2012.11.18 e 19 - Devin Townsend, Fear Factory, Dunderbeist - Hard Club, Porto e Paradise Garage, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

2012.11.18 e 19 - Devin Townsend, Fear Factory, Dunderbeist - Hard Club, Porto e Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Jorgetime » segunda nov 19, 2012 7:04 pm

Noite brutal.
Foi a primeira vez que fui ao Hard Club, q tem uma excelente localização, quando cheguei não se ouvia nada pensei que deviam estar a mudar o palco, entrei logo a seguir e lá estava o Devin a tocar a Kingdom. Tive que ficar atrás na ponta esquerda á mesa.

DTP
Não sou fã dele como de Fear Factory, por isso é normal que não tenha gostado tanto dele como FF. Foi competente, mandou as suas postas do costume como eu gosto de ouvir e tocou tudo direitinho, mas pronto, as musicas ao vivo acho que não é assim nada de extraodinário. Juular, By your Command, Lucky Animals, Planet of the Apes e talvez também Grace foram os pontos altos, acho que se tivesse tocado Deep Peace como disse que ia fazer não tinha mudado muito a opinão do concerto.

+ Yep é o Devin que está no palco, e que grande monstro de palco que ele é.
+ Tivemos direito a Ziltoid (By your Command) 8)
+ Muitas "paneleirices", tipo aquela cena das jazz hands na Lucky Animals, que (para mim) tem sempre uma certa piada.
+ O Devin é awesome.
- Ouvia-se mal os solos.
- A setlist podia ser melhorzinha.

Fear Factory
Ca filha da putice, neste lá me fui enfiar para as filas da frente, foi um dos concertos da minha vida. Mal a The Industrialist arrancou foi la pute da loucuire. Aquele "avozinho" que andava lá no mosh chateava-me um bocado no inicio, parecia que vinha só para armar merda, mas depois acalmou e no fim ainda veio berrar as letras da Replica. No final como acabou tarde e aidna tive de esperar para o bengaleiro, lá fui dar gás a correr para o comboio pela rua acima :lol: parecia um zombie depois de chegar ao comboio.

+ Setlist do caralho, quase perfeita.
+ As musicas novas funcionaram perfeitamente ao vivo.
+ As musicas do Soul of a New Machine ganham uma nova vida ao vivo, que poderio.
+ Shock-Edgecrusher-Smasher/devourer seguidas.
+ Som excelente.
+ Um amigo meu apanhou uma palheta e acabou por ma dar.
+ Pessoal fixe, um bocado bebado, mas fixe.
+ Não estava lá o gajo da "Porrada caralho!" :lol:
- Soundcheck longo pa xuxu.
- Dino, TOCA A SLAVE LABOR CARALHO.

Uma cena sobre aquele gajo que tava a fazer gestos em DTP cá atrás e depois foi para a frente na primeira musica fazer piças para o Dino: acho que o Dino respondeu-te bem mas mete-o outra vez no cu sff. A sério que não percebo o que é que este tipo de ganzaditos vêm fazer para lá.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: 2012.11.18 e 19 - Devin Townsend, Fear Factory, Dunderbeist - Hard Club, Porto e Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » segunda nov 19, 2012 7:35 pm

Jorgetime Escreveu:A sério que não percebo o que é que este tipo de ganzaditos vêm fazer para lá.
Bilhete à borla e falta do que fazer, talvez...? :P

Se quando este concerto foi anunciado eu fiquei em pulguedo por Fear Factory (que já não via ao vivo desde 2006), nas últimas semanas o xôr Devin conseguiu converter-me, depois de o ter achado uma seca no Vagos do ano passado, e ontem eu lá estive com o mesmo entusiasmo pelos dois nomes, e pouca diferença me fazia quem é que tocava primeiro.

Fear Factory continuam com a mesma qualidade em cima do palco. O Dino é um monstro (e não digo apenas fisicamente) e lá ao início receei pela minha integridade física quando ele estava a responder lá ao gajo do dedo... Se o homem decidia saltar dali para o público para acertar contas, havia mortos... e não seria só o dito gajo. :shock:
Do princípio ao fim do concerto a energia foi constante, apesar dos 22 anos de carreira da banda, e o público também não se fez de rogado e ninguém se poupou a acompanhar as músicas como podia. Foi uma bela sauna!

O Devin... é um animal, e cheio de sorte por ser acompanhado de uns músicos que também são uma categoria. O concerto perdeu um pouco por ter a voz demasiado baixa (pelo menos de onde eu estava, era baixa), mas foi de uma intensidade brutal na mesma.
No fim, o gajo foi dar um bacalhau à malta da frente, um por um. Não falhou ninguém.
Foi mesmo qualquer coisa. Fiquei rendida.

Edit: setlist de Devin

Dunderbeist tiveram a ingrata tarefa de serem os desconhecidos que iam abrir para dois matulões do crl... Mas portaram-se bem.
Na última música o guitarrista ficou sem o strap* da guitarra mas não teve mai' nada: mal viu que não tinha arranjo em tempo útil, foi fazer voz para o microfone até ao fim. Por falar em voz, não percebi muito bem a utilidade de terem 2 vocalistas com registos vocais tão parecidos (ou então era mesmo do sítio onde eu estava que as vozes se ouviam de modo semelhante). Mas pronto, são opções.

Apesar do atraso inicial na abertura de portas, os concertos começaram a horas e as trocas de palco foram rápidas.
Kudos para o cartão de "leve 3 cervejas e pague 2". Vai dar jeito para Meshuggah, também. 8)

Venham mais!

* Que vergonha, não me lembro mesmo do nome disso em português! :oops:
Última edição por schwarze_engel em segunda nov 19, 2012 8:30 pm, editado 1 vez no total.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Re: 2012.11.18 e 19 - Devin Townsend, Fear Factory, Dunderbeist - Hard Club, Porto e Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Amphion » segunda nov 19, 2012 8:29 pm

A que horas começou Devin? Só saí agora do trabalho e não quero chegar atrasado para Devin.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor schwarze_engel » segunda nov 19, 2012 8:31 pm

Cerca das 21:15, se bem me lembro...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça nov 20, 2012 1:23 am

Nao tenho puta de palavras pa descrever esta noite...

Primeiro de tudo comprei o bilhete por Fear Factory, ja nao os via desde 2006 e andava com saudades. Do Devin, só conhecia à partida o Ziltoid (que adoro) e o Synchestra que gosto bastante tambem, mas como o homem tem uma discografia do tamanho do mundo óbvio que tive que ir ouvindo as musicas das sets que tem andado a tocar e o Epicloud (que gostei bastante tambem).

Pois tenho a dizer, que quando acabou Devin Townsend, passoume pela cabeça "esta noite foi tao perfeita até agora, os FF de certeza que me vao aborrecer, mais valia ir embora pa ficar com isto gravado na memoria". O Devin Townsend é um monstro de palco a todos os niveis, tem um vozeirao descomunal (a isto ajudou o bom som do Garage, apesar de estar ESTUPIDAMENTE ALTO, inda me doiem os ouvidos), é um entertainer ao nivel só do Mikael Akerfeldt (nem consigo decidir entre os dois) e toca com uma paixao incrivel pelo que faz. A setlist foi muito boa (tambem houve direito a Ziltoid em Lisboa, mas foi a Color Your World) e para mim as musicas que melhor resultaram foram a Grace (que monstro de musica), a Vampira e a Juular. At the Gates e Enslaved deram grandes concertos no Vagos mas...fiquei completamente surpreendido com Devin Townsend.

Fear Factory já foi diferente...ja ia amuado por nao tocarem musicas de, pelo menos, o Archetype, e tinha acabado de ver o concerto do ano...Óbvio que foi um bom concerto, mas parece que correu tudo ao contrário do Devin Townsend, os clean vocals do Burton começaram por ser maus, atingiram o péssimo num agudo que deve ter estourado a cabeça a muita gente lá pro meio e depois lá melhoraram para medianos (eu cá acho que lhe meteram kilos de efeitos pa disfarçar a cena lol). Mas os guturais do homem continuam impecaveis, isso nada a apontar. A performance em palco é que sofreu por virem depois de Devin Townsend, pareciam uma marketing machine, sem grande emoção, e eu ver uma banda como Fear Factory, com 22 anos de carreira, a pedir pa comprarem o ultimo CD credo...ate me senti mal disposto... Tirando isso, bom concerto, com os clássicos do Dino a serem mais uma valente violação sonora para os meus timpanos. Melhores momentos foram Shock, Edgecrusher, Linchpin, Martyr e Replica.

Os Dunderbeist apanhei um bocado a meio, mas nao desgostei por acaso ah e além disso aquele nome carinhoso do Devin po Burton foi lindo "Burton C. Balls" LOL

Chuck Loureiro
Participante
Registado: segunda set 15, 2008 11:06 pm

Mensagempor Chuck Loureiro » terça nov 20, 2012 1:34 am

Só tenho a dizer uma coisa...

Essa moda de agora tocar sem amplificadores ligados a colunas nos concertos pra mim só sai merdum de som ao vivo...
Parece que a malta está a tocar com o guitar rig ligado ao PA.
Para concertos low-cost não vale a pena um gajo ir..

Devin Townsend no PG foi uma bosta de som, apesar do homem ser um crooner do caralho e de eles todos serem músicos do c@ralho. Nas partes a abrir de Devin Townsend parecia que estava a sair o som de motor de carro a diesel no PA... não há paciência. Em Fear factory foi um bocadinho melhor, mas faltou aquele crunch de guitarra, que só o som analógico faz...

Os 2 concertos foram longe de memoráveis. Os Dunderbeist, esses nem vi...

Merda pro digital e mais os emuladorzinhos da tanga...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça nov 20, 2012 1:41 am

Eu nao sou grande conhecedor da parte mais tecnica do som, mas depois do som de Paradise Lost o mes passado, os concertos de hoje tiveram um som BRUTAL.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça nov 20, 2012 3:11 am

Aos idiotas que vão para concertos falar uns com os outros quando as bandas estão a tocar...a vossa verborreia INCOMODA quem está ao vosso lado! Se sentem tanta necessidade de contarem o vosso dia um ao outro qual casal de namorados, façam-no noutro sítio.

Vocês até podem ser uns gajos porreiros, teria todo o prazer em ouvir o que têm para contar enquanto me pagam uma cerveja ou duas, mas ali NÃO, caralho!

E ainda ficam muito admiradinhos quando uma pessoa vos manda fechar a matraca!

Para já, é só!

Ahhh e DTP foi do caralho!!!

PS - Eterna fogueira igualmente para os fumadores!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor schwarze_engel » terça nov 20, 2012 10:07 am

GoncaloBCunha Escreveu:PS - Eterna fogueira igualmente para os fumadores!
No HC os próprios seguranças do palco acendem cigarros à nossa frente... E quando a gente faz um gesto de "Atão, crl?!", eles respondem com outro gesto de "vê bem o fumo todo que já está aqui dentro, achas que este vai fazer a diferença?"
E é certo que não... mas porra. É a palhaçada completa, esta lei. :lol:

Com qual é que o Devin encerrou em Lisboa?
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » terça nov 20, 2012 10:50 am

schwarze_engel Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:PS - Eterna fogueira igualmente para os fumadores!
No HC os próprios seguranças do palco acendem cigarros à nossa frente... E quando a gente faz um gesto de "Atão, crl?!", eles respondem com outro gesto de "vê bem o fumo todo que já está aqui dentro, achas que este vai fazer a diferença?"
E é certo que não... mas porra. É a palhaçada completa, esta lei. :lol:

Com qual é que o Devin encerrou em Lisboa?

Color Your World :mrgreen:

Foi o resultado de muita gente estar a chamar pelo Ziltoid. O Devin rendeu-se à evidência de que muita gente gosta de um sock-puppet e que são todos uns "bunch of men that never get layed", incluindo ele :lol:

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » terça nov 20, 2012 4:11 pm

Fui ao Paradise Garage pela 3ª vez consecutiva, esta para ver Devin Townsend e Fear Factory.

Neste dia, o som estava melhor, o que revela que é possível ter bom som dentro do possível naquele espaço. Estava bastante lotado, o que revelava a quantidade de fãs que pelo menos na parte sul de Portugal existe para estas duas bandas. Também houve muito calor, imenso calor.

No que se refere às bandas propriamente ditas:

Devin Townsend Project voltou a dar um excelente concerto, como deram no Vagos 2011. O Devin Townsend continua a revelar-se como O Frontman, visto estar sempre a interagir com o público. A set-list esteve bastante bem composta e nós tivemos o direito de receber "Color your World" após vários pedidos de Ziltoid e "Jazz Hands" efectivamente bem feitos! Também houve tempo para o Devin usar um Mickey Mouse glove que os meus amigos trouxeram e que também ajudou durante a Planet of The Apes :mrgreen:

Gostava que ele voltasse como Headliner, acho que tem todas as condições para isso!

Fear Factory foi a banda que finalizou a noite, e como finalizou! A terminar com 2 malhas do Soul of a New Machine e 4 do Demanufacture mostrou uma parte final caótica! Além do resto do set list também se ter revelado acertada para uma contínua porrada sonora pelo Wall of Sound da banda, foi um excelente concerto também com o público e a banda em sintonia!

De suma, foi uma excelente noite!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » terça nov 20, 2012 4:41 pm

Uns videos que encontrei no tubas:

o manguito e a SHOCK!

Smasher

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça nov 20, 2012 4:58 pm

Mais um concerto enlatado no Garage, com pouquíssimo espaço para mexer a carcaça, a começar a horas absolutamente impróprias para os maus hábitos ibéricos (que não obstante, são culturais e válidos) e para quem trabalha até tarde.

Não tenho muitas palavras para descrever esta noite. Basicamente o som estava uma valentíssima bosta, caótico e pouco definido, com o volume demasiado alto. Apesar disso Devin Townsend foi genial até ao infinito, e a Ziltoid não deixa de ser uma aborrecida paródia no meio de tanta obra-prima musical. Tal como já foi aqui dito, a Grace foi brutal. Foi um daqueles momentos em que a música se torna tridimensional e nos sentimos transportados para outro plano físico. Este senhor não deve pertencer a este planeta...

Vi Fear Factory no Garage em 2000 (salve o erro), ainda mais enlatado, e gostei muito do concerto. Ontem, apesar de ter "bangado" bastante com alguns riffs inevitavelmente demolidores, aquilo a que assisti foi a uma das mais vergonhosas prestações vocais da minha curta vida, incluindo os vídeos de youtube dos cromos dos Ídolos. Imprestável, indigno e não merecedor do dinheiro gasto. Ver uma banda nestas condições a encabeçar um cartaz com Devin Townsend é ofensivo, e o Sr Burton C Bell devia ter ficado cá fora a devolver 10 euros a todos os presentes que ficaram até ao fim.

VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm

Mensagempor VHLopes » terça nov 20, 2012 6:27 pm

Noite brutal grandes concertos:
Dunderbeist - Não conhecia e não achei mau de todo, deu para aquecer.
Devin Townsend - Também não conhecia mas adorei, aquele gajo é o melhor que já vi a comunicar com o público, mandava piadas, brincava e tava sempre entusiasmado com aquilo, pena não se ter ouvido bem os solos mas pronto.
Fear Factory - A razão por que comprei o bilhete, setlist brutal, energia brutal e grande comunicação com o público, dos melhores concertos que ja vi, nunca me entusiasmei tanto com um concerto, espero mesmo que venham cá outra vez :beer:
Aos carochos das ganzas, não sei mesmo que andavam la a fazer, parece que foram la só para gozar, mas espero que nao voltem a mais sitio nenhum.
E se tens mais de 100kg, por favor não faças stage dive.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça nov 20, 2012 6:57 pm

VHLopes Escreveu:Noite brutal grandes concertos:
Dunderbeist - Não conhecia e não achei mau de todo, deu para aquecer.
Devin Townsend - Também não conhecia mas adorei, aquele gajo é o melhor que já vi a comunicar com o público, mandava piadas, brincava e tava sempre entusiasmado com aquilo, pena não se ter ouvido bem os solos mas pronto.
Fear Factory - A razão por que comprei o bilhete, setlist brutal, energia brutal e grande comunicação com o público, dos melhores concertos que ja vi, nunca me entusiasmei tanto com um concerto, espero mesmo que venham cá outra vez :beer:
Aos carochos das ganzas, não sei mesmo que andavam la a fazer, parece que foram la só para gozar, mas espero que nao voltem a mais sitio nenhum.
E se tens mais de 100kg, por favor não faças stage dive.

Dos melhores que ja viste? Viste quantos? 1? LOL É que a mim foi para a lista dos piores, juntamente com Anathema no Tivoli e Dimmu Borgir no coliseu. Fear Factory no Almadense em 2006 foi muito superior.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes