2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda ago 09, 2010 12:50 pm

hell_above Escreveu:Como da música já se falou e cada um foi lá pelas suas próprias razões (só pude ir no 2º dia, terei sido o único que queria ver Kamelot E Carcass?)

Não foste 8)
Eu no segundo dia fui lá por carcass, kamelot e amorphis. Gosto muito das 3 dentro dos seus géneros musicais.

Depois de muito pensar, destaco My Dying Bride, Kamelot e Carcass como os concertos do fest.
Escolher o melhor? Impossivel!!!

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda ago 09, 2010 12:55 pm

Ishkur Escreveu:Só posso lamentar não ter havido UMA banda com som decididamente bom. Que desperdício.

:shock:

Muito pelo contrário, o som estava excelente em quase todas as bandas, com destaque para Ensiferum, Amorphis e Carcass. Pelo menos onde estava, na lateral do lado contrário às bancadas, o som era limpido e dava para ouvir tudo em condições (nestas 3 bandas)

TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » segunda ago 09, 2010 12:56 pm

Doclino Escreveu:Para quem não viu ( especialmente para o UnknownOne ) aqui vai my pool :

Imagem

:metal:

caralho do sapo que na madrugada de sabado foi lagoa dentro ate afundar. . .
Imagem

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » segunda ago 09, 2010 12:57 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
REG Escreveu:Eu roubava era tshirt de Johnny Cash que o darkiske tinha.

Ao rapaz de lifelover eu até fui educada ao pedir-lhe a tshirt, raios. Neste caso não adiantou de muito ser rapariga. :lol:

fizeste bem em não roubar, o Darkiske não toma banho há 8 dias, só o cheiro que vinha da tenda dele :mrgreen:

que mentira! cheirava a Chipmix! E banho era 145 vezes por dia.

Ah, e vi Carcass

e Kamelot

e Amorphis
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda ago 09, 2010 1:01 pm

Além dessas, My Dying Bride e Meshuggah também tiveram um som absolutamente soberbo.

Só mesmo Kamelot é que não estiveram nos seus dias em questões de som, valeu pelas músicas que tocaram e pela excelente simbiose entre a banda e o seu público.

Que fest!
Voltava lá amanha

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda ago 09, 2010 1:08 pm

grande vagos crlho!
1 DIA-quando xegamos tava a dar gwydion,montar tenda e não montar entrar no recinto e não entrar...eram 20h mais ou menos!ouvi um bocado de ENSIFERUM,mas como não me disseram nada bazei...

MBG-vi a maior parte do gig,não é som que me seduza!

MESHUGGAH-que grande gig fdx!! gandas malhas penso que deviam ter tocado mais tempo...o pessoal de almeirim quando tá
todo junto espalha o terror :metal:

2DIA-ouvi THE FIRSTBORN ainda cá fora...

OBLIQUE RAIN-ouvi uma musica bazei,não se podia tar dentro do recinto aquela hora...

GHOST BRIGADE-não é som que me fascine...

AMORPHIS-ouvi 3 malhas,dps tive que bazar por razões de força maior :D

KAMELOT-quando xeguei já o concerto ia a meio,não me desperto interesse fui dar uma volta!

CARCASS-fdx que jarda o melhor gig do fest,tal como meshuggah,só pecou pela escassez!dos melhor gig que já vi :metal:

ATÉ PRÓ ANO!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda ago 09, 2010 1:17 pm

Ora bem, infelizmente não vi Prayers of Sanity pois estava na fila da bilheteira, mas ao que consegui ouvir, parece-me ter sido um bom concerto. Miss Lava também só apanhei um pouco pelas mesmas razões.

Gwydion não vi com muita atenção, pareceu-me ser um bom concerto, mas é uma sonoridade que já me cansa um pouco. Ensiferum estive a jantar.

Não sou propriamente um grande fã de My Dying Bride, mas gostei do concerto. Boa prestação, bons temas, passou-se um bom bocado.

Meshuggah foi muito bom e a Future Breed Machine partiu a loiça toda. O meu cérebro já não aguentava muito mais.
Bom convívio no fim.

O Sábado foi um dia complicado, andei mal-disposto a maior parte do dia, pelo que vi The Firstborn e um pouco de Oblique Rain nas bancadas. Gostei do gig dos The Firstborn, pena os problemas de som, mas venha de lá esse Lions Among Men. Já Oblique Rain não prestei muita atenção visto estar a tratar de outros afazeres "profissionais". A "Dealing With Lies" resulta sempre bem.

Ghost Brigade não vi pelas mesmas razões que não vi metade do gig de Oblique Rain, mas pareceu-me chato.

Amorphis, não é banda que aprecie muito, vi apenas os primeiros 20minutos, depois... 2-0!

Kamelot... 2-0! Vi os últimos 20minutos, +/-, sinceramente não gostei, já em disco não acho nada de especial, apesar de serem todos músicos muito competentes.

Carcass... bem, este concerto compensou os atrasos todos! Um desfilar incrível de clássicos, começaram logo pela Corporal Jigsore Quandary, a minha preferida. Apesar de o som no início ainda estar um pouco manhoso a coisa lá se foi compondo. O gig foi quase todo visto um pouco cá atrás, porque a seguir havia uma longa viagem de regresso e não dava jeito nenhum cansar-me ainda mais. Grande concerto!

A nível de críticas gerais ao festival, este ano houve mais sombra, bem como deixaram utilizar as bancadas laterais (penso que no ano passado não se podia ir para lá ou nem sequer lá estavam). O palco tinha boas condições, a comida e bebida era bem acessível, espero que mantenham os preços.

Só soube aqui no fórum essas histórias dos seguranças expulsarem o pessoal que fazia crowdsurf, bem como lhes arrancar as pulseiras. Mas isto afinal é o quê? A organização tem de rever esse ponto. E espero que o exibicionista que andava lá a passear o cão seja mordido nos tomates.

De resto, bom convívio como de costume, e desculpem a quem me fez companhia no Sábado à tarde, estava mesmo mal-disposto. Até para o ano!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 09, 2010 1:26 pm

the anthropophobe Escreveu:bebeu-se Hidromel

Acho que a aguardente de hidromel tinha propriedades alucinogénicas e mais não digo...

blood_lust Escreveu:
De resto... o cartaz não tinha nada a ver comigo, apenas fiquei surpreendido com Meshuggah,que ainda me fez andar lá no crowd e ser "caço" de surpresa com a merda de atitude dos seguranças. Mas... marcas em pulseiras de plástico com canetas de filtro é cómico.

Afinal sempre eras tu! Curiosamente em Carcass estavas parado. Cheira-me que foste lá por Meshuggah e não por Carcass como dizias :twisted:
Última edição por Grind-zé em segunda ago 09, 2010 1:51 pm, editado 1 vez no total.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda ago 09, 2010 1:32 pm

Cyberquake Escreveu:De resto, bom convívio como de costume, e desculpem a quem me fez companhia no Sábado à tarde, estava mesmo mal-disposto. Até para o ano!

Realmente quando te vimos na bancada estavas um pouco paquidérmico (adjectivo do dia, graça à Loud que andava para lá nos bancos) :mrgreen: E obrigado pela boleia :metal:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda ago 09, 2010 1:43 pm

momento trve para mim...
vinhamos de vagos, paramos na bomba, etc e tal, 2 gajos num peugeot pediram-nos cabos para a bateria...não funcionou e os cabos já estavam a dar o berro com o aquecimento...deixamos os gajos etc e tal...no regresso da bomba até ao carro eles ainda lá estabam e perguntamos já empurraram o carro ou não? Lá está, para fim de festa sabe sempre bem fazer uma boa acção, empurramos o carro e aquela merda pegou...todos contentes etc e tal...espero que tenham chegado bem a Lisboa :headbanger:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 09, 2010 1:48 pm

Brilhando Escreveu:
Cyberquake Escreveu:De resto, bom convívio como de costume, e desculpem a quem me fez companhia no Sábado à tarde, estava mesmo mal-disposto. Até para o ano!

Isso foi das colas da manha, que te estragaram o estomago. Para o ano, limita-te a cerveja durante o festival todo :lol:
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda ago 09, 2010 1:52 pm

Grind-zé Escreveu:
Brilhando Escreveu:

Isso foi das colas da manha, que te estragaram o estomago. Para o ano, limita-te a cerveja durante o festival todo :lol:

eu acho que ele bebeu 1 garrafa de agua fora de prazo :mrgreen:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda ago 09, 2010 1:53 pm

UnknownOne Escreveu:Muito pelo contrário, o som estava excelente em quase todas as bandas, com destaque para Ensiferum, Amorphis e Carcass. Pelo menos onde estava, na lateral do lado contrário às bancadas, o som era limpido e dava para ouvir tudo em condições (nestas 3 bandas)

Excelente em quase todas as bandas? Certo.
Só de repente:
Em Gwydion não se ouviam os teclados. My Dying Bride as duas guitarras estavam com volumes totalmente diferentes, a voz acima de tudo o resto, com uma compressão que chegava à distorção e completamente seca, o baixo com uma ressonância terrível que comia o kick nas frequências mais graves e o violino com uma equalização que até doíam os ouvidos em certas notas. Carcass as duas guitarras estavam com equilíbrio diferente e sem força nenhuma, a bateria sobrepunha-se a tudo o resto, mas ainda assim foi o melhor som que ouvi, a par de Meshuggah. E eu estava no sweet spot do concerto, mesmo em frente à cabine de som.

Ensiferum e Amorphis não sei bem porque estava a tratar de alimentação nos dias respectivos e portanto não estava em posição de ouvir bem o som.

demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm

Mensagempor demosethell » segunda ago 09, 2010 2:00 pm

hell_above Escreveu:Como da música já se falou e cada um foi lá pelas suas próprias razões (só pude ir no 2º dia, terei sido o único que queria ver Kamelot E Carcass?)

nao
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda ago 09, 2010 2:27 pm

CARCASS!

Foi tudo fixe. Tenho a casa cheia de saltões (aka mini-gafanhotos).
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes