2012.05.04/06 Jurassic Club Fest 2012 - Vans OTW Music Stage

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2012.05.04/06 Jurassic Club Fest 2012 - Vans OTW Music Stage

Mensagempor Enigma » domingo mai 06, 2012 11:09 am

Apesar de faltar ainda a noite de hoje para terminar o fest, como só fui ontem - 05-05-2012 - (para ver Napalm Death), aqui fica o rescaldo da festarola. :beer:
Cheguei ao Santiago Alquimista pouco passava das 23h (após umas deambulações pela zona para encontrar estacionamento na zona, acabou por não ser tão demorado como já esperava), portanto, já First Class Tragedy, Adamantine e Atentado (quem os tenha visto que diga se sua justiça). Devido ao atraso no horário de actuação das bandas, ainda esperei um bocado pelo início de Holocausto.
Holocausto Canibal - são sempre aquela máquina, e também não foi desta vez que destoaram. Mesmo assim (talvez devido a tê-los visto na última 2ª feira no grande concerto que deram no SWR), ficaram uns furinhos abaixo. De qualquer modo, banda perfeita para abrir para Napalm Death.

Napalm Death - ARRASADOR! Simplesmente brutal, devastador! Foi mesmo a destruição total no Santiago Alquimista. :mrgreen: Stage divings com fartura (e para todos os gostos), enquanto os ND brindavam o público (e especialmente o Barney) com uma energia aparantemente inesgotável e, acima de tudo, com malhas do melhor que há na música extrema, sejam do (excelente) último álbum ou mais antigas. Foram 70 minutos apocalípticos. :jam: A setlist foi a que já se esperava, sendo a mesma que andam a tocar na tour:
Circumspect
Errors in the Signals
Everyday Pox
Can't Play, Won't Pay
Protection Racket
Silence Is Deafening
The Wolf I Feed
Fatalist
Practice What You Preach
Quarantined
Next of Kin to Chaos
Analysis Paralysis
Dead
Deceiver
Dementia Access
When All Is Said and Done
Unchallenged Hate
Nom de Guerre
Suffer the Children
Breed to Breathe
Nazi Punks Fuck Off
Encore:
Scum
Human Garbage
You Suffer
Instinct of Survival

No final, ainda comprei o Utilitarian (versão digipack) por 12€.
Grande noite, especialmente por Napalm Death. Que voltem depressa ao nosso país, que lá estarei novamente para ver estes senhores! :metal:
Valfar, ein Windir

HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Contacto:

Re: 2012.05.04/06 Jurassic Club Fest 2012 - Vans OTW Music Stage

Mensagempor HrodwolfOdinson » domingo mai 06, 2012 11:33 am

eu cá tambem so fui ao dia de Napalm Death, os outros dias não me interessavam!
Mas já que pago vejo tudo do inicio, well, podia ter falhado os First Class Tragedy, com todo o respeito mas aquela onda não é para mim...sempre aos saltinhos pelo palco fora, e pronto não gostei.
Os Adamantine já é outra conversa...Potente som Trash, album acabadinho de sair, foi um óptimo concerto (até tocaram a God Hates us All, diz-vos algo? :P).
Os atentado foram competentes naquilo que fazem.
Com Holocausto Canibal comecei a mexer-me aserio! QUe concertão, não parei quieto...vi-os pela primeira vez!
E por fim Napalm Death claro, a verdadeira razão que me levou ao Santiago Alquimista. Basta ver a setlist deixada a cima pra perceber que caos a serio não é só no Pingo Doce :lol:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo mai 06, 2012 11:39 am

HrodwolfOdinson Escreveu:eu cá tambem so fui ao dia de Napalm Death, os outros dias não me interessavam!
Mas já que pago vejo tudo do inicio, well, podia ter falhado os First Class Tragedy, com todo o respeito mas aquela onda não é para mim...sempre aos saltinhos pelo palco fora, e pronto não gostei.
Os Adamantine já é outra conversa...Potente som THrash, album acabadinho de sair, foi um óptimo concerto (até tocaram a God Hates us All, diz-vos algo? :P).
Os atentado foram competentes naquilo que fazem.
Com Holocausto Canibal comecei a mexer-me aserio! QUe concertão, não parei quieto...vi-os pela primeira vez!
E por fim Napalm Death claro, a verdadeira razão que me levou ao Santiago Alquimista. Basta ver a setlist deixada a cima pra perceber que caos a serio não é só no Pingo Doce :lol:

Boa comparação essa :lol:
Eu também costumo ver tudo do início, simplesmente desta vez não me foi possível. Só tive pena de não ter podido ir mais cedo para ver Atentado, já que nunca os vi. Adamantine vi uma vez no gigi de Destruction em Corroios, e até curti. Quanto aos primeiros, pelo que dizes, confirmas aquilo que já pensava deles.lol
Só uma pequena correcção... :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Trollhorn
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 20, 2006 8:01 pm

Mensagempor Trollhorn » domingo mai 06, 2012 3:05 pm

Hoje de manhã vi-me ao espelho e reparei que estou cheio de negras, hematomas e...e...falta-me metade de uma sobrancelha. :lol: Não perguntem-me como é que isto aconteceu, mas quando assim é, é sinal de que a noite foi boa.

First Class Tragedy - Estavam completamente deslocados do cartaz para esta noite. Não sou apreciador do género, por isso não vou pronunciar-me.

Adamantine - Foi a terceira vez que os vi, e a primeira vez com as novas malhas na "bagagem". Aqui as coisas começaram a aquecer um pouco mais e o festival começou a ter outro sabor. O pessoal começou a deixar-se levar pela "thrashada" e ainda presentearam-nos com uma cover de Slayer.

Atentado - Nunca os tinha visto e não conhecia muito bem a banda, mas como o vocalista envergava uma t-shirt de Amebix, previ o que iria sair dali. E não me enganei! Alguns problema técnicos levaram a que houvesse um atraso, mas valeu a pena pelo bom Crust e d-beats viciosos.

Holocausto Canibal - Há muito tempo que ansiava por vê-los novamente. Bombardearam-nos com cerca de 17 temas; o degredo habitual; sempre a partir tudo. Quando tocaram a clássica "Violada pela moto serra" o Santiago Alquimista quase que vinha abaixo e foi a primeira banda da noite a conseguir cativar-me para a "moshada". Excelente aquecimento para o que vinha a seguir. :headbanger:

Napalm Death - 70 minutos de caos? Moshada ininterrupta? Gajos a gregarem-se junto ao palco? Gajos a fazer stage diving, a bater com os cornos no chão e não se passa nada? Nada de estranhar, não fosse este um concerto de Napalm Death. :metal: Música extrema, para pessoal de extremos, fomos sonoramente violados pelo som brutal: grandes malhas do novo álbum e também clássicos como "Suffer the Children", "Scum", "You Suffer", "Instinct of Survival" e ainda a habitual cover de DK "Nazi Punks Fuck Off". Uma grande noite que ficará na memória de todos aqueles que, tal como eu, viram Napalm Death pela primeira vez. Voltem sempre! :metal:

HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Contacto:

Mensagempor HrodwolfOdinson » domingo mai 06, 2012 3:20 pm

Trollhorn Escreveu:Napalm Death - 70 minutos de caos? Moshada ininterrupta? Gajos a gregarem-se junto ao palco? Gajos a fazer stage diving, a bater com os cornos no chão e não se passa nada? Nada de estranhar, não fosse este um concerto de Napalm Death

:lol: :lol:

Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Temari-san » domingo mai 06, 2012 4:24 pm

Caos no Santiago Alquimista,ontem! Aí vai a minha review:
FIRST CLASS TRAGEDY: Nem cheguei a ver a actuação toda,entrei já eles estavam perto do fim,portanto não posso dizer muito.Além do mais não sou apreciadora do género.

ADAMANTINE: Já é a 2ª vez que os vejo. Thrashada porreirinha,mas nada que me impressionasse muito.

ATENTADO: Agora sim, começa o baile (pelo menos para mim :metal: ). Já me tinham feito uma descrição do som, e disse logo para mim mesma: mais uns para ir cuscar. Crust do melhor. Espero vê-los outra vez brevemente.

HOLOCAUSTO CANIBAL: Não tenho muito a dizer. Boa performance, mas o som deles não me cativa muito.

NAPALM DEATH: Lá fui eu pela 2ª vez ver estes mestres. Deitaram a casa abaixo,como sempre. Devastador! Quanto à setlist, faltou a "Mass Appeal Madness" e a "Siege Of Power". Mas não esperava pela "Breed To Breathe". Adorei :metal: :metal: :metal: :metal:
E que voltem cá outra vez :)

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » domingo mai 06, 2012 6:55 pm

Ora meus caros camaradas, só venho cá dizer que o concerto de Napalm Death de ontem foi um campo de guerra autêntico e que nem eu sei como saí de lá vivo, ao levar com corpos humanos a voar, a mexer de forma intensa, com um moshpit intenso e com um headbang ao ritmo infernal pela minha parte. Até agora o concerto mais violento que tinha visto era de Peste & Sida, mas o de ontem foi de TOP! É a 3ª vez que vejo a banda e quero agora uma 4ª, uma 5º... fodasse, quero ver todos os concertos deles! Se há banda que merece que vá ver, sempre que for possível, é Napalm Death! Foi um grande setlist que levou à loucura muita gente, com hinos como Unchangelled Hate, Scum, Suffer the Children, Silence is Deafening, Breed to Breathe, Practice what you Preach, entre outros! Só faltou infelizmente uns temas do Time Waits for No Slave, mas a festa foi muito boa!

Uma palavra de apreço ao Barney que é um verdadeiro gentleman em palco!

Adquirido t-shirt mais CD de limited edition, um investimento! :metal:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » domingo mai 06, 2012 9:06 pm

Bela Noite de musica, copos e de rever gente que so estas alturas proporcionam!
Nao vi as 2 primeiras bandas...entrei estavam os Atentado a preparar a sua actuaçao! Curti do concerto...nunca os tinha visto!
Holocausto é aquela base...nao desiludem! Mais groove nestas malhas novas que ouvi por ali mas que nao descaracterizam nada o som da banda!
Obrigado pelo cd e pela t-shirt!! Vemo-nos em breve!

Napalm é mesmo aquilo...unico! Caos, destruiçao...um exorcismo saudavel para um gajo largar as merdas más da vida durante pouco mais de uma hora!

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » segunda mai 07, 2012 12:28 am

7 SECONDS!!!!!!

Crust'n'Roll
Turista
Registado: segunda fev 27, 2012 10:14 am

Mensagempor Crust'n'Roll » segunda mai 07, 2012 10:01 am

O meu primeiro post!

Saltei as duas primeiras bandas, não me interessavam!

Atentado... Crust fodido, tal como ele deve de ser, e quando pensava que já não podia melhorar mais... espetam-lhe a cover de Anti-Cimex em cima! Caramba... mais perfeito impossivel. Sou um acérrimo ouvinte de Crust, e já acompanho concertos do Rafael desde os glórios tempos dos Crust Gods, Subcaos.

Holocausto Cannibal... grande concerto destes amigos do Porto. Já os vi carradas de vezes, mas estão cada vez mais apurados.

Napalm Death... pois contráriamente a alguns amigos aqui, eu já vi Napalm Death mais de 10 vezes. A começar no mitico e para sempre inesquecivel primeiro concerto no Restelo em 1993. Mas verdade seja dita, estes tipos mantém a mesma energia ano após ano. Muito bom concerto, o unico reparo que faço é que começam a ter um reportório demasiadamente grande o que faz com que algumas pérolas deixem de ser tocadas ao vivo. A que senti mais falta, foi o "Siege of Power".... mas é a vida.

Crust, Gore e Grind... que bela noite!
Última edição por Crust'n'Roll em segunda mai 07, 2012 12:45 pm, editado 1 vez no total.

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Mensagempor Coarse » segunda mai 07, 2012 11:01 am

O nosso agradecimento muito especial à Xuxa Jurássica pelo convite!
Foi a primeira vez que HC participou num evento Xuxa e esperemos que de futuro isso volte a acontecer pois as condições e o tratamento propiciado foram de facto assinaláveis.

Agradecimento igualmente crucial para os Adamantine por toda ajuda inestimável dada durante o evento. Muito obrigado mesmo!

Foi muito bom regressar ao centro de Lisboa após tantos anos e termos sido recebidos desta forma pelo público.

Esperamos voltar em breve com um set list mais alargado.

Pest
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm

Mensagempor Pest » terça mai 08, 2012 4:47 pm

Vi as duas primeiras, mas salto já essa parte.

Atentado- Apesar dos problemas, foi um bom concerto. Não é estilo que ouça com regularidade, mas de vez em quando sabe bem. Foi o caso.
HC - A última vez que os tinha visto tinha sido no BEF abrir para os mesmos ND. Como sempre demolidores.
ND - Numa só palavra: devastador. É daquelas bandas que sempre que cá vierem é presença obrigatória.
Valeu a pena!
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Mensagempor SolitudeAeternus » quarta mai 16, 2012 7:42 pm

Reportagem: Napalm Death, Holocausto Canibal, Atentado, Adamantine, First Class Tragedy @ Santiago Alquimista, Lisboa

"Comemorando 15 anos de festival, a Xuxa Jurássica juntou no espaço Santiago Alquimista durante três dias, um conjunto de bandas de diferentes géneros dentro do metal. Embora grande parte do cartaz fosse constituído por sons mais direccionados para o hardcore, o segundo dia do festival trouxe até à capital os reis do grindcore, Napalm Death. Mas já lá vamos.
O cartaz para este segundo dia era constituído por bandas para todos os gostos. Desde logo é de enaltecer a vontade da organização em alinhar quatro bandas nacionais a abrir para os Napalm Death, uma decisão mais que acertada, pois a qualidade musical do que se faz hoje em dia no nosso país em nada fica a dever ao que se passa lá fora. Quer fosse pelo metalcore dos First Class Tragedy, pelo thrash metal dos Adamantine, pelo crust / punk dos Atentado ou o death brutal dos Holocausto Canibal, todas as bandas foram muito bem recebidas e aplaudidas.
Foi um Santiago Alquimista ainda a compor-se que recebeu os First Class Tragedy, jovem banda praticante de um metalcore muito razoável. No entanto, apenas foi possível presenciar os últimos dois temas da actuação, apoiados no seu EP de estreia “Reaching HopeReaching Hope” mas pelo que demonstraram a margem de progresso é bastante favorável.
Progresso esse que já é bem visível nos Adamantine. Tive oportunidade de ver esta banda lisboeta há cerca de três semanas, durante o concerto de lançamento do seu disco de estreia “Chaos Genesis”. Lembro-me que na altura fiquei bem impressionado pela qualidade musical da banda e o à vontade que demonstram em palco.(...)"

Ler a reportagem completa em: http://www.metalimperium.com/2012/05/re ... austo.html

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes