2011.12.14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Cine Teatro, Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

2011.12.14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Infernalord » quinta dez 15, 2011 10:43 am

Depois da polémica do cancelamento da data no Hard Club, acabei por compreender a justificação para o cancelamento... "Fraca procura de bilhetes" foi algo que se reflectiu na comparência de público no evento da noite passada.

Só cheguei a tempo de ver as duas últimas bandas, Vader foi aquilo que se esperava, competência, boa execução e presença.
Quanto a Gorgoroth, estava curioso para ver como seria, pois lembrava-me da primeira vez que os tinha visto em 2005. Dera um espectáculo que deixou uma sensação de ser curto (13 temas), mas bastante intenso ao mesmo tempo. Pouca comunicação com o público, a suficiente poderei dizer... mas ao mesmo tempo bastante interacção e puxar pelos presentes em Corroios, em particular por parte do Pest e do Tormentor.
Gostei mais de ver Gorgoroth com o Pest do que com o Gaahl. A ver se não passam mais 6 anos sem vir cá.
Só faltou terem tocado a "Ritual" e a "Exit" para a noite ter sido perfeita.

O som em geral estava ok, para quem estava mais cá para trás, se calhar talvez seja por isso que se notou um buraco entre as filas da frente e o resto do público, porque o som nas primeiras 3 ou 4 filas era bastante mau, mas isso penso que acontece por causa do posicionamento do PA, se estivesse mais recuado resolveriam isso.
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2011.12.14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Enigma » quinta dez 15, 2011 12:35 pm

Excelente noite em Corroios a fechar (para mim, pelo menos) o ano de 2011 em termos de concertos.

Amassado - estava ainda muito pouca gente quando esta banda italo-brasileira (?) começou a sua actuação. Dois vocalistas e apenas um guitarrista chamaram-me a atenção (costuma ser mais ao contrário XD). Digamos que deu para passar o tempo, foi entretido. As intros das músicas também tiveram piada, tal como os títulos de alguns temas (Puta, Tiroteio Assassino). Fecharam com uma cover de Kreator (Phobia) que eu, sinceramente, achei mázinha.

Adimiron - Tocam um som dificil de definir, com uns laivos progressivos (deu-me essa ideia, pelo menos). Não achei assim nada de especial, embora também não tenha sido mau. Fica-me a ideia, isso sim (e sem qualquer ponta de patriotismo pacóvio) que temos muitas bandas de qualidade superior em relação a estas duas.

Vader - banda da noite! Que concertaço! 3ª vez que os vi (só este ano) e a máquina polaca nunca desilude. Neste caso, até superaram as minhas expectativas pois, não sendo headliners, contava com menos temas e menos minutos. Foi a destruição total a partir da sequência Wings / Carnal até ao final que, para minha grande surpresa e alegria, teve encore com a This is the War e a cover de Slayer (Raining Blood) que arrasaram por completo o Cine-Teatro. Muito bom mesmo. Eles que voltem que eu estarei lá batido! :metal:

Setlist:

Ultima Thule
Return to the Morbid Reich
Sothis
Devilizer
Never Say My Name
Come and See My Sacrifice
Black Velvet And Skulls Of Steel
Wings
Carnal
I Am Who Feasts Upon Your Soul
The Wrath
Decapitated Saints
Kingdom
Silent Empire
Cold Demons
Helleluyah!!! (God Is Dead)
Encore:
Para Bellum
This Is the War
Raining Blood (Slayer cover)

Gorgoroth - tal como aconteceu com Marduk há um par de anos, no mesmo local, coube agora a vez aos Gorgoroth de terem de lidar com a actuação sublime de Vader. E eu achei que se safaram bem melhor que os Marduk nessa ocasião. Boa presença em palco, com destaque para o Pest que gostei particularmente, sempre muito interactivo com o público (descendo por várias vezes do palco para ir berrar perto do pessoal da 1ª fila). A setlist foi a esperada, embora bem curta, já que acabaram por tocar menos tempo que os Vader (não chegou a 1 hora a sua actuação) e sem direito a encore.

Setlist (corrijam-me se estiver enganado nalguma(s)):

Bergtrollets Hevn
Aneuthanasia
Prayer
Katharinas bortgang
Revelation Of Doom
Forces of Satan Storms
Ødeleggelse og undergang / Blood Stains the Circle
Satan-Prometheus
Destroyer / Incipit Satan
Krig
Unchain My Heart!!!

Quanto ao som, eu achei que esteve bem bom durante toda a noite. Até as bandas de abertura, que costumam ter um som muito merdoso, desta vez até estava bem razoável.
Relativamente ao público, talvez nem meia casa mas é como se costuma dizer, conta é os que marcaram presença. :metal:
Valfar, ein Windir

Obscurus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm

Re: 2011.12.14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Obscurus » quinta dez 15, 2011 4:33 pm

Gostei de ver Gorgoroth, o Pest tem boa presença em palco e um alto vozeirão!, com malhas qe ao vivo são um mimo. Pena terem tocado pouco tempo... mas valeu a pena :)

Também vi Vader, qe dão sempre gigs potentes e competentes. LIKE para a cover da Raining Blood.

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta dez 15, 2011 10:15 pm

Infernalord Escreveu:A ver se não passam mais 6 anos sem vir cá.

Infernalord Escreveu:"Fraca procura de bilhetes" foi algo que se reflectiu na comparência de público no evento da noite passada.

Pelo que tu próprio disseste, duvido é que voltem cá alguma vez, só se for no Barroselas...
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta dez 15, 2011 10:26 pm

Brutal Thrasher Escreveu: só se for no Barroselas...

Porquê que tem de ser no Barroselas e não noutro sítio qualquer?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » quinta dez 15, 2011 10:52 pm

Devem ter estado práí umas 200/250 pessoas, o que para um concerto BM a meio da semana em Portugal é bastante bom, creio.

Vader foi bom como de costume, embora me pareça terem entrado um bocado a frio. Tocaram bem mais do que estava à espera e tiveram a receptividade que merecem. mas a noite não era deles.

Era sim de Gorgoroth, que deram um excelente concerto! Bom setlist, postura honesta mas marcante e contagiante ao mesmo tempo por parte de todos os elementos com destaque para o pest. Tiveram a interacção necessária e adequada com o público e um som a espaços bastante bom. 45 minutos é pouco para a 2ª vez na carreira em PT, a primeira em Lisboa. Mas mais vale um concerto curto e 100% arrebatador do que sets maiores e com momentos mortos. Foi de facto bastante intenso e não tenho dúvidas em afirmar que entrou para o meu top ten de melhores concertos de Black Metal.

Sendo esta (julgo) a primeira tour europeia após as tão propaladas alterações da banda, espero que as reacções estejam a ser positivas para que possam ganhar a confiança para retomar o seu lugar na liderança da elite do BM europeu, poque mostraram terem claramente estofo para tal.

Só não percebo é os interesses que estão por trás das composições de algumas tours: qual é a lógica por detrás de um cartaz como este?!...

Adoro saír de corroios a sentir-me saciado 8)
.

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta dez 15, 2011 11:20 pm

Kustu Rica Escreveu:

Porque em cartaz próprio outravez não me parece... e duvido que outro festival aposte neles, só se ressuscitarem o Caos Emergente.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor lucifer » quinta dez 15, 2011 11:30 pm

Brutal Thrasher Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:

Porque em cartaz próprio outravez não me parece... e duvido que outro festival aposte neles, só se ressuscitarem o Caos Emergente.

Não percebo porque não, sobretudo se tiverem num cartaz coerente.
O caos só teve 2 bandas BM em não sei quantas edições (horna e sargeist, e Horna foi a confusão que se sabe...)
.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta dez 15, 2011 11:36 pm

Não sei porque é que as pessoas falam sem saber.

Já foram lá mais bandas do que essas dentro desse género... Portuguesas e sem ser Portuguesas...

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor lucifer » quinta dez 15, 2011 11:48 pm

Quetzalcoatl Escreveu:Não sei porque é que as pessoas falam sem saber.

Já foram lá mais bandas do que essas dentro desse género... Portuguesas e sem ser Portuguesas...

Ok, ok, foram 2 ou 3 portuguesas que tocaram ás 3h da tarde. provavelmente fui a tantas ou mais edições que v/ exa., por isso falo por saber.
off topic mode - over and out
.
:arrow:
.

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta dez 15, 2011 11:58 pm

lucifer Escreveu:Não percebo porque não, sobretudo se tiverem num cartaz coerente.

Quanto a isso :arrow:
Infernalord Escreveu:"Fraca procura de bilhetes" foi algo que se reflectiu na comparência de público no evento da noite passada.

lucifer Escreveu:O caos só teve 2 bandas BM em não sei quantas edições (horna e sargeist, e Horna foi a confusão que se sabe...)

Teve mais bandas BM do que outro grande festival nacional sem ser o SWR, pelo que me estou a lembrar, mas também posso estar enganado...

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Mensagempor sepulfan » sexta dez 16, 2011 9:20 am

Realmente Gorgoroth com esses números só mesmo em barroselas, e ás tantas só num dia mais "forte". È pena :( Também era fixe no Metal GDL(já tiveram Vader por exemplo) mas, por muito bom que o festival seja, não sei até que ponto teriam dinheiro para os trazer. Não acho impossível, mas também não considero certo.

withstrengthiburn
Participante
Registado: sexta dez 17, 2010 12:29 pm

Mensagempor withstrengthiburn » sexta dez 16, 2011 11:20 am

no caos lembro de ter visto temple of baal e belphegor...

espero que os gorgoroth voltem cá, seja num festival ou noutra coisa qualquer

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » sexta dez 16, 2011 7:18 pm

Fui por Gorgoroth e o concerto vale pela voz do Pest, fdx que cena impressionante...

achei o som muito abafado.

Props para os dois gajos que foram com corpse paint LOL e com cordas e afins ao pescoço...apanhar com uns gajos daqueles no trânsito deve ser uma situação deverás cómica

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes