Fui ontem ao Metalpoint de propósito para ver os Goätfukk (que não tive pachorra para ver com atenção no SWR devido ao cansaço de 3 dias, embora sejam uma banda que me interessa) e Alchemist (que foram, para mim, a maior revelação até agora em termos nacionais). Como bónus, ia poder ver os Mother of the Hydra, que nunca tinha ouvido.
Goätfukk: Fiquei bastante agradado com a actuação. Apesar de ontem terem dado o seu segundo concerto (era, certo?), parecem-me bastante confiantes e a "Drunk Slut 666" está a tornar-se um hino

Alchemist: eram a banda que mais queria ver e estava com bastantes expectativas depois daquele grande concerto no SWR, mas ficaram um pouco abaixo do que esperava deles. Talvez por ter visto Goätfukk um pouco antes, as partes mais thrashadas e a rasgar não me pareceram tão interessantes. Em contrapartida, aquelas partes mais arrastadas e frias caíram-me muito bem. Gostei da cover de Darkthrone no fim.
Mother of the Hydra: Ao início, a coisa até prometeu. Arrancaram de uma forma mais lenta, que me lembrava um pouco Celtic Frost, mas aos poucos fui perdendo progressivamente o interesse. À 4ª canção já estava a abandonar o Metalpoint. Não gostei.