2010.01.16 Wacken Metal Battle - 2# Round Benavente

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Bacalhau do sado
Participante
Registado: quarta nov 04, 2009 6:34 pm

2010.01.16 Wacken Metal Battle - 2# Round Benavente

Mensagempor Bacalhau do sado » terça jan 19, 2010 12:35 am

Side B - Benavente.
Pouca gente para um evento que tem um grande nome no cabeçalho: “W:O:A”/“Wacken”.

A primeira banda a tocar foram os ARTWORX.
Confesso que estava bastante curioso em ouvir esta banda e o resultado foi Demolidor.
Um Power-Prog como eu nunca ouvi por estas “bandas” com os músicos a demonstrar uma enorme presença de palco, melodia e muita técnica.
Excelente! Os melhores da noite!

De seguida subiram ao palco os Madeirenses KARNAK SETI.
Um Death melódico muito prometedor e que gostei de ouvir! Fizeram lembrar uns Soilwork ou In Flames.
Espero que a organização tenha pago as viagens aos rapazes!
Da Madeira… é de valor! E mereciam pelo menos isso!

E para mim a noite acabou aqui.
Valeram as cervejas e boa companhia.

O que veio a seguir foram bandas de uma categoria inferior, que nem sei como foram ali parar… Adoro Black, consumo algum Punk/Crust, Trash e Hardcore mas penso que em Portugal temos bandas mais interessantes dentro destes géneros. É apenas a minha sincera opinião.

RELTIH – Mistura de Napalm com Punk mas sem jeito nenhum.
Não gostei.
PS. Digam à rapariga para comprar umas botas em condições e ir para o palco um pouco mais despenteada.
Naquele ruído todo só olhava para o seu “Glamour” em palco.

FACE OF A VIRUS – Trash / bonés com peso e mais nada.
Mediano.

HUMANART – Black mas mau. Eu gosto de “N” bandas de black mas esta esqueçam…
Falta um pouco mais de rodagem e talvez cheguem lá.
Fraco.

Mas o júri é que decide.
Depois disto tudo, o Freitas começou com os seus clássicos e aí bazei pois já tinha os ouvidos “queimados”.

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Re: 2010.01.16 Wacken Metal Battle - 2# Round Benavente

Mensagempor Frozen_Shadow » terça jan 19, 2010 6:56 am

LOL!

Mas afinal quem passou à fase seguinte?

P.S.:THRASH!

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » terça jan 19, 2010 10:54 am

Frozen_Shadow Escreveu:P.S.:THRASH!

depois de ler a review creio que o "erro" foi deliberado.

hrc_la
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » terça jan 19, 2010 11:52 am

Frozen_Shadow Escreveu:LOL!

Mas afinal quem passou à fase seguinte?

a escolha das banda so sera dita no fim de tudo, tal como na 1º round, nao se sabe quem passa, pelo que ouvi dizer, ha um juri residente e um juri rotativo, esse juri, da a pontuacao das bandas da noite á organizaçao, pelo que as bandas mais votadas de todas as rounds é que penso que seram as escolhidas para irem ao SWR, para a final nacional. pelo que tanto podem passar 5 de uma round, como podem nao passar nenhum dessa mesma round.
isto foi o que percebi.

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » terça jan 19, 2010 1:45 pm

Já cá faltava a habitual nota (mto) negativa de um nick com meia dúzia de posts, só mais um...

P.S.: Pelo que me recordo o António Freitas passou temas de Death Angel e coisas nessa onda...não desgostei mesmo nada e o pessoal que lá estava também me pareceu estar a curtir!
-Heavy as fuck-

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça jan 19, 2010 3:55 pm

No meio destas bandas todas ARTWORX - KARNAK SETI - RELTIH - FACE OF A VIRUS, dizer que Humanart falta um pouco mais de rodagem, é mesmo de quem não conhece a banda....

Já agora qual foi o critério para se chegar a estas bandas com estas eliminatórias, ouvi dizer que quem ganhar o concurso, tem de custear tudo do próprio bolso para ir tocar no wacken, é verdade ou apenas rumores???

Bacalhau do sado
Participante

Mensagempor Bacalhau do sado » terça jan 19, 2010 11:35 pm

Sem querer andar para aqui em polémicas...
Tenho apenas 10 posts (11 com este).
Afinal, com quantos é que posso fazer uma "review" de um concerto que tenha assistido?

Quanto á música que o Sr. António Freitas passou, nada contra!
Apenas fui sincero e disse que tinha os ouvidos "queimados" / cansados e tinha de bazar.

:cheers:

Bacalhau do sado
Participante

Mensagempor Bacalhau do sado » terça jan 19, 2010 11:39 pm

[quote="JVELHAGUARDA"]No meio destas bandas todas ARTWORX - KARNAK SETI - RELTIH - FACE OF A VIRUS, dizer que Humanart falta um pouco mais de rodagem, é mesmo de quem não conhece a banda....[quote]

Por acaso não conhecia Humanart E não gostei. Tenho o direito em não gostar do som, certo?
O pior é, se a banda tem rodagem como tu dás a entender, então não é "fraco"...

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta jan 20, 2010 11:43 am

Ó BACALHAU,

Claro que podes fazer até com 1 post, mas não deixa de ser ridícula a forma como escreves o que leva a pensar que és mais um dos inúmeros clones que usa esta possibilidade de expressão para atacar gratuitamente bandas e afins.

Está visto que só foste por uma banda (por sinal muito boa) e essa engraxas bem (queres um lugar na bateria??? :shock: ???)...a outra que gostaste está muito bem (parabéns aos Karnak)!

Frases como "O que veio a seguir foram bandas de uma categoria inferior, que nem sei como foram ali parar…" e o que se seguiu mostram falta de respeito e alguma imbecilidade na forma de opinar principalmente se és músico ou aspiras a ser.

Quanto à rodagem nem merece resposta...deves andar aqui à dois dias...

Quanto aos teus gostos pessoais nada a dizer, cada um tem os seus, e posso até dizer que esta noite me surpreendeu bastante, bandas de estilos completamente dispares e cada uma com argumentos válidos para merecer alguma atenção e seguir com o bom trabalho (sempre com arestas a limar como é óbvio). Neste lote apenas não posso falar por Face of a Virus porque infelizmente não assisti à actuação por estar a preparar a nossa entrada em seguida, mas foi-me dito por um grande amigo que foi das bandas preferidas dele esta noite e que deram um bom concerto por isso nesta opinião confio.

JJ
-Heavy as fuck-

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta jan 20, 2010 3:48 pm

Bacalhau do sado[quote="JVELHAGUARDA"]
No meio destas bandas todas ARTWORX - KARNAK SETI - RELTIH - FACE OF A VIRUS, dizer que Humanart falta um pouco mais de rodagem, é mesmo de quem não conhece a banda....[quote]
Por acaso não conhecia Humanart E não gostei. Tenho o direito em não gostar do som, certo?
O pior é, se a banda tem rodagem como tu dás a entender, então não é "fraco"...

(não querendo cair em off topic)
Eu conheço a banda, em questão da qual sou amigo mas, não sou advogado de defesa, vi na semana anterior a essa eliminatória, no metalpoint, já não via desde que tinham feito a abertura para Moonspell na Maia em 2008, achei que podem fazer muito melhor, ainda assim deram um bom concerto, esta formação já tem 2 anos pelas minhas contas, esta estável e a musica nova já é um indicio disso mesmo mas, com a saída do baterista por motivos profissionais, temo que irá atrasar esse processo.....
Eu não discuto gostos de ninguém, como é óbvio, cada um tem o seu mas, há banda com rodagem e gosto pessoal, que acho serem duas coisas diferentes, e não me pronunciei sobre a noite em questão dado que não estive lá a ver mas, dias maus todos temos.....

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » quarta jan 20, 2010 4:16 pm

Bacalhau do sado Escreveu:RELTIH – Mistura de Napalm com Punk mas sem jeito nenhum.
Não gostei.
PS. Digam à rapariga para comprar umas botas em condições e ir para o palco um pouco mais despenteada.

Esta review é séria? ahahah
Que bazeza!!!

Baldr
Participante
Registado: sábado ago 02, 2008 4:05 am

Mensagempor Baldr » quarta jan 20, 2010 6:55 pm

Está instalado o pânico!!! :D

Agora a minha review:

Artworx - Excelência a todos os níveis. :metal:
KARNAK SETI - Muito bom som. Tecnicamente muito competentes e gandas malucos. :beer:
Reltih - Apesar de sair completamente do meu tipo de som, gostei bastante. :jam:
FACE OF A VIRUS - Infelizmente não posso dar opinião porque estava no backstage...

Não sei como foram ou como vão ser as outras eliminatórias, mas para mim esta foi bastante forte, não conseguindo apontar praticamente nenhum defeito àquilo que vi...

Foi uma noite muito bem passada com grande ambiente e musica para todos os gostos. Saliento também as boas escolhas do Sr. Freitas, graças a ele só saímos do Side B depois das 3 da manhã. :cheers:

JustOneFix
Participante
Registado: terça jun 17, 2008 1:08 pm

Mensagempor JustOneFix » quarta jan 20, 2010 10:30 pm

Sem entrar em grandes pormenores, acho que, no balanço geral, esta sessão teve uma qualidade média inferior a Braga, mas foi mais diversificada. Karnak Seti e Face of a Virus foram as que mais gostei. Quanto a Humanart, não me recordo se já vi esta formação, gostei, mas não foi o melhor que vi deles. Mesmo que não sigam em frente, espero que seja desta que chegam ao merecido álbum de estreía!
As restantes bandas não me agradaram particularmente, mas a título pessoal. Longe de dizer que foram más bandas.

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » quarta jan 20, 2010 10:37 pm

Bronco_das_Caldas Escreveu:
Bacalhau do sado Escreveu:RELTIH – Mistura de Napalm com Punk mas sem jeito nenhum.
Não gostei.

Esta review é séria? ahahah
Que bazeza!!!

Pergunto-me o que diria se tivesse visto um concerto enquanto ela ainda estava grávida...
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Bacalhau do sado
Participante

Mensagempor Bacalhau do sado » quinta jan 21, 2010 12:09 am

JJ Escreveu:Ó BACALHAU,

Claro que podes fazer até com 1 post, mas não deixa de ser ridícula a forma como escreves o que leva a pensar que és mais um dos inúmeros clones que usa esta possibilidade de expressão para atacar gratuitamente bandas e afins.

Está visto que só foste por uma banda (por sinal muito boa) e essa engraxas bem (queres um lugar na bateria??? :shock: ???)...a outra que gostaste está muito bem (parabéns aos Karnak)!

Frases como "O que veio a seguir foram bandas de uma categoria inferior, que nem sei como foram ali parar…" e o que se seguiu mostram falta de respeito e alguma imbecilidade na forma de opinar principalmente se és músico ou aspiras a ser.

Quanto à rodagem nem merece resposta...deves andar aqui à dois dias...

Quanto aos teus gostos pessoais nada a dizer, cada um tem os seus, e posso até dizer que esta noite me surpreendeu bastante, bandas de estilos completamente dispares e cada uma com argumentos válidos para merecer alguma atenção e seguir com o bom trabalho (sempre com arestas a limar como é óbvio). Neste lote apenas não posso falar por Face of a Virus porque infelizmente não assisti à actuação por estar a preparar a nossa entrada em seguida, mas foi-me dito por um grande amigo que foi das bandas preferidas dele esta noite e que deram um bom concerto por isso nesta opinião confio.

JJ

Não ataquei ninguém, Ó JJ.
Apenas disse aquilo que senti sobre o concerto! Tens de te habituar à boa e à má crítica!
E continuo a afirmar que existem bandas bem melhores que a tua que poderiam ter sido selecionadas e ficaram pelo caminho ou não concorreram sequer!
Mas gostos são gostos e esses não se discutem! Nem toda a gente pode gostar do "Amarelo".
E JJ, eu continuo a confiar mais naquilo que eu próprio vi e ouvi para fazer a minha própria critica!
:cheers:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes