Lusitania de Peso Metalfest IV - 06 de Março, Metalpoint, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
NBQ
Participante
Registado: sexta ago 01, 2008 12:10 am
Contacto:

Lusitania de Peso Metalfest IV - 06 de Março, Metalpoint, Porto

Mensagempor NBQ » domingo mar 07, 2010 12:41 pm

Ora pois bem, foi uma optima noite de metal, mais uma neste local ja bem conhecido e rodado que é o Metalpoint, o Quarto Lusitania de Peso Metalfest que esteve bem composto a nivel de audiencia foi preenchido por Insanus, Primordial Melody, Dethmor e os espanhois Skydancer.

Insanus e Primordial Melody debitam bastante potencia e coesão em palco, malta jovem mas com bastante garra e vontade de seguir no bom caminho, a ter em conta sem duvida.

Dethmor, sendo eu um dos integrantes, esteve bem na minha opiniao, tocamos 3 temas novos, 3 temas do ep Apocalypse,uma cover de Obituary e uma cover ao finalizar "quitada" de Vader, tinhamos cancelado em Janeiro a nossa participaçao no Dark Illusion Metalfest por falta de disponibilidade e na altura poucos ensaios de set e apenas composiçao de temas novos, mas lá fomos mais uma vez ao LDP Metalfest e acho que nos correu bem.

Skydancer fizeram nos a sua estreia em terras lusas e com um novo album na mala, melodia e peso tinham que baste e sem duvida simpatia com os presentes tambem.

O nosso muito obrigado a quem compareceu, participou e apoiou todas as bandas presentes, so assim conseguimos manter a "coisa" viva!
Agradecimento em especial á Lusitania de Peso, M.i.a.u. Productions e ao Hugo do Metalpoint! :beer:
One Stroke, One Kill!!

PMblind
Participante
Registado: sábado jul 19, 2008 3:12 pm
Contacto:

Re: Lusitania de Peso Metalfest IV - 06 de Março, Metalpoint, Porto

Mensagempor PMblind » domingo mar 07, 2010 3:33 pm

Foi de facto um grande noite. :headbanger:
Foi a primeira vez que actuamos no Metalpoint e espero que seja a primeira de muitas.
Grande som, grandes bandas e publico fantástico. Venham mais assim...Foi um prazer para nós podermos tocar lá, assim dá gosto. :beer:
Agradecimento especial à M.I.A.U productions, à Lusitania de Peso e ao Hugo que foi impacabel connosco.

Quanto às bandas:
Insanus - Para mim, foi a surpresa da noite. Só tinha ouvido no myspace e na altura tinha gostado, mas as musicas resultam muito melhor ao vivo, soam mais poderosas. Grande guitarrada(destaque para os solos :jam: ) e mr.Snake, grande voz!!!
Malta muito porreira também. Obrigado por disponibilizarem o material. Vemo-nos na Apresentação do EP.

Primordial Melody - curti muito estar em palco. O publico teve do caralho! :headbanger: O mosh logo no inicio foi terrorifico.

Dethmor - Agressivo e Poderoso. Nota-se muita experiência na forma como debitam os temas. Lembro-me também de terem feito uns covers e de o vocals ter dito "A ver que tal corre..." e correu muito bem,agressividade pura. Grande concerto, apesar de não ser exactamente o meu estilo de musica preferido.

Skydancer - Not my cup of tea. Em todo caso, tocaram bem, tem 2 grandes guitarristas que debitaram grandes solos. Bom concerto a fechar.

Venham mais assim :cheers:
PRIMORDIAL MELODY, primeiro EP brevemente. http://www.myspace.com/primordialmelody

7thSon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » domingo mar 07, 2010 4:22 pm

Em nome da Lusitania de Peso, queria agradecer a todas as bandas presentes, vocês foram 5 estrelas.
Um agradecimento especial ao anfitrião Hugo.
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

MeNdeZ
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo ago 27, 2006 2:08 pm

Mensagempor MeNdeZ » domingo mar 07, 2010 4:28 pm

Grande noite sim senhor! Nunca tinha estado presente num LDP e só me resta dar os parabéns à organização pela grande qualidade de bandas ali reunidas.

Insanus - Vi-os a primeira vez no Porto Rio à umas semanas e fiquei :shock: bastante surpreendido pela positiva com a qualidade sonora das malhas que lá tocaram e pela atitude :metal: em palco! Este gig no MetalPoint só veio aumentar ainda mais a excelente impressão que já tinha em relação à banda. Foi do crl mm! Força nisso e continuem a debitar metal dessa forma :jam: !

Primordial Melody - Nunca tinha ouvido falar desta banda (my bad!), mas assim até teve um sabor diferente lol. Mas que grande concerto! Headbang do inicio ao fim! Riffs que encheram a sala por inteiro, a bateria parecia uma metralhadora sincronizada! Tudo junto, aliado a uma voz brutal, foram um dos grandes momentos da noite! Espero voltar a vê-los muito brevemente!

Dethmor - Que violência! Se a bateria não se partiu toda neste concerto nunca mais parte! Nunca os tinha visto também, e apesar de ser um estilo que tem ali uma ou duas coisas que eu ainda "estranho" um bocado, foram devastadores! Que guitarra!

Skydancer - Tive direito a um cdzinho de oferta na entrada :D, muito porreiro. Quanto ao gig deu para ver que é uma banda já com bastante experiência, e deram um concerto muito bom também. Como fã de prog que sou, gostei bastante dos pormenores das guitarras nas "intro's" das músicas e os solos foram de se lhe tirar o chapéu também!

Resta-me deixar um agradecimento ao pessoal do MP pela sempre excelente simpatia e um abraço à malta com que estive ontem, e espero ver-vos na próxima sexta feira :cheers: !

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » domingo mar 07, 2010 11:10 pm

Mais Um Lusitania de Peso e que Peso , sim senhora

ora Aí vai :

Insanus - foi a 3ªvez que os vi e cada vez gosto mais, cada vez mais coesos , Snake um grande frontman e com o resto de banda a partir com a boa qualidade dos mesmos, venha mais concertos vossos ,
O EP tá do caragoooooooo .

Primordial Melody- Só conhecia do Space e gostei mto, tem um grrove poderoso e muita energia, biba a malta de Chaves .

Dethmor -Tenho o EP, já os tinha visto , mas ontem gostei mesmo muito, pois acho que deram um saltinho, estão mais fortes coesos e com um poderoso. sim senhora
Aquela cover de Obituary :metal: oh yeahhhhhhhh

Skydancer-. nunca tinha ouvido ( thanks pelo cd ), curti o concerto descontraído deles grandes guitarradas, se a voz fosse um kiko mais potente em algumas partes, ficava um mimo.
Gostei imenso de ver o baterista, nota-se que curte mesmo aquilo que toca

Horns up para a Organização, para o Metalpoint e Hugo e companhia que SOMMMMMMMMMMMMMMM que estava eheh

e claro à Malta que eu estive no convívio e tagarela :D

:metal: venha mais um Lusitania de peso

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » terça mar 09, 2010 10:38 am

Foi uma grande noite, sim senhor!

Quando cheguei já os Primordial Melody estavam a debitar as últimas. Não é som com que me identifique, mas é inquestionável o bailarico que impuseram no tasco. Mai'nada!!

Dethmor foi ganda rock! Ainda que também não seja um sonoire que me deixe propriamente delirante, foi um concerto à maneira e ao vivo é o que se quer!

Skydancer é que foi grande surpresa! Quando começaram a esgalhar aquela intro cheia de harmonias, deu logo para ver que vinha de lá fadinho do bom. Gostei, gostei!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes