2010.03.09/10 - MONO (jp) - Musicbox (Lisboa) - Serralves (Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

2010.03.09/10 - MONO (jp) - Musicbox (Lisboa) - Serralves (Porto)

Mensagempor UnderØath » quarta mar 10, 2010 2:29 pm

já que ninguem se chega á frente,vou mandar aqui umas postas sobre o espancamento emocional de ontem.

ainda esperei uma beca pela freaky cá fora, mas como isto as mulheres são o que já sabemos , decidi entrar ..
entrei tavam os lobo a rebentar costuras com um som bem pesado.
Pesado é a palavra chave pq os manos metem mesmo o povo numa mood depré. mas senti, apesar de para o fim já estar meio cansado pq não é das cenas que mais me excita.
entre checkar a banca do merch (fodasse que o post-rock está caro para carai...) , palavrinha da praxe e ver umas bébés que por lá andavam, entram os mono em palco, os japas sentaram o cu na cadeira e a japa ficou ao centro a espalhar o perfume (senti o air da japa).
a set list foi praticamente a que postaram no outro topico. intensa, com momentos em que fechavas os olhos e deixavas-te levar e outros momentos em que simplesmente mandavas aquele meio shake mesmo do post rock.
Conclusão : não foram, estudassem que foi violento e sentido.

good :
bitches (aquela bébé de preto com a flor cor de rosa na lapela, ganhou...)
MONO
começou a horas (acho que até começou mais cedo)
VINIS á venda (inicio de tour é o que dá)

bad :

preço do merch : ( eu sei que a comida japonesa é cara na europa, mas fdx podia incluir a alimentação no cachet e escusavam de chular o pessoal)

fumo : eu sei que ser do post rock no seculo XXI é tipo ser o punk do sec.XX , mas podia cagar na rebeldia e deixar de fumar cigarros atrás de cigarros...

preços do merch :

cds 15 euros
dvd 20 euros
vinis 20 euros
tshirt 15 euros
isqueiro 2 euros :)

por fim : primeira vez na vida que fui a um concerto em que não houve circle pits, stage dives e afins..Não foi estranho mas foi diferente.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2010.03.09/10 - MONO (jp) - Musicbox (Lisboa) - Serralves (Porto)

Mensagempor Kustu Rica » quarta mar 10, 2010 2:46 pm

UnderØath Escreveu:por fim : primeira vez na vida que fui a um concerto em que não houve circle pits, stage dives e afins..Não foi estranho mas foi diferente.

Fico feliz por não ter ocorrido nenhum acidente. :)

UnderØath Escreveu:good :
bitches (aquela bébé de preto com a flor cor de rosa na lapela, ganhou...)

PICTS...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta mar 10, 2010 6:01 pm

valente merda! Pensava que 10 era lisboa e não ao contrário.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quarta mar 10, 2010 6:03 pm

Concerto do caraças! :)

Já não cheguei a tempo de Lobo e tive de ficar cá atrás para conseguir ver alguma coisa! De qualquer das formas foi muito bom. Lamento apenas tanta gente a falar à volta, o que gera aquele burburinho de fundo terrível, constantemente. Acaba por dar um grande corte no ambiente...

Iduna
Participante
Registado: quinta jan 03, 2008 11:30 am

Mensagempor Iduna » quarta mar 10, 2010 7:56 pm

Muito bom :)
Cheguei estava no início de Lobo. Apenas tinha ouvido algo deles no MySpace... Gostei.
Assim que começou MONO, senti um ambiente diferente. Deixei-me levar com a música, fechar os olhos, sentir os sons... Foi uma verdadeira 'viagem'.
Acho que ainda soube melhor porque já não ia a concertos há um ano! (Não sei como)

UnderØath Escreveu:por fim : primeira vez na vida que fui a um concerto em que não houve circle pits, stage dives e afins..Não foi estranho mas foi diferente.

Comigo também foi o mesmo... Estava para ver como seria...

Freaky Escreveu:Lamento apenas tanta gente a falar à volta, o que gera aquele burburinho de fundo terrível, constantemente. Acaba por dar um grande corte no ambiente...

x2

Agnorise
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 9:35 pm
Contacto:

Mensagempor Agnorise » quarta mar 10, 2010 8:31 pm

Excelente noite!
Cheguei ainda a tempo de ver lobo e posso dizer que fiquei surpreendido com o som, boa presença em palco e boa demonstração de feeling! Sem dúvida que me foi, uma grande surpresa a nível nacional, só demonstra que temos muitas bandas que correm pelo o amor à camisola. Vou estar muito atento às suas próximas novidades.
MONO... o que dizer... espero vê-los futuramente numa sala melhor. Mal acabou a actuação dos lobo, senti-me rapidamente numa lata de sardinhas; e não sei, até podia ser na posição da sala onde estava, mas achei o palco muito baixo e achei que tive um bocado de azar, porque à minha frente só tinha indivíduos altos :P (e tenho 1,77 de altura e mesmo assim não chegou :P). Mas aparte disso, valeu apena a experiência. Para mim, MONO é das bandas que mais me consegue transmitir emoções e achei que conseguiram manter a qualidade dos álbuns. Apesar de não conseguir vê-los nas melhores condições (embora ás vezes os bicos de pés ajudassem por um determinado tempo) consegui sentir a maravilhosa música que eles nos transmitiram e, arrepiei-me todo em presenciar em tempo real a sua música.
É caso para dizer, e desculpem-me a minha má educação, que o termo: "até os pintelhos do cu bateram palmas" aplica-se aqui perfeitamente.
Ser ou não ser eu não quero saber.

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » quarta mar 10, 2010 8:48 pm

Se o Indigente postar aqui eu vou fazer minhas as palavras dele, porque de resto só quero dizer que queria era ter visto isto em Serralves, de cu alapado e de maneira a conseguir respirar alguma coisa.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quarta mar 10, 2010 9:04 pm

Os mono sao uma das minhas bandas favoritas e vé-los ao vivo seria a realizaçao de um sonho, por isso as expectativas eram muito altas mas nao tenho duvidas que foram superadas, que intensidade, musicos todos eles excelentes e com bastante experiencia fizeram aquilo que tao bem sabem fazer mas e por ser ao vivo em certos momentos ainda conseguiram ir mais alem do que nos albuns.

Peso, melancolia, tristeza, beleza tudo isto e muito mais estiveram presentes, uma banda unica e incomparavel, de realçar tambem o publico que ora estava num silencio profundo bem como a seguir aplaudia eufusivamente, noite memoravel 8)

Unico senao é mesmo a sala, muito pequena para a banda em questao, para alem de muita gente nao ter conseguido arranjar bilhete já que estavam esgotados já algum tempo, um gajo ontem quase que nao se conseguia mexer, pelo menos quem tentou ir lá mais para frente, mas isto é um pormenor insignificante numa noite magica.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta mar 11, 2010 1:36 am

Ireth Escreveu:Se o Indigente postar aqui eu vou fazer minhas as palavras dele, porque de resto só quero dizer que queria era ter visto isto em Serralves, de cu alapado e de maneira a conseguir respirar alguma coisa.

Preguiçosa.

Tendo uma relação algo agridoce com os MONO decidi marcar presença no concerto e tirar as teimas, no entanto a prestação ao vivo não eliminou a impressão que tinha retirado das minhas audições caseiras. O uso duma dinâmica tão formulaica acaba por fazer perder, inevitavelmente, muita da mesma dinâmica que se pretende criar. Têm o mérito de criar momentos memoráveis, quando não se perdem em devaneios melancólicos que acabam por não ter grande direcção, mas no geral pareceu-me tudo muito morno. Não me arrependi de ir, mas convenci-me que não partilho do fulgor que muita gente parece ter pela banda.

Quanto aos lobo, gostei de alguns momentos mas fiquei a concordar com a opinião dum amigo, ao se focarem numa abordagem mais simples e "bruta" só têm a ganhar. É a 2ª vez que os vejo mas ainda não fiquei convencido, ficou a curiosidade para ouvir o EP.
Wine, women and song.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mar 11, 2010 3:00 am

Indigente Escreveu:O uso duma dinâmica tão formulaica acaba por fazer perder, inevitavelmente, muita da mesma dinâmica que se pretende criar. Têm o mérito de criar momentos memoráveis, quando não se perdem em devaneios melancólicos que acabam por não ter grande direcção, mas no geral pareceu-me tudo muito morno. Não me arrependi de ir, mas convenci-me que não partilho do fulgor que muita gente parece ter pela banda.

Subscrevo a 100%, e não o diria melhor. Não fui a este concerto mas vi-os em Abril passado e fiquei com essa mesma sensação.
Arriscaria até a dizer que os Mono serão um daqueles estranhos fenómenos de popularidade em Portugal, qual Guano Apes ou Gene Loves Jezebel. Embora numa escala muito menor, como é óbvio. São interessantes, mas apenas isso, imo.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quinta mar 11, 2010 10:25 am

No que toca a pontualidade foi impecável, até penso que Löbo começaram um pouco antes das 22h. Para mim, apesar de terem tocado apenas 30m foram a banda da noite.
O inicio de mono, para mim foi complicado devido ao factor sardinha em lata e as cortinas de fumo que se começaram a gerar à volta. Estava a meio da sala e só via a cabeça da baixista, e de vez em quando um ou outro guitarrista. A meio lá desisti de tentar ver alguma coisa e ora fechava os olhos ora contemplava as nucas das pessoas. Nem tudo foi mau, ao menos o som teve porreiro.
Domingo vou mais cedo e vou lá para a frente.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quinta mar 11, 2010 12:35 pm

Não querendo parecer mal, mas este concerto aborreceu-me de sono. Passei o concerto todo a bocejar.

Mono é engraçado para se ouvir em casa enquanto se faz outra coisa qualquer. Mas ao vivo, se muita gente viajou para o espaço sideral eu viajava era para os braços de Morfeu se aqueles sofás estivessem livres.

Tal como outros users não compreendo o hype. Mas também não me arrependi de ir.

Quanto a Lobo, gostei bastante da actuação, curta e (mais ou menos) grossa.

Pontos Altos:
- Lobo
- Ter descoberto que Mono não é coisa que me encante ao vivo
- Convivio
- Contigente feminino

Pontos Baixos:
- Musicbox
- Fumo excessivo
- A idolatração que faz com que os fiéis se "assardinhem" o máximo junto ao palco (tive que abandonar os meus convivas)
- O pessoal do indie e os seus maneirismos caracteristicos

Momento WTF da noite:
- Dois mitras do ginásio que entraram lá para dentro, e gozam com o facto de estarem a ver um concerto rock. Ora isto nas partes orquestrais, quanto entram as guitarras com força, os gajos pegam nas cervejas e saiem bem depressa.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta mar 11, 2010 12:57 pm

Grind-zé Escreveu:Momento WTF da noite:
- Dois mitras do ginásio que entraram lá para dentro, e gozam com o facto de estarem a ver um concerto rock. Ora isto nas partes orquestrais, quanto entram as guitarras com força, os gajos pegam nas cervejas e saiem bem depressa.

ahahah. "é a beyonce???""" lindo.....
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

yagami
Participante
Registado: quinta jan 17, 2008 12:35 pm
Contacto:

Mensagempor yagami » quinta mar 11, 2010 2:08 pm

concerto do outro mundo.

cheguei mesmo no fim de lobo ( apanhei uns 30 segundos ou assim :) ) e foi tentar ir o maximo para a frente possivel.

de onde estava , nao se via bem bem ( eu gosto de ir sempre para a frente ) mas via tudo.

som muito bom, setlist excelente, realmente o unico senao éra mesmo a sala estar apinhada.

isto até terem começado a tocar a yearning... ai passei-me , e o resto do concerto foi praticamente de olhos fechados.
primeiro concerto que foi assim... peço desculpa se incomodei alguem , mas a partir de uma parte, estava sozinho meio a sonhar, só a ouvir a musica. Não havia mais ninguem a ouvir , nem havia os artistas , só eu e a musica.

indescritivel a sensação.

depois de isis, mono :) só falta uma banda para ver ao vivo para realizar um sonho ( ai roadburn roadburn :) )

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quinta mar 11, 2010 2:14 pm

Godspeed You! Black Emperor, Neurosis e agora Mono (em Serralves).

Já posso morrer feliz!

P.S. - Um agradecimento especial ao BloodTells, pois sem ele não teria sido possível. Obrigado por tudo.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes