2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
joaopedro34
Metálico(a)
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor joaopedro34 » segunda ago 06, 2012 6:18 pm

schwarze_engel Escreveu:Sexta-feira, troca de pulseiras e reconhecimento diurno do espaço. Primeira paragem: hidromel viking. Mesmo preço do ano passado, sweet! Não comprei uma única cerveja durante todo o festival. :D Benditos sejam

MESMO! Eu só comprei 1 ahaha

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » segunda ago 06, 2012 6:20 pm

aftermath Escreveu:
Tava no "vou não vou", quando ás 15.30h zarpo do Alentejo. Uns penosos 350 kms depois chego ao Vagos e oiço Textures enquanto monto a tenda, e só pensava "ainda bem que não tenho que estar a gramar com isto lá dentro, tresanda a banda de gaiatos com cabelo lambido e tatuagens até ao pescoço".

Gentle Giant Escreveu:
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda ago 06, 2012 6:23 pm

Cuidar do cabelo é mesmo parolo!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda ago 06, 2012 6:23 pm

Não tenho muito a dizer.

O festival está pobre no merchandise, óptimo no hidromel, bom na qualidade de som, excepto a falta de poder nos graves (com bandas deste calibre e o chão não tremer nem um pouco com a força dos graves é, no mínimo, estranho, vibração essa que faz falta em bandas como Enslaved, ATG e OverKill.

Arcturus foi um misto de decepção e *.* por ouvir aquilo ao vivo, mas não mereciam o péssimo som nem nada do Sham Mirrors (acho eu, ou estou com uma quebra mental).

Textures, de facto não é para todos, ou se gosta imenso ou se detesta, quebram o som imensas vezes e acredito que muita gente não ache piada a isso, principalmente quem mal conhece ou não aprecie o estilo deles. No entanto, deram um show excelente! O novo vocalista não fica a dever nada ao antigo.

At The Gates foi perfeito, só não foi pro meio do mosh que já não estava em condições, mas com estes e Arch Enemy, fecho o lote das melhores bandas de death melódico do mundo a criar música.

Enslaved, para quem viu no Bracara Extreme Fest foi i-g-u-a-l-z-i-n-h-o, se bem me lembro acho que só faltou a ISA (ou não? Mais uma quebra mental), até as falas foram iguais, até metem dó nisso. O set, esse, foi magnífico, melhor só se tocassem a Neogenesis aqui pro je :mrgreen:

Arch Enemy foi muito artificial, honestamente. Queria ver apenas por ver, fui sentar-me na bancada após as 4 primeiras músicas, não havia movimento por aí além, era pessoal aos pulinhos, fiquei um pouco... meh... :| Os placards a passar o video e a Angela a cantar como se fosse em playback, sincronizada com os videos, lol. Por momentos pensei estar no RIR :lol:
Ainda assim foi muito bom ouvir a Ravenous!

Bem... o que dizer mais? Ah! Somente... OVERKILL:

ENORMES!!! Só queria ter ouvido a Thunderhead, mas tirando isso foi DIVINAL!!! Talvez dos melhores concertos que já vi, depois de uma das guitarras ter começado a funcionar, a meio da Electric Rattlesnake, daí o som não mais falhou para os meus ouvidos, fui para o meio do mosh, para a fronteira, para o headbang.... perfeito!

From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » segunda ago 06, 2012 6:33 pm

Arcturus foi assim:

Imagem

(Não, não sou nenhum dos 2 gajos que está com o ICS Vortex. :mrgreen: )

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » segunda ago 06, 2012 6:40 pm

Raen Yrtham Escreveu:
Converge Escreveu:Mais alguém que tenha ficado "chateado" devido ao concerto de ATG ter sido tão profissional? parecia copy/paste do Flames of the End.

Por isso mesmo é que fiquei metade do concerto deles a apreciar o palco a partir da bancada, já sabia que a setlist iria ser igualzinha à do Wacken 2008, que já imensas vezes vi e ouvi através do DVD.

O bichinho que tinha de ATG morreu nesse concerto que, sinceramente, não achei nada de extraordinário. Daí não ter ido os dois dias ao Vagos.
You would trade every truth for hollow victories.

SevenFeetUnder
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado out 01, 2011 9:50 pm
Contacto:

Mensagempor SevenFeetUnder » segunda ago 06, 2012 7:15 pm

Meu 3º Vagos.

Depois de Carcass, Morbid Angel, Coroner o motivo maior deste ano.

Grande concerto e grandes senhores.
Nasum, a grande surpresa, para quem nao viu, digam-lhes adeus, pois parace ser mesmo a despedida ao fim de 20 anos e depois do que aconteceu.
Overkill , sem duvida o momento alto de todo o festival, muita energia, professionalismo e boa disposiçao.
At the Gates, muito bom.
E para acabar o top 5 escolho Enslaved.
Arch Enemy; Fiquei com a sensaçao de "nem carne nem paixe" ou "assim assim" . e´impressao minha ou a moça ta mui magra :?
A desilusão; Arcturus. Para alem de todos o problemas ja mencionados continuo com a sensaçao que este senhor nem aos calcanhares de Garm.

As barracas de merch. fracas, o Hidromel bom, o afterparty fraco. SuperBock sempre muito bom apesar do preço.

Venha o proxmo. :cheers:

Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda ago 06, 2012 7:16 pm

OrDoS Escreveu:
Arcturus foi um misto de decepção e *.* por ouvir aquilo ao vivo, mas não mereciam o péssimo som nem nada do Sham Mirrors (acho eu, ou estou com uma quebra mental).

Tocaram as duas do costume, a Nightmare Heaven em 3º e a Ad Absurdum em 2º salvo erro.

Enslaved, para quem viu no Bracara Extreme Fest foi i-g-u-a-l-z-i-n-h-o, se bem me lembro acho que só faltou a ISA (ou não? Mais uma quebra mental)
Foi a última.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » segunda ago 06, 2012 7:24 pm

Bem enfim, vamos lá rescaldar esta porraaaá! :mrgreen:
Dia 1
Disaffected: Tinha muita expectiva para o gig deles, uma banda nacional interessante e desafiante que deu um optimo concerto. Adorei conhecelos e inda tive direito ao rebirth assinado :mrgreen:
Northland: Não prestei grande atenção mas deram um espectáculo agradável de se ouvir.
Eluveitie: Foi bastante porreiro, vi o gig da grade e acho que deram um espectaculo bastante competente, com alto momento na Inis Mona.
Enslaved: Foi bastante bom, embora não tenha visto o gig todo, o momentos epicos foram a ethica odini, a ground e a cover da immigrant song :P
Arcturus: Apesar das aparentes falhas foi um momento lindo e epico que não me deixou defraudado, pelo contrario saí desse concerto completament realizado, pena ter sido curto!
At the Gates: Talvez a razao mais forte depois de Arcturus para ter ido a este dia, concerto impecável e memorável em todos os aspectos.
Nasum: Imo, uma bodega, fui descansar os meus ossos e preparar me pro segundo dia!

Dia 2:
Mindlock: Não vi, não gosto e não me alongo mais para não ferir susceptibilidades.
Cthonic: Agradável surpresa, pela positiva, vou investigar melhor os bacanos.
Textures: Alta soporifero, a par dos Mindlock talvez o momento mais enfadonho de todo o festival.
Coroner: Umas das minhas bandas de thrash favoritas e deram um concerto epico, sem falhas, apenas fiquei triste porque faltou ali uma reborn through hate.
Overkill: Optima viagem até aos 80's proporcionada pelo senhor Blitz e companhia, respeito eterno à wrecking crew!
Arch Enemy: Por mais que digam que é death metal pra putos, deve ter muita gente engolido essa opinião (espero eu), concerto soberbo com uma prestação excelente do Michael e também no newkid Nick Cordle.

Notas finais:
Hidromel: good
Merch: Bad, mas inda consegui alguns tesourinhos como a tape de atomik destruktor, one day less de before the rain, o novo de undersave, o temple of shadows de angra em ltd edition e um remaster do the red in the sky is ours de atg. :mrgreen:

E bem até para o ano! :metal:
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda ago 06, 2012 7:42 pm

Vooder Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Tocaram as duas do costume, a Nightmare Heaven em 3º e a Ad Absurdum em 2º salvo erro.

Enslaved, para quem viu no Bracara Extreme Fest foi i-g-u-a-l-z-i-n-h-o, se bem me lembro acho que só faltou a ISA (ou não? Mais uma quebra mental)
Foi a última.

Vooder, eu ouvi a ISA, em Braga é que não a tocaram e não me enganei. A última no Vagos foi a Allfadr Odin, ou não? looool

portluis Escreveu:Arcturus foi assim:

Imagem

(Não, não sou nenhum dos 2 gajos que está com o ICS Vortex. :mrgreen: )

LOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! :lol:

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda ago 06, 2012 7:55 pm

Zyklon Escreveu:Tipo era trocar o Blitz pela Angela na cama e tinha-se algo bem mais interessante..
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda ago 06, 2012 8:10 pm

cacildo Escreveu:
Zyklon Escreveu:Tipo era trocar o Blitz pela Angela na cama e tinha-se algo bem mais interessante..

Oh cacildo, o teu nariz é que merecia uma review de tanta pancada que leva! :lol: Não o partiste de pois daquela cacetada que levaste em Overkill? :P

Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Contacto:

Mensagempor Miguel79 » segunda ago 06, 2012 8:11 pm

Só fui ao segundo dia,especialmente por Overkill e valeu bem a pena.
MINDLOCK - Não são a minha onda,não lhes prestei muita atenção.
CHTHONIC - Deram um bom concerto,ia com alguma curiosidade de os ver e gostei do que vi.
TEXTURES - Não gosto,aproveitei para ir jantar.
CORONER - Não sendo grande conhecedor da discografia fiquei agradavelmente surprendido,grande concerto e excelentes músicos!!!
OVERKILL - Posso dizer que foi um dos concertos da minha vida!!!Que grande pujança têm estes senhores,simplesmente fantásticos!!!O setlist foi bom,faltando algumas malhas,mas com 17 álbuns já sabemos como é!!!
ARCH ENEMY - Bom concerto,mas depois de Overkill já não estava com a atenção devida.
Para o ano há mais!!! :metal:

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda ago 06, 2012 8:19 pm

OrDoS Escreveu:
cacildo Escreveu:

Oh cacildo, o teu nariz é que merecia uma review de tanta pancada que leva! :lol: Não o partiste de pois daquela cacetada que levaste em Overkill? :P

Acredita Hehe
Sangrou um bocado mas na altura nem me preocupei muito. Isto não é um nariz, é um picão de aço!
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » segunda ago 06, 2012 8:46 pm

Wolfheart66 Escreveu:Nasum: Imo, uma bodega, fui descansar os meus ossos e preparar me pro segundo dia!

Acho delicioso que tenhas a coragem de dizer isso de NASUM... O concerto foi, de facto, uma seca e eles parecem mesmo emos...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes