2011.10.29/30 - Amplifest: Godflesh + Jesu + Acid Mothers Temple - Hard Club, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: 2011.10.29/30 - Amplifest: Godflesh + Jesu + Acid Mothers Temple - Hard Club, Porto

Mensagempor Sludge » quarta nov 02, 2011 4:51 pm

Já estão uns vídeos no Youtube bem porreiros do Amplifest, dá para recordar este fantástico evento e os grandes concertos que houve por lá 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Re: 2011.10.29/30 - Amplifest: Godflesh + Jesu + Acid Mothers Temple - Hard Club, Porto

Mensagempor Sludge » quarta nov 02, 2011 4:58 pm

portluis Escreveu:http://amplificasom.com/amplifest11-a-ressaca-parte-ii/

O fim-de-semana passado ficará certamente nas nossas memórias durante muito tempo. A Amplificasom tomou conta do Hard Club e, com uma equipa de topo e a vossa companhia, proporcionou um evento único. O primeiro de muitos, arriscamos.

Não esgotou, é verdade, mas as 600 pessoas que por lá passaram mostraram-se rendidas. O cartaz ambicioso e eclético garantiu a todos alguns dos melhores momentos do ano, não houve cancelamentos, os concertos começaram a horas… até o tempo de Inverno fez uma pausa e esteve connosco. E as bandas, as bandas sairam do Porto maravilhadas, houve inclusive lágrimas no backstage mas isso fica para mais tarde.

O ano não termina aqui, nos próximos dias anunciaremos a despedida de um ano em cheio, mas já começamos a planear o AMPLIFEST’12. E porque merece, vamos passar as próximas semanas a relembrar com fotos e vídeos.

A todos os envolvidos e a todos os presentes, OBRIGADO!

Ainda bem que foi um sucesso e que já estão a pensar no próximo Amplifest, este é um festival que quero ir todos os anos :metal:

Já agora tragam os Neurosis :lol: :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » quarta nov 02, 2011 5:04 pm

Sludge Escreveu:
portluis Escreveu:http://amplificasom.com/amplifest11-a-ressaca-parte-ii/

O fim-de-semana passado ficará certamente nas nossas memórias durante muito tempo. A Amplificasom tomou conta do Hard Club e, com uma equipa de topo e a vossa companhia, proporcionou um evento único. O primeiro de muitos, arriscamos.

Não esgotou, é verdade, mas as 600 pessoas que por lá passaram mostraram-se rendidas. O cartaz ambicioso e eclético garantiu a todos alguns dos melhores momentos do ano, não houve cancelamentos, os concertos começaram a horas… até o tempo de Inverno fez uma pausa e esteve connosco. E as bandas, as bandas sairam do Porto maravilhadas, houve inclusive lágrimas no backstage mas isso fica para mais tarde.

O ano não termina aqui, nos próximos dias anunciaremos a despedida de um ano em cheio, mas já começamos a planear o AMPLIFEST’12. E porque merece, vamos passar as próximas semanas a relembrar com fotos e vídeos.

A todos os envolvidos e a todos os presentes, OBRIGADO!

Ainda bem que foi um sucesso e que já estão a pensar no próximo Amplifest, este é um festival que quero ir todos os anos :metal:

Já agora tragam os Neurosis :lol: :wink:

Agora fiquei curioso. :|

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta nov 02, 2011 5:10 pm

"O meu bilhete é o 0890, por isso venderam-se perto de 900 ingressos!!11"
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » quarta nov 02, 2011 8:11 pm

A anunciação do AMPLIFEST'12 é das melhores notícias que me podiam ter dado.

600 pessoas já deram uns bons 30.000€ o que não é nada mau. Acho que é seguro pensar que isto vai crescer já na próxima edição, vais o pessoal da Amplificasom trabalhar como sempre trabalhou, mais nada se pede.

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » quarta nov 02, 2011 9:38 pm

Haja esperança para uns Earthless em 2012 <3

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quarta nov 02, 2011 10:50 pm

Sludge Escreveu:Já agora tragam os Neurosis :lol: :wink:

Com Kayo Dot e ISIS. :evillol:

Module 90M 061659
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
Contacto:

Mensagempor Module 90M 061659 » quarta nov 02, 2011 11:55 pm

É para começar a pedir bandas já?...
"Society is not a disaster; society is a disease"

http://www.myspace.com/module90m061659

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta nov 03, 2011 12:32 am

Module 90M 061659 Escreveu:É para começar a pedir bandas já?...

Sim.

Imagem
Imagem

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quinta nov 03, 2011 12:35 pm

Fico contente com o anúncio do Amplifest 2012, quer dizer que este foi um sucesso!!! Tenho pena é de ouvir que Jesu não foi assim tão bom...
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta nov 03, 2011 1:52 pm

Já tinha visto Jesu antes e tinha agora as expectativas quase a zero. Dito isto, acho que foi um concerto surpreedente. Começou morno, a roçar o entediante, e terminou em altíssimo nível com a "Friends Are Evil".

Quanto ao resto do festival, gostei de Rise And Fall, POG, Cuzo e Acid Mothers Temple. O resto foi-me quase indiferente e coloco muitas reticências ao facto de terem lá estado 600 pessoas. Mas espero que o festival se afirme, com um cartaz mais equilibrado e aposte mais na promoção além-fronteiras. Muitos dos espanhóis que lá estavam souberam do festival por amigos, comentando mesmo não ter visto qualquer promoção ao Amplifest.

O Porto tem voos low cost para muitas cidades europeias, inúmeros hoteis e pousadas baratas, bem como restaurantes onde se come muito bem e barato. Tem todas as condições para ser apelativo a muito público Europa fora, é preciso é que saibam que o festival existe.

P.S. - Godflesh está num patamar completamente à parte, escuso-me a comentar.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta nov 03, 2011 2:26 pm

Aiwass Escreveu:coloco muitas reticências ao facto de terem lá estado 600 pessoas

Não creio que em ponto algum tivessem estado presente todos os portadores de bilhete, sendo que apenas em Godflesh a casa parecia melhor composta. No entanto, o número não me parece muito descabido.

Pontos altos:
- A organização/horários
- Bom ambiente, interacção com as bandas
- Merch atractivo e acessível

Pontos menos bons:
- Público insuficiente (não me prejudica a nível pessoal, mas as bandas e organização mereciam outro tipo de mobilização)
- Jesu. Morno demais. Não foi um mau concerto mas não conseguiu fazer jus à atmosfera das músicas, tal como as conhecemos. As vozes limpas do JB deixam um pouco a desejar, talvez não fosse pior se recorresse aos mesmo efeitos de distorção/delay/wtv que usa no estúdio.

Godflesh foi tudo o que podia esperar. Setlist fantástico e grande entrega do JB. Destaco ainda os concertos de Orthodox, Acid Mothers Temple, Withcburn e Bardo Pond. Sungrazer, Ovo, Barn Owl e Enablers foram competentes, mas não deixaram grande mossa. O resto não vi.

Esperam-se outras edições.
Wine, women and song.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo nov 13, 2011 7:56 pm

Muito fora de horas, mas aqui fica:

Ainda não tinha ido ao novo Hard Club e gostei muito do espaço, espero que continue a acolher o Amplifest nos próximos anos :). Ao longo do festival achei que o som estava ligeiramente alto demais, mas para o ano lembro-me de comprar uns tampões para os ouvidos e está o assunto resolvido.

O primeiro dia, embora com vários concertos catitas, acabou por não ter concertos tão marcantes como o segundo. Destaco Rorcal & Solar Flare (fiquei com pena de não ter apanhado todo), OvO e, mesmo desiludindo um pouco, Jesu. Também vi o BS+V e gostei muito.

No dia 30 o número de concertos que me encheram as medidas foi bem superior. L'Enfance Rouge deram um concerto fantástico, foram a surpresa do festival; Bardo Pond foi muito bom, devia ter ficado até ao fim. Process of Guilt, deram um grande concerto, como sempre, mas deste não me arrependo de ter saído mais cedo, já que, para mim, Barn Owl deram o concerto do festival.
Acid Mothers Temple teve um final (últimos 30/40 minutos) fantástico. Fiquei com imensa pena de não ter apanhado de início, mas depois da viagem que foi Barn Owl tinha de me alimentar. Já tinha saudades de ver Orthodox como em 2008, e foi um prazer. As músicas novas resultam muito bem ao vivo.
Godflesh tinha sido muito bom no Roadburn, mas arrisco dizer que gostei mais desta vez. Pelo som demolidor (o som demasiado alto acabou por jogar a favor deles), o tamanho da sala, o ambiente, não sei explicar, mas foi mais especial. O primeiro Amplifest não podia ter terminado da melhor forma :).
Assez lent, si vous le voulez bien.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » segunda nov 14, 2011 5:59 pm

Déjà loin Escreveu:L'Enfance Rouge deram um concerto fantástico, foram a surpresa do festival

"The best european band", diz Thurston Moore. E Mike Patton também afirma: "undoubtedly one of the best live-acts that you can see".

Déjà loin Escreveu:O primeiro Amplifest não podia ter terminado da melhor forma :).

Esperemos que para o ano seja igual, ou melhor! :awesome:

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » segunda nov 14, 2011 6:54 pm

Para o ano ainda vai ser melhor 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes