2010.03.14/16 - Russian Circles - Lisboa / Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

2010.03.14/16 - Russian Circles - Lisboa / Porto

Mensagempor flipknot » segunda mar 15, 2010 10:53 am

Deixo já aqui o topico aberto para quem quiser comentar tanto para o concerto de Lisboa como para o de amanha no Porto.

Quanto ao concerto no musicbox, só tenho a dizer que russian circles superaram o concerto de à ano e meio sensivelmente na ZDB, mostraram-se mais desinibidos, tocaram um set com praticamente todas as suas melhores músicas, mostraram uma grande energia, pena só não terem dado um segundo encore, o pessoal bem pediu...
Quanto aos katabatic só tenho a dizer uma coisa os chatos do costume, não consigo gostar desta banda.
Só de referir tambem que é muito chato pagar e ver grande parte do tempo maquinas fotograficas, uma pessoa paga pa ver o concerto, sei que andam a fazer o seu trabalho mas ao menos podiam ter um pouco mais de respeito pelos outros, ja para não falar que como teem uma maquina teem o direito de andar a atropelar as pessoas a torto e a direito :s

Valeu bem os 16€ pelo grande concerto de russian circles. E teve uma boa casa até.

Quem tiver fotos ou videos que se chegue à frente.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Re: 2010.03.14/16 - Russian Circles - Lisboa / Porto

Mensagempor haemonculus » segunda mar 15, 2010 9:22 pm

Não sendo o maior conhecedor da discografia deles, pois apenas conheço o Geneva devo dizer que gostei bastante do concerto: boa presença, boa entrega e porra...aquele baterista dá-lhe nas horas.

vectorsecondmovement
Participante
Registado: quarta dez 05, 2007 11:51 pm

Mensagempor vectorsecondmovement » terça mar 16, 2010 3:04 am

toma lá felipekenote

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça mar 16, 2010 9:00 am

vectorsecondmovement Escreveu:

toma lá felipekenote

Já tinhas os braços em sofrimento xD mas valeu apena que tão bons os videos. :mrgreen:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta mar 17, 2010 11:34 am

Porto.

Primeiro o que achei mal (vou ser picuinhas mas acho que tem que ser dito). O numero de pessoas. No mínimo menos umas 20 ou 30 pessoas. Estava quase impossível de se estar dentro da sala, ainda para mais com engraçadinhos a fumar. Até havia pessoal a "trepar" pelas paredes... :P . Aliás até houve uma rapariga que desmaiou, certamente ligado ao calor e ao aperto que se sentia.
Depois não sei se isto do post-rock é moda mas facilmente se via que umas 50 pessoas foram lá para mandar estilo ou para por a conversa em dia.

Isto não pôs em causa o concerto, de todo, até porque passado algum já estava hipnotizado. Focaram-se naturalmente no Geneva mas também viajaram bastante tempo pelo Station. Na altura lembrei-me dos nomes de quase todas as músicas mas agora lembro-me que tocaram a Malko, Hexed All, Harper Lewis, Station, Youngblood. Do Enter só me lembro da Carpe. Foi uma excelente setlist, melhor ainda que a do Porto-Rio, muito por causa (evidentemente) da inclusão do Ganeva.

O Plano B é um espaço altamente e sempre com grande som. O único senão é o consumo e o excessivo aperto que se sente naquela sala...

PS: Que banda tocou na primeira parte? Isto estava programado? Era altíssimo rock de qualidade E o baterista era um animal!

Doomsayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 17, 2010 2:48 pm
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » quarta mar 17, 2010 12:42 pm

Foi brutal...não ha palavras para descrever o concerto. Foi muito bom e intenso :beer:

A banda que tocou na primeira parte foram os Black Bombaim. A amplificasom nos concertos as vezes mete bandas surpresa a abrir :wink:
"As much as I am blessed, I am cursed"

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta mar 17, 2010 12:47 pm

Ah realmente aqueles laivos stoner não me eram totalmente desconhecidos. Por acaso ainda não os tinha visto ao vivo. A ter em atenção no SWR!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quinta mar 18, 2010 1:09 am

Lisboa.

-katabatic (acho que é mesmo com k minúsculo):
- não é banda que aprecie. Já fiz varias tentativas, mas acabam sempre por me aborrecer. Este concerto não foi excepção.

Sobre Russian Circles devo dizer que não esperava grande coisa. O "Geneva" é um album que me agrada bastante e "Station" também me agrada, embora menos.

Assim que a banda entrou, cairam-me os tomates ao chão. Postura bem rock, com alguns trenchos improvisados (ou pelo menos eu não me lembro deles nos albuns).
Gostei e pela reacção do pessoal (a chamar pela banda para encores, a saltitar, a bater palminhas e a berrar) acho que não fui o único.

Só não precebi os holofotes. Seriam para o pessoal se concentrar na música ao invés de se concentrar nos músicos? Seriam para o pessoal fechar os olhos?

Sir Sardine Escreveu:Porto.

Depois não sei se isto do post-rock é moda mas facilmente se via que umas 50 pessoas foram lá para mandar estilo ou para por a conversa em dia.

Em Russian Circles aqui não vi muito disso, sendo ao Domingo a maiorira era pessoal que queria mesmo apreciar o concerto, mas em Mono, na terça-feira anterior... P**A QUE OS PARIU A TODOS, se tivesse uma ali catana ou um machado certamente que haveria cabeças decepadas do resto do corpo.

Doomsayer Escreveu:A banda que tocou na primeira parte foram os Black Bombaim.

E estes gajos tocam em Lx no mesmo dia que Entombed. Não há direito, mas os gostos adquiridos em criança/pré-adolescente falam mais alto, e só verei Black Bombaim ao vivo no SWR.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » domingo mar 21, 2010 12:08 am

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sexta mar 26, 2010 10:28 pm

Foi um grande concerto mesmo, já estava á espera de muito da parte deles, mas ainda assim conseguiram superar todas as minhas espectativas <3

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes