2012.04.27/28/29 - RISE AND FALL / FOR THE GLORY / A THOUSAND WORDS

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

2012.04.27/28/29 - RISE AND FALL / FOR THE GLORY / A THOUSAND WORDS

Mensagempor Kustu Rica » segunda abr 30, 2012 6:47 pm

Fica aberto o tópico de rescaldo para as 3 datas. Curtia de ler como correram as restantes datas, Porto e Faro.

27.04.2012 - FARO, ARCM
28.04.2012 - PORTO, HARD CLUB
29.04.2012 - CACILHAS, REVOLVER BAR

Imagem

Fui ontem ao gig em Cacilhas. Foi uma boa matiné, com a casa bem composta, algumas caras habituais e outras novas, é bom ver que a cena não morre. Quanto à actuação das bandas, só apanhei as ultimas músicas de A Thousand Words, oiço falar muito bem da banda, e não comprometeram em nada, sempre com grande entrega, tenho que ouvir o EP novo, as novas malhas prometem. We Are The Damned com o Mike Ghost a dar uma perninha na 2ª guitarra, mantenho a minha opinião da musica da banda, compreendo o que querem fazer, mas a mim sinceramente não me puxa, (posso não gostar da música? Deixam?) pena o som merdoso que se manteve durante todas as bandas. Fora gostos pessoais, muita entrega e energia, para a malta que curte do som, esta banda ao vivo não compromete. Seguiram-se os For The Glory, banda que já perdi a conta às vezes que vi ao vivo, festa e chapada garantida, kudos para o Congas que continue a trazer bandas e a organizar shows!! Pena o set curto, tal como Rise And Fall, estes últimos devem ter tocado meia hora se tanto, aqui o som estava bastante sofrível, soube-me a pouco o gig destes belgas, mais tempo e com um som melhor teria sido um mimo. Kudos para a Freaky :wink:

Entretanto os restantes ilustres que por lá andaram também podem deixar uma palavrinha. :D

Kudos para a tee de ghost. :P
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

lord congas
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jul 24, 2008 9:34 am

Re: 2012.04.27/28/29 - RISE AND FALL / FOR THE GLORY / A THOUSAND WORDS

Mensagempor lord congas » terça mai 01, 2012 12:25 am

GHOST É BRUTAL!
HARDCORE FOR HARDCORE... WHAT THE FUCK ELSE!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça mai 01, 2012 12:27 pm

As bandas e o Congas e restantes responsáveis pela realização do evento de Cacilhas estão de parabéns, gostei bastante.

A Thousand Words - desconhecia, e surpreenderem-me quer pela entrega quer pela música. Só espero que da próxima vez que os veja, o vocalista não atrase o inicio das hostilidades (mas são m***as que acontecem).

We Are The Damned - eu sou daqueles que gosta da banda (e de bandas que tocam alto), por isso não posso dizer que tenha sido mau... Apesar de alto, o som estava confuso (eu mal ouvia as guitarras), por isso não posso dizer se a adicção do Miguel Correia foi ou não vantajosa. Contudo acho piada à forma como se mexe em palco (e não no bom sentido).

For The Glory - como é que eu pude alguma vez não gostar de FTG??? Porra, que concertão.

Rise And Fall - P*** que pariu! O que passou por ali? Chegaram, bateram forte e feio, bazaram e eu não encontro palavras para descrever o concerto. Foi intenso, curto e bastante barulhento. E eu que estava à espera de um concerto core convencional. Repetia já hoje se possível.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça mai 01, 2012 8:12 pm

Bem fui ver isto a Faro. Não foi dificil dar com o espaço, e até se revelou ser uma sala com boas condições.

A thousand words - gostei do que vi, não faço a minima ideia se tem muita experiencia de palco ou não, mas o certo é que estiveram em grande. Acho que são uma banda com um grande potencial se não se limitarem ao obvio.

For the Glory - em tempos gostei do que faziam, agora já nada me dizem, tiveram uma actuação competente, mas só isso.

Rise and Fall - concerto hipnótico, intenso e violento, acho que se resume a isto. Único ponto negativo foi mesmo a duração do set e vá o som que estava alto, felizmente vou sempre munido de tampões que fazem milagres.

Última nota, para o pessoal que se queixa constantemente da centralização de concertos em Lisboa e Porto, e depois quando eles aparencem noutras zonas, ficam em casa. Acho que as mais ou menos 40 pessoas que apareceram foram mesmo muito poucas, principalmente quando parece que há uma "cena forte" de hardcore naquelas zonas...
Última edição por flipknot em terça mai 01, 2012 10:00 pm, editado 1 vez no total.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » terça mai 01, 2012 8:46 pm

Para o pessoal aparecer nos concertos de Faro, o inicio tinha que ser depois da meia-noite.
Ou então, mete-los na Semana Académica.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » terça mai 01, 2012 10:03 pm

Grind-zé Escreveu:Para o pessoal aparecer nos concertos de Faro, o inicio tinha que ser depois da meia-noite.
Ou então, mete-los na Semana Académica.

Ahah, bem isso do concerto começar depois da meia-noite, era o que eu temia, felizmente foi tudo a horas. Mas tens razão, o pessoal, pelo menos em Beja só aparece/aparecia aos concertos mesmo a essas horas. Muitas secas apanhei eu e o meu grupo de amigos no desaparecido Azreal bar.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quinta mai 03, 2012 10:37 pm

Props para o under e o kustu! É sempre muito bom ver os meus companheiros MUHC de novo :wink:

A Thousand Words - foi tão bom que tive de ir comprar o Sinners. Que concerto brutal, cheio de paixão e energia. Grande surpresa. O Sinners tem rodado por aqui em loop.

We Are the Damned - Não sinto e o som tão excessivamente alto fez com que tivesse de vir cá para fora.

For the Glory - Continuam a ser top e a dar concertos como ninguém. Começar o concerto logo com uma Survival of the Fittest foi mesmo para tirar o pé do chão. Hardcore in your f*cking face.

Rise and Fall - Soube tão a pouco... tocaram pouco mais de meia hora, mas foi sempre a abrir. Gostei mais lá em cima no Amplifest, apesar de ter sentido que não havia tanta gente a sentir o que se estava a passar. O som não ajudou também... mas foi impecável na mesma :)
Última edição por Freaky em quinta mai 03, 2012 10:49 pm, editado 2 vezes no total.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » quinta mai 03, 2012 10:42 pm

bah. ando a ouvir o ultimo de rise and fall com bastante regularidade...e até estava a pensar que se eles viessem ca..iria ve-los... um bocado tarde :(

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » sexta mai 04, 2012 12:29 am

Só pra chatear quem não foi, ou quem não sentiu deixem-me dizer que ainda sinto os efeitos secundários da "Faith/Fate" no meu pescoço.

Occupy Metal.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sexta mai 04, 2012 10:31 pm

Grind-zé Escreveu:Só pra chatear quem não foi, ou quem não sentiu deixem-me dizer que ainda sinto os efeitos secundários da "Faith/Fate" no meu pescoço.

Isto! Aquele final foi apocaliptico.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sábado mai 05, 2012 4:01 pm

Video do concerto todo em Cacilhas:

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado mai 05, 2012 5:50 pm