18.05.2010 - Metallica,Volbeat, High on Fire - Pavilhão Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

18.05.2010 - Metallica,Volbeat, High on Fire - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Pedrof » quarta mai 19, 2010 10:32 am

Deixem as vossas opiniões sobre o concerto ;)

A set foi:

01. That Was Just Your Life
02. The End of the Line
03. Ride the Lightning
04. Through the Never
05. Fade to Black
06. Broken, Beat and Scarred
07. My Apocalyspe
08. Sad but True
09. The Unforgiven III
10. The Four Horsemen
11. One
12. Master of Puppets
13. Battery
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman
--------------------------
16. Stone Cold Crazy (Queen Cover)
17. Phantom Lord
18. Seek and Destroy

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Re: 18.05.2010 - Metallica,Volbeat, High on Fire - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Pedrof » quarta mai 19, 2010 10:35 am

High on Fire- excelente banda para abrir, adorei o concerto, podiam ter tocado mais tempo. Nao sei ao certo a set, sei que abriram com "Frost Hammer" e finalizaram com a "Snakes for the Divine". De destacar também a "Rumors of War" lá pelo meio.

Volbeat - nao me agradou muito confesso. Ainda dei um sorriso quando começar a tocar a Raining Blood, e ainda pensei que a fossem tocar completa, mas pronto, ficaram-se pelo inicio da musica apenas. A ansiedade pela banda que viria a seguir também era muita, como tal o interesse pelo concerto era quase nulo.

Metallica - Foi o meu segundo concerto de Metalica, e posso afirmar que o melhor, na minha opiniao, superou, e de que maneira, o do Alive.
Indoor é completamente diferente. A interacção é diferente, há mais proximidade com a banda. Fiquei no Balcão 2, e a minha visao foi excelente de lá, o que logicamente contribui para um melhor concerto.
A escolha da set foi fenomenal. Grandes raridades, o que tornou o concerto único e especial. Ja com o Alive fiquei a gostar ainda mais do Death Magnetic, e depois deste concerto, ainda mais gosto. As musicas sao brutais. Aquelas duas a abrir foram excelentes, destacando-se a "That Was Just Your Life" que é das minhas favoritas. Quanto ouvi o inicio da "Ride the Lightning" ia me dando um ataque, pois é das minhas musicas preferidas de sempre deles, e foi optimo poder ouvi-la ao vivo. "Through the Never" também muito bom, nao sei se foi a primeira vez que a tocaram em Portugal, mas de qualquer forma, uma raridade daquelas que vale a pena recordar. A "Fade to Black" foi um dos momentos altos, como seria de esperar. Das musicas com mais sentimento que ja ouvi, e nao há mais a dizer. "Broken, Beat and Scarred" e "My Apocalyspe" continuaram a alusão ao Death Magnetic, e o headbang foi constante, com destaque claro para a "My Apocalyspe", que nao tinham tocado no Alive. Depois o habitual momento "heavy" com a "Sad But True", que é sempre agradável. Depois a surpresa da noite, "The Unforgiven III". Foi lindo simplesmente, que música! Depois, nova surpresa, "Four Horsemen"! Depois a já habitual, e espectacular "One" com os efeitos de pirotecnia de arrepiar. Depois o maior hino deles. Falo claro, da "Master of Puppets". Entoada por todos, é uma musica do outro mundo, de arrepiar mesmo. De seguida um dos momentos altos, "Battery". Era das músicas que mais queria ouvir, e as minhas preces foram ouvidas. Grande Headbang, e o calor lançado pela pirotecnia foi de arrepiar. "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman" vieram de seguida, como já é habitual, e sendo das musicas mais conhecidas deles, é normal que sejam as mais entoadas pelo público. Grande momento. Depois o encore, que foi muito bom, a cover de Queen esteve espectacular, e "Phantom Lord" foi outra surpresa agradável. Para acabar, foi a habitual "Seek and Destroy", e foi dar o que ainda sobrava da voz. Muito fixe a cena das bolas de praia, sem dúvida um momento divertido, que serviu como despedida da banda, que acabaram o concerto em grande.
De destacar também o cantar dos parabéns ao filho do Hetfield, e a "luta de tartes".
Infelizmente hoje estou de volta ao Algarve, e como tal, vou perder o concerto de hoje, mas espero que seja tao bom como o de ontem, e que o pessoal que vai, o aproveite ao máximo.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quarta mai 19, 2010 12:59 pm

tanta gente que foi e só 1 review...ou está tudo de ressaca ou o MU está assim pó :roll:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » quarta mai 19, 2010 1:02 pm

Eu vou daqui a pouco para Lá.... warm up :cheers:

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quarta mai 19, 2010 1:18 pm

O som das bandas de abertura estava absolutamente ridículo. Então em Volbeat, do lado em que eu estava, não havia colunas... Só se ouvia o que ressoava do lado de lá.
HoF tocou 30 min e Volbeat 45. Um período de grande seca, exactamente por não se ouvir praticamente nada... Apenas ecos. E eu que sou um fã de Hof e do Matt Pike, tenho de de concordar que aquilo nem um concerto foi.

Well, Metallica.
Primeira vez indoor, o som também começou cambaleante, mas melhorou. Setlist com algumas boas surpresas, com o ponto alto a ser as malhas do Kill em' All. Bons efeitos de pirotecnia, excelente jogo de luzes, boa entrega da banda e engraçada a surpresa do filho do James... Ter um pai famoso dá nisto: 20 mil pessoas a cantar os parabéns.

Não desiludiu, mas também não achei fenomenal. O concerto no SBSR nunca será destronado.

Quanto ao público... Na sua generalidade, uma valente merda, como seria expectável. Uma quantidade enormes de posers, putos atrasados mentais, fãs da Sandman e da Nothing Else e desconhecedores da Phantom Lord...
Mas não me surpreende. É o mesmo género de público que vai ver os U2 e os Muse. Vão para lá arrotar 42 euros para tirar fotos e meter no facebook e contar aos amigos que curtiram bué e são os maiores lá da aldeia. Escusado será dizer que só os encontrarei de novo em concertos de Machine Head, Lamb of God, Iron Maiden e Mastodon...

O que é que eu tenho a ver com isto? Nada. Mas, a partir do momento em que vários destes autênticos incapacitados cerebrais interferem comigo durante o concerto, sinto-me no direito de reclamar. Puta que os pariu.

Hoje lá estarei de novo.

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » quarta mai 19, 2010 1:38 pm

Kafka Escreveu:Eu vou daqui a pouco para Lá....

também eu! :headbanger:

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » quarta mai 19, 2010 1:43 pm

Ora bem, vamos lá fazer uma review ao dia de ontem.

Entrei perto das 18h para o recinto e coloquei-me logo no centro do pavilhão, virado para o fundo do mesmo (sem bancadas). Como o recinto demorou a encher ainda consegui ir buscar cerveja, levantar dinheiro, ir aos WC e voltar para o mesmo sitio sem qualquer tipo de dificuldade. Quanto às duas primeiras bandas, High on Fire passou-me ao lado e gostei de Volbeat, é algo que não gosto de ouvir em casa (entedia-me) mas ao vivo até gostei. Já vinha avisado que o som delas não ia ser grande coisa e confirmou-se (e a isto há que juntar ainda a má acústica do Atlântico). Em Volbeat o som melhorou mas continuava a não ouvir os vocalistas quando tudo o resto se ouvia bem na zona onde estava.

Falando agora dos Metallica, eu gostei bastante do concerto. A setlist pode dizer-se que foi à minha medida porque, sendo fã deles, estava à espera que não repetissem muitas músicas dos concertos de 2008 e 2009, e assim foi! Tocaram os clássicos (Ride the Lightning, The Four Horsemen) e raridades (Through the Never, Phantom Lord) ao invés das normais Wherever I May Roam, Creeping Death, Harvester of Sorrow, etc - se forem ver as restantes setlists desta leg vão reparar que a primeira noite é quase toda dedicada a estes "clássicos", por isso acho que tivemos uma excelente setlist. Tendo em conta o alinhamento do ano passado já seria esperar a ausência de músicas como a Blackened ou For Whom The Bell Tolls.

Agora o som...bem, onde estava o som não estava tão mau como isso. Aliás, acho que até esteve melhor do que Megadeth o ano passado, em que tiveram das melhores sonoridades que aquele pavilhão já viu. Conseguia ouvir perfeitamente as duas guitarras, o baixo, a bateria e o James, só os back vocals é que por vezes passavam ao lado.

Falando agora dos fãs que tanto o Mescaline critica, onde estava não vi nada disso. Foi porrada de inicio ao fim, praticamente non-stop, o que em certas alturas foi asfixiante! Havia muita gente a participar no espectaculo e a cantar a plenos pulmões (se bem que só eu e mais um punhado é que conheciamos a Phantom Lord e ficámos em êxtase quando o James toca o riff inicial).

Resumindo: para mim foi um grande concerto e na minha opinião a milhas do Alive e do Rock in Rio 2008 (e talvez do 2004) mas continua a não bater o de 2007 em que foi desfilar de clássicos atrás de clássicos!

E para hoje espero surpresas! And Justice for All, The Shortest Straw, Motorbreath etc..

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta mai 19, 2010 2:46 pm

Ora bem, aqui fica o meu comentário do dia de ontem.
Como já referiram, o som das primeiras duas bandas estava muito mau. O de High on Fire então foi demais. Apesar disso, até gostei da sua actuação (o baterista dá-lhe bem!) e quanto a Volbeat, estivesse o som melhor, e até é uma banda que se curte ao vivo (em casa não é coisa que vá ouvir certamente). Quanto a High on Fire, sou capaz de ir ouvir qualquer coisa do seu trabalho. Instrumentalmente (com especial relevo do baterista) gostei, quanto ao tipo de voz, é que nem tanto.

Quanto a Metallica (afinal, a razão porque lá estava) gostei bastante do concerto. Mesmo muito. Se é verdade que em termos de setlist, a do SBSR07 será porventura insuperável, também é certo que em nome próprio e em recinto indoor, a acrescer a tipologia do palco, a interacção da banda com o público, as luzes, a pirotecnia, foi o melhor concerto que já presenciei de Metallica (e esta foi a 5ª vez que os vi). Em relação à setlist, gostei francamente. Gostaria que tivessem tocado mais uma ou outra do And Justice For All, e ainda não foi desta que ouvi a Frantic ao vivo. Gostei também imenso das músicas do Death Magnetic, com especial destaque à My Apocalypse e The Unforgiven III. A Phantom Lord foi mesmo a cereja no topo do bolo.
Fiquei no balcão1, e pude ver e apreciar devidamente o concerto, sem os apertos e confusões do costume. Tenho pena de não puder marcar hoje presença, mas desde já espero que o pessoal que vai hoje goste tanto do concerto quanto eu gostei do de ontem.

Metallica em grande forma. :metal:
Valfar, ein Windir

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta mai 19, 2010 3:38 pm

Para já, Ride the Lightning, Through the Never, Phantom Lord e Battery tocarem estas ao vivo é sempre alta cena de resto......

16volt
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 02, 2006 3:55 am
Contacto:

Mensagempor 16volt » quarta mai 19, 2010 7:03 pm

Nao sabia que High On Fire abriam para eles.Gostava de ter visto o concerto deles. 8) Quanto a setlist de Metallica...Meh,nunca ira ser melhor que a do SBSR. :metal:
On broken wings like broken things needs broken strings
On dirty knees like dirty needs breeds dirty seeds

Iduna
Participante
Registado: quinta jan 03, 2008 11:30 am

Mensagempor Iduna » quarta mai 19, 2010 7:23 pm

Foi uma pena a qualidade do som em High on Fire (e estarem mesmo de costas para o lado onde estava)... mas estiveram bem. Gostava de ter curtido mais do concerto deles, foi mesmo uma pena o som...
Volbeat não me interessou minimamente... são gostos. Só conseguia pensar "Tragam-me os Metallica". Era muita a ansiedade.
Adorei o concerto de Metallica. Mostraram-me mais uma vez que são grandes, mas desta vez vivi o concerto de uma maneira diferente, totalmente diferente dos outros dois concertos deles que vi (ter ficado nas grades também ajudou). A interacção com o público foi muito boa. Gostei dos efeitos de luz, da pirotecnia e da surpresa do filho do James. Também achei piada ao final com as bolas (ainda vim com uma para casa).
A setlist foi boa... Também estou com o pessoal que fala da de 2007... Mas gostei da de ontem. Ainda não tinha ouvido nada do último álbum ao vivo e gostei... Estava curiosa... Gostei das escolhidas.
A combinação Nothing Else Matters seguida da Enter Sandman não é propriamente das minhas favoritas, mas não deixei de gostar...
A Fade to Black é sempre mágica!!! Desta vez dedicada ao Dio...
Cheguei a casa toda contente, tive uma noite memorável!!!

(O segurança que estava mais ou menos à minha frente é que era... fossem todos como ele... desde gozar com bandas que não interessam e não vale a pena referir o nome :wink:, dar água ao pessoal, até no final ter apanhado a palheta do Kirk com que fiquei :mrgreen:)

scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Contacto:

Mensagempor scapegoatt » quarta mai 19, 2010 11:15 pm

"Não desiludiu, mas também não achei fenomenal. O concerto no SBSR nunca será destronado"
Talvez não tenhas ido ao de 1993 no Estádio de Alvalade. Senão......

Dr Fringe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 05, 2010 12:00 am

Mensagempor Dr Fringe » quarta mai 19, 2010 11:44 pm

Bem!!! Aqui vai o meu "rescaldo".

Infelizmente, não cheguei a tempo de ver HIGH ON FIRE, pelo que não posso opinar. Espero que eles tenham tido mais sorte com o som que os VOLBEAT.

Entrei ainda a tempo de assistir à parte final da primeira vez dos dinamarqueses VOLBEAT em solo nacional. Fiquei incrédulo com o som baixo. Estava tão baixo que nem tinha de levantar a voz nem aproximar do ouvido de ninguém para falar. Tornou-se constrangedor para mim olhar para a banda e ver o Poulsen a "entoar" os temas sem quase ouvir os instrumentos... enfim! Deve ser política com as bandas de abertura... Exactamente o contrário do que tenho assistido na Tour de RAMP por exemplo. Continuando... penso que VOLBEAT é banda para poder figurar num festival e curtir com algum volume.

METALLICA! A quarta vez que assisti a um concerto dos grandes! Perdoem-me os que acharam bom, mas (eu não bebo nem fumo) para mim foi o pior que já assisti dos 4 (SBSR 2007 continua no top - também assisti ao de Alvalade em 93 com CULT). O pior som (ainda fui investigar se era o grande "Big Mick Hughes" na régie de som e... era mesmo!?!?) e a pior prestação do Lars (costuma ser o pior da banda, mas ontem foi quase um desastre). As guitarras e baixo tiveram ao seu nível (o James continua excelente). Achei o alinhamento fixe, tendo em conta que havia um segundo dia para "escoar" repertório. A iluminação e respectivas estruturas estavam a um bom nível mas nunca tirando o protagonismo à banda. Este espectáculo deve estar desenhado para ter impacto a partir do primeiro balcão, pois na plateia mal se via e quando se via era apenas um ou dois músicos (quando vinham para o nosso lado do palco). Malditos sejam os que vão filmar com telemóveis para colocar no respectivo facebook, nem têm a noção de que há pessoal a tentar olhar para o palco e só vêm braços no ar com pequenos ecrans de luz. :evil:

Eu tive convite e não tive de pagar, mas acho o preço exagerado para a qualidade geral apresentada. Saudades do SBSR 2007.

ATENÇÃO: Esta é a minha opinião, por isso não me crucifiquem se não concordarem. Quem gostou de certeza que teve uma perspectiva diferente da minha ou até tinha uma expectativa igualmente diferente. Os padrões de análise de cada um são isso mesmo... de cada um.

Um bem haja a todos! :headbanger:
Welcome to the Fringe Division of Metal!!!
I´m Dr. Fringe, at your service... do you want to die now? I'll wake you up tomorrow!

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quinta mai 20, 2010 12:37 am

O de hoje foi bem melhor.

Setlist do caralho e um som mais porreiro. Provavelmente esta melhoria sonora deve-se ao excelente lugar em que fiquei.

That Was Just Your Life
Cyanide
For Whom the Bell Tolls
The Shortest Straw
The Day That Never Comes
Sad But True
Wherever I May Roam
No Remorse
Turn the Page
All Nightmare Long
One
Master of Puppets
Damage Inc.
Nothing Else Matters
Enter Sandman

Helpless
Motorbreath
Seek and Destroy

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » quinta mai 20, 2010 12:54 am

Uma breve análise aos dois concertos segundo o meu padrão de satisfação:

foram dois concertos muito bons, estou plenamente satisfeito. Malhas do Kill'em All a rodos (The Four Horsemen, Motorbreath, Phantom Lord, No Remorse, Seek & Destroy), grandes malhas do Ride (Ride the Lightning, For Whom The Bell Tolls, Fade to Black), boas raridades (Though the Never, Shortest Straw, Turn the Page), grande interacção banda-público, enfim, foi muito bom.

Faltaram algumas músicas como a Creeping Death e a And Justice For All mas acho que no computo geral não fazem grande mossa devido à forte presença de outras músicas do Kill e do Ride. Quanto às raridades, gostaria de uma The Thing That Should Not Be ou Trapped Under Ice...mas não se pode ter tudo!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes