ago 12, 2013 7:48 pm

Gentle Giant Escreveu:Questão que me veio à cabeça várias vezes durante este Vagos.

Qual é a cena dos metaleiros de cabeça rapada/carecas e óculos escuros, andarem aos pares de três, fazerem headbang frenético durante 2 segundos e meio, pararem, rirem-se buéééé uns para os outros e passado 1 minuto voltarem a fazer o mesmo?

Epa, eu sou careca, estava de óculos escuros e estava com o meu irmão cabeludo, penso que nao estejas a falar de mim :mrgreen:

Bem, em relação ao espaço, senti falta das bancadas. Um local à sombra para um gajo se sentar entre concertos e beber uma jolas é sempre agradável. A relva para os campistas deve ter ajudado mas, assim que começava a bater o sol nas tendas...fuck.

Quanto as bandas, gostei de todos os espectáculos excepto Secret Lie, só mesmo porque não faz o meu género, e Lacuna Coil...nem sei o que dizer daquilo, vocais muito fracos por parte de ambos os vocalistas, meh. Uma coisa que me deixou desgostoso foi o fiinal de Testament, estava a espera do encore e nada.

Tenho de dar os parabéns a organização por terem trazido os Gamma Ray a ultima da hora! Excelente trabalho!

Este festival tem tudo para ser ainda maior. Para o ano eles metem umas sombras, jolas a 1€ e bandas para agradar meio mundo (sonhar faz bem :mrgreen: ) e temos festa brava!

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda ago 12, 2013 8:15 pm

Bom saber que este ano não perdi rigorosamente nada de relevante. :lol:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 12, 2013 9:29 pm

Count Raven Escreveu:Bom saber que este ano não perdi rigorosamente nada de relevante. :lol:

Aparentemente, Rotting Christ.
Mas, falando apenas por mim, já os vi tantas vezes, que mais uma, menos uma (e ainda por cima de dia em pleno Agosto) não me parece ser assim tão relevante quanto isso.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » segunda ago 12, 2013 9:41 pm

Gentle Giant Escreveu:Questão que me veio à cabeça várias vezes durante este Vagos.

Ri-me só de imaginar... :lol:

Miguel Linkin Escreveu:Tirado do Face do Skolnick.

"Obrigado Porto! Such a nice show 2 end the week on & thx 4 serenade at end. U deserved more but flights in 4 hrs, must head to airport!"

Pitêx no metáu <3

Sammanaz
Registado: sexta nov 18, 2011 12:59 am

Mensagempor Sammanaz » segunda ago 12, 2013 9:51 pm

Só entrei no recinto de concertos no sábado, e tive alguns problemas na sexta feira para entrar no recinto, porque supostamente só se podia entrar com pulseira e não vendiam pulseiras do dia 2 no dia 1. Depois de algum tempo perdido a falar com o pessoal da organização lá se conseguiu resolver e no final de contas já não era preciso pulseira para entrar no recinto, depois já era preciso, depois já não era preciso, falei com o segurança e ele mandou-me entrar porque já não estava a perceber nada. Enfim.

Em relação ao campismo, não se pedia nada de luxuoso, mas o mínimo de condições não ficava nada mal a um fest com este nome, ou se acampava na relva e o sol batia forte logo as 8 da manhã, ou então ficava-se no meio do mato literalmente, optei pelo mato.

Depois havia 1678 regras impostas pelos seguranças, durante a noite e pior durante o dia. Parecia mais a PIDE e parecia que estavamos em 1970.

Ponto positivos, o recinto muito bom, menos pó, mas sinceramente preferia o pó do Calvão e ter um campismo digno desse nome como tínhamos lá.
Espero que para o ano melhorem e muito e que leiam a opinião do pessoal, para conseguirem continuar com esta iniciativa. Valeu por WEB e ROTTING CHRIST, pelo convívio e pelos bons momentos noite dentro.

Vagos mais fraco desde 2010.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda ago 12, 2013 9:59 pm

Rescaldo rápido:

Dia 1

Do primeiro dia destaco apenas Moonsorrow, que deram um óptimo concerto apesar de ainda ser dia. Quanto ao resto, Secret Lie não vi e Bizarra diz-me pouco. Já Sonata Artica aborreceu-me um pouco e só animou lá para o final, mas esta sonoridade não é mesmo para mim. O mesmo posso dizer de Lacuna Coil, o inicio ainda prometeu mas depois era tudo muito igual e "nu-metalado". Evergrey não vi.

Dia 2

Não vi Web nem Tarantula. Rotting Christ deram um bom concerto, muito melhor que o do Hellfest. Quanto a Iced Earth, estive anos e anos à espera para os ver e não desiludiram - vi a Pure Evil ao vivo, fiquei feliz! E o Stu Block é um grande substituto do Barlow, fiquei convencido. Já Gamma Ray foram uma optima surpresa. Fiquei triste quando soube que os Saxon tinham cancelado e pouco ou nada conhecia de Gamma Ray por isso ia um pouco de pé atrás. Mas o concerto foi cinco estrelas! A rever, sem dúvida.
Já Testament, eh pa, já não sei o que dizer deles. O som do festival foi sempre bom mas em Testament não foi mau mas estava uns furos abaixo. Curiosamente, o mesmo tinha acontecido no Hellfest (cheira-me a sindrome Mustaine e é a própria banda que cria este mix merdoso). Um Chuck sem voz e uma saída apressada do palco também não ajudam em nada a uma opinião positiva. Mas enfim, apesar destes contratempos todos sempre deu para abanar a carola! Ah, e vi a Alone in the Dark, finalmente.

Para o ano há mais.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » segunda ago 12, 2013 11:04 pm

Ufa...ainda bem que não estava de óculos escuros e que só andei aos pares de dois ou sozinho.... :roll: WTF!!!!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot], MSN [Bot] e 9 visitantes