2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Re: 2011.03.25/26 - Slayer + Megadeth + Wako(cancelado) - Pavilhão Atlântico

Mensagempor CultOfTheDead » quinta mar 31, 2011 1:15 pm

Slayer continua a máquina de guerra, mesmo sem o Jeff, o Gary portou-se bastante bem :metal:
Grande grande concerto, com o som a estar razoável para eles. Obrigado ao gajo que me deu uma bela cotovelada no nariz na World Painted Blood :censored:
Megadeth teve um som terrível, mal se ouvia a voz do homem, então no início nem se fala... Ainda assim, excelente concerto, dá gosto ouvir aquelas guitarradas!
Dinheiro muito bem gasto, venha o próximo!

Sempre quero ver o que aconteceu com os WAKO...

PlagueLord
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo set 27, 2009 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor PlagueLord » quinta mar 31, 2011 1:20 pm

Grande massagem cardíaca ontem em Slayer, graças ao deus trovão Lombardo :twisted: Slayer fucking rules é so que posso dizer, os solos do KFK são masturbação como ja alguem disse mas para mim isso é bom e fa-lo de uma forma competente, quem conhece os solos dele sabe que ele toca aquilo igualzinho ao cd e apesar de soar igual em todos os solos não o é, adorei a black magic, the antichrist e a silent scream, para alem de todas as outras grande fan boy de SLAYEEEEEEEEEEER here ;) :headbanger:

Megadeth tb gostei, a voz apesar de estar um pouco baixa, parecia ter mais garra do que pelo menos no rock in rio em que o Dave não tinha aquela forma agressiva de cantar, parecia que estava so a falar.

Quanto ao som no geral esteve no minimo sofrivel, mas também depende do sitio de onde se está eu estive mm ao meio e estava va la sofrivel :P e esteve bastante melhor em Slayer do que em Megadeth

SLAYEEEEEEEEEEER quanto a mim domnou completamente :cheers:
Imagem

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » quinta mar 31, 2011 1:23 pm

Comunicado de WAKO ; Venho por este meio comunicar que a razão pela qual WAKO não tocou é alheia á banda. No momento em que estavamos fazer o suposto sound-check, ditaram-nos que já não poderiamos tocar. Tinhamos tudo preparado para que nos próximos 30 ...minutos WAKO iniciasse o espetáculo. De uma absoluta frieza conduziram-nos para fora do palco, sem qualquer tipo de justificação coerente, apenas invocando o facto que não tiveram tempo para acertar as luzes para megadeth e nós tinhamos sido os sacrificados para tal acerto da profunda e inadmissivel falta de organização e profissionalismo da promotora. Aquando esta situação, a banda recolheu- se até ao backstage no qual esteve enclausurada 6horas a fio, sem qualquer tipo de acessos ou atenção por parte da promotora. Não houve ninguém que tivesse a dignidade de encarar-nos e conceder-nos o motivo realmente desconexo pelo qual não iriamos tocar. Apartir daí foi todo um procedimento longo, penoso e desumano. WAKO chegou ás 16horas ao P.A e saiu do recinto ás 01horas, foi um dia perdido ,todo o trabalho a devoção e o investimento da banda foi em vão....humilhante, surreal, denegriram o empenho da banda e todos os esforços feitos para o concerto decorrer em pleno, brincaram com a banda, com tudo o que envolve WAKO e com a vida das pessoas que se deslocaram e pagaram bilhete para ver WAKO. Agora apenas posso dizer que não é isto que vai fazer-nos perecer, nós somos os WAKO e estamos aqui para prevalecer e quebrar estas velhas tábuas da nefasta realidade musical deste país. Um enorme obrigado a todos os nossos fans, á nossa equipa de trabalho, á nossa editora e todos os que acreditam em nós e em nosso trabalho...We`re still here.
Imagem De todos, um!

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » quinta mar 31, 2011 1:27 pm

:roll: Má onda!
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta mar 31, 2011 1:31 pm

1349 Escreveu:Comunicado de WAKO ; Venho por este meio comunicar que a razão pela qual WAKO não tocou é alheia á banda. No momento em que estavamos fazer o suposto sound-check, ditaram-nos que já não poderiamos tocar. Tinhamos tudo preparado para que nos próximos 30 ...minutos WAKO iniciasse o espetáculo. De uma absoluta frieza conduziram-nos para fora do palco, sem qualquer tipo de justificação coerente, apenas invocando o facto que não tiveram tempo para acertar as luzes para megadeth e nós tinhamos sido os sacrificados para tal acerto da profunda e inadmissivel falta de organização e profissionalismo da promotora. Aquando esta situação, a banda recolheu- se até ao backstage no qual esteve enclausurada 6horas a fio, sem qualquer tipo de acessos ou atenção por parte da promotora. Não houve ninguém que tivesse a dignidade de encarar-nos e conceder-nos o motivo realmente desconexo pelo qual não iriamos tocar. Apartir daí foi todo um procedimento longo, penoso e desumano. WAKO chegou ás 16horas ao P.A e saiu do recinto ás 01horas, foi um dia perdido ,todo o trabalho a devoção e o investimento da banda foi em vão....humilhante, surreal, denegriram o empenho da banda e todos os esforços feitos para o concerto decorrer em pleno, brincaram com a banda, com tudo o que envolve WAKO e com a vida das pessoas que se deslocaram e pagaram bilhete para ver WAKO. Agora apenas posso dizer que não é isto que vai fazer-nos perecer, nós somos os WAKO e estamos aqui para prevalecer e quebrar estas velhas tábuas da nefasta realidade musical deste país. Um enorme obrigado a todos os nossos fans, á nossa equipa de trabalho, á nossa editora e todos os que acreditam em nós e em nosso trabalho...We`re still here.

Aquela desculpa las luzes... fodasse! :?
Que vergonha de promotora.

VULTURIUS
Metálico(a)
Registado: quinta ago 04, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor VULTURIUS » quinta mar 31, 2011 1:35 pm

foda-se eu se fosse os wako processava a merda da promotora.

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » quinta mar 31, 2011 1:40 pm

Bem, ontem presenciei um dos melhores concertos da minha vida.

Antes de tudo queria referir que a culpa do som não é do PA, mas sim dos técnicos de som. Eles devem achar que a acústica do Pavilhão Atlântico é a mesma da acústica da Long Beach Arena, na Califórnia... Não é, e se as bandas tivessem um pouco mais de respeito pelos fãs e fizessem a puta dum soundcheck em condições tudo isto poderia ser evitado.

Indo ao que interessa:

Não fiquei propriamente desiludido com o cancelamento de WAKO, porque não é banda que aprecie de todo, e até fez com que aquilo acabasse a tempo de apanhar o metro e não ter que gastar um balúrdio no táxi. Mas vi que havia alguns fãs da banda presente, e se calhar não gostaram muito da ideia...
Na altura, depois do comunicado da Take-Off a dizer que o evento tinha que começar mais cedo devido a Slayer e Megadeth terem que ir embora o mais depressa possível, fiquei com a impressão que essa foi mesmo a razão do cancelamento da banda de abertura, para Slayer terminar mais cedo e poderem "zarpar" dali depressa. Foi um bocado fora, sim.

Megadeth: Estava lá para a frente, do lado esquerdo, quase no centro, onde estava o pit grande, e em Megadeth o som até nem esteve mau de todo, tirando o facto de não conseguir ouvir a voz do Mustaine durante 90% do set.
A setlist era previsível, não houve propriamente surpresas. Mas tocaram a Wake Up Dead, Poison Was the Cure, IMDH, Holy Wars, ... que são sempre boas músicas para ver ao vivo. Estava com esperanças de ouvir uma Rattlehead, ou mesmo a Mechanix, mas não... :(
No geral foi uma óptima prestação. E não percebo o porquê de se queixarem do Mustaine não ter falado muito, ele nunca foi de grandes conversas...

Slayer: Depois do grande concerto que foi o de Megadeth, pensei em nem entrar no pit de Slayer, porque o de Megadeth já me tinha deixado meio fodido, devido ao facto de já estar meio tocado. Durante as primeiras duas músicas fiquei perto do bar, e reparei que o som tava pior que Megadeth. O bombo estava altíssimo e a tarola com imenso eco. As guitarras estavam com um som muito mau, muito embrulhado e distorcido. A voz ouvia-se um pouco melhor que em Megadeth, mas no geral o som em Slayer esteve pior que em Megadeth. Acho que os técnicos de som ainda não perceberam que:
Volume alto =/= Qualidade de som.
No entanto, quando começou a War Ensemble, tive que ir lá para o mesmo pit outra vez. E... meu deus. Que demolição.
Foi sem dúvida o pior pit em que estive, e a set, apesar de não ter sido uma grande surpresa, foi perfeita. Só trocava a Payback pela Hell Awaits, a Snuff pela Chemical Warfare e a Americon pela Tormentor. :mrgreen:
Acabei por preferir Slayer a Megadeth, principalmente pela set.
Mas no geral, foi uma grande noite, com grande pessoal, boa bebida, bons fumos e, o mais importante, boa música.

Btw, Take-Off, fiquem-se pelos concertos da Katie Melua... :wink:

Spoiler: Mostrar
Onesolo Escreveu:P.S. - Parece q no sabado vou ver um concerto em q n vai haver banda forreta...

Podem não ser forretas, mas chupistas como o caralho.
Isto se estiveres a falar de Manowar. :mrgreen:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta mar 31, 2011 1:59 pm

Apesar do som (assunto já devidamente abordado), foi uma excelente noite! Quando tiver um tempinho, posto um comentário mais alongado.

Quanto aos horários, o bilhete referia 21h, e as horas anunciadas não entram em linha de conta com bandas não mencionadas no próprio bilhete. :)
Valfar, ein Windir

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » quinta mar 31, 2011 2:04 pm

Promotora de merda.

E já agora:

Já tem vários videos com alguma qualidade pelo Youtube.

C W
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jan 23, 2009 12:38 am

Mensagempor C W » quinta mar 31, 2011 2:07 pm

Não sei se foi do local onde estava (mesmo em frente às mesas) mas o som em Megadeth estava muito mais perceptível do que em Slayer, em que certas partes só se ouvia uma mistura de bombos e distorção e se eu não conhecesse bem as músicas não faria ideia do que estava a ser tocado.

Apesar de tudo, gostei de ambos os concertos. Megadeth, porque é sempre um prazer ver aquelas malhas tocadas impecávelmente e Slayer porque é devastação do inicio ao fim.

_iTa_
Participante
Registado: segunda jun 05, 2006 2:25 am

Mensagempor _iTa_ » quinta mar 31, 2011 2:36 pm

Para quem anda neste meio já há bastante tempo, são situações como estas que levam a mts de nós a atirar a toalha ao chão. Em cada 10 concertos dados, mais de metade é barrete, quase sempre por motivos alheios as bandas envolvidas.

É cada vez mais frustante tentar apresentar a nossa arte, pois no fim somos nós os prejudicados. Quantos de nós não voltaram do Porto para Lisboa ou vice-versa às tantas da manhã, correndo o risco de adormecer na viagem, por um punhado de tostões? E é quando as bandas não têm que pagar para ir abrir este tipo de eventos, com bandas internacionais!

Se o nosso meio tivesse tanto impacto como os transportes publicos, de certeza que estariamos todos em greve há mt tempo.

Força aí meus caros amigos de WAKO, melhores dias virão. Abraços

mongol
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 31, 2011 11:57 pm

Mensagempor mongol » quinta mar 31, 2011 3:00 pm

:evillol: 4 meses a falar de quêm iria abrir Slayer + Megadeth e...... não foi ninguem abrir :rofl: :angry:
black days

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quinta mar 31, 2011 3:58 pm

Nao estive no evento, mas ja li e ja sei o que se passou! Considero isto uma granda falta de respeito pelas bandas nacionais, e isto ainda se passar no ano de 2011, isso entao, nao faz sentido nenhum!
Para que tanto alarido no facebook e outras redes a perguntar opinioes para por bandas nacionais quando depois na pratica as coisas sao ...o que sao?
Alias, ate esse alarido na altura foi um pouco exagerado pois se pensam que as pessoas comem tudo o que vêm no monitor, isso nao acontece!
Eu sei bem como as coisas se passam neste " mundo " que vivemos! Tenho é pena que as pessoas que mandam/decidem no nosso pais nos obriguem a ter que procurar as nossas oportunidades la fora, porque isto aqui, comandado por gajos take-off e outros como eles, nao chega a lado nenhum! É triste quando no nosso proprio pais, nao sabemos valorizar e elevar o que cá se faz!

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » quinta mar 31, 2011 4:02 pm

Grande concerto, grande dia e grande noite.

Megadeth - Pessoalmente, achei que este foi o melhor dos 3 concertos que os Megadeth deram nestes últimos dois anos em Portugal. O Dave interagiu muito mais que o normal (recorde-se que no ano passado ao fim da 5 ou 6ª música é que disse alguma coisa à plateia, e foi um "Hello"), o som estava perceptível dentro do possível no PA (tirando a voz do Dave que durante partes do concerto simplesmente desaparecia) e a setlist foi variada comparada com os anos anteriores. 1,320, Wake Up Dead e Poison was the Cure, 3 boas adições. Trocava talvez a She-Wolf pela Washington is Next ou Rattlehead. O ambiente na plateia então foi demolidor, e o círculo nunca parava! Valentes nódoas negras com que fiquei!

Slayer - Novamente estive no centro da plateia, na zona do pit, e quem diz que o som estava melhor do que Megadeth........ A única coisa que melhorou foi a voz, porque o resto piorou. Os graves sentiam-se que era uma coisa doida, tavam a 200% foda-se... Som muito desiquilibrado a esse nível, e como já alguém referiu acima, se não conhecesse o trabalho dos Slayer como deve ser, não ia conseguir reconhecer muitas músicas... :| A setlist de Slayer foi quase perfeita, faltou a Chemical Warfare. Grande encore, Black Magic, Angel of Death e Raining Blood. Fodi o queixo, mas foda-se, valeu a pena.

Quanto a W.A.K.O., isso não se faz. Mas que grande falta de profissionalismo por parte da promotora! E concordo, deviam processa-la. Tanta coisa por dar oportunidade a uma banda portuguesa para abrir este gig de uma vida para isto...

Grande abraço para o Pedrof, Azxanaeb e para o pessoal da excursão de Vimaranes, "long live rock n' roll, kilé mole!" :mrgreen:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta mar 31, 2011 4:23 pm

VULTURIUS Escreveu:foda-se eu se fosse os wako processava a merda da promotora.

resultaria em algo?! as mesmas estao mais que habituadas a gozar com o tuga e o tuga, sujeita.se :z
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes