2012.03.23/24 - IX Extreme Metal Attack - Side B, Benavente

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

2012.03.23/24 - IX Extreme Metal Attack - Side B, Benavente

Mensagempor lucifer » segunda mar 26, 2012 5:10 pm

Duas noites de consumo alcoólico desenfreado, ainda que sem grandes escaramuças a assinalar.

Antes de mais é de registar que a organização e o SideB conseguiram dar um efectivo ambiente de festival à sala de Benavente, com elevados consumos, bancas de merchandising, comes e bebes e convívio interior e exterior.
Ainda assim, a casa não encheu em nenhum dos dias.

Quanto a concertos, na sexta-feira apenas cheguei a tempo de ver Inner Helvette, aos quais acabei por não prestar a devida atenção, e Irae, numa embriagada actuação que, no específico ambiente em que se inseriu, acabou por granjear uma adequada recepção de alguns dos presentes, ainda que, manifestamente, não tenha sido um momento para recordar para todo o sempre em termos puramente musicais…

No sábado, Balmog tiveram mais uma vez uma excelente prestação de palco, tendo Lux Ferre se apresentado como a minha escolha para a banda da noite. A bateria parece estar cada vez mais interiorizada ao vivo e a prestação global ganha uma força claramente superior. Parecem-me estar definitivamente estabelecidos como segunda banda BM nacional, o que deverá constituir óbvio motivo de orgulho para os mesmos.
Quanto aos estrangeiros Baphomet’s Blood, pareceu-me entretido mas não é a minha onda (um especial reparo para a bolsinha a tiracol do guitarrista – um bocado pró maricas, diga-se). Já Kill não me entrou, não sei bem porquê, sobretudo depois da expressão “Fuck Portugal” – prá quê meu?

Saldo amplamente positivo de um fest que em Benavente não deixou por mãos alheias o conceito “underground metal fest” com o qual se intitula.
Hail!! :beer:
.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: 2012.03.23/24 - IX Extreme Metal Attack - Side B, Benavente

Mensagempor Venøm » segunda mar 26, 2012 6:33 pm

Foi a falhadice. :mrgreen:

Baphomets Blood foi do caralho. O resto foi merda, ciganagem e falhadice!

Podem contar comigo para o próximo!
Última edição por Venøm em terça mar 27, 2012 10:05 pm, editado 1 vez no total.

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » terça mar 27, 2012 11:55 am

Foi mais um extreme e ja vao 9!

como sempre com boa comida (feijoada e bifanas de classe mundial) , bandas para todos os gostos dentro do ambito do festival e bom ambiente,

mudança de sitio que nao deixou fora grande parte dos habituais de outras ediçoes e conseguiu atrair alguns menos habituais mas mesmo assim esperava mais alguma malta de lx e arredores,

uma ou outra cena menos agradavel como em qualquer concerto mas que nao impediu o festival de avançar e deixar satisfeitos a maioria dos presentes (pelo feedback que ia recebendo)

agora venha o proximo que la estarei!
.

Ungoliant
Participante
Registado: quarta mar 28, 2012 1:14 pm

Mensagempor Ungoliant » quarta mar 28, 2012 1:28 pm

Oh Venom, eu suponho que estivesses demasiado entretido com artesanato das Caldas da Raínha para prestar a atençao devida às outras bandas que nao os Baphomet's Blood!
É pena...
Numa próxima abordagem, experimenta ficar em casa, em frente ao espelho, terás à tua frente uma boa dose de "falhadice" sem que tenhas de gastar dinheiro numa entrada para um festival!
It's official!You suck!

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta mar 28, 2012 1:49 pm

Todas as bandas Portuguesas estiveram muito bem (as de sábado)! Das espanholas :Balmog!! Não gostei de Baphomet´s Blood devido a não ser muito apreciador de cenas à là Motorhead..(e aquilo era cópia). Kill não comento depois do que um colega aqui disse ...
Blaspher e comitiva está de parabéns pelo continuar deste festival, um dos mais antigos ! :metal:

Side B .. Apostar num strobezito e mais umas luzinhas e fuminho não faziam mal a ninguém...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta mar 28, 2012 6:13 pm

Mas disse alguma coisa de mal? :lol:

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta mar 29, 2012 12:28 pm

Epa, eu não fui mas agora fiquei curioso em relação ao que aconteceu em Kill, eu até curto o sonoro deles, o novo álbum tá muita bacano. Alguém me orienta aí a história? :lol:
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quinta mar 29, 2012 12:34 pm

Ungoliant Escreveu:Oh Venom, eu suponho que estivesses demasiado entretido com artesanato das Caldas da Raínha para prestar a atençao devida às outras bandas que nao os Baphomet's Blood!
É pena...
Numa próxima abordagem, experimenta ficar em casa, em frente ao espelho, terás à tua frente uma boa dose de "falhadice" sem que tenhas de gastar dinheiro numa entrada para um festival!

Numa próxima abordagem, compra um sentido de humor.

GoSi
Metálico(a)
Registado: segunda out 06, 2008 8:22 pm

Mensagempor GoSi » quinta mar 29, 2012 12:47 pm

Brutal Thrasher Escreveu:Epa, eu não fui mas agora fiquei curioso em relação ao que aconteceu em Kill, eu até curto o sonoro deles, o novo álbum tá muita bacano. Alguém me orienta aí a história? :lol:

Os Kill simplesmente disseram isto: "Fuck Portugal! Fuck Sweden!"
...E debitaram a música em questão, a qual não sei precisar, mas talvez tenha sido a Deathmessiah.
Command of the Iron Baphomet

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta mar 29, 2012 12:50 pm

Sendo eles suecos, não estaria ele a dizer isso num modo positivo, do tipo "vocês são demais!"?
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » quinta mar 29, 2012 2:09 pm

Não me pareceu que fosse isso... Kill foi a desilusão do fest, mas pronto...

Grim Reaper
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 26, 2008 12:58 am
Contacto:

Mensagempor Grim Reaper » quinta mar 29, 2012 8:10 pm

Kill realmente, para a espectativa que tinha criado ficou aquém, a parte do Fuck Portugal pronto... lá se compreende mas é lógico que não cai bem a todos.

Lux Ferre foi sem dúvida a grande banda do Fest, de resto nada me cativou demais á excepção de Balmog e Marthyrium que até tinham uns riffs bem hipnóticos.

Salvé ao Blaspher e toda a crew dele por uma excelente prestação de serviço, seja pela parte das bifanas como pela logistica.

Venha o EMA X.
"Oculto é o caminho dos homens
Que não temem os Deuses da Terra
Lutando com bravura pelos seus
Atirando-se para o Abismo irreversível."

Imagem

Ungoliant
Participante
Registado: quarta mar 28, 2012 1:14 pm

Mensagempor Ungoliant » sexta mar 30, 2012 8:12 am

Floresta Escreveu:
Ungoliant Escreveu:Oh Venom, eu suponho que estivesses demasiado entretido com artesanato das Caldas da Raínha para prestar a atençao devida às outras bandas que nao os Baphomet's Blood!
É pena...

E compro um sentido de humor a quem?A ti?Ou a um namorado teu?
It's official!You suck!

Grim Reaper
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 26, 2008 12:58 am
Contacto:

Mensagempor Grim Reaper » sexta mar 30, 2012 6:57 pm

Ungoliant Escreveu:
Floresta Escreveu:
É pena...

E compro um sentido de humor a quem?A ti?Ou a um namorado teu?

Epic Rage War is Epic.
"Oculto é o caminho dos homens
Que não temem os Deuses da Terra
Lutando com bravura pelos seus
Atirando-se para o Abismo irreversível."

Imagem

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » sábado mar 31, 2012 1:02 am

A minha visão sobre este fest é que apesar de estes anos todos continua com aquela mística bastante intimista e esta edição não foi diferente.

Este video resume o que fest foi:

Adorei ver(mais uma vez) simplesmente esta banda.Ganda patrulha de patifes e sinceramente ver pessoas a cantar as letras e os refrões, foi algo!
Tive imensa pena de não ter chegado a tempo de ver Nefastu ,mas não tenho duvidas que mais uma vez foram competentes.Foi a minha falha no fest inteiro!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante