2011.10.05 - Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill @ Porto (Hard Club)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
metal-crusader
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jul 16, 2007 1:37 pm

2011.10.05 - Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill @ Porto (Hard Club)

Mensagempor metal-crusader » quinta out 06, 2011 12:33 pm

Mais uma noite memorável ao som dos Samael que nunca desiludem!

Deixem aqui as vossas impressões sobre os concertos de ontem, dia 5 de Outubro, no Hard Club.

:beer:

_fjpa_
Participante
Registado: quinta out 06, 2011 1:25 pm

Re: 2011.10.05 - Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill @ Porto (Hard Club)

Mensagempor _fjpa_ » quinta out 06, 2011 1:36 pm

5 bandas numa noite sabe sempre bem. Noctem ouve-se... mas há tanta cena fixe! Keep of Kalessin começaram a despertar o pessoal com o seu "black melódico". Gostei brutalmente do som de Melechesh, muito, muito bom. Penso ter sido o momento alto da noite. Samael fez um bom concerto, mas o som industrial/electrónico que desenvolveram nos últimos anos não cativa tanta gente. E faz um bocado de confusão não ver uma bateria! Mas grande concerto que deram, numa noite que acabou às 2 da manhã.
Última edição por _fjpa_ em sexta out 07, 2011 12:48 am, editado 1 vez no total.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: 2011.10.05 - Samael + Melechesh + Keep Of Kalessin + Noctem + Six Reasons To Kill @ Porto (Hard Club)

Mensagempor schwarze_engel » quinta out 06, 2011 2:12 pm

_fjpa_ Escreveu:E faz um bocado de confusão não ver uma bateria!
foi o que também achei.
Mas lá está, não foi isso que os impediu de darem um concerto do caraças.

Quase hora e meia de palco, sempre com uma simpatia e alegria que me surpreenderam (acho que nunca tinha visto um baixista saltar tanto :D ). O som às vezes não estava no seu melhor (houve teclas que não se ouviram) e foi de facto um bocado estranho ouvir o som de uma bateria brutal e não a ver a ser tocada. O pequeno kit que levaram para o palco pareceu-me um bocado dispensável.
Mas foi na mesma um grande concerto. Às vezes não vale a pena uma pessoa agarrar-se demasiado a determinados aspectos, senão não curte o resto que se estiver a passar. :)

A 'surpresa' da noite para mim foram sem dúvida os Melechesh. Conhecia pouco deles, só tinha ouvido umas músicas nos dias antes do concerto para não ir para lá completamente à toa e fiquei cliente da banda. Som cativante, boa postura, uns 'obrigados' com pronúncia decente. Aliás, isso também em Samael.

Já Keep of Kalessin não me despertaram grande interesse, apesar de terem suado as estopinhas como os outros todos. Ouvem-se, mas não fiquei com vontade de repetir. Gostos.

Gostei também de Noctem, e Six Reasons to Kill não vi.

De resto, uma casa meio composta (pelo que me pareceu) e talvez por causa disso, finalmente uma boa temperatura ambiente no HC. O público não me pareceu lá muito activo de onde eu estava, à excepção talvez de quando tocaram os Melechesh. Mas no final de Samael já toda a malta gritava como deve ser.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quinta out 06, 2011 2:24 pm

Ponto alto: Melechesh. Grande atmosfera e bom som. A setlist podia ter sido melhor, faltou, pelo menos, uma música que queria muito ver. Só foi pena terem tocado tão pouco tempo. Da próxima vez a ver se vêm cá em nome próprio, é que acabaram o concerto no auge mesmo... :|
You would trade every truth for hollow victories.

_fjpa_
Participante
Registado: quinta out 06, 2011 1:25 pm

Mensagempor _fjpa_ » quinta out 06, 2011 2:40 pm

Concordo plenamente schwarze_engel. O som de algumas teclas por vezes passou despercebido, nomeadamente nas primeiras músicas que tocaram, do novo álbum, "Luxferre" principalmente. O som electrónico que caracteriza as músicas pouco se ouvia, destoando bastante a originalidade da música. De enaltecer o respeito e empatia que prestaram ao público, apesar de ter sido um concerto com pouca gente, pelo menos pra aquilo que estava à espera. Foi grande concerto e curti à brava o encore.

Os Melechesh estiveram mt bem com o público sem dúvida, mostraram que queriam marcar presença... e que presença! Som brutal a obrigar ao head-banging. Também gostava de os ver novamente, e neste caso como Head Liners.

Grande noite de metal :headbanger:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta out 06, 2011 3:10 pm

Cheguei já meio tarde e a cerveja lá fora era mais barata.

KoK, definitivamente não me impressionam muito. Segunda ou terceira vez que os vejo e mantenho a opinião. Ao vivo e com a actual abordagem vocal parecem muito com uma banda de thrash melódico. Set focada no Reptilian o que me pareceu desapontante para a maior parte dos presentes.

Melechesh, para mim banda da noite. O Ashmedi com aquela presença blasfema sempre a destilar riffs do mais fino black/thrash que por aí se faz e toda a ambiência que criam com os ritmos médio-orientais deixaram-me estarrecido. Excelente set focada no Epigenesis e no Emissaries mas pecou por ser muito curta. Mais umas 4 músicas e ficava satisfeito. Assim cá os espero em nome próprio.

Samael. Certamente uma das mais influentes bandas da sua altura e ainda hoje se nota a sua influência em muitas bandas. Actualmente desinteressantes. Excelente quando tocaram temas como o Into the Pentagram, Baphometh's Throne ou o My Saviour. Idealmente teriam tocado o Ceremony of Opposites na integra, mas já foi bom ouvir alguns clássicos.
De resto o Xytras parecia um gafanhoto atrás das teclas e com aquela meia dúzia de bombos que tinha. Fiquei seriamente desapontado por não tocarem com bateria em detrimento das teclas, que podiam ter samplado...

A coroar uma boa noite, a confirmação de Immortal e Absu para Barroselas!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta out 06, 2011 3:31 pm

Samael em grande forma!!!
Rain, Baphomet´s Throne, Slavocracy, Into the Pentagram, Shining Kingdom, Antigod, My Saviour, grandes momentos, quase uma hora e meia, de boa musica!! O som com pouca definição, nos instrumentos foi pena.
Sempre bom rever, muita malta, que estava na soares dos reis, na 1ª visita da banda em 95. :metal:

Melechesh interessante, a rever de futuro.

Keep of Kalessin boas ideias, com mais uma guitarra, se calhar ganhava mais, nos solos notou-se isso.

Noctem falta muita rodagem.

Six Reasons to Kill não vi.

(o homem já não toca bateria, ao vivo desde o passage mas, continua um excelente compositor)

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quinta out 06, 2011 6:11 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Into the Pentagram

Qual versão? A de 2010? Ou uma das antigas?
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » quinta out 06, 2011 7:51 pm

Grande noite no Hard Club. Em relação às bandas que vi:

Keep Of Kalessin - Concerto morno, talvez explicado, por se terem debruçado no último albúm ("Reptilian"). Faltou ali alguma chama. Poderiam ter tocado músicas antigas ("Crown Of Kings e "Through Times Of War", por exemplo). Mas ok, percebe-se.
Melechesh - Excelente. A banda da noite. Ashmedi e companhia não facilitaram, e debitaram um Black Metal com influências étnicas exemplarmente. Aliás, neste espectro, eles são senhores. Set-list mas mais a focar-se em "The Epigenesis" e "Emissaries", mas também o tempo não deixou mais. "Ghouls Of Nineveh", "Ladders To Sumeria", entre outras. Fecharam em beleza com a diabólica "Rebirth Of The Nemesis". Deixaram uma sensação de água na boca. Claro. O povo queria mais. Cá os espero também, para cabeças de cartaz futuramente.
Samael - Apesar de hoje em dia, não lhes ligar muito, gostei do concerto. Competentes, enérgicos e uma excelente entrega. Preferia que tocassem mais malhas antigas (na onda do "Ceremony Of Opposites" e "Blood Ritual"), mas mesmo assim esteve-se bem.

Ao sair do Hard Club, óptimas notícias: Immortal, Absu e Tsjuder no próximo SWR - Barroselas Metalfest, para celebrar em grande os 15 anos.
Cheers para os camaradas Sir Sardine e madeiras :cheers:
Última edição por Lord Marduk em sexta out 07, 2011 3:04 pm, editado 1 vez no total.

GoncaloBala
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » quinta out 06, 2011 10:15 pm

Eu fui principalmente por Six Reasons to Kill e gostei imenso do concerto, apesar da tão pouca gente que lá estava. Não gostei de Noctem nem de Keep of Kalessin, mas Melechesh foram incríveis. Não costumo gostar de bandas do género, black metal ou wtv, mas julgo que deram um concerto muito bom. Tinham um baterista excelente, não falhava um tempo e era sempre constante na tarola e no pedal (fiquei perto da mesa de som e isso via-se lá perfeitamente). Quanto a Samael, gostei bastante, o senhor vocalista era bem simpático e não acho que a bateria seja algo que lhes falte ao vivo, apesar de ser o que mais gosto de ver num concerto. O som ficava mais fluído e mais pesado (comparando com Noctem ou Keep of Kalessin, em que o pedal duplo mal passava de um som contínuo).

Enfim, não muito do meu género, mas uma noite de concertos bem agradável!

Krom
Metálico(a)
Registado: terça fev 10, 2009 2:17 pm

Mensagempor Krom » sexta out 07, 2011 7:30 am

Six Reasons to Kill não vi.

Noctem - Apesar do som um pouco confuso gostei.

Keep of Kalessin - Achei que tiveram uma atitude muito Poser e o facto de tocarem quase tudo focado no Reptilian não ajudou.

Melechesh - Brutal, grande banda, grande concerto.

Samael - Foi a 3ª vez que os vi e achei este sinceramente muitos furos acima do ultimo, setlist muito boa, grande atitude.

schwarze_engel Escreveu:
foi o que também achei.

Já lá vão uns 10 anos que eles não tocam com baterista.

Lord Marduk Escreveu:Samael - Apesar de hoje em dia, não lhes ligar muito, gostei do concerto. Competentes, enérgicos e uma excelente entrega. Preferia que tocassem malhas antigas (na onda do "Ceremony Of Opposites" e "Blood Ritual"), mas mesmo assim esteve-se bem.

Malhas antigas foi o que não faltou na setlist do Ceremony pelo menos tocaram 4.

Lord Marduk
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » sexta out 07, 2011 3:03 pm

Krom Escreveu:Six Reasons to Kill não vi.

Noctem - Apesar do som um pouco confuso gostei.

Keep of Kalessin - Achei que tiveram uma atitude muito Poser e o facto de tocarem quase tudo focado no Reptilian não ajudou.

Melechesh - Brutal, grande banda, grande concerto.

Samael - Foi a 3ª vez que os vi e achei este sinceramente muitos furos acima do ultimo, setlist muito boa, grande atitude.

schwarze_engel Escreveu:
foi o que também achei.

Já lá vão uns 10 anos que eles não tocam com baterista.

Lord Marduk Escreveu:Samael - Apesar de hoje em dia, não lhes ligar muito, gostei do concerto. Competentes, enérgicos e uma excelente entrega. Preferia que tocassem malhas antigas (na onda do "Ceremony Of Opposites" e "Blood Ritual"), mas mesmo assim esteve-se bem.

Malhas antigas foi o que não faltou na setlist do Ceremony pelo menos tocaram 4.

Eu sei que tocaram algumas, e aí foi brutal. Talvez não me tivesse explicado devidamente. Se o concerto tivesse incidindo mais sobre o que referi, era ao meu gosto, totalmente. Mesmo assim, esteve-se bem.

SolitudeAeternus
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Mensagempor SolitudeAeternus » quinta out 13, 2011 2:02 pm

Reportagem do segundo dia do SWR Porto Hard que contou com os concertos de Samael, Melechesh, Keep of Kallesin, Noctem e Six Reasons to Kill, em: http://www.metalimperium.com/2011/10/re ... -hard.html

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes