2012.03.30/31- MOITA METAL FEST 2012 - SOC. ESTRELA MOITENSE - MOITA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

2012.03.30/31- MOITA METAL FEST 2012 - SOC. ESTRELA MOITENSE - MOITA

Mensagempor Brunhu » domingo abr 01, 2012 4:19 pm

Fica aberto o tópico para o Rescaldo do Moita Metal Fest:

Para abrir deixo um crítica já feita no tópico do evento:
scadas Escreveu:Bem ontem foi Brutal, com uma casa bem composta e grande ambiente de sempre assistimos uma grande noite de metal.

Cheguei atrasado já não vi os Ancient Horde, cheguei e já estava a dar Shadowsphere, banda que já não via há algum tempo e foi um prazer reve-los e ao meu "Primo" Emidio na bateria (lembras-te quando te chamei "primo" a 1ª vez no Floyd?). Deram um excelente concerto com um som impecável, aliás o que foi comum a todas as bandas.Terminaram com um tema de WASP "Animal - Fuck like a Beast", a fazer lembrar outros tempos.

Logo depois Midnight Priest, conhecia alguns temas mas nunca os tinha visto ao vivo e gostei bastante, boa performance, heavy com alguns riffs a fazer lembrar Maiden, também aqui o som estava bom.

Logo depois os Noctem, espanhóis a fazer lembrar Behemoth na aparência, e até na sonoridade, penso que entraram logo com problemas no intro, pareceu-me cortado a meio,á parte disso tiveram uma boa prestação, com o vocalista a presentear o público com uma cabeça de porco e vai na volta bebia algo semelhante a sangue, aqui um solo ou outro que não se ouvia mas no geral esteve bom.

Por último a banda da casa Switchtense, irrepreensiveis, a jogar em casa e a comemorar o seu 10º aniversário foi uma autentica festa com "perninhas" dos vocals de Grankapo, de Seven Stitches e de For the Glory e no final ainda tiveram direito a bolo.
Aqui não há muito a dizer o som foi o melhor da noite e a prestação impecável.

Lembrar também que existe diverso merch á venda com o Jô, o Sérgio Paulo, a banca dos Switchtense, Noctem,entre outros.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: 2012.03.30/31- MOITA METAL FEST 2012 - SOC. ESTRELA MOITENSE - MOITA

Mensagempor Brunhu » domingo abr 01, 2012 4:54 pm

Deixo a minha agora:

Para começar há que congratular toda a organização. Não sei como correu na 6ª mas ontem foi excelente.
Som muito poderoso, horários cumpridos ao minuto, entremeadas que eram um mimo e bebidas para todas as bocas!!

Muitos Parabéns pelo Fest!

Concertos:

ANOTHER DAY WILL COME - Estes putos vão dar cartas. Souberam aquecer o ambiente!

DARK OATH - Gostei do que ouvi e não fazia ideia que era uma menina de aspecto angelical a sacar aqueles berros!!

GATES OF HELL - Não faz a minha onda mas deram um bom concerto...

GOATFUKK - Puta que pariu... a coisa pareceu-me começar meio morna mas quando pegou foi uma brutalidade até acabar

OVERCOME - Hardcore a mais para o meu gosto... ouvi, som poderoso mas passo bem sem isto. Mas a credito que para quem goste do som tenha sido um grande concerto.

CONCEALMENT - a puta da desilusão... por ter ido jantar e a coisa ter demorado mais que o previsto. Já só apanhei duas faixas (e quase uma terceira mas não os deixaram fazer :() e fiquei completamente rendido ao que ouvi. Já muita gente tinha elogiado a banda por aqui mas ainda não tinha ouvido nada deles.

THE RANSACK - Mais uma que não me aquece nem arrefece mas fizeram o que tinham a fazer com grande qualidade.

ECHIDNA - O mesmo que The Ransank, se bem que gosto mais do som dos Echidna.

GWYDION - A partir daqui a coisa parece que activou ainda mais... não fazia ideia que provocassem esta reacção ao público. Muito profissionais em palco e o som resulta bem melhor ao vivo... Gostei do que vi/ouvi!

GROG - Bom Grog.. o que dizer?! Foi a destruição total... em certos momentos a massa de som era tão volumosa que parecia que tudo estava a desabar sobre nós... que brutalidade!! Grande destaque para o 5º elemento que estava em palco.. muito curtiu aquele puto!!

MATA RATOS - Que concerto... Pensava que ia arrefecer aquilo um bocado mas enganei-me por completo... Salganhada brutal lá para a frente e cá por trás muita gente com grande sorriso a curtir a cena... Excelente forma de fechar o Fest.

Siga... para o ano há mais e espero ter possibilidades de ir...
Última edição por Brunhu em segunda abr 02, 2012 1:06 am, editado 1 vez no total.

WhoAmI
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm

Mensagempor WhoAmI » domingo abr 01, 2012 5:04 pm

Bem foram 2 noites bem passadas na Moita.. Primeiro dar os parabéns merecidos aos Switchtense pelos seus dez anos e pelo excelente cartaz que juntaram na Moita... Agora indo aos concertos:

Sexta:

Ancient Horde - Cheguei já a meio mas ainda apanhei meia duzia de músicas deles. Fazem um Thrash/Death interessante e que penso que valerá a pena vê-los crescer.
Shadowsphere - Desde 2007 que não os via e foi agradavel vê-los outra vez. O vocalista tem um bom vozeirão e só falta mexer-se um pouco mais, boas musicas de um Death Metal modernaço com alguns bons riffs. Acabarem com a Fuck Like a Beast foi um mimo.
Midnight Priest - A banda que mais queria ver e mais uma vez deram um bom concerto. Os 'hits' foram todos tocados e pronto pouco mais a dizer, acabei por comprar o Ep e o álbum deles ao Francisco da Forja!! Boa compra!!
Noctem - Já no GDL não tinha gostado muito e agora tenho de o dizer também não me impressionaram muito por aí além. Death Metal á la Behemoth mas com riffs que não colam muito.
Switchtense - Goste-se ou não do som deles mas há que o dizer que 'puta' de concerto. Energia a rodos, o Hugo enche o palco e a banda debita a uma velocidade e com um peso brutal!! Houve umas quantas subidas ao palco pois era dia de festa e grande concertaço.. Gostei bastante...

Sábado:

Chegamos só a tempo de ver o inicio de Gwydion por isso é por aí que vou começar.

Gwydion - Vi-os ainda há 2 semanas por isso sabia o que esperar. Folk Viking muita beerzerkerice e prontos one more for the road!!
Grog - Bem que brutalidade destes senhores!! O Alex e o Rolando são das melhores (senão a melhor) secção ritmica do nosso Underground, o Pedra continua a ser um grande frontman e deram um bom concerto de Brutal Death!! Tocaram faixas de quase todos os seus trabalhos e acabarem com a Cannibalistic Devourment foi excelente!!
Mata-Ratos - Cada vez mais os vejo em fests de Metal e ainda bem que é assim!! Pah é cantar do principio ao fim os grandes hits, claro que com uma carreira tão extensa falta sempre algo (Expulsos do Bar ou O Teu Funeral) mas tocaram a Inocente o Doente e fiquei feliz!! CCM é o nosso partido de eleição!!!

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo abr 01, 2012 6:42 pm

Desde já começar por dar os parabens aos grandes SWITCHTENSE pelos 10 anos de vida!!e restantes elementos do MMF!

6FEIRA:
ACIENT HORDE-infelizmente não os consegui ver,tem que ficar para a próxima.

SHADOWSPHERE-já não os via desde 2008 em braga no lsm,bom concerto só faltou a violent agression :mrgreen:

MIDNIGHT PRIEST-não é a minha cena,mas temos que concordar dentro do seu estilo cá em portugal são unicos e são competentes naquilo que fazem!

NOCTEM-som muito parecido com behemoth,mas o vocals tem grande voz pena é não apostar só no gutural...

SWITCHTENSE-demolidores como sempre, um desfilar de classicos e ainda deu tempo para relembrar o ep com a BLOOD OF VICTORY :mrgreen: para mim um dos momentos da noite!!

SÁBADO:
ANOTHER WILL COME-ouvi um bocado lá fora...

DARK OATH-1 vez que os vi e gostei a miuda tem grande voz!!

GOH-com o raça a cantiga canta-se de outra maneira=) grande presença e grande cover!!

GOATFUKK-já os vi algumas x e é sempre grande baile o seu hit de verão drunk slut 666 e o cover de exploited foram os momentos altos!!

THE RANSACK-já não os via tb já algum tempo...momento alto da noite kando o raça e o ingles se juntam á festa!!

ECHIDNA-muito bom gig,dos melhores gigs desta edição do moita!!o novo vocals parece estar á altura dos acontecimentos!!

GWIDYON-pelo que vi o pll aderiu bastante neste momento mais folk...

GROG-que jardão fdx!!devastação total do inicio ao fim ...sicko,hanged by the cojones e terrified já no encore foram alguns dos temas debitados por estes senhores!!

MATA RATOS- grandioso baile para acabar bem a noite e esta edição do MMF,um desfilar de clássicos do inicio ao fim cantarolados por todos os presentes muito bom !!!

até para o ano!!quem ficou em casa a mandar bocas no pc...não sabe o que perdeu!!

bioteck
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » domingo abr 01, 2012 6:55 pm

Mais um grande Moita Metal Fest !!!!!!!
Ai ficam algumas fotos do primeiro dia

Shadowsphere

Imagem

Imagem

Midnight Priest

Imagem

Imagem

Noctem

Imagem

Imagem

Switchtense

Imagem

Imagem

Imagem

Mais fotos brevemente

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » domingo abr 01, 2012 9:10 pm

Devido a contigências extra só fiz uma visita relâmpago à Moita para dar o concerto de Göatfukk, mas a casa pareceu-me muito bem composta e estava um grande ambiente. Um abraço para o pessoal que entretanto lá iniciou a festarola no nosso concerto.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo abr 01, 2012 9:40 pm

E foi ficando mais composta ao longo do dia/noite!!

bioteck
Contacto:

Mensagempor bioteck » segunda abr 02, 2012 12:06 am

Mais algumas fotos segundo dia :mrgreen:
Restantes amanha ;)

Dark Oath

Imagem

Imagem

Gates of Hell

Imagem

Imagem

Goatfukk

Imagem

Imagem

Overcome

Imagem

Imagem

The Ransack

Imagem

Imagem

dae
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta nov 03, 2010 4:02 am

Mensagempor dae » segunda abr 02, 2012 8:20 pm

2 grandes noites bem brutais, nós ( ANCIENT HORDE ) abrimos bem as hostilidades, o pessoal ia entrando, e a sua aderência á banda foi boa, desde já agradeço a todos os outros que já nos seguem desde o nosso recente inicio, ao pessoal que na nos conhecia e passou a conheçer espero que tenham curtido o nosso trabalho cheers to everyone, obg ao hugo pelo convite a a honra de podermos ser a inauguração deste evento, venha mais concertos para ganharmos a estaleca e limar as arestas como banda recente que precisamos :jam: :beer:

de resto tanto no primeiro como no segundo dia todas as bandas tiveram exclentes prestações, também de salientar que tivemos uma grande equipa de luzes e som a trabalhar para o evento todo, com orgulho e empenho de dar ás bandas o melhor espectaculo possivel .

bandas 1º dia pessoalmente para mim shadowsphere, midnightpriest
bandas 2º dia goatfukk, echidna

nada de salientar sobre as outras todas estiveram bem mas estas foram as minhas favoritas de ouvir por questões de gosto pessoal

dae
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta nov 03, 2010 4:02 am

Mensagempor dae » segunda abr 02, 2012 8:37 pm

BlackUnicorn Escreveu:Devido a contigências extra só fiz uma visita relâmpago à Moita para dar o concerto de Göatfukk, mas a casa pareceu-me muito bem composta e estava um grande ambiente. Um abraço para o pessoal que entretanto lá iniciou a festarola no nosso concerto.

e foi uma grande festa sim :headbanger: drunk slut 666 bruto

EMG
Turista
Registado: domingo mai 11, 2008 9:37 pm

Mensagempor EMG » terça abr 03, 2012 12:17 am

Desde já um especial Agradecimento pelo convite dos Switchtense!

De louvar a organização de fazer concertos e a 2 dias de festa como foram.
Em nome de SHADOWSPHERE um muito obrigado a todas as bandas e ao publico que foi fantástico!!!

:headbanger:

bioteck
Contacto:

Mensagempor bioteck » terça abr 03, 2012 9:29 am

Echidna

Imagem

Imagem

Gwydion

Imagem

Imagem

Grog

Imagem

Imagem

Mata-Ratos

Imagem

Imagem

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » terça abr 03, 2012 10:00 am

Viva malta,bem depois de tantas horas de viagem e um mix de marados nesta tour bus(ao ponto de se ter criado um grupo no facebook...imaginem como é dificil recuperar o folego...!!! :headbanger: viagem 5 estrelas!!! :mrgreen:

Foi brutal ter conhecido e sobretudo participado no Moita Metal Fest,e acredito genuinamente,que no palco ou na fila da frente o meu bilhete esta comprado para a proxima edição.
Agradeço a titulo pessoal e claro da banda,todo o apoio e convite da parte do Hugo e toda a crew Switchtense,e tenho a dizer que foi dos festivais mais bem organizados e coerentes que vi até agora.
Som da frente,som de palco,backline,luzes,"stage-hands",o profissionalismo e humildade de todos,o bom vibe notório em toda crew que ajudou a fazer o festival,a organização vivida... foi do caralho fazer parte desta festa.Qdo se trabalha com malta que genuinamente esta ali para ajudar e sabe o que faz todas as bandas saem valorizadas e acredito,pelo que comentei com outras pessoas e afins,que é um sentimento generalizado.
Com muita pena minha e por razões geograficas não fiz a festa na 6f com quem de direito,mas deixo aqui a mensagem de apoio aos Bastards pelos 10 anos,e sobretudo por toda a coragem,humidade,trabalho duro e muito vibe!,pela banda(que só têm o que merecem,e estão a colher o fruto de muito trabalho),e por este cartaz e coragem pra conseguir erguer um fest desta dimensão e relevo...
A resposta foi notória pelo numero de publico,bom cartaz e feddback...dassss....:metal:

Parabéns malta :beer:

Agradecer tambem ao publico completamente alucinado do 1º ao ultimo minuto de todos os gig´s,todas as bandas,todo bit e a todo e qualquer riff...estar no palco e sentir o feedback desta forma vale mais do que tudo!

NOTA:O bagaço...o baçaço...matou-me!!!!
THRASH SEM TRETAS

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes