2010.12.25 | INVICTA X-MASSACRE 2: Holocausto Canibal + Pitch Black + Web + Equaleft | HARD CLUB, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

2010.12.25 | INVICTA X-MASSACRE 2: Holocausto Canibal + Pitch Black + Web + Equaleft | HARD CLUB, Porto

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo dez 26, 2010 10:16 pm

Fica aberto o tópico, digam de vossa justiça, infelizmente a gripe "atacou" e para mim não houve rock....

Situacao
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 17, 2009 10:59 am

Re: 2010.12.25 | INVICTA X-MASSACRE 2: Holocausto Canibal + Pitch Black + Web + Equaleft | HARD CLUB, Porto

Mensagempor Situacao » domingo dez 26, 2010 10:53 pm

Foi muito fraquinho.

Não agora a sério, foi do caralho.

Pitch Black, para mim, foi o concerto da noite. Uma enorme setlist, muita entrega, público a corresponder com stagediving e muito mosh, enfim muito bom. Web também estiveram bem, embora o tempo que estiveram em palco tenha sido curto (o single está bastante bom e funcionou bem ao vivo, parabéns!). Equaleft foi para aquecer, embora a banda toda tenha demonstrado excelente presença em palco. Holocausto não é mesmo o meu género, embora tenha de ser ressalvado o facto de terem convidado o pessoal antigo da banda e o vídeo que passava por trás, que sempre distraia o pessoal que não gostava da música :lol:

De resto, casa bem composta, cerveja bem carinha (nunca lá tinha ido), bom ambiente no geral.. Ah, e peço desde já desculpa ao pessoal que não me fez fazer o pino no stage-diving em PB.. Tenho mewsmo de emagrecer, estou a ver :lol:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: 2010.12.25 | INVICTA X-MASSACRE 2: Holocausto Canibal + Pitch Black + Web + Equaleft | HARD CLUB, Porto

Mensagempor Sanguessuga » segunda dez 27, 2010 7:54 am

faltei :? fica para uma próxima ocasião :wink:

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » segunda dez 27, 2010 11:14 am

Foi uma noitada de Natal bem passada, sim senhor.

Fiquei surpreendida com a quantidade de gente que compareceu, numa noite aparentemente atípica para saídas e concertos. Acho que o que é "típico" está, definitivamente, a mudar. :)

O espaço esteve à altura. Nunca tinha ido à sala 2 do HC e achei que se adequa perfeitamente a eventos deste género e dimensão. 1,50€ por uma cerveja pequenina e 4€ por uma vodka com laranja é um absurdo, mas um dia não são dias. De resto, bom som, boa iluminação (embora aquelas luzes laterais entre bandas já chateassem - não se podia olhar em redor que se levava logo com uma flashada nos olhos) e ventilação razoável. Boa tentativa também de fazer cumprir a lei do tabaco, embora se soubesse à partida que nunca passaria da intenção. :P Todos fomos avisados à entrada e ficou depois à consciência de cada um fazer ou não o que era certo, porque era impossível estar constantemente a percorrer a sala a dizer à malta para ir fumar lá fora. Concluiu-se portanto que muitos não têm consciência.

Quanto ao que interessa:

Equaleft - não conhecia e gostei.

WEB - grande prestação, como sempre que os tenho visto. Nada a apontar.

Pitch Black - a banda da noite, com direito a coro de parabéns e tudo. Tomem lá, que isto não é só tocar, também é ter que nos ouvir! :mrgreen:

Holocausto - a única que nos brindou com alguma espécie de música natalícia (embora a "Last Christmas" dos Wham! não seja propriamente das melhores escolhas, mas como a intenção também não era essa... :D ). Uma actuação enriquecida com a presença de antigos membros da banda em palco - e também de alguns membros do público, que fez ali um bailarico para ninguém apontar defeito. Lamentavelmente não pude estar a 100% durante toda a actuação, graças à inalação involuntária do aroma de dois charros de uma miúda ao meu lado, que me anestesiaram/enjoaram inesperadamente. Obrigadinha.

Tudo avaliado, a nota é bem positiva. Venham mais. :jeroen:

(Tenho algumas fotos - poucas - tanto de bandas como do público. Se alguém - nomeadamente o Pai Natal - se opuser a ter a sua fronha na net, que diga. Caso contrário, mais logo mostro-as.)
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda dez 27, 2010 11:41 am

E repetiu-se a festa!

Equaleft esteve bem, teve lá um tema (acho que era novo) que tinha um power do caralho!

WEB é aquela base, para mim são uma das melhores em palco. Então aquela Mortal Soul! Venha o álbum!

Pitch Black, com um Álvaro cheio de pica, arrumaram com a competição - intro, outro, cover, música antiga (tudo excelente já agora). Uma set muito bem escolhida! Mandem o álbum novo cá para fora rapidinho!

Holocausto Canibal, set ultra alargada, convidados e grind! Como sempre as faixas onde se abre a pista de dança são as que o pessoal se diverte mais, especialmente a Fetofilia Incestuosa Sodomia Fetal! good result...
A cena dos convidados foi bem conseguida e ver grind com 6 gajos em palco é outra nível...

Ainda não tinha ido a esta sala 2 e de facto é excelente para eventos deste género embora o aluguer seja proibitivo para a maioria das bandas e organizadores. A avaliar pelo numero de pessoas que estava este evento não teve problema, mas foram precisos juntar 3 colossos do Porto para encher a sala, o que certamente é difícil para outros organizadores.
As correntes de ar cá fora é que matavam um gajo isso e aqueles copinhos que só dá para molhar o bico...

Venham mais! :cheers:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda dez 27, 2010 2:56 pm

Finalmente a minha estreia no novo HC. Gostei da sala2, parece-me uma boa casa para alguns concertos de "médio porte".

Equaleft, boa banda para abrir a festa, mais um bom concerto. O "novo" baterista safou-se bem.
WEB, nada a apontar, a música nova está muito boa (mesmo), grande prestação da banda! Só foi pena por não ter chovido sangue. :P

Pitch Black vi apenas umas 5 ou 6 músicas, depois tive de me ausentar para tratar de uns compromissos, mas estava a gostar bastante!

Infelizmente quando voltei ao HC já tinham acabado os concertos, pelo que perdi o Holocausto. Já me disseram que foi um bom concerto da banda, é pena, gostava mesmo de ter visto.

Só para salientar que o Hard Club está com um óptimo som, as bebidas já no espaço antigo eram caras, portanto nesse quesito não há novidade nenhuma.
Por mim, bem que podem fazer o IX-M 3 com as mesmas bandas que eu não me importo nada! :cheers:

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda dez 27, 2010 9:02 pm

Pronto e está feito!!! :)

Bela noite que foi esta, graças à contribuição do pessoal que apareceu em massa ao qual só podemos estar profundamente agradecidos! Sem público não há bandas e quando as coisas correm desta forma, penso que todos saem a ganhar. Penso que toda a gente se divertiu e passou um bom final de dia de Natal! A after party foi excelente também, com uma playlist recheada de clássicos e caíu mesmo bem com uns copos a acompanhar: Carcass, Suffocation, Tankard, Manowar, Metallica e por aí fora!!

Os Equaleft tocaram já para uma casa muito bem composta e demonstraram porque são uma das mais experientes bandas nacionais mesmo sem um longa duração editado ainda. Dão sempre concertos plenos de energia e estão cada vez mais pesados e coesos.

Os Web mostraram um cheirinho daquilo que vai ser o novo álbum a editar em 2011 e para levarem com a dose completa terão de aguardar pelos concertos do ano que vem. Vai ser uma bomba aquilo pah! Como sempre, aquele equilíbrio perfeito entre o Thrash à Iced Earth antigo, Slayer e Anthrax com o Doom de uns Candlemass resulta num peso e agressividade descomunal! Total respect por uma das bandas mais antigas da cena nacional!

Os Holocausto deram um concerto diferente, com mudanças de line-up (Nuno e o Ricardo yeah!!) e aquilo foi sempre a abrir. Outra banda onde a persistência já deu os seus frutos e este concerto foi simplesmente demolidor! Estão também no meu TOP das melhores bandas nacionais e provaram precisamente isso no Sábado!

O Pedro Grave, como sempre, foi aquela máquina! É um gajo de respeito mesmo!! O Hard Club proporciona condições logísticas e de som muito boas e com o Pedro na mesa, deu para concluir que todas as bandas tiveram um som EXCELENTE. Excelente também a sala 2 e o staff do Hard Club!

No que diz respeito a Pitch Black, foi o último concerto da "Hate tour 2009/2010", terminaram os concertos de promoção ao nosso último trabalho e isso significa que agora a banda vai estar muito menos activa no que diz respeito a eventos. Durante pouco mais de 1 ano e meio tocamos imensas vezes, um pouco por todo o lado e agora chega a altura de reestruturar ideias, traçar novos planos para o futuro e continuar a trabalhar. Foi também o nosso 15º aniversário, o regresso esperado ao Hard Club e o 15º concerto na casa com este nome! Por tudo isso, um obrigado aos que nos cantaram os parabéns (hehehe), aos nossos amigos que compareceram (de salientar quem se deslocou de fora do Porto - HAIL!), ao pessoal que nos apoia e que aparece sempre nas nossas "festas" e a todas as bandas nacionais que se fizeram representar (por um ou mais elementos) naquela noite. É esse o espírito, e que não haja a menor dúvida!

Uma pequena nota: De uma maneira geral e tendo em conta a noite que foi e como tudo correu, espero que ninguém tenha achado caro o bilhete... Mediante as condições, pensamos que foi um preço justo e o normal seria até €10. Optamos sempre (tal como o ano passado) em valorizar o trabalho de todos, o cartaz, as bandas, o local SEM exagerar no preço. Neste caso, teve apenas um acréscimo de €1.50 em relação ao ano passado! Esperamos que todos tenham curtido! E se dependesse de nós a cerveja naqueles copos até custava €0.80 hehe

Este segundo round acabou por ser mais uma vitória e mais uma prova de que temos bandas nacionais que enchem salas. Nem que tenham que tocar todas juntas no mesmo evento! :P E as quatro bandas presentes neste Invicta X-MASsacre 2 têm bem consciência do tempo que demora a acontecerem as coisas no nosso país! São a prova disso até! 8 anos, 13, 15 e 24 de Underground, persistência, dedicação, trabalho e sem regressos nem términos!

Mandem feedback, ideias e críticas com bom senso sobre questões relacionadas com o evento, de forma a também melhorarmos possíveis detalhes! Se tudo correr bem, o trio infernal da Invicta estará de regresso uma vez mais, na mesma altura do ano em 2011 e para celebrar a trilogia do Invicta X-MASsacre!!! Se o "Friday the 13th" chegou ao décimo filme, o "A Nightmare on Elm Street" ao sétimo, ambos tiveram direito a um péssimo remake e ainda tiveram coragem de criar um "Freddy Vs. Jason", então nós também conseguimos algo semelhante ou até melhor!! haha :cheers:

Pessoal, THRASH ON!!!!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda dez 27, 2010 10:00 pm

Então sempre vai haver mais um gig do power trio. :beer:

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » segunda dez 27, 2010 10:22 pm

Pitch Black Escreveu:Uma pequena nota: De uma maneira geral e tendo em conta a noite que foi e como tudo correu, espero que ninguém tenha achado caro o bilhete... Mediante as condições, pensamos que foi um preço justo e o normal seria até €10. Optamos sempre (tal como o ano passado) em valorizar o trabalho de todos, o cartaz, as bandas, o local SEM exagerar no preço. Neste caso, teve apenas um acréscimo de €1.50 em relação ao ano passado! Esperamos que todos tenham curtido! E se dependesse de nós a cerveja naqueles copos até custava €0.80 hehe

Tendo em conta a qualidade das bandas, do espaço e do som, não achei o preço nada descabido. Estava à medida. :)

Já agora, o vídeo que vocês apresentaram no início foi épico. Ali a puxar ao sentimento, e tal... :D Muito bem.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Mensagempor Coarse » segunda dez 27, 2010 11:35 pm

Faltou apenas mencionar aquele que foi para mim o grande momento da noite:

ANTI - WALL OF DEATH MANIFESTO

:)

Pitch Black Escreveu:Pronto e está feito!!! :)

Bela noite que foi esta, graças à contribuição do pessoal que apareceu em massa ao qual só podemos estar profundamente agradecidos! Sem público não há bandas e quando as coisas correm desta forma, penso que todos saem a ganhar. Penso que toda a gente se divertiu e passou um bom final de dia de Natal! A after party foi excelente também, com uma playlist recheada de clássicos e caíu mesmo bem com uns copos a acompanhar: Carcass, Suffocation, Tankard, Manowar, Metallica e por aí fora!!

Os Equaleft tocaram já para uma casa muito bem composta e demonstraram porque são uma das mais experientes bandas nacionais mesmo sem um longa duração editado ainda. Dão sempre concertos plenos de energia e estão cada vez mais pesados e coesos.

Os Web mostraram um cheirinho daquilo que vai ser o novo álbum a editar em 2011 e para levarem com a dose completa terão de aguardar pelos concertos do ano que vem. Vai ser uma bomba aquilo pah! Como sempre, aquele equilíbrio perfeito entre o Thrash à Iced Earth antigo, Slayer e Anthrax com o Doom de uns Candlemass resulta num peso e agressividade descomunal! Total respect por uma das bandas mais antigas da cena nacional!

Os Holocausto deram um concerto diferente, com mudanças de line-up (Nuno e o Ricardo yeah!!) e aquilo foi sempre a abrir. Outra banda onde a persistência já deu os seus frutos e este concerto foi simplesmente demolidor! Estão também no meu TOP das melhores bandas nacionais e provaram precisamente isso no Sábado!

O Pedro Grave, como sempre, foi aquela máquina! É um gajo de respeito mesmo!! O Hard Club proporciona condições logísticas e de som muito boas e com o Pedro na mesa, deu para concluir que todas as bandas tiveram um som EXCELENTE. Excelente também a sala 2 e o staff do Hard Club!

No que diz respeito a Pitch Black, foi o último concerto da "Hate tour 2009/2010", terminaram os concertos de promoção ao nosso último trabalho e isso significa que agora a banda vai estar muito menos activa no que diz respeito a eventos. Durante pouco mais de 1 ano e meio tocamos imensas vezes, um pouco por todo o lado e agora chega a altura de reestruturar ideias, traçar novos planos para o futuro e continuar a trabalhar. Foi também o nosso 15º aniversário, o regresso esperado ao Hard Club e o 15º concerto na casa com este nome! Por tudo isso, um obrigado aos que nos cantaram os parabéns (hehehe), aos nossos amigos que compareceram (de salientar quem se deslocou de fora do Porto - HAIL!), ao pessoal que nos apoia e que aparece sempre nas nossas "festas" e a todas as bandas nacionais que se fizeram representar (por um ou mais elementos) naquela noite. É esse o espírito, e que não haja a menor dúvida!

Uma pequena nota: De uma maneira geral e tendo em conta a noite que foi e como tudo correu, espero que ninguém tenha achado caro o bilhete... Mediante as condições, pensamos que foi um preço justo e o normal seria até €10. Optamos sempre (tal como o ano passado) em valorizar o trabalho de todos, o cartaz, as bandas, o local SEM exagerar no preço. Neste caso, teve apenas um acréscimo de €1.50 em relação ao ano passado! Esperamos que todos tenham curtido! E se dependesse de nós a cerveja naqueles copos até custava €0.80 hehe

Este segundo round acabou por ser mais uma vitória e mais uma prova de que temos bandas nacionais que enchem salas. Nem que tenham que tocar todas juntas no mesmo evento! :P E as quatro bandas presentes neste Invicta X-MASsacre 2 têm bem consciência do tempo que demora a acontecerem as coisas no nosso país! São a prova disso até! 8 anos, 13, 15 e 24 de Underground, persistência, dedicação, trabalho e sem regressos nem términos!

Mandem feedback, ideias e críticas com bom senso sobre questões relacionadas com o evento, de forma a também melhorarmos possíveis detalhes! Se tudo correr bem, o trio infernal da Invicta estará de regresso uma vez mais, na mesma altura do ano em 2011 e para celebrar a trilogia do Invicta X-MASsacre!!! Se o "Friday the 13th" chegou ao décimo filme, o "A Nightmare on Elm Street" ao sétimo, ambos tiveram direito a um péssimo remake e ainda tiveram coragem de criar um "Freddy Vs. Jason", então nós também conseguimos algo semelhante ou até melhor!! haha :cheers:

Pessoal, THRASH ON!!!!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça dez 28, 2010 12:36 pm

Coarse Escreveu:Faltou apenas mencionar aquele que foi para mim o grande momento da noite:

ANTI - WALL OF DEATH MANIFESTO

:)

:lol:

E tens razão, as sapatilhas do Maglor eram qualquer coisa de extraordinário!

electrica
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 30, 2009 11:31 am
Contacto:

Mensagempor electrica » terça dez 28, 2010 1:20 pm

Que noite!!
Serviu mesmo para queimar o que se comeu nos dias anteriores :lol:
A casa estava muito bem composta logo desde o ínicio o que é bom, para que estes eventos valham a pena.

Equaleft - São uma banda com alto power, e com uma presença do crlh em palco, fazem ver muitas bandas que por aí andam!!
Continuo a adorar a Denial ao vivo :P
Foi muito bom poder ver as pessoas que normalmente estão sempre presentes nos concertos destes senhores lá na frente a apoiá-los!!

Web - Já tinha saudades de os ver ao vivo, ainda bem que tiveram tempo para isto, fez-nos ganhar o natal ehehe
E venha de lá esse álbum que cheira-me a jarda e nós vamos gostar :D

Pitch Black - Parabéns pelos 15 anos de existência :)
E obrigada por aquele concerto!! Sempre a dar gás, aquela set sim senhora, mais que aprovada!!

Não achei o preço caro, já paguei mais e por muito pior!!!
Gostei de ver a casa cheia, apesar que o público esteve muito parado, fora isso venham mais X-Massacres que é o que a gente precisa :headbanger:

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » terça dez 28, 2010 3:14 pm

Noite muito bem passada. E antes de mais um muito obrigado pela minha melhor prenda de natal este ano! :mrgreen:

Tomara eu que todos os meus 7,5€ fossem gastos tão bem quanto estes.. Importei-me menos de gastar esses do que o 1,20€ que dei pela sopa hehe dass um caldo quer-se com substancia, não uma papa de bebé com pedaços de pão, certo Patricia? :mrgreen:

Acho que todas as bandas tiveram ao seu melhor nível bem como o povo que ajudou muito à festa.

Ó Victor (web) despede o teu médico de família.. Proibir os torresmos por causa do cebo que faz mal ao colesterol é uma coisa, mas ninguem no seu prefeito juízo proíbe um headbanger de rodas mosh e stage diving :cheers:
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

madeiras_
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jun 26, 2008 5:25 pm

Mensagempor madeiras_ » terça dez 28, 2010 4:23 pm

Os tais Copinhos do Hard Club têm 22cl!!
Por muito que não pareça :mrgreen:
Tá provado! :jeroen:

Já agora, noite de natal fantástica!
X-M :arrow:
Imagem

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » terça dez 28, 2010 5:12 pm

madeiras_ Escreveu:Os tais Copinhos do Hard Club têm 22cl!!
Por muito que não pareça :mrgreen:

E isso faz-te feliz? :|
Esses copos deviam era estar no Portugal dos Pequeninos. 8)
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes