2012.06.16 - Process of Guilt + A Tree of Signs @ Galeria ZDB – LISBOA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Re: 2012.06.16 - Process of Guilt + A Tree of Signs @ Galeria ZDB – LISBOA

Mensagempor Zelo » domingo jun 17, 2012 4:53 pm

Grande rescaldo, Jaffanaut :)

Foi uma noite em grande, sim.

Foi a primeira vez que fui à Galeria, achei um local com um bom potencial para mais concertadas deste género.

Relativamente às bandas, A Tree of Signs foi uma grande, enorme surpresa! Já tinha ouvido o Greate Python na net e já me tinha agradado bastante. Mas ao entrarem com este tema, apercebi-me logo que ao vivo era de um nível bastante superior. Uma atmosfera envolvente, e uma voz que chegava a tornar-se arrepiante. Foram quatro temas tocados que passaram a correr e que deixaram com fome de mais. Certamente que tornarei a vê-los ao vivo.

Quanto a Process of Guilt, acho que não há muito a dizer. Apesar do Faemin não ser o meu álbum de eleição, é impossível vê-los sem levar um porradão psicológico dos poderosos instrumentos e daquela voz. Um poderosíssimo concerto, que infelizmente também soube a pouco, e notou-se pela reacção do publico no final do concerto.

Uma noite que será, sem dúvida, recordada.

Venham mais destas!

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo jun 17, 2012 5:02 pm

:shock: wow, isto é que é dedicação :cheers:
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » domingo jun 17, 2012 5:04 pm

Um muito obrigado às mais de 120 pessoas que estiveram ontem no ZDB. Não contavamos com tão bons comentários e cool mood durante o concerto de ATOS.
Foi um muito bom primeiro concerto e só há de melhorar.
Abraço aos PoG, André(Amplificasom) e pessoal do ZDB por terem dado a oportunidade(espero que a noite tenha inspirado a fazer mais eventos mais "pesados").
Agora é fazer mais temas e dar-vos uns concertos mais longos.

Jaffanaut, obrigado pelas palavras. Ao fim de tantos anos ainda não me habituei a dar autografos hah.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor N.H. » domingo jun 17, 2012 5:26 pm

Jaffanaut Escreveu:Ora essa. Obrigado eu, por tudo. Sempre gostei de pedir autógrafos, pena em Portugal não haver muito esse hábito. Acho que é uma maneira de agradecer ao artista pelo seu trabalho. Quando arranjar o LP e/ou CD também os vou querer autografados. Por isso, pratica a assinatura. Que eu bem reparei que te atrapalhaste um bocado. :lol:

Bem, já tinha uns litros valentes de cerveja dentro de mim. Não ajuda haha,
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Mensagempor Joao_ » domingo jun 17, 2012 5:51 pm

Como tinha reservado bilhetes, fui um pouco mais cedo e ainda bem, já que ainda apanhei uma tape de AToS, que iriam esgotar pouco mais tarde.

Quando entrei, AToS estava a terminar a primeira música. Foi uma excelente estreia, adoro a sonoridade da banda. E não se sente falta da guitarra. Agora, como o N.H disse, é compor mais temas, que aquilo soube a pouco.
Quanto a PoG, é sempre fantástico vê-los ao vivo. Já tinha visto a apresentação do álbum em Barroselas, e já tinha sido muito bom, mas ontem, como já conhecia o álbum, já sabia o que me esperava. E houve ainda uma passagem pelo Erosion, o que é sempre bom.

Foi uma boa noite de concertos. Primeira vez no ZDB e gostei da sala.
É esperar que seja agora que PoG comece a ter mais exposição em termos internacionais, tanto em termos de vendas como em termos de concertos lá fora. É uma banda que não fica a dever nada a outras estrangeiras e é sempre uma pena vê-los tocar cá apenas para uma centena de pessoas. Em Lisboa, porque parece que no Porto foi pior.

Slayerus
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » domingo jun 17, 2012 6:14 pm

Uma grande noite! Confesso que gostei bastante de A Tree Of Signs, gostei do midtempo da bateria e do baixo acompanhados pelas teclas - e eu que nem sou fã de teclados. Hei-de me deslocar para ver novamente.

Já Process Of Guilt foi enorme, como já havia sido na primeira vez que vi. E sabe sempre a pouco, infelizmente. Era um concerto a tocar o "Renounce", o "Erosion" e o "Faemin" na íntegra que eu continuaria a pedir mais..

Deu para completar a colecção de álbuns de PoG, tendo agora os três assinados. Um enorme obrigado aos quatro membros.

E Jaffanaut, boa companhia! Sempre ficaste até às 6 por Lisboa? :?
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Slayerus
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » domingo jun 17, 2012 9:14 pm

Jaffanaut Escreveu:
Slayerus Escreveu:E Jaffanaut, boa companhia! Sempre ficaste até às 6 por Lisboa? :?

Teve de ser... já Santa Apolónia estava fechada.

Má cena.. se tivéssemos demorado mais 3 minutos eu teria perdido o barco. Mas desta vez não aconteceu 8) A ver se nos cruzamos por outras paragens!
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Pest
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm

Mensagempor Pest » domingo jun 17, 2012 10:01 pm

AToS, foi muito bom. Gosto bastante deste tipo de som e acho que o projeto tem por onde crescer. Das músicas tocadas, só não gostei muito da segunda. Acho ainda que uma guitarra poderia dar outra vida à coisa. Dei por mim, hoje, a cantarolar o riff inicial da Greate Python. Espero que não fiquem por aqui e que os possa ver mais vezes.

Quanto aos PoG, já os tinha perdido no BEF e não poderia deixar passar mais uma. Concerto intenso, bruto e cheio de peso. Foi curto, mas saí de lá satisfeito. Deu para comprar o cd no final do concerto e espero comprar o anterior tb (já não tinha dinheiro para o outro).

Quanto ao local, foi a segunda vez que lá fui e acho-o bastante interessante. Se derem continuidade a este tipo de concertos será excelente.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo jun 17, 2012 10:09 pm

Grande rescaldo Vaarg, é bom ver que és bem mandado! :mrgreen: E estou como o Aiwass, grande dedicação. Ficaste tantas horas em Lisboa sozinho a fazer o quê? Eu vejo-me às vezes grego para passar o tempo quando os concertos se atrasam :lol:

Bem, uma das coisas que eu mais queria ver actualmente era realmente os A Tree of Signs. Infelizmente a viagem iria-me custar mais do dobro que o bilhete e por isso é melhor esperar que o Norte faça parte dos planos. Em relação a tape, é LINDA. Queria comprar, mas duvido que tenha sobrado alguma...

PoG é aquilo que já se sabe... destruição!

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » segunda jun 18, 2012 1:24 pm

Fui com muitas expectativas para ATOS e, apraz-me dizer, não foram defraudadas.
Não sei que comentários o Jaffa ouviu mas, onde eu estava, a voz da V-Kaos estava clara, cristalina e hipnotizante. O N.H. com uma excelente presença em palco e aquele baixo a ser atacado como se fosse uma guitarra e dediquei uma música só a assistir o quanto o P. Tosher estava a vibrar com o fantástico ambiente que estavam a criar. O teclado dá uma atmosfera incrível ao som da banda.
Venham mais concertos que, podendo, vou a todos. Grande estreia!
O poster alusivo ao concerto é um mimo e, como tinha dito ao Jaffa, tentei deixar a tape imaculada e esperar pelo CD. Falhei, já se fartou de tocar.

Process Of Guilt é, na minha opinião, a melhor banda nacional, tanto em disco como em palco. Considero o Erosion o melhor disco nacional de sempre e não tenho certeza de quantas vezes os tinha visto ao vivo, mas tinham sido, no minimo, meia dúzia de vezes. Nunca abaixo de "incrível".
Não sendo o Faemin o meu momento de eleição criado pelos POG, e sabendo que o iriam tocar na integra com a "Lava" pelo meio, baixei um pouco as expectativas. Não tinha sido preciso. É banda que não consegue ser menos que avassaladora, com mais ou menos melodias, mais ou menos tribalismo, o transe é inevitável quando tocam. É sempre um prazer assistir à entrega total dos 4 e, apesar de provavelmente ser injusto para os restantes destacar alguma das partes, não me canso de ver a forma como o Gonçalo conduz a banda e o respeito imposto pelo alcançe vocal do Hugo.
Tudo indica que será no ano que vem que me vou estrear no Roadburn. E se eu o mereço :D, os POG merecem-no muito mais. Espero que a gente se encontre por lá.

Uma palavrinha de apreço à ZDB, sitio onde já não entrava há muitos anos e que está com um aspecto muito diferente, até parece outro sitio. Foi bom ter saído lá de dentro sem ser com a polícia a pôr tudo na rua, pela 1ª vez.

Obrigado a todos por uma noite fantástica.
Última edição por Dante em quarta jun 20, 2012 2:53 pm, editado 1 vez no total.

the anthropophobe
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » segunda jun 18, 2012 3:13 pm

Pena estar fora do país e não poder ter assistido a dois projectos pelos quais nutro imenso carinho... para os mais distraídos fica o lembrete:
Na ZDB vale sempre a pena

TRAUMÁTICO DESMAME @ Galeria Z.D.B. 14.07.2007

TRAUMATICO DESMAME @ ZDB Lisboa 17.01.2009

TRAUMATICO DESMAME @ ZDB 25.09.2010

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor N.H. » segunda jun 18, 2012 4:05 pm

"Vale sempre a pena" se o bom pessoal do ZDB meter diferenças de lado e começar a fazer mais concertos "pesados".
Pois vejo que muito pessoal se interessou pela sala e verdade seja dita que em Lx há cada vez menos sitios onde tocar música "diferente" (apesar de haver novas salas, que torna isto tudo muito estranho).

Portanto pessoal, façam o melhor para meter o ZDB a fazer mais eventos destes, peçam-lhes para haver mais gigs deste tipo.
Acho que se o pessoal for convincente sem ser rude, que eles abram a essa sugestão.
Usem a página de FB deles, falem sobre o gig, como gostaram e querem mais, acho uma boa forma de os convencer 8)

ZDB: http://www.facebook.com/pages/Galeria-Z ... 6124422830

the anthropophobe
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » segunda jun 18, 2012 4:21 pm

N.H. Escreveu:"Vale sempre a pena" se o bom pessoal do ZDB meter diferenças de lado e começar a fazer mais concertos "pesados".

Eles estão abertos a tudo. Já vi lá artistas portugueses como IRMÃOS CATITA, HALOWEEN, LOOSERS, DAWNRIDER e estrangeiros como ZU, ZBIGNIEW KARKOWSKY, WOLF EYES ou NADJA. Por isso não desistam, façam lobying e verão que mais concertos do vosso agrado poderão acontecer por lá! Foi com muita pena que em 2010 não conseguimos pôr lá MORTE INCADESCENTE... talvez para a próxima! E aproveito para dar os parabéns a todos os envolvidos!

Desculpem lá se parece fora de contexto mas estes dois também foram excelentes:

ZBIGNIEW KARKOWSKI live @ Galeria Z.D.B. - 26.05.2006

NADJA @ ZDB Lisboa 04.12.2008
Última edição por the anthropophobe em segunda jun 18, 2012 4:30 pm, editado 1 vez no total.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda jun 18, 2012 4:24 pm

EU vi la Master Musicians of Bukkake e foi magnifico.

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor N.H. » segunda jun 18, 2012 4:38 pm

Gama, sabes bem do que falo, mas não vou entrar em detalhes, não precisa ser debate público.
Se visses a sala no Sábado, tanta gente (muito negócio para a casa espero, e que é sempre bom certo?!) e muitas delas que foi lá pela primeira vez.
Pois se fores a ver, não há mesmo muito onde tocar em Lx nos dias de hoje caso sejas uma banda (posso dizer?!) "extrema" ?!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes