2010.05.15 - Löbo + Pestilência + Alcest [Side B - Benavente]

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Visitante

2010.05.15 - Löbo + Pestilência + Alcest [Side B - Benavente]

Mensagempor Visitante » domingo mai 16, 2010 11:11 am

Sala bastante mais cheia que o normal, já era de esperar até.

Löbo - Muito bom começo. Muito bom som. Muito boa sinergia da banda em palco. Um dos melhores nomes do Sludge/Doom nacional do momento.
A pose do baixista matou-me. :lol:

Pestilência - Tenho mixed feelings. No geral gostei (aqueles riffs e solozitos mais à rockeiro até me pegaram) mas os vocais por exemplo passam-me completamente ao lado. Ainda assim, boa prestação de qualquer das formas.

Alcest - Notou-se bastante os improvements na voz em relação aos concertos anteriores. Não sou dos maiores fãs, mas 90% da sala estava lá por eles. Metam praí a setlist se puderem/ se lembrarem.

De resto, kudos aos moços de Löbo e aos de Alcest por serem overall nice guys.

E ter o Neige a dizer-me "Nice shirt, I'm a big fan of Summoning" foi a cereja no topo do bolo. :awesome:

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Re: 2010.05.15 - Löbo + Pestilência + Alcest [Side B - Benavente]

Mensagempor Trv » domingo mai 16, 2010 11:29 am

Foi uma noite porreira.
Bons concertos por parte de boas bandas.
Venha a proxima.
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » domingo mai 16, 2010 11:36 am

Houve necessidade de chegar mais tarde e por isso, com pena minha, não vi Löbo.

Pestilência, supreenderam-me (pelo menos quanto à expectativa com que ia): a nível instrumental são bastante bons e têm uns "devaneios" como eu gosto no BM (desde umas coisas mais rockeiras até uma passagem mais jazzística). A nível de voz, meh, não sei bem. Até costumo gostar deste tipo de vocais mas acho que aqui não resultou a 100%,

Alcest.
Foda-se. Obrigado à Nightmare Productions por ter tornado possível ver uma das minhas bandas favoritas.
Confesso que apesar de ser alto fanboy, sempre tive um espírito algo crítico sobre como poderia resultar esta música ao vivo.
Epá, fantástico! Tirando uns excessos de feecback aqui e ali, foi um concerto perfeito em todos os sentidos.
A meio da Printemps Émeraude fechei os olhos e saí dali. O que se sente ao ouvir um disco, foi o que se sentiu naquela 1hora e pouco (que passou a voar e traz o único defeito do concerto: ter sido demasiado curto).
Uma setlist esplêndida (que mostrou o que realmente é Alcest), uma actuação empregnada de sentimento. Ainda bem que Portugal não foi dos primeiros concertos onde passaram. Deu-lhes rodagem.
E como nota final, retiro o que disse sobre a voz do Neve no tópico de Alcest.
Este fica como um dos concertos da minha vida <3

Printemps Émeraude
Les Iris
Sur L'ocean Couleur de Fer
Solar Song
Écailles de Lune (Part I)
Souvenirs d'un autre monde
Percées de Lumière
Encore:
Élévation
(creio que tenho sido assim)

Nota positiva para o espaço. Não conhecia e fiquei agradado tanto a nível de espaço, como a nível de staff, como a nível de som e luz. Parabéns!

Nota negativa para os atrasados que continuam a querer sobrepôr o seu tom de voz com conversas de café ao som do concerto.
Última edição por Nhec em domingo mai 16, 2010 12:01 pm, editado 3 vezes no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » domingo mai 16, 2010 11:49 am

Nhec Escreveu:
1. Printemps Émeraude
2. Les Iris
3. Sur L'ocean Couleur de Fer
4. Écailles de Lune (Part I)
5. Souvenirs d'un autre monde
6. Percées de Lumière
Encore:
7. Élévation

Falta ai a Solar Song.
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » domingo mai 16, 2010 12:01 pm

E eu que não era para ir :shock: big mistake! Foi uma noite muito especial, viagei completamente em Alcest.
Será mesmo um concerto que ficará na memória bastante tempo.

Nhec Escreveu:Nota negativa para os atrasados que continuam a querer sobrepôr o seu tom de voz com conversas de café ao som do concerto.

Sem dúvida. Então na, salvo erro, Sur L'Ocean, foi bastante irritante, e mau para aquele 'ambiente'.

Quanto a Pestilência e Löbo, faço minhas as palavras do Neburis.

Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 16, 2010 1:23 pm

Curti, fui mais na desportiva, já que gosto de Alcest (e das duas portuguesas) mas também não sou fanático. Löbo foi bom, eles têm óptimas músicas como por exemplo a "Matei os meus mestres - Silenciei os meus ídolos" mas pessoalmente o que me faz mesmo saltar a cabeça é doom pesadão, opressivo e esmagador. Pestilência foi porreiro, já os vi talvez umas 4 ou 5 vezes, sempre agradável, mas desta vez pareceu-me que o Effrenus optou por uma prestação vocal um pouco diferente do habitual. Também notei uns tweaks em algumas músicas que não ficaram mal de todo, good stuff as usual. Alcest foi... interessante. Gosto mais do "Le Secret" do que qualquer outra coisa que ele lançou e por isso ter acabado com a "Elévation" deixou-me de certo modo satisfeito. As faixas mais "celestiais" tiveram um impacto diferente em mim, mas não deixaram de ser uma boa experiência, mas é quando o Neige faz uso daquele registo gritado/guinchado que a magia se espalha.

De resto:
Nhec Escreveu:E como nota final, retiro o que disse sobre a voz do Neve no tópico de Alcest.

Tenho de concordar.

Nhec Escreveu:Nota negativa para os atrasados que continuam a querer sobrepôr o seu tom de voz com conversas de café ao som do concerto.

Sabes, há pessoas que têm de ir aos concertos para falar, mesmo que não oiçam a música, depois já podem dizer aos amiguinhos que lá estiveram. :)

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » domingo mai 16, 2010 2:27 pm

Não cheguei a tempo de ver Löbo e Pestilência. Apesar de gostar bastante de Löbo, eu fui mesmo foi por Alcest, [fangirl on]foi lindo!!!!! [fangirl off]

Agora a sério, o ambiente estava excelente... Nunca tinha ido ao Side B mas chegar lá e ao virar da cortina dar de caras com um sítio que parecia desenhado para aquele concerto, e tão bem composto, foi arrepiante!

Estava meio apreensiva depois de me terem dito que a voz do Neige ao vivo era muito ruim, mas assim que ele começa a cantar... Nada a ver. Está muito bom a nível vocal.
A setlist... Irrepreensível! Faltaram, na minha opinião, duas... Mas não são músicas para live ("Tir Nan Og" e "Circe Poisoning the Sea"). De resto, não me posso queixar, e aquele combo da "Souvenirs" e em seguida a "Percées"... aiiish...

De valor também a simpatia por parte da banda, que já a sala estava quase vazia e ainda estavam à conversa com quem quer que fosse meter conversa :)
Imagem
Imagem

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » domingo mai 16, 2010 2:38 pm

Karamazov Escreveu: ter acabado com a "Elévation" deixou-me de certo modo satisfeito high. é quando o Neige faz uso daquele registo gritado/guinchado que a magia se espalha.

Couldn't agree more.

E podias-me ter pago uma cerveja que assim tinhas sido um tipo porreiro. :mrgreen:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 16, 2010 3:33 pm

Nhec Escreveu:E podias-me ter pago uma cerveja que assim tinhas sido um tipo porreiro. :mrgreen:

Não havia latas de 50 cl! :(
Agora a sério, não te vi por lá, mas se fores a BTBAM fica combinado! :mrgreen:

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » domingo mai 16, 2010 4:40 pm

Nunca tinha ido ao side b, e gostei bastante do espaço, é sem duvida uma sala com boas condiçoes, acho bem que haja cada vez mais concertos por lá, é uma sala bem melhor que merdas tipo music box, revolver etc.....

Quanto aos concertos, os Lobo mais uma vez nao vi :lol: tive pena já que sao uma banda que gosto mas paciencia.

Pestilência - Nao conhecia absolutamente nada desta banda, mas sem duvida que fiquei surpreendido pela positiva, gostei bastante, misturam um black metal frio e cortante com uns toques de musica progressiva e tambem a descair quase para um post rock, houve alguns momentos em que me fez lembrar Enslaved :lol:

Alcest - Excelente concerto, ultrapassou de longe as minhas melhores expectativas, grandes musicos, o som esteve bom e a set list foi excelente, e a Percées de Lumière acabou por ser o momento mais alto da noite, quanto ao facto de a banda ser pouco comunicativa, já estava á espera e só fica bem ainda para mais tendo em conta o tipo de som que praticam, adorei e fico á espera de voltar a vé-los :metal:

O unico ponto negativo da noite foi sem duvida o ruido que havia na sala, tenho ido a bastantes concertos em salas pequenas e nunca tinha visto nada assim, enfim esses mais valia terem ficado em casa.

Mas pronto é um pormenor no meio de uma excelente noite, que acabou numa roulote a beber cerveja e a comer uma bela bifana :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » domingo mai 16, 2010 5:25 pm

Um muito obrigado aos 143 pagantes, às bandas, ao Carlos, o seu bar e seus colaboradores e à Rosavelho com quem trabalhamos.
Foi um noite bem sucedida e contamos com mais noites destas.

Espero ver-vos em futuros concertos pela Nightmare Productions.

NH
www.nightmareprod.com
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » domingo mai 16, 2010 7:52 pm

Infelizmente a minha prestação vocal em Pestilência não foi por escolha mas sim por limitações físicas. Estava com a garganta mais arruinada do que pensava o que acabou por resultar numa performance menos capaz.

Contudo, foi um prazer partilhar o palco com os talentos dos Löbo e Alcest. Excelente noite, boa casa, a repetir.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mai 16, 2010 7:55 pm

BlackUnicorn Escreveu:Infelizmente a minha prestação vocal em Pestilência não foi por escolha mas sim por limitações físicas. Estava com a garganta mais arruinada do que pensava o que acabou por resultar numa performance menos capaz.

Por acaso desconfiei disso, mas não me lembrei de te perguntar na altura...

The_MoBsTeR
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 12:33 am

Mensagempor The_MoBsTeR » domingo mai 16, 2010 8:19 pm

Mais uma vez, NDrive direccionado para o Side B (qualquer dia decoro o caminho) e não podia ter sido melhor... ver Alcest é daquelas coisas que queria muito e foi espectacular. Lobo foi bom, Pestilência também gostei.

Espero que alguém tenha tirado uma foto às monumentais bifanas especiais da grande roulotte... :beer:
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes