2010.02.13 - THRASH TILL' DEATH 3 - Pitch Black + Switchtense + Echidna + Coldfear + Web + Seven Stitches + Revolution Within + Damnull - DINAAMO Panoias, Braga

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: 2010.02.13 - THRASH TILL' DEATH 3 - Pitch Black + Switchtense + Echidna + Coldfear + Web + Seven Stitches + Revolution Within + Damnull - DINAAMO Panoias, Braga

Mensagempor Switchtense » quarta fev 17, 2010 1:35 am

HappyTreeFriend Escreveu:Cowboys from Hellvas!!

Grande noite. Aquele bagaço era cá um veneno.

AHHAHAHAHHA...armaste-te em cowboy sem seres de Helvas, foi o que deu!!

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Re: 2010.02.13 - THRASH TILL' DEATH 3 - Pitch Black + Switchtense + Echidna + Coldfear + Web + Seven Stitches + Revolution Within + Damnull - DINAAMO Panoias, Braga

Mensagempor Pitch Black » quarta fev 17, 2010 2:20 am

Antes de mais tenho de dizer que foi a puta da loucura! E também que os Coldfear têm grandes tomates e ainda por cima provaram que com as bandas certas, qualquer concerto resultava da maneira deste... um caos absoluto, uma assistência fenomenal e um enorme sucesso!!

Pah ninguém descansava, pois todas as bandas eram para curtir fortemente e abanar a cabeça... Desde Damnull, a sala esteve sempre cheia. Umas vezes mais outras vezes menos gente mas sempre com uma boa média. De realçar que estava cá fora com mais 3 pessoas durante umas músicas de Revolution e não estava NINGUÉM naquele corredor e apenas umas 5 pessoas no café... desculpem lá mas isto é obra!!!

Cheguei em Damnull e entre arrumar o merchandise e tratar dos detalhes técnicos apenas vi um tema com atenção. E apesar de já conhecer o trabalho deles, foi a primeira vez que os vi ao vivo. Alto power, grandes riffs bem sacados e o Capela é um frontman de respeito. HATE caralho!! É isso mesmo!

Revolution tornam-se cada vez maiores a olhos vistos.... musicalmente e em termos de popularidade também! Excelente forma + público passado = concerto 5 estrelas! Curto mais a cada concerto que passa!!

Seven Stitches numa abordagem mais técnica e pesada deram alto concerto e não há dúvida que é mais uma banda a juntar às do "SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER". Merecem ser grandes!

Web foi loucura! É impossível não ficar arrepiado com as passagens mais Doom. Juntando a isso a voz do Nando... fico abismado com o peso e o feeling destes gajos. Cheguei a temer pela integridade física deles quando se instaurou o caos naquela sala ao som da "Rainning Blood". Bem... não via nada assim há muito tempo e eu já vi concertos dos Biohazard! Foda-se eu nem me estava a acreditar! Se alguém tiver isso em vídeo que disponibilize JÁ!!!

Dos Coldfear também posso dizer o mesmo que disse dos Revolution... crescem a olhos vistos! Riffs bem melódicos e suecos com grande dose de peso e um concerto tecnicamente excelente! Grande reacção de toda a gente também!

Amigos Echidna.... grandes malucos e grandes músicos. Adoro a banda em CD e ao vivo! Nunca desiludem e são excelentes compositores, sem a mínima sombra de dúvidas. Lá voaram uma ou duas garrafas para o público :P e foi dos melhores que eu já vi até hoje!

Switchtense é que foi MESMO o melhor que vi em toda a minha vida! Quase que chorava muahahaha Que grande feedback do público e que grande empatia estampada na cara de ambas as partes! Set list perfeito e completamente demolidor, performance imaculada e presença poderosa! Sempre que os vejo, parece que estou em casa a ver um DVD só que com toda a adrenalina ali presente à minha frente! haha a sério são, neste momento, uma das melhores bandas nacionais em todos os aspectos, se não a melhor mesmo!

Para nós, Pitch Black, regressar a Braga é sempre um enorme prazer. Das 3 vezes que lá fomos, foi sempre um absoluto caos mas esta superou qualquer expectativa, meus amigos. Posso dizer que os concertos que demos com melhor reacção do público, normalmente foram no Porto (mal era hehe) mas os de Braga estão ao mesmo nível! OK também estava pessoal do Porto e arredores por lá hehehehe MUITO obrigado à vossa dedicação. Saliento aqui a invasão de palco de bandas também: pessoal de Switchtense (grande rebelde oh Neto!), Equaleft, Damnull, Echidna, Revolution Within, Gates of Hell, etc... o mesmo já tinhamos constatado no concerto em Mangualde. É de valor isso!! E é mesmo bom poder contar com esse apoio e amizade de todos...

Antes de terminar queria apenas fazer uma observação relativamente ao Underground em geral... hoje em dia sente-se uma únião saudável e enorme entre muita gente que começa nas bandas, passa pelo público, promotores, media, até a editoras e pessoal do som (Pedro Grave grande exemplo disso) e estúdios. Estou activo no Underground como músico há 16 anos (e como fan ainda há mais...) e acreditem que há uns anos atrás as coisas não eram assim. Talvez por isso a nossa cena conseguiu evoluir até onde está. Talvez por isso hoje temos festivais a crescerem, bandas cada vez melhores e músicos que lutam bem mais pelos seus objectivos e são cada vez mais exigentes com eles próprios. Um crescente profissionalismo e um bom aproveitamento da evolução dos meios técnicos ao longo dos anos ajudaram a criar uma cena Underground consistente, com qualidade e que pudesse satisfazer as exigências de todas as pessoas que ouvem e apoiam Metal. Ainda se vêm bandas e pessoas dizerem que existe competição, rivalidades e outras palavras como essas. Claro que há sempre algo em minoria, seja bom ou mau, mas tem-se que generalizar e olhar para as coisas como elas são realmente. Ainda há bandas que se queixam que não há concertos nem sítios e que ficam à espera que as oportunidades apareçam, que são pouco exigentes com elas mesmo, etc... Se o público se torna cada vez mais exigente, se as bandas se tornam cada vez melhores, têm é de se mexer ou ficam para trás. Pensem lá quantas bandas ficaram já pelo caminho e que existiram no boom do Underground na altura dos grandes W.C. Noise, Gangrena, Shrine, Exiled, Genocide ou Booby Trap... E atenção que esta união saudável verifica-se de norte a sul do país!

E um MUITO OBRIGADO aos Coldfear pelo convite, ao público por ter aparecido, aos Veiga pelo apoio técnico, ao Pedro pelo excelente som (és o maior), à Rosa Velho pelo bom trabalho uma vez mais e, claro, pela amizade que temos por esta gente toda!

Brevemente colocaremos vários vídeos no YouTube. Just wait...

Conclusão: IN UNION WE STAND!!! :jeroen:

MaD_DoG
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 09, 2007 2:05 pm
Contacto:

Mensagempor MaD_DoG » quarta fev 17, 2010 9:41 am

Oh Álvaro....um gajo com essas palavras até verte umas pinguinhas!! :oops: :lol: :cheers:

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » quarta fev 17, 2010 9:58 am

MaD_DoG Escreveu:Oh Álvaro....um gajo com essas palavras até verte umas pinguinhas!! :oops: :lol: :cheers:

Mijaste-te, Hugo? :D

O Álvaro está cobertinho de razão. E é pena que ainda haja essa tal "minoria" que continua a não fazer de tudo pela nossa cena. Mas o mais importante é que estamos todos de pé e com capacidade para nos organizarmos e mobilizarmos e fazermos coisas destas, como vocês e a Rosavelho fizeram: BRUTAIS!:)

Cheers!

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » quarta fev 17, 2010 10:42 am

Ora Bem nem sei por onde COmeçar :D

Só sei que foi uma tarde/ noite do carago mesmo :D que Festarola dassse

Só sei que cheguei lá às 15:30 e desde aí que foi sempre a andar .

Resumindo :

Damnull : mto bom concerto para a dificil tarefa de abrir as hostes, Capela e Adriano começara a matiné de festa , já tinha estado com eles na Gafanha e mais uma vez foi potente

Revolution Within : Grande Raça de Todos, carago :D são uns matadores, a ver se é desta que partilhamos o palco eheh
A "Proven" fdx grande cover não tava à espera

Seven Stitches: já os conheço Há mtos anos e tenho acompanhado de perto as mudanças de formação e de som. a minha opinião é que estão brutais :D , se no In Union we Stand III , já os tinha achado mto coesos, neste tive a certeza da vossa potência grandes manos , parabéns

WEB - Talvez a banda Tuga que vi mais vezes lolol apesar de haver umas dificuldades no som, não comprometeram em nada a destruição que aconteceu. sempre a dár , senti,me mais jovem ainda eeh
e a lembrar-me dos Gigs do Palha dÁço.

ColdFear - Malta 5 estrelas que além de estarem a organizar não perderam força em palco :D
é sempre aBotar lume naquele som :D, pelo vistos vai ser um grande ano de grandes cocnertos para estes JOBENS :D , horns up para vocês merecem

EChidna -Como é Habitual deram o seu concerto que a malta , bang your head to this .
Cada vez gosto mais do David a tocar , rockkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ittttttttttttt

Switchtense e Pitchblack
dassseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
A casa não foi a baixo pois a malta queria mais e mais senão tinha ido mesmo abaixo
Duas grandes bandas que espalham o melhor que se faz em Portugal .
São a nossa bandeira de boa música e de boa gente .^
Hugo um frontman do caralho mesmo e Tiago sempre a bombar
tão no corãção esta malta toda
àlvaro podiam fazer uma cover dos the Withering eheh

Quero dár os Parabéns aos Manos Coldfear, à Rosavelho impecáveis da forma como recebem sempre a malta, já qdo fui aí tocar no ROck like an animal, tinham sido impecáveis.
Aos VEiga e SWR Crew , e ao GRanDE e verdadeiro SENHOR GRAVE , um mestre do Som , ao senhor da Tasquinha tb maravilha

Claro naõ posso deixar de agradecer aos que partilharam tarde e noite comigo, na conversa, nos copos, no Moshpit, que naõ me deixaram caír é assim mesmo, a malta fica.se a conhecer lá no Moshpit
Desculpem todos os que levaram comigo em cima e que eu puxei para o mosh , mas tem que ser eheh a malta libertou.,se e foi o caos
Conviver sem merdas nem rivalidades estúpidas ppois assim não se vai a lado nenhum .

In Union We Stand

E que venham mais destes

Já agora um horns up ao Victor e Nando de WEb e ao Álvaro de Pitch
passados tantos anos ainda cá estamos caralho
Agora passado tantos anos é que se vê quem resistiu

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quarta fev 17, 2010 6:25 pm

Mil e uma conversas ja tive com o Alvaro sobre este assunto do underground, e realmente sabe bem haverem pessoas como ele que partilham da mesma visao que eu!
Quem diz o Alvaro diz muito mais pessoal, e isto é bastante simples: se tudo fosse organizado e feito como foi feito este "pequeno" festival de Panoias no sabado, acreditem que o Metal Nacional tinha muito a ganhar!
È bom saber que há bandas e pessoal que estão realmente interessados em fazer com que as coisas mudem e evoluam...

Alvaro, quanto às palavras que nos dirigiste a nós, fdx um gajo nem sabe o que dizer! Muito obrigado caralho...

A todos os que têm vindo aqui comentar, deixo tambem um forte abraço e obrigado pelo power todo!!

filipeafonso
Registado: quarta dez 17, 2008 12:56 am

Mensagempor filipeafonso » quinta fev 18, 2010 3:06 am

Mas que grande noite de Sábado!!!! Ainda bem que não faltei eheheheh
Subscrevo na integra as palavras do Álvaro....e fico feliz por sentir que as bandas se apoiam para que existam eventos como este que tanto contribuem para o público que gosta de passar um dia em festa como foi o dia 13/02,
:headbanger:

Quanto ao evento e como cheguei lá cedinho pude ver todas as bandas eheheeh
Tiveram 5 estrelas todas elas e aqui fica a minha review

Damnull : Grande concerto de abertura para estes senhores...tenho acompanhado a evolução desta banda e ainda não os tinha visto com o Capela a liderar e fiquei impressionado. Grande banda, bons riffs e nota-se bastante coesão entre eles, é continuar a dar-lhe com força :jam:

Revolution Within : Continuaram a destruição dos Damnull e deram um concerto excelente como já esperava...grande som, grandes músicas e poder para cima!!! Têm um LP bestial.....Grande raça da banda toda eheheh

Seven Stitches: Tal como os Damnull já os tinha ouvido à algum tempo atrás e ultimamente no In Union we stand III e revelam grande coesão músical....poderosos e com um som muito bom, melhoraram a olhos vistos, PARABÉNS!!!

WEB - Uns senhores do underground....e o resto é letra eheheh Deram um concerto excelente como todos os que vi deles....partem tudo!!! Foi crowd surfs e mosh com fartura que se fez sentir em panoías eheheeh E acabar com a Raining Blood foi a cereja em cima do bolo :metal:

ColdFear - Logo a seguir ao jantar foi uma sobremesa agitada ehehehe Excelente sonoro e muito bem executado!!! Curti largo e quero um EP destes rapazes eheehe

Echidna - Continuam a partir a louça toda com o album...Grandes guitarras....deram grande concerto em Panoias, sempre 5 estrelas :metal: e ainda houve tempo para mostrar musicas novas hehehe

Switchtense - CONCERTO BRUTAL......Estes meninos para onde quer que vão fazem uma festa tão grande que é impossível não ficar contagiado....grandes concertos sempre com som 5 estrelas!!!! Foi crowd surf...mosh.....uma loucura!!!! De salientar a atitude fantástica destes senhores!!!! É sempre um prazer revê-los eheheh GRANDES SQUEALS do Neto!!!!!! á Dime mesmo ehehehehe

Pitch Black - Apesar de terem a tarefa dificil de tocar a seguir aos switchtense foram como sempre GRANDES em cima do palco....como já era de esperar não se deixaram ficar ehehehe era so gente pelo ar....foi sempre a abrir!!!!!!!!

Tirando que no dia a seguir tive de ir trabalhar todo dorido por causas destes gajos foi uma noitada à maneira...para além dos concertos ainda houve o verdadeiro convívio eheheh
A repetir a dose
:headbanger:

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » quinta fev 18, 2010 12:04 pm

Acho que o Alvaro tem toda a razão, se calhar nunca se viu tanta união no underground como agora, dado que antes uma banda do sul era irrelevante no norte e vice versa (aliás ainda há poucos anos os Pitch iam ao sul e parecia que vinham da Gronelândia). Agora existem muitos festivais a darem boas condições de tocarem às bandas (fico contente por ajudar a remar também para esse lado), o que permite que as bandas evoluam e que mostrem que com as condições certas até têm uma certa qualidade. O que acho é que já é tempo de algumas dessas bandas deixarem de ser underground... isso já não depende de nós, mas aqui em Portugal ou há underground ou mainstream, não vejo nenhuma banda a dar o salto e passar de um lado para o outro, ou pelo menos haver uma àrea cinzenta.
Espero que estas bandas não desistam, os festivais continuem e que daqui a uns 15 anos se olhe para os cartazes antigos com grande sorriso nos lábios.

xines
Turista
Registado: segunda jun 30, 2008 12:59 pm

Mensagempor xines » quinta fev 18, 2010 1:24 pm

Foi uma noite e peras.

Axo que ouve uma união e amizade brutal entre todas as bandas, mas isto não serve para ficar por aqui, o bla bla tem que ser levado a serio.
Já está bem na hora de o publico português começar a entender que há bandas em portugal que não andam a brincar e todos os dias vivem para isto.

É preciso dar valor e sobretudo respeito.

Estou orgulhoso de ter persenciado um festival destes.

Pessoal coldfear mt obrigado por tudo e parabens.

Um abraço, Xines

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » quinta fev 18, 2010 2:21 pm

xines Escreveu:Foi uma noite e peras.

Axo que ouve uma união e amizade brutal entre todas as bandas, mas isto não serve para ficar por aqui, o bla bla tem que ser levado a serio.
Já está bem na hora de o publico português começar a entender que há bandas em portugal que não andam a brincar e todos os dias vivem para isto.

É preciso dar valor e sobretudo respeito.

Estou orgulhoso de ter persenciado um festival destes.

Pessoal coldfear mt obrigado por tudo e parabens.

Um abraço, Xines

Xinês Great Drummer :D hehhe e aFinal é levezinho :D
foi fácil pegar em ti, a culpa é minha
É só insurrectos

abraço
:metal:

blutigengel
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » quinta fev 18, 2010 5:49 pm

fogo, depois de ler isto chego á conclusão que devia ter-me arrastado para lá, ahaha :mrgreen: fico á espera do próximo :twisted:
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » quinta fev 18, 2010 6:06 pm

DemoniCreature Escreveu:Já não via Panoias assim à MUITO tempo... É tão bom ver a casa cheia...

Resumindo: Tarde / noite impecáveis, onde deu para ver pessoal que já não via há meses: HN, Miguel (Equaleft), entre outros e ainda para (finalmente) conhecer algumas ilustres personalidades do MU: Tojo: o Rebarbado xP, Patritxu, Tati e a Seofire... The pleasure is all mine :cheers:

Bem, vou almoçar... Cheers

DEmoni tb foi voltar a conbiber com vossa excelência :metal:

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » quinta fev 18, 2010 6:08 pm

MeNdeZ Escreveu:Eh pá.. Sem palavras..
Cumprimentos ao pessoal que andou lá pelo "MoshPit" e que deram aquele dinamismo sempre necessário a uns excelentes concertos de Metal!
Abraço ao Miguel (Equaleft), que apesar de não o conhecer muito bem andou lá no meio a espalhar um "terror" saudável, e também pelo Crowdsurf inesperado em Web! Fui ali apanhado desprevenido :D!
De resto só falta agradecer a toda a gente envolvida no evento pela excelente noite!
Como disse o Hugo de Switchtense, "O Metal Nacional Underground está vivo e de muito boa saúde! E o que se faz cá dentro tem tanta ou melhor qualidade do que o que vem de lá de fora!"

Mendez, para o próximo gig já sabes lá espalharemos o terror e lá vais voar outra vez
cheeerss :metal:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante