2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor José Sousa » quinta mar 31, 2011 4:33 pm

VULTURIUS Escreveu:foda-se eu se fosse os wako processava a merda da promotora.
diabox Escreveu:resultaria em algo?! as mesmas estao mais que habituadas a gozar com o tuga e o tuga, sujeita.se :z

Resultaria, se boicotássemos os concertos organizados por essas promotora.
Viu-se no caso da Ensitel, o poder da internet, ao ponto de eles voltarem atrás.
Se existisse uma grande "cadeia" no facebook, blogs e outros, a criticar a promotora e a falta de profissionalismo, ao ponto de chegar aos ouvidos das mais diversas bandas, ninguém aceitar participar em concertos organizados por eles.

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » quinta mar 31, 2011 4:36 pm

Ainda gostava de ver um comunicado da promotora sobre isto..

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta mar 31, 2011 4:40 pm

Comunicado da promotora Take-Off

Vimos por este meio esclarecer o sucedido ontem , dia 30 de março, no pavilhão Atlântico, relativamente à actuação da banda de abertura W.A.K.O..

Tal como foi explicado ao representante da banda em questão [João Lopes], esta decisão nada teve a ver com a Take-Off que, pelo contrário, foi informada, por parte da produção da European Carnage Tour 2011, que iriam cancelar a banda de suporte, por não terem conseguido preparar o palco a tempo para o espectáculo.

A Take-Off tentou por todos os meios evitar esta situação, mas a European Carnage Tour 2011 não voltou atrás com a sua decisão.

A única alternativa possível teria sido a actuação dos W.A.K.O. no final do espectáculo, no entanto o horário de aluguer do backline não o permitiu.

A Take-Off não quer deixar de expressar aqui as nossas sinceras desculpas a todos os que ontem se deslocaram ao pavilhão Atlântico para assistir à actuação dos W.A.K.O. e um especial agradecimento a toda a disponibilidade demontrada por esta banda, a quem desejamos todo o sucesso.
No entanto, pedimos também a vossa compreensão para uma situação que, pelo que foi acima explicado, não foi em momento algum uma decisão da Take-Off.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta mar 31, 2011 4:45 pm

Comunicado da European Carnage Tour 2011... :mrgreen:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta mar 31, 2011 4:47 pm

Nhec Escreveu:Comunicado da European Carnage Tour 2011... :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quinta mar 31, 2011 5:14 pm

Grande, grande dia!

Começou logo cedo, ainda de manhã, com a sessão de autógrafos na Musifex.
Foi muito porreiro conhecer o Ellefson e o Broderick. Tipos muito porreiros e prestáveis, apesar de a sessão ter sido sempre a despachar, era assinar os cds e os postais, uns segundos de conversa, e siga o próximo. Mas já foi bom ir com o Rust in Peace assinado para casa :mrgreen:

Ora bem, quantos aos concertos em si:

Megadeth - São uma das bandas da minha vida. Infelizmente perdi-os nas últimas duas vezes que cá vieram a Portugal, mas à terceira foi de vez. E que grande concerto!
Estive lá à frente do principio ao fim, e não entendo como a Blitz na reportagem diz que aquilo estava tímido lá à frente... Tímido? Foi saltar, moshar, cantar desde o inicio ao fim. Comecei ao pé do palco, fui parar ao meio da plateia, voltei para a frente... andei de arrastão o concerto todo, mas sempre com um grande espíritio do pessoal que lá estava.
Quanto ao concerto mesmo, achei curto de facto. A setlist foi boa, mas podia ter sido bem melhor, tendo em conta outras sets da tour.
Foi um desfilar de clássicos sem dúvida, mas faltaram alguns como a Set the World Afire e a Tornado of Souls! Mas as minhas favoritas de Megadeth foram tocadas, e o concerto roçou a perfeição, não fosse aquele som manhoso, que às vezes comprometia a voz do Mustaine, que por sinal, até cantou bastante bem.
Momentos altos: In My Darkest Hour (o sentimento que esta música transmite é inexplicável), Hangar 18 (foda-se, ver aqueles solos foi do outro mundo) e Holy Wars (sem palavras, um sonho tornado realidade, poder ver finalmente, este hino ao vivo... que destruição, que brutalidade!)

Setlist:

Not Safe for Work: Mostrar
Trust
In My Darkest Hour
Hangar 18
Wake Up Dead
Head Crusher
Poison Was the Cure
She-Wolf
Sweating Bullets
1,320'
A Tout Le Monde
Symphony of Destruction
Peace Sells
Holy Wars... The Punishment Due

Slayer - À semelhança de Megadeth, uma das bandas que na música mais me marcou, e marca.
Depois de Megadeth acabar, pensei em ficar ao pé do bar a assistir ao concerto, visto estar muito cansado. Mas mal começou a World Painted Blood e ainda comigo ao pé do bar, foi a destruição total. Não resisti, e fui mais lá para a frente, e só tenho a dizer: "Puta que pariu". Venham as bandas que vierem, nunca haverá uma banda que destrua tanto em palco como estes gajos. Do principio ao fim foi uma máquina de destruição, o headbang foi constante, e lá mais para o final, fui para o mosh, e foi muito agressivo mesmo.
Estes gajos, apesar da idade, têm a máquina bem oleada, e mandaram para o público uma dose de destruição, digna do nome Slayer.
O som não esteve grande coisa, mas a voz do Araya esteve brutalíssima e com grande garra. O Kerry King já se sabe como é, não é um guitarrista do outro mundo, mas para aquilo que tem que fazer, é excelente, e é um icone. O Lombardo... sem comentários, é um animal, o chão até tremia com aquela bateria. E no double bass na Angel of Death... que terramoto. Tive pena do Hanneman não ter ido, mas o Gary Holt esteve impecável.
A setlist foi muito boa, mas era a esperada. Acho que os únicos momentos mais parados, pelo menos para mim, foi a sequência Americon + Payback. Gosto das músicas, mas acho que cortaram um bocado com a demolição, e em vez dessas, gostava de ter ouvido uma Cult e Mandatory Suicide.
Momentos altos: War Ensemble, Silent Scream, Raining Blood e Angel of Death.

Setlist:

Not Safe for Work: Mostrar
World Painted Blood
Hate Worldwide
War Ensemble
Postmortem
Temptation
Dead Skin Mask
Silent Scream
The Antichrist
Americon
Payback
Seasons in the Abyss
Snuff
South of Heaven
Raining Blood
Black Magic
Angel of Death

Pontos negativos na noite:
- O som.
Podia, e devia estar melhor, mas a actuação das bandas desvalorizou completamente esta questão.

- O que se passou com Wako.
Só as pessoas da organização e promotora é que sabem realmente o que se passou, mas que foi vergonhoso, foi.
Sei que muita gente até deve ter ficado contente por não ter que levar com Wako, mas acho que isto é uma humilhação, e uma vergonha para o nosso país.
Quer se goste quer não, os Wako têm se esforçado muito ao longo do tempo, e mereceram completamente esta oportunidade, e não mereciam ser tratados desta forma.
Eu queria muito vê-los ao vivo, porque são das bandas nacionais que mais aprecio. Mas pronto, irei vê-los noutra oportunidade.

Concluindo, sem dúvidas dos melhores concertos que já assisti na vida, e são bandas deste calibre que dá gosto em ver ao vivo. Bandas desta magnitude, que nos marcam ao longo da vida, e que após vários anos de espera para as poder ver ao vivo (infelizmente, nunca tive oportunidade de as ver nas últimas aparições no nosso país nos últimos anos), finalmente conseguimos, e são noites como esta que nos marcam.
Espero poder ver quer Megadeth, quer Slayer novamente, quando vierem apresentar um novo álbum.

Grande abraço para o Axzanabo e o Crazyfox :cheers:

Module 90M 061659
Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
Contacto:

Mensagempor Module 90M 061659 » quinta mar 31, 2011 5:50 pm

Queria, agora que há comunicados dos W.A.K.O. e da promotora, acrescentar duas ideias ao meu comentário de ontem:

- até dou de barato que a versão da promotora segundo a qual a responsabilidade do cancelamento é da organização/produção da tournée. Só quem não saiba como funciona esta indústria a nível internacional pode ter dúvidas do elevado grau de filha da putice que o domina. Vou a concertos há 25 anos e histórias deste género em Portugal são muitas (não é exclusivo nosso, diga-se). A forma como as bandas de abertura são - continuam a ser - tratadas (numa versão soft "uns gajos a quem fazemos o favor, às vezes a troco de dinheiro, de irem ali tocar 25/30 minutos") é vergonhoso e mais vergonhoso num género musical que se afirma como diferente do mainstream e blah blah. Entristece-me que, em 2011, o "meu" heavy-metal continue a funcionar largamente como uma versão pequenina do mainstream. E envergonha-me.

- A promotora portuguesa do concerto (e falo como outsider, obviamente) parece-me que foi, como costumam ser quase sempre, banana e "amochou" perante as exigências ou imposições da organização da tournée.

Nota final: tenho muita pena que os W.A.K.O. não tenham podido actuar e nem sequer sou grande "consumidor" da banda mas, conhecendo-os e conhecendo o seu trabalho e dedicação e profissionalismo, não mereciam de todo ser tratados como foram. Força aí, camaradas!
"Society is not a disaster; society is a disease"

http://www.myspace.com/module90m061659

VHLopes
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm

Mensagempor VHLopes » quinta mar 31, 2011 6:13 pm

Enfim vou finalmente comentar :mrgreen:
Para já os únicos pontos negativos foram o som, tava um bocado mau, essa merda que fizeram aos WAKO e as setlists, fds isto são bandas com quase 30 anos e montes de álbuns, aprendam a variar, até os Metallica variam.
Portanto Megadeth, o Mustaine mesmo velho consegue tocar e cantar e achei a voz melhor que o RIR, a setlist foi fixe e para mim o momento mais alto foi a Wake Up Dead :headbanger:
Depois FUKIN' SLAAAAYEEEEEEEER, isto foi a razão pela qual eu comprei o bilhete, grande set, energia dos músicos e um Araya até bem comunicativo e os momentos mais altos The Antichrist e Black Magic :metal: :headbanger:

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » quinta mar 31, 2011 6:59 pm

Eu gostei daquele aviso na entrada que dizia que era proibido mosh e crowd surfing...

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quinta mar 31, 2011 7:03 pm

Que inveja :(

btw, 5.000 pessoas não é pouco para um evento deste calibre ?

Lord Marduk
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » quinta mar 31, 2011 7:13 pm

Não vale a pena estar mais a referenciar mais o problema acústico neste tipo de concertos no Pavilhão Atlântico, já foi bem aqui frisado. Há que corrigir esta situação. Afinal paga-se (e não é barato) é para ter alguma qualidade. Em relação às bandas:

Megadeth - Foi bom rever os norte-americanos. Também concordo com o que disseram, em relação à voz do Mustaine, algo apagada. Mas compensaram as belas guitarradas. Destaco "Hangar 18", "Holy Wars... The Punishment Due", "Symphony Of Destruction", "Trust", e a "1,320" que foi engraçado ouvi-la ao vivo. Claro que as restantes também foram porreiras, afinal muitas delas são clássicos indispensáveis.
Slayer - Máquina de guerra, dá para ver que continua bem carregada de munição. Grande actuação. Pena o Jeff não ter tocado, mas Gary Holt deu bem conta do recado.Thrash Metal sempre a debitar, e a mosh que o diga. De todos os clássicos, corroboro "Raining Blood", "South of Heaven", "War Ensemble", "Silent Scream" e como é óbvio a fechar em beleza a noite, a diabólica "Angel Of Death".

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Mensagempor Dr.Mortys » quinta mar 31, 2011 8:10 pm

Vergonhoso o que se passou ontem!!
Comprei 1 bilhete para ver WAKO, não pelas outras bandas!
A bilheteira continuou a vender bilhetes, sem qualquer informação do cancelamento de WAKO...

Não só a banda que deve e está no direito de processar a promotora, como todos nós estamos no direito de pedir o nosso dinheiro de volta!!
Venham com as desculpas que vierem, a promotora TAKE-OFF é sempre a responsável pelo sucedido! e merece ser processada!
Indemnizar a banda WAKO, e reembolsar quem pagou 35€ para ver WAKO!!

Força WAKO, estamos cá para ENTOMBED...

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta mar 31, 2011 8:29 pm

CultOfTheDead Escreveu:Eu gostei daquele aviso na entrada que dizia que era proibido mosh e crowd surfing...

Trve :grim:

Module 90M 061659
Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
Contacto:

Mensagempor Module 90M 061659 » quinta mar 31, 2011 8:40 pm

CultOfTheDead Escreveu:Eu gostei daquele aviso na entrada que dizia que era proibido mosh e crowd surfing...

Fds, não vi isso! :lol:
"Society is not a disaster; society is a disease"

http://www.myspace.com/module90m061659

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » quinta mar 31, 2011 9:21 pm

Bem, puta de noite, um dos concertos mais extasiantes da minha vida.
O dia começou bem cedo, parando em Odivelas na Musifex para ter o previlégio de ver um dos meus baixistas favoritos e um dos guitarristas mais insanos que já tive o prazer de ouvir.
Depois de os conheçer, e trazer umas lembrançinhas assinadas :D

Bem depois de muita espera lá começou o concerto, lamento o que se passou com wako, acho que foi um desrespeito para a banda e para os fãs da mesma, embora não o sendo, reconheço o grotesco da situação e reprovo. Mas poupou me uns quantos minutos de tédio, mas apenas não queria que fosse a custa da gente que pagou para os ver.

Ponto 1: A acústica do PA não é má, o que é mau é como os engenheiros de som afinam as colunas do tecto.

Ponto 2: Megadeth - O concerto foi esmagador, vi-os da quarta fila e adorei, estive envolvido no mosh, cantei saltei, foi um primor ver uma das minhas bandas favoritas de sempre, estando esta a sua melhor prestação cá, por ter o Junior de volta e o Dave com a voz em forma e não o ar berzek que tiveram no RiR. Quanto á set, lamento, mas resulta e resultará sempre imo, e mesmo ca mesma set pagaria para os rever, tocaram as minhas duas musicas favoritas, estou satisfeito. :mrgreen:

Ponto 3: Slayer - Devastação total, era o que esperava deste senhores, sendo uma das bandas de thrash que primeiramente ouvi, guardo por eles um carinho especial, embora não estivessem ao nível do concerto dado por megadeth, pois metal 30000 bpms por min/ som alto, não superam o virtuosismo e a magia que os deth pussuem para mim.
Contudo foi um concerto animalesco e sublime no seu todo. Kudos ao Holt que teve uma prestação excelente. E kudos ao Araya que mandou o berrinho na Angel of Death.

E quando houver mais, lá estarei.

Abraço ao Pedrof, Afonsoveiga e ao David dos Adamantine ;)
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes