2010 - VII GAIA EM PESO (Todos os dias)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

2010 - VII GAIA EM PESO (Todos os dias)

Mensagempor revolutionwithin » domingo out 31, 2010 11:35 pm

Hey pessoal!

Fica aqui uma sugestão: todo o Rescaldo do Gaia em Peso 2010 ser feito apenas num tópico (não tem necessariamente de ser neste)...

Em último caso, este pode ser então o tópico do rescaldo do dia 30...

Depois deixo a minha opinião sobre dia 30 (único dia que fui/toquei)

Abraço!!!

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Re: 2010 - VII GAIA EM PESO (Todos os dias)

Mensagempor Agent Orange » segunda nov 01, 2010 1:19 am

Foi uma tarde/noite agradável. Embora com pouca afluência durante a tarde, talvez devido ao forte vendaval que se fez sentir (houve um momento em que a tenda ia levantando voo... :lol:), a casa acabou por se compor mais para a noite. Independentemente dos gostos e estilos, acho que os concertos correram bem às bandas que tiveram tempo para apresentar um set bastante completo. Esta é uma boa faceta do GEP, pois não é todos os dias que bandas mais desconhecidas têm tanto tempo para mostrarem o seu trabalho.

Sobre a actuação de Machinergy, gostámos de participar apesar de alguns contra-tempos em palco, eheh! A bateria quase colapsou, tendo parte dela caído para o lado logo na segunda música, e foi preciso vir um carpinteiro de serviço armado de martelo e pregos para segurar o estaminé! :lol:

Alinhamento Machinergy Gaia Em Peso VII (30.10.2010)

Sounds Evolution
Machine Gun Anger
Innergy
Incendiário
Tirano
Rhythmotion
Cada Falso
Rewine
Venomith
Paraphernalia

Obrigado à organização e ao pessoal que esteve por lá e viu a nossa actuação e com quem estivemos a trocar umas palavras!

Ruy

phacops
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 06, 2008 9:52 pm

Mensagempor phacops » segunda nov 01, 2010 1:48 pm

Bem, o dia 30 é, também para mim, o único do qual poderei falar.
Os Scream Of The Soul foram uma adição de última hora ao cartaz (aliás, não no cartaz propriamente dito, porque o nosso nome não chegou a tempo de lá estar :lol: ), mas foi uma excelente surpresa p'ra nós.

Já muito se falou do Gaia em Peso, e devo dizer que grande parte do que ouvi estava errado. Fomos muito bem recebidos e tratados por todo o pessoal, com destaque para o Pedro Fight, que foi incansável connosco, mesmo depois de o termos acordado (literalmente!!!).

O som esteve sempre muito bom, os técnicos foram impecáveis, a chuva não foi de todo um problema e podia não estar muito público, mas era público de qualidade!

Nota-se que tudo ali é feito com grande dedicação e apenas e só pelo amor às sonoridades de peso.
Infelizmente apenas pude ver a banda que nos seguiu, os Rising Force, e devo dizer que gostei bastante, afinal não é todos os dias que se ouve bom Heavy/Power em palcos do Norte.

O balanço, da minha parte, é positivo, e tudo o que desejo é que no final tudo tenha corrido bem e que no próximo ano estejamos todos de volta para o VIII Gaia em Peso!!

:cheers:
Última edição por phacops em quinta nov 04, 2010 6:58 am, editado 1 vez no total.

pedro_suffochate
Participante
Registado: quarta out 15, 2008 1:36 pm
Contacto:

Mensagempor pedro_suffochate » segunda nov 01, 2010 2:38 pm

Posso desde já concordar com o q foi dito em relação ao som! estava mt bom, mesmo em cima do palco... Foi a primeira vez que toquei no Gaia em Peso e gostei bastante da experiência.. O pessoal de facto é dedicado e esforçam-se para que tudo corra pelo melhor!
Em relação aos concertos, apenas posso falar do que vi.. e so fui no dia 29...
Gostei de Chaos in Paradise, particularmente a voz! é mt comum em bandas deste género e com este tipo de voz que a vocalista exagere nas notas mais altas.. o que não foi o caso e por isso a destaco! Gostei bastante de Dead Phoenix e do seu baterista convidado, foi a primeira vez que os vi e destaco a presença em palco e a atitude! força com isso pessoal! Do concerto de Gates of Hell nao vi muito, mas deu para ver que a atitude é a mesma e a energia tb! Anonymous Souls partiram tudo! grande actuação! Quanto a Equaleft, sempre q os vejo teem mais energia! E malhas como Erased, uncover the masks e sleep when I'm dead são destrutivas.. Quem dera a muitos um front man daqueles! Quanto a SuffocHate sou suspeito, mas posso dizer que gostei muito de la tocar e a unica coisa que atrapalhou foi a bateria nao parar quieta lol o timbalao a esmagar-me a perna contra a tarola e os pratos a fugir xD

Parabens à Organização é a quem tocou lá!
:beer:

Alexander_Andrade
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta set 11, 2008 8:11 pm

Mensagempor Alexander_Andrade » terça nov 02, 2010 4:39 pm

Dia 29:

Dead Phoenix - Curti bastante a energia dos putos em palco e achei os temas coesos, parabéns ao baterista por ter safo muito bem o concerto, não se notou que era o primeiro com a banda.

Chaos in Paradise- Correu-nos bem o concerto. Queria aproveitar para agradecer a todos os que nos apoiaram no dia, à organização, às bandas com quem partilhamos o palco e às pessoas que sempre nos apoiaram. O nosso muito obrigado, sem vocês não eramos nada.

Gates of Hell - Sempre a partir tudo, como nos têm vindo a habituar. Estes meninos estão em constante evolução e as músicas novas prometem!

Anonymous Souls - Uma banda que me chamou à atenção desde a primeira vez que os vi ao vivo no arena metal à dois anos. Partiram tudo no Gaia em Peso, bastante coesos e destruidores. Fico à espera do novo álbum para juntar aqui ao Agony!

O resto da noite está muito apagada da minha memória :jeroen: o convívio estava a ser muito bom e copo com x e copo com y...nem me lembro de sair do Gaia em Peso :lol:

Dia 30:

Sacracy of Blood - Não conhecia a banda, o vocalista tem um vozeirão. Gostei bastante das partes em que o outro guitarrista e o baixista fazem back vocals, como por exemplo na última música que tocaram e acho que deviam apostar mais nisso, dá muita força à música.

Revolution Within - Não me lembrava que estes senhores tocavam neste dia, foi um excelente bónus vê-los pela terceira vez cá no norte. Sempre em modo de destruição, com o grande Afonso na bateria a substituir o Shaq que ainda está incapacitado de tocar (as melhoras) deram grande concerto, pessoal a cantar, a moshar, muito muito bom. Acho que não conseguiam dar um mau concerto mesmo que quisessem.

Buried Alive - A banda que me levou ao recinto neste dia...primeira vez que os vi e não me desiludiram nada. É um thrash diferente do praticado nos dias de hoje e é isso que me chama mais à atenção neles. Banda a acompanhar nos próximos tempos.

Fui embora depois de Buried Alive, o convívio neste dia também foi muito bom, era sábado e tinha mais gente que dia 29 o que também ajudou muito à festa. Para o ano há mais!

Sacracy Of Blood
Registado: domingo jun 27, 2010 1:01 am
Contacto:

Mensagempor Sacracy Of Blood » terça nov 02, 2010 6:47 pm

Boas.

Antes de mais, queremos dar os PARABENS ao pessoal da True Spirits Alive pela excelente organização que mostraram
neste evento. Estava 5 estrelas.

Um MUITO OBRIGADO a todos os envolvidos, nomeadamente ao pessoal da organização (especialmente ao Fight e ao Oscar),
aos técnicos de som, luz, palco, etc, a todo o staff envolvido no Gaia em Peso e ao publico, que apesar das fortes chuvadas,
aderiu ao evento e esteve lá a apoiar as bandas.

Os nossos PARABENS também a todas as bandas que participaram no evento.

São eventos destes que fazem falta em Portugal, e o Gaia em Peso já é um marco nas agendas dos metaleiros portugueses.

A todos voces, um enorme HAIL dos Sacracy Of Blood.

HORNS UP
Sacracy Of Blood @ Facebook: http://www.facebook.com/sacracyofblood
Sacracy Of Blood @ Myspace: http://www.myspace.com/sacracyofblood
Sacracy Of Blood @ Youtube: http://www.youtube.com/user/sacracyofblood

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça nov 02, 2010 7:16 pm

Dos dias que fui, sempre tudo impecável!

Fight :metal:

E para o ano, se tudo correr bem lá estaremos outra vez :beer:

J_Homicidal
Registado: segunda dez 25, 2006 8:06 pm

Mensagempor J_Homicidal » terça nov 02, 2010 10:25 pm

Estas frases são para os sobreviventes, para os resistentes do dia 31.

...o final da noite foi fodido, bem sabemos mas...

À Legião do Death-Metal... Obrigado :metal:

DEATH METAL RULES!!!

Queremos também agradecer à organização do Gaia, ao Fight especialmente e ao pessoal de HC, tiveram lá :cheers:

Até...

Shadows Fear
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 27, 2006 4:17 pm

Mensagempor Shadows Fear » quarta nov 03, 2010 10:05 pm

parte do concerto de SURVIVE THE WASTELAND (ex- suffochate)

j_X
Participante
Registado: sexta jul 25, 2008 3:27 am

Mensagempor j_X » sexta nov 05, 2010 8:17 pm

Não querendo repetir-me, deixo novamente a ideia de o pessoal que tiver fotos/videos, que as/os disponibilize às bandas!
Bora lá recordar e partilhar a edição deste ano!!
:D :D

rebel-drummer
Participante
Registado: terça nov 09, 2010 6:28 pm

Mensagempor rebel-drummer » terça nov 09, 2010 7:28 pm

Aqui vai, dia 29:

Dead Phoenix - Não conhecia mas os miúdos deram um concerto muito fine! Sempre com pica e capazes de fazer inveja a muitas bandas que andam aí!!! O "novo" baterista meu conterrâneo esteve muito bem e deu conta do recado!!! Bom som... Têm muita margem de progressão!

Chaos in Paradise- Também penso que nos correu bem. Temos vindo a evoluir sempre e estamos perto (ainda não) do que queremos atingir ao vivo!

Gates of Hell - Oh, já se sabe né? Sonzaço a partir tudo, aquele sonoro fodido (como diz o 19)!!! Nada mais a dizer...

Anonymous Souls - Não vi (apenas ouvi) mas não tive com atenção... Se foi na linha de concertos anteriores que vi, então deram alto concerto, de certeza!!! Alta rotação e power é ponto assente nos gigs de AS!

Equaleft - O costume... Quem mete samba e saxofones (para quando o sax ao vivo?!?!?!) só pode bater mal da cabeça! LOL Ponto alto foi o 19 de boxers em cima do palco! De resto, competentes como sempre e com o seu som próprio!!!

Reparos à organização:

- Entrada de material dos músicos poderia ter sido feito pelo backstage;
- Uma carpete/tapete no palco da bateria tinha sido resolução eficaz e barata para o problema da tarola em fuga e respectivos suportes

De resto, tudo impecável!!! Obrigado a todos os envolvidos! Somos TRUE!!! :beer:

PS: Vou processar o avô do homem que fez aquele bagaço fdp!!! Jesus... :jeroen:

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quarta nov 10, 2010 2:44 am

ChaosinParadise
Metálico(a)
Registado: segunda jan 05, 2009 4:36 pm

Mensagempor ChaosinParadise » quarta nov 10, 2010 4:47 pm

Sacracy Of Blood
Registado: domingo jun 27, 2010 1:01 am
Contacto:

Mensagempor Sacracy Of Blood » quarta nov 10, 2010 5:50 pm

A nossa versão de Unchained Melody, um dos temas que tocámos no dia 30.
Abraço.
Sacracy Of Blood @ Facebook: http://www.facebook.com/sacracyofblood
Sacracy Of Blood @ Myspace: http://www.myspace.com/sacracyofblood
Sacracy Of Blood @ Youtube: http://www.youtube.com/user/sacracyofblood

h-rod
Turista
Registado: sexta fev 29, 2008 3:13 pm

Mensagempor h-rod » sábado nov 13, 2010 4:20 pm

MACHINERGY - Sounds Evolution@Gaia em Peso - 30/10/2010

Thanks Hugo (Risingforce) pela segunda cam. :D

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes