UNDERFEST 2010-WINTER EDITION

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Goatcult
Participante
Registado: quarta mar 19, 2008 9:15 pm

UNDERFEST 2010-WINTER EDITION

Mensagempor Goatcult » domingo fev 07, 2010 6:34 pm

O regresso de festivais a terras do interior do país é sempre de louvar. Não é só em Lisboa e no porto que se ouve metal. Fica desde já o meu sincero apoio à organização que para além de conseguir um cartaz bastante bom ainda tinha a aliciante do sorteio dos 10 garrafões de vinho e de um presunto, nada melhor para promover a região, mas ainda assim não conseguiu que o público se deslocasse em massa. É melhor realmente ficar em casa e vir para aqui falar mal das bandas em vez de mexer o cú e ir apoiar o tão frágil underground e quem ainda se dá ao trabalho imenso de organizar concertos!!!

Em relação às bandas:

Decrepidemic- não vi.

Fungus- A ultima vez que os tinha visto foi em Tarouca talvez em 2002 ou 2003 quando eram muito colados a Mortician ,com caixa de ritmos guitarra e baixo. Gostei bastante deste concerto. Muita brutalidade e um vocalista possuído. Muito bom Death\Grind. Espero ver mais vezes.

Web- Esta banda é uma instituição do metal nacional já com tantos anos nas pernas. São uma grande banda e penso que são esquecidos constantemente como grande banda de thrash metal. Já os vi bastantes vezes e sempre com grandes concertos, ontem não fugiram à regra. Espero que continuem por muitos anos porque precisámos de bandas como Web.

Kathaarsys-Já os tinha visto em Corroios já não me lembro com quem. São grandes músicos, mas não é o tipo de banda para este festival.

Holocausto Canibal- A banda portuguesa que mais vezes vi ao vivo a par com Genocide. Curiosamente, já não os via desde que abriram para Deicide no Hard Club e adorei esta nova formação. Grande brutalidade, e para mim, o melhor concerto do festival.

Mata Ratos- Banda que não precisa de apresentações e que destroí tudo com o seu punk demolidor. Concerto com muitos clássicos e, para variar um bocadinho, muito competentes.

Suidakra- Não gosto

Sinister- Bom concerto para pouca gente. Segunda vez que os vejo, tendo sido a primeira no Heabangers fest no Seixal com aquela mítica vocalista em 2002. Mereciam mais do público porque o seu death metal é bastante competente e convida muitas vezes para furiosos hedbangs.

Fuckness- Sem dúvida, a principal razão que me levou a deslocar-me a Vila Real e enfrentar o merdoso IP4. Banda mítica não apenas para os locais. Há muita gente por esse país fora que adora Fuckness! Esperava bastante mais destes senhores! O vocalista só entrou a meio do concerto(?????????) e o guitarrista que o substituiu na voz perdeu-se nas letras. No público estavam pessoas que fariam bem melhor. Músicas como "A Cabana do Pai Tomás" e "Sopa Fria" mereciam ser tocadas em plena forma porque são fantásticas.
A coisa compôs-se aquando da entrada do vocalista, mas mesmo assim soube a muito pouco. Destaco o tema final "A cona da Maria". Grande banda que espero toque mais vezes porque ontem ficaram muito àquem do esperado. O pessoal que foi do Porto para os ver merece um concerto melhor. Vá lá!!!!

Perverter
Metálico(a)
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm

Re: UNDERFEST 2010-WINTER EDITION

Mensagempor Perverter » domingo fev 07, 2010 11:16 pm

Viva!

Obrigadão a todos os que se deslocaram a este festival e à organização que tão bem nos acolheu! :beer:

Quanto a bandas, apenas não vi Decrepidemic por estar a confraternizar com os anciães lá da terra num café local (desculpem lá :oops: ) e não me dei conta do tempo a passar.
De resto, destaco as bandas que mais me marcaram e que (mais uma vez!) voltam a ser as bandas cá do nosso cantinho! Os meus votos para the best acting performance vão para:................................ Holocausto Canibal e Mata Ratos! Puseram-me a mexer e foram de uma competência tremenda! Não que a maior parte das outras também não tenham sido interessantes mas tanto a nível técnico como de empatia com o público, foram estas as que mais me empolgaram.

Já agora, porra para aquele bagaço da malta de Felgueiras\Fafe, quase que saquei um belo de um grego no backstage a seguir ao concerto!!! :evillol:

See ya!! :metal:
Última edição por Perverter em segunda fev 08, 2010 8:26 pm, editado 1 vez no total.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » segunda fev 08, 2010 2:32 pm

Oh... não gostaram de Suidakra?
You would trade every truth for hollow victories.

NecroRock-n-Roll
Participante
Registado: quinta jul 09, 2009 2:21 pm

Mensagempor NecroRock-n-Roll » segunda fev 08, 2010 4:27 pm

Já agora, porra para aquele bagaço da malta de Guimarães, quase que saquei um belo de um grego no backstage a seguir ao concerto!!!

Felgueiras\Fafe! ;)
Mas o dito cujo era de Bilhó... Caseiro!
Mas estiveste bem! :beer:

(Rescaldo para mais tarde... Estou em aula...)

Perverter
Metálico(a)
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm

Mensagempor Perverter » segunda fev 08, 2010 8:24 pm

Crucified Escreveu:Oh... não gostaram de Suidakra?

Foi engraçado e tal mas a mim não me deixou grandes marcas, ao contrário de Holocausto e Mata Ratos :lol: !

NecroRock-n-Roll Escreveu:
Já agora, porra para aquele bagaço da malta de Guimarães, quase que saquei um belo de um grego no backstage a seguir ao concerto!!!

Felgueiras\Fafe! ;)
Mas o dito cujo era de Bilhó... Caseiro!
Mas estiveste bem! :beer:

(Rescaldo para mais tarde... Estou em aula...)

Desculpa man, tinham-me dito que a "pomada" era de malta vimaranense! :metal:
Fónix, mas que foi agreste foi, não fui ao grego mas mandei uma cagada daquelas, pensei que me ia desintegrar todo!!! :lol:
Obrigadão já agora a todos os que me desenrascaram papel! Ainda tenho o resto dos lenços de papel caso o dono os queira de volta! :D

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » segunda fev 08, 2010 8:45 pm

Cagão...

ARGAMASS
Turista
Registado: sexta jan 22, 2010 5:16 pm
Contacto:

Mensagempor ARGAMASS » segunda fev 08, 2010 11:33 pm

1º - O vocalista só entrou a meio do concerto por culpa do próprio que, depois de se ter recusado a ir, voltou com a palavra atrás e acabou por ensaiar só as 5 músicas q "cantou"...

2º - O vocalista fez BASTANTE MAIS MERDA (e perdeu-se BEM MAIS nas letras) que os restantes elementos da banda, deixando estes a tocar "sozinhos" mais do que uma vez e, embriagado, não entrou a cantar quando devia por DIVERSAS vezes, além de q não interagiu com nenhum elemento da banda como é costume...

3º - O guitarrista perdeu-se apenas numa "quadra" e a ordem das restantes quadras é, como sempre foi, aleatória, o q mostra q o autor do "post" nunca deve ter visto nenhum concerto da banda, pois o "vocalista" PERDE-SE SEMPRE com as letras, TODA a gente que segue o grupo pode confirmar isto...

4º - Apenas um exemplo: no início da "Prima" começou a interagir com o público enquanto os restantes elementos da banda TENTAVAM começar a música como deve ser...

5º - O guitarrista em questão, graças à renúncia do "vocalista" em ir tocar, teve de fixar num curto espaço de tempo as letras, coisa q nunca tinha sido necessário, ensaiando apenas UMA vez a tocar/cantar ao mesmo tempo...

6º - A fechar, curiosamente, "A Cabana do Pai Tomás" foi das que melhor saíram, praticamente sem enganos...

Stay Metal! \m/
Stay Metal! \m/

ARGAMASS
Turista
Registado: sexta jan 22, 2010 5:16 pm
Contacto:

Mensagempor ARGAMASS » segunda fev 08, 2010 11:45 pm

Assinado: o AUTOR de "A Cabana do Pai Tomás" e da "Sopa Fria", embrulha ;)

Goatcult Escreveu:O regresso de festivais a terras do interior do país é sempre de louvar. Não é só em Lisboa e no porto que se ouve metal. Fica desde já o meu sincero apoio à organização que para além de conseguir um cartaz bastante bom ainda tinha a aliciante do sorteio dos 10 garrafões de vinho e de um presunto, nada melhor para promover a região, mas ainda assim não conseguiu que o público se deslocasse em massa. É melhor realmente ficar em casa e vir para aqui falar mal das bandas em vez de mexer o cú e ir apoiar o tão frágil underground e quem ainda se dá ao trabalho imenso de organizar concertos!!!

Em relação às bandas:

Decrepidemic- não vi.

Fungus- A ultima vez que os tinha visto foi em Tarouca talvez em 2002 ou 2003 quando eram muito colados a Mortician ,com caixa de ritmos guitarra e baixo. Gostei bastante deste concerto. Muita brutalidade e um vocalista possuído. Muito bom Death\Grind. Espero ver mais vezes.

Web- Esta banda é uma instituição do metal nacional já com tantos anos nas pernas. São uma grande banda e penso que são esquecidos constantemente como grande banda de thrash metal. Já os vi bastantes vezes e sempre com grandes concertos, ontem não fugiram à regra. Espero que continuem por muitos anos porque precisámos de bandas como Web.

Kathaarsys-Já os tinha visto em Corroios já não me lembro com quem. São grandes músicos, mas não é o tipo de banda para este festival.

Holocausto Canibal- A banda portuguesa que mais vezes vi ao vivo a par com Genocide. Curiosamente, já não os via desde que abriram para Deicide no Hard Club e adorei esta nova formação. Grande brutalidade, e para mim, o melhor concerto do festival.

Mata Ratos- Banda que não precisa de apresentações e que destroí tudo com o seu punk demolidor. Concerto com muitos clássicos e, para variar um bocadinho, muito competentes.

Suidakra- Não gosto

Sinister- Bom concerto para pouca gente. Segunda vez que os vejo, tendo sido a primeira no Heabangers fest no Seixal com aquela mítica vocalista em 2002. Mereciam mais do público porque o seu death metal é bastante competente e convida muitas vezes para furiosos hedbangs.

Fuckness- Sem dúvida, a principal razão que me levou a deslocar-me a Vila Real e enfrentar o merdoso IP4. Banda mítica não apenas para os locais. Há muita gente por esse país fora que adora Fuckness! Esperava bastante mais destes senhores! O vocalista só entrou a meio do concerto(?????????) e o guitarrista que o substituiu na voz perdeu-se nas letras. No público estavam pessoas que fariam bem melhor. Músicas como "A Cabana do Pai Tomás" e "Sopa Fria" mereciam ser tocadas em plena forma porque são fantásticas.
A coisa compôs-se aquando da entrada do vocalista, mas mesmo assim soube a muito pouco. Destaco o tema final "A cona da Maria". Grande banda que espero toque mais vezes porque ontem ficaram muito àquem do esperado. O pessoal que foi do Porto para os ver merece um concerto melhor. Vá lá!!!!
Stay Metal! \m/

Goatcult
Participante
Registado: quarta mar 19, 2008 9:15 pm

Mensagempor Goatcult » terça fev 09, 2010 6:08 pm

Parece que ofendi alguém aqui!!!
Por acaso foi mesmo a primeira vez que vi Fuckness ao vivo, peço desculpa por apenas conhecer as musicas da forma como foram gravadas!
Como dizia e bem o Herman José :"As opiniões são como as vaginas. Só as dá quem as tem e só as tem quem as quer ter." Eu não tenho vagina, mas tenho opinião e foi só isso que vim aqui deixar.
Dei 15 euros para ver Fuckness, porque se eles não fossem tocar pensaria duas vezes em ir ao underfest e não hesitei assim que soube que iam lá tocar. Em vez de criticares quem não tem conhecimento tão íntimo da banda talvez não fosse má ideia criticares as pessoas que se foram embora a seguir a Mata-Ratos.
Foi engraçado aquele sorteio dos garrafões de vinho. Quantos bilhetes foram sorteados e as pessoas não estavam lá?

Embrulha??? Por acaso trabalhei uns anitos no Colombo e na altura de natal embrulhava muita coisa!!!!

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Fungus » terça fev 09, 2010 7:03 pm

Pois. Quem se expõe de qualquer forma tem que se sujeitar à crítica. Escritores, músicos, artistas em geral...
Quem tenta atenuar as críticas recebidas (com ou sem razão) geralmente ainda recebe pior. O que pode não ser mau. Bem ou mal, interessa é falar, como diriam alguns. Para outros esta máxima aparentemente não funciona tão bem. A apatia é geralmente uma ferramenta muito eficaz... e paro por aqui para fazer jus ao que acabei de escrever.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » terça fev 09, 2010 7:07 pm

e para além destá discussão toda... alguem sabe a set list de Sinister??
e fotos do fest, nada??

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça fev 09, 2010 7:17 pm

Guitarra: wooooohhh!!!

Gostei. Pena a excursão do Porto ter sido cancelada. Parecendo que não, o pessoal da excursão ia compor bem mais, o não muito grande, mas aconchegante recinto do festival. Gosto bastante de festivais assim em terrinhas do interior. Hajam mais festas destas, com cartazes destes, com feveras na braza como as que comemos lá, com SB a 1€ e com o bilhete ao simbólico preço de 15€, ficando ainda, habilitado a ganhar um presunto, ou um dos dez garrafões de vinho, só não vou se não puder mesmo. A única coisa que falhou no festival, foi apenas a luz ter ido abaixo tres vezes durante o gig de Decrepidemic. Tirando isso, 5*.

Em relação aos concertos... Como é hábito os Web deram um concerto competentíssimo e com momentos bastante altos. Holocausto Canibal abriram a pista de dança, para aquele que para mim foi o melhor concerto da noite, Mata Ratos. Sinister também foi um excelente concerto.

Venham mais!!!

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Fungus » terça fev 09, 2010 7:26 pm

E agora sobre o fest:

Decrepidemic - Brutal como sempre. A par de HC, as minhas favoritas da noite.

Fungus (vista a partir do palco) - Não ouvi o que estava a tocar, não ouvi o que se passava em geral. Foi um combate contra uma parede de ruído. Felizmente não é por ouvir ou não ouvir que as coisas não se tocam, e aqui os ensaios compensaram. Foi um dos concertos que mais curti tocar, e um concerto onde o público correspondeu. Havemos de voltar a Vila Real depois de lançado o álbum...

Web - Não é o meu som, mas sem eles não era a mesma coisa. Fica um sentimento de nostalgia no ar. Boa execução, espero dar mais concertos com os rapazes.

Kathaarsys - Excelente execução. Infelizmente dificilmente irão encontrar um sítio para tocar onde se consigam inserir no conjunto de bandas que componham o cartaz. Eu também acho que a mistura de estilos não é a mais fácil de assimilar...

Suidakra - Não gostei. Tem partes em que quase, mas... não.

Holocausto Canibal - Banda que devia ter fechado o festival. Para mim os verdadeiros cabeças de cartaz.

Mata-Ratos - Tentar fazer com que eu aprecie Mata-Ratos é como tentarem dar legumes a um cão. Desculpem-me os membros da banda, mas também há muita gente por aí que curte legumes (pela adesão que se viu no fest, não terão certamente razão para ficarem aborrecidos com o meu comentário).

Sinister - Bom Death Metal, bem executado, mas falta o feeling há muito perdido. Quando é assim, mais vale enterrar o bicho e ficar com as boas recordações de velhos tempos... antes que estas comecem a azedar também.

Fuckness - Não comento. Arrisco-me a receber resposta.

Um grande OBRIGADO ao Toká e organização. Nunca somos tão bem recebidos em algum lado como aí. Já que alguém tinha que me partir o nariz, fico feliz que tenhas sido tu! :twisted:

Até à próxima!

P.S.: A comida estava B-R-U-T-A-L!!!!!

UNDERFEST 2010
Participante
Registado: sábado jan 02, 2010 11:07 am

Mensagempor UNDERFEST 2010 » terça fev 09, 2010 8:19 pm

-Olá a todos, vimos por este meio agradecer a toda a gente que apareceu e que fez com que a festa se tivesse proporcionado, apesar de tudo acho que foi um bom festival,não foi enchente,mas como diz o ditado:"POUCOS MAS BONS"...esperavamos sem dúvida mais gente,pois houve muita gente que deu certezas que apareciam acabaram por não aparecer,mas pronto,às vezes isso não é tudo.Nós (a organização) ficamos muito contentes com o ambiente,com a festa e que tudo tenha corrido bem...aproveito também por agradecer em nome de HOLOCAUSTO CANIBAL a toda a gente que apoiou e que contribuiu para o bailarico:).
-Quanto à luz ter ido abaixo,foi um "erro humano"...um cabo que falhou no gerador,mas felizmente resolveu-se.. ;)
-Quanto a comentários maus,acho que são desnecessários, pois já não temos idade pra andar a brincar com " pormenorzitos de caca "...,prefiro que falem mal do festival do que se andarem aqui a insultar uns aos outros.hehe.

ESPERO que quem veio aqui desta vez, que tenha gostado e que esteja cá na próxima:)..pois isto é o que gostamos..foi pena o presunto não ter saído pra organização...haha.
:beer: :cheers: :headbanger: :evillol: :jam: :jeroen: :metal:

UNDERFEST 2010
Participante
Registado: sábado jan 02, 2010 11:07 am

Mensagempor UNDERFEST 2010 » terça fev 09, 2010 8:24 pm

["Um grande OBRIGADO ao Toká e organização. Nunca somos tão bem recebidos em algum lado como aí. Já que alguém tinha que me partir o nariz, fico feliz que tenhas sido tu! :twisted:

Até à próxima!

P.S.: A comida estava B-R-U-T-A-L!!!!![/quote]"

HAHA,nem vi esta parte, quanto ao nariz também gostei de to ter partido a ti,se fosse a outro, ja não sabia tão bem...;)..GRANDE BOB.
Também gostamos de vos receber novamente (pessoal fixe,juntamente com boas bandas, é sempre bem vindo).

CUMPRIMENTOS

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes