2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
- Contacto:
Re: 2009.11.21 - DEFUNTOS + INVERNO ETERNO + BOSQUE - Metalpoint, Porto
Eu acho cómicas as pessoas que vão para um concerto à procura que seja um ambiente como o que têm em casa, e que se revoltam quando não é.
Enfim.
Enfim.
Demoniac Escreveu:Eu até entendo isso, mas do meu ponto de vista durante IE aconteceram mesmo momentos que ultrapassou o normal! Em momentos acústicos ouvia mais as pessoas a falar e aos berros que a própria guitarra e eu estava na 1ª fila!
Acho que quando se chega ao ponto de não OUVIR a banda o problema é outro não ?
Se acham que isso é ser Trve então vão para o cinema com um rádio e beber umas bejecas, ai claramente já entendem o quanto isso é errado ?
Isto não foi uma noite de Heavy Metal,Thrash ou mesmo de Black Metal "normal", foi um cartaz 100% introspectivo.....é complicado entender isso ? Introspecção é ser trve ? Querer estar relaxado a absorver musica praticamente ambiental (sem muito ritmo) é pedir muito ?
Alguns se esquecem que o Metal Point não é nada mais que um T0 com um PA "rasco". Isto não é o Coliseu/Hard Club/Corroios/whatever....
Por alguma razão isto torna-se complicado de entender. Pagar para ouvir musica e não para ouvir a meio das musicas "SHEIIITANNNN!", quando nem vem a propósito da própria musica!
Acho que o ataque a esta situação não foi propriamente apresentado, o problema não está em alguns "putos" que vão a concertos faz 2 anos, o problema está em as pessoas que vão a concertos faz 5-10-20 anos não perceberem que o ambiente e o estilo musical é OUTRO!
Eu consigo entender, pq raio é que "tu" não ?
Such a TRVE young boy
Ahah
E mais uma birrinha..
Gee
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Para determinado problema não ser tido em consideração só existem duas causas:
1º - Vamos a um concerto porque é um evento social.
2º - "Eu sei que isto não vai mudar e mais vale gozar com a situação pq a mim nem me incomoda muito."
Claramente que acontecem as duas coisas aqui.
Não vou dizer que isto me estragou a noite e claramente nem iria tocar no assunto senão tivesse lido mais uns tantos que sentiram o mesmo incomodo(ou até mais) que eu.
Mais uma vez aqui se prova que no underground não existe hipótese de debate. Tem que ser assim e assim o é! Pq ? Pq é! Achas diferente ? Estás nisto faz 2 anos não ?
Num meio onde se devia ter práticas anti-comerciais, existem tantas ou mais que num meio comercial. A diferença aqui é a dimensão. É uma verdadeira máscara para a pobreza de espírito face algo grandioso: liberdade de expressão através de arte.
Mas pronto vou-me calar, vou fingir que não se passa nada e assistir ao desenrolar de novelas é isso que o pilares do underground fazem.
PS: acho que isto tudo deu uma verdadeira forma à frase escrita na 1ª página: "também não se pode esperar muito" -> exactly!
1º - Vamos a um concerto porque é um evento social.
2º - "Eu sei que isto não vai mudar e mais vale gozar com a situação pq a mim nem me incomoda muito."
Claramente que acontecem as duas coisas aqui.
Não vou dizer que isto me estragou a noite e claramente nem iria tocar no assunto senão tivesse lido mais uns tantos que sentiram o mesmo incomodo(ou até mais) que eu.
Mais uma vez aqui se prova que no underground não existe hipótese de debate. Tem que ser assim e assim o é! Pq ? Pq é! Achas diferente ? Estás nisto faz 2 anos não ?
Num meio onde se devia ter práticas anti-comerciais, existem tantas ou mais que num meio comercial. A diferença aqui é a dimensão. É uma verdadeira máscara para a pobreza de espírito face algo grandioso: liberdade de expressão através de arte.
Mas pronto vou-me calar, vou fingir que não se passa nada e assistir ao desenrolar de novelas é isso que o pilares do underground fazem.
PS: acho que isto tudo deu uma verdadeira forma à frase escrita na 1ª página: "também não se pode esperar muito" -> exactly!
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ou seja, grosso modo, estás a insurgir-te contra as pessoas que se insurgiram contra a tua opinião, porque não a partilham?
Queixaste-te daqueles que têm uma atitude diferente da tua nos concertos, agora queixas-te daqueles que não te permitem ter uma opinião diferente da deles, e insurges-te contra a tentativa de imposição da sua realidade porque não é a tua, impondo a mesma.
Há algo aqui de paradoxal e ao mesmo tempo terrivelmente engraçado.
Acho que te deixas levar e empolgar demasiado com este tipo de coisas.
Ainda que tenhas toda a razão sobre este ou outro assunto, achas que revoltares-te num fórum é minimamente producente?
Pessoalmente quando estou num concerto que está a mexer REALMENTE comigo, o que me rodeia é acessório. Em Celestia por exemplo pouco me incomodou a palhaçada de certas pessoas mesmo ao meu lado ou até a figurinha do vocalista. Introspectivo é "para dentro", não é "para fora". Mas isso sou eu, cada um sabe de si.
OT: A minha opinião sobre este evento, como sobre tantos outros, reservo-a para mim porque, no fundo, só a mim interessa, a não ser para potenciar este tipo de coisas, que são sempre uma quebra interessante na cyber-monotonia.
Queixaste-te daqueles que têm uma atitude diferente da tua nos concertos, agora queixas-te daqueles que não te permitem ter uma opinião diferente da deles, e insurges-te contra a tentativa de imposição da sua realidade porque não é a tua, impondo a mesma.
Ainda que tenhas toda a razão sobre este ou outro assunto, achas que revoltares-te num fórum é minimamente producente?
Pessoalmente quando estou num concerto que está a mexer REALMENTE comigo, o que me rodeia é acessório. Em Celestia por exemplo pouco me incomodou a palhaçada de certas pessoas mesmo ao meu lado ou até a figurinha do vocalista. Introspectivo é "para dentro", não é "para fora". Mas isso sou eu, cada um sabe de si.
OT: A minha opinião sobre este evento, como sobre tantos outros, reservo-a para mim porque, no fundo, só a mim interessa, a não ser para potenciar este tipo de coisas, que são sempre uma quebra interessante na cyber-monotonia.
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Não querem um quartinho só para os dois, não?

Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
-
- Ultra-Metálico(a)
Ishkur Escreveu:Ou seja, grosso modo, estás a insurgir-te contra as pessoas que se insurgiram contra a tua opinião, porque não a partilham?
Eu não disse nada disso. Apenas disse que devia existir um controlo sobre isso onde sinceramente achei estranho ng se mostrar aparentemente incomodado com mal se ouvir a musica propriamente dita.
Ou estás a misturar situações, ou simplesmente me expliquei mal. Introspectiva é a musica e pela mesma o ser não posso expressar a minha opinião ? Revoltar-me ? Come on, estou simplesmente a debater a situação e aparentemente é para isso que serve um fórum.
Se tu fores ao cinema não te queixas de não estar a ouvir o filme ? Será que isto é assim pq aconteceu numa noite de Black Metal ? Foda-se pensem que foi numa noite de post-rock!
E não costumo guardar opiniões para mim, claramente a falar as coisas chegam a um consenso, embora (como neste caso) absurdo! Só porque pessoas que pagam para ir a concertos não os conseguem ouvir.
Talvez daqueles 130, uns 30 deixem de ir por causa disso. Talvez mesmo as bandas comecem a achar que não vale a pena. É por ai que estava também a atacar a questão.
Claro que esta é a parte menos relevante (para mim), mas pronto é pra espelhar o quanto n entendi esta tua reacção.
Só pq um gajo diz que algo aconteceu e acha estranho num ambiente de MUSICA ng ligar à musica.........sou um gajo um gajo que se queixa que os outros n tem a mm atitude que eu. Foda-se!
Como alguém me disse (E concordo bastante). O futuro dos concertos underground está em ambientes privados.
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
A mim afectava-me menos se fosse uma noite de post-rock 
Either way, é estéril estar a discutir isto na net. Próxima vez que te encontre em algum concerto já há tema de discussão

Either way, é estéril estar a discutir isto na net. Próxima vez que te encontre em algum concerto já há tema de discussão

Demoniac Escreveu:
Como alguém me disse (E concordo bastante). O futuro dos concertos underground está em ambientes privados.
Por acaso,quando vim ler este "debate", que me passa na sua maioria ao lado.Foi isso que pensei,ambientes privados.É isso mesmo.
Se há algum "problema" com um tipo de atitude que não esteja dentro dos parâmetros para certas actuações, as bandas que assim o pretendam, aluguem um espaço, façam gigs por convite ou mesmo se houverem condições, façam dum modo "caseiro"(e não estou a ser ironico).
Agora não concordo é quando falem de underground ,ainda "restrijam"/"rejeitem" mais o tipo de audiencia, devido a maneiras de pensar pessoais, que podem diferir do outro tanto resto, pois já sao pouquissimas as pessoas que aparecem,frequentam os gigs no nosso underground e não me refiro só no Blackmetal, outros sub-generos devem sentir o mesmo.
Com galhofa ou sem galhofa(da qual pessoalmente acho exagerado ter havido) foram as 130 pessoas que permitiram pagar os custos de uma banda da regiao do Algarve e um outra de "Lisboa".É tudo muito bonito,mas nem todas a bandas têm dinheiro para a sua auto--suficiencia no que toca a dar concertos.(não sei se é o caso destas).
Nem toda a gente pode conceber que uma bateria,um baixo e vozes tornem-se algo de grandioso.Com respeito à banda,pois têm colhoes para o fazer , a mim nao me disse simplesmente nada.Foi até onde houve um maior dispersar de pessoas da frente do palco.
Nao consigo é imaginar, como uma bateria,um baixo e vozes(isto na ultima banda) ,tudo amplificado e a bom som,não se consiga ouvir a banda perfeitamente,quando não já é a primeira pessoa que me diz que ao sair do palco(principalmente musicos) no MPoint(assim como já senti) ,a ficarem com os ouvidos a zumbir durante horas.Em Inverno Eterno mais a guitar,entao muito menos permite ouvir algo mais que nao seja a musica,no local.
Digo já que é apenas a minha opiniao e não a vou debater porque não vale a pena,quando as pessoas na sua normalidade, já têm diferentes maneiras de pensar e vivem as coisas de modo diferente.Mas que faz pensar faz.
Escrevi isto para o geral e não so como resposta para o Demoniac.
Última edição por Masmorra em quarta dez 02, 2009 8:07 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Ultra-Metálico(a)
Ishkur Escreveu:A mim afectava-me menos se fosse uma noite de post-rock
Claro que sim, já me conheces.
Acho que o "dungeon" explicou bem a situação. Done.
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Demoniac Escreveu:Se tu fores ao cinema não te queixas de não estar a ouvir o filme ? Será que isto é assim pq aconteceu numa noite de Black Metal ? Foda-se pensem que foi numa noite de post-rock!
Como te compreendo! Em GY!BE, nas partes mais calmas só se ouvia um barulho de fundo de N pessoal a falar, e corta a cena toda!
Esses gajos conseguem foder um concerto.... literalmente!
-
- Participante
- Registado: segunda nov 23, 2009 10:37 pm
- Contacto:
Fiquei agradavelmente surpreendida com este concerto . P'la estética de cada banda , p'las vozes guturais , das quais eu sou fã na cena mais underground , lyrics , p'la atitude , parte instrumental e toda a negritude que emanava à minha volta . Já conhecia o som , mas nunca o tinha ouvido com tanta qualidade ... Enquanto o ouvia , senti que fazia parte de toda aquela ambiência , eu , a banda e todos os demais que ali estavam , éramos um só . Já fui a muitos concertos , festivais ( Barroselas Metalfest ) o melhor de todos , e nunca senti nada igual ... Quero mais !
Eu sou a filha da noite , tudo o que é negro , tenebroso , nocturno e silencioso repousa dentro do meu ser ...
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Partes guturais? De certeza que foste a este?
- unluckzor
- Participante Inspirado(a)
- Registado: domingo fev 10, 2008 7:32 pm
- Contacto:
Sir Sardine Escreveu:Partes guturais? De certeza que foste a este?
Não sejas mauzinho. Nem toda a gente sabe os termos correctos para o tipo de vocais

-
- Participante
- Registado: segunda nov 23, 2009 10:37 pm
- Contacto:
Fui e sei o que é uma voz gutural , queres que exemplifique puto ?
Eu sou a filha da noite , tudo o que é negro , tenebroso , nocturno e silencioso repousa dentro do meu ser ...
- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
- Contacto:
xiii, estigou feio
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes