2009.11.08 - Rammstein @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
Re: 2009.11.08 - Rammstein @ Pavilhão Atlântico, Lisboa
Combichrist
Antes de serem anunciados como banda de abertura eu não os conhecia. A musica deles (mesmo não sendo um genero que eu venere, longe disso) ao vivo pareceu-me que resulta mesmo muito bem. Achei que deram um bom concerto. Em 30 minutos conseguiram meter muito pessoal que nem o nome da banda sabia a curtir! O dificil foi mesmo ficar parado.
Rammstein
Foi a primeira vez que vi a banda ao vivo e é algo que toda a gente deveria ter a oportunidade de assistir. Os cenários mutantes, os efeitos pirotécnicos, a representação, etc; é algo que só mesmo num concerto de rammstein se tem oportunidade de ver! Adorei o concerto, faltando algumas musicas como já se falou por aí mas é normal isso acontecer! Só penso é que um concerto como este merecia ter um som MUITO melhor (o que para mim foi o unico ponto menos bom da noite)!
Antes de serem anunciados como banda de abertura eu não os conhecia. A musica deles (mesmo não sendo um genero que eu venere, longe disso) ao vivo pareceu-me que resulta mesmo muito bem. Achei que deram um bom concerto. Em 30 minutos conseguiram meter muito pessoal que nem o nome da banda sabia a curtir! O dificil foi mesmo ficar parado.
Rammstein
Foi a primeira vez que vi a banda ao vivo e é algo que toda a gente deveria ter a oportunidade de assistir. Os cenários mutantes, os efeitos pirotécnicos, a representação, etc; é algo que só mesmo num concerto de rammstein se tem oportunidade de ver! Adorei o concerto, faltando algumas musicas como já se falou por aí mas é normal isso acontecer! Só penso é que um concerto como este merecia ter um som MUITO melhor (o que para mim foi o unico ponto menos bom da noite)!
- freerevan
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça fev 06, 2007 2:03 pm
- Contacto:
Só cheguei a tempo de Rammstein.
Foi a 1a vez que vi ao vivo e é alguma coisa fora do comum, que espectáculo. Dava para sentir o calor das chamas e tudo
O som parecia estridente muitas das vezes..é pena, mas acho que no priest feast estava pior.
O pessoal das câmaras deve ter sacado os fotos potentes, não? Quero ver
Foi a 1a vez que vi ao vivo e é alguma coisa fora do comum, que espectáculo. Dava para sentir o calor das chamas e tudo

O som parecia estridente muitas das vezes..é pena, mas acho que no priest feast estava pior.
O pessoal das câmaras deve ter sacado os fotos potentes, não? Quero ver

Ora bem...foi a 1ª vez que fui vêr um gig ao Pav. Atlântico e não saí propriamente com os melhores recuerdos (pelo menos dos concertos).
COMBICHRIST começou por ser giro. Os gajos criam um óptimo efeito em palco e têm gande pujança. De qualquer das formas ao fim de alguns minutos começou a enjoar....
RAMMSTEIN, bom, vi-os em 2001 no coliseu, numa altura em que eram a minha banda de eleição. Foi grande concerto aí. Ontem não. Foi MUITO MAU!
O som estava completamente estridente e com pouco power. Estava no enfiamento da mesa de som e nunca me senti totalmente absorvido pelo som. Logo aí, fraquíssimo. Depois, os synths/teclados estavam tipo 1000 vezes mais altos que o resto dos instrumentos. Quando havia solos do teclista era um fartote de rir - parecia um organista de baile num casamento!
O set list, ainda que compreensivelmente apresente o novo álbum, foi muito soft. Quando á 3ª malha ouvi a Weisses fleish ainda pensei que ia ser grande cena, mas nada disso. Faltou quase tudo.
Mas pior foi a prestação da banda: acho que nunca vi um concerto com tantos pregos! Da bateria ás guitarras (que estavam tão distorcidas que fizeram com que o concerto passasse ao lado da palavra "peso"), passando pelo baixo fora de tempo e pelo atentado que o Till perpretou na "Seemann" ( a voz falhou-lhe varíadíssimas vezes)...enfim, foi só rir. Desculpável pelo facto de ser o 1º gig da tour? Not. Aquilo foi demais. Até o assobio da Engel teve direito a prego.
Até o compasso das malhas mais antigas estava mais baixo/lento. tentar abanar a carola a ouvir o ich will e falhar o ritmo, não é culpa minha acreditem...a versão é que era nova. Enfim, até o habitual groove que nunca lhes faltou, aqui passou ao lado.
De resto, grande produção, grande arsenal pirotécnico e razoável recepção do público num pav. cheio, mas não esgotado. Apesar de tudo, Rammstein é muito mais que música, e se formos por aí, foram momentos para depois poder contar. Mas quanto a música, sinceramente, não.
E prontes, ao menos que tenha agradado a alguém (apesar de não perceber muito bem como). Também, se fossemos todos gostar do amarelo...
COMBICHRIST começou por ser giro. Os gajos criam um óptimo efeito em palco e têm gande pujança. De qualquer das formas ao fim de alguns minutos começou a enjoar....
RAMMSTEIN, bom, vi-os em 2001 no coliseu, numa altura em que eram a minha banda de eleição. Foi grande concerto aí. Ontem não. Foi MUITO MAU!
O som estava completamente estridente e com pouco power. Estava no enfiamento da mesa de som e nunca me senti totalmente absorvido pelo som. Logo aí, fraquíssimo. Depois, os synths/teclados estavam tipo 1000 vezes mais altos que o resto dos instrumentos. Quando havia solos do teclista era um fartote de rir - parecia um organista de baile num casamento!
O set list, ainda que compreensivelmente apresente o novo álbum, foi muito soft. Quando á 3ª malha ouvi a Weisses fleish ainda pensei que ia ser grande cena, mas nada disso. Faltou quase tudo.
Mas pior foi a prestação da banda: acho que nunca vi um concerto com tantos pregos! Da bateria ás guitarras (que estavam tão distorcidas que fizeram com que o concerto passasse ao lado da palavra "peso"), passando pelo baixo fora de tempo e pelo atentado que o Till perpretou na "Seemann" ( a voz falhou-lhe varíadíssimas vezes)...enfim, foi só rir. Desculpável pelo facto de ser o 1º gig da tour? Not. Aquilo foi demais. Até o assobio da Engel teve direito a prego.
Até o compasso das malhas mais antigas estava mais baixo/lento. tentar abanar a carola a ouvir o ich will e falhar o ritmo, não é culpa minha acreditem...a versão é que era nova. Enfim, até o habitual groove que nunca lhes faltou, aqui passou ao lado.
De resto, grande produção, grande arsenal pirotécnico e razoável recepção do público num pav. cheio, mas não esgotado. Apesar de tudo, Rammstein é muito mais que música, e se formos por aí, foram momentos para depois poder contar. Mas quanto a música, sinceramente, não.
E prontes, ao menos que tenha agradado a alguém (apesar de não perceber muito bem como). Também, se fossemos todos gostar do amarelo...
.
- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
lucifer Escreveu:Ora bem...foi a 1ª vez que fui vêr um gig ao Pav. Atlântico e não saí propriamente com os melhores recuerdos (pelo menos dos concertos).
De resto, grande produção, grande arsenal pirotécnico e razoável recepção do público num pav. cheio, mas não esgotado.
O mau som não é da culpa da bandas mas sim da acústica do pavilhão que é uma valente merda.
Houve um prego ou outro sim, mas tambem não foram assim tantos.. o concerto foi excelente
mas em Portugal é assim mesmo.. O concerto pode ser quase perfeito que o pessoal arranja defeitos na mesma, é a nossa mentalidade.
Não tou a falar de ti em particular, no geral apenas.
- DeadlyAngel
- Participante
- Registado: terça set 15, 2009 4:50 pm
- Contacto:
Rammstein \m/ tava tao ansioso e delirei com tudo! Efeitos, musica, as cenas deles, o teclista a explodir :p
Nao ha palavras...
O som...no inicio tava um pouco esquesito mas depois melhorou imenso! Mesmo assim eles arrasaram \m/
Aquela espuma devia ter lixivia pk fikei com a cara a arder
Nao ha palavras...
O som...no inicio tava um pouco esquesito mas depois melhorou imenso! Mesmo assim eles arrasaram \m/
Aquela espuma devia ter lixivia pk fikei com a cara a arder

Life is an illusion from Death
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
CultOfTheDead Escreveu:lucifer Escreveu:Ora bem...foi a 1ª vez que fui vêr um gig ao Pav. Atlântico e não saí propriamente com os melhores recuerdos (pelo menos dos concertos).
De resto, grande produção, grande arsenal pirotécnico e razoável recepção do público num pav. cheio, mas não esgotado.
O mau som não é da culpa da bandas mas sim da acústica do pavilhão que é uma valente merda.
Houve um prego ou outro sim, mas tambem não foram assim tantos.. o concerto foi excelente
mas em Portugal é assim mesmo.. O concerto pode ser quase perfeito que o pessoal arranja defeitos na mesma, é a nossa mentalidade.
Que raio de comentário esse...
Então o lucifer não pode ter direito à sua opinião que é logo apelidado de ter uma 'mentalidade portuguesa'?! E que raio é isso da mentalidade portuguesa, já agora?

Saiu desiludido com a prestação musical da banda... So what?! Ainda por cima tem termo de comparação com o concerto de 2001 que deve ter sido, esse sim, extraordinário. Se o de 2004 para mim já foi enorme, imagino uns anos antes.
Enfim... Para ti deve ser melhor sermos todos carneirinhos.
- ipecaco
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Entrei já os Combichrist estavam a actuar (devido á bela sandes de leitão!). Já tinha ouvido algumas coisas no maispeixe e do pouco que vi não me desiludiram.
Depois da seca do costume... junto á barraca das jolas lá começou o concerto.
Muita expectativa para ver qual o stage set desta tour, depois do palco da ultima tour lembrar um pouco o ambiente muito futurista.
Grande entrada e provavelmente as melhores malhas do album novo a abrir.
Fogo qb e a encenação do costume, ficaram de fora algumas malhas mais antigas, mas tambem após 6 albuns não é possivel que toquem tudo.
A malha da Editt Piaf deu para mais uma viagem á barraca das jolas
Relativamente ao som já toda a gente sabe que a acústica do PA é uma merda... mesmo assim no balcão 1 o concerto soou bem e sem flutuações.
Overall bom concerto de ambas as bandas com Rammstein a mostrar porque são tão populares no uso da pirotecnia, bem regado e bem acompanhado.
Depois da seca do costume... junto á barraca das jolas lá começou o concerto.
Muita expectativa para ver qual o stage set desta tour, depois do palco da ultima tour lembrar um pouco o ambiente muito futurista.
Grande entrada e provavelmente as melhores malhas do album novo a abrir.
Fogo qb e a encenação do costume, ficaram de fora algumas malhas mais antigas, mas tambem após 6 albuns não é possivel que toquem tudo.
A malha da Editt Piaf deu para mais uma viagem á barraca das jolas

Relativamente ao som já toda a gente sabe que a acústica do PA é uma merda... mesmo assim no balcão 1 o concerto soou bem e sem flutuações.
Overall bom concerto de ambas as bandas com Rammstein a mostrar porque são tão populares no uso da pirotecnia, bem regado e bem acompanhado.

If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.
- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Mescaline Escreveu:CultOfTheDead Escreveu:lucifer Escreveu:Ora bem...foi a 1ª vez que fui vêr um gig ao Pav. Atlântico e não saí propriamente com os melhores recuerdos (pelo menos dos concertos).
Que raio de comentário esse...
Então o lucifer não pode ter direito à sua opinião que é logo apelidado de ter uma 'mentalidade portuguesa'?! E que raio é isso da mentalidade portuguesa, já agora?Referes-te ao quê exactamente? Somos 10 milhões...
Saiu desiludido com a prestação musical da banda... So what?! Ainda por cima tem termo de comparação com o concerto de 2001 que deve ter sido, esse sim, extraordinário. Se o de 2004 para mim já foi enorme, imagino uns anos antes.
Enfim... Para ti deve ser melhor sermos todos carneirinhos.
se leres bem, eu disse que falo no geral, nao me referi a ele em concreto... claro que tem direito a ter opinião diferente da minha.
Agora.. Comparar concertos de uma mesma banda, não faz grande sentido... As bandas estão em alturas diferentes, podem tar em 2001 no auge e em 2009 estarem menos bem... logo dá a impressão que o concerto foi mau
E a "mentalidade portuguesa" que falei é que nunca tamos contentes com o que temos, não falo em concreto deste concerto... Actualmente quase todas as grandes bandas passam por Portugal e não só bandas de metal.
E no fim... o concerto foi mau, o som tava uma merda, tava pouca gente... há sempre problema!
O que interessa é curtir o concerto, curtir o momento... quando corre menos bem, acontece... todos nós tambem temos dias menos bons.
Espero que me tenhas entendido... e aceito perfeitamente que tenhas outra opinião, diferente da minha.

- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
Sem surpresas, o concerto foi centrado no novo lançamento da banda. Acho bem, pois o album está bem bom e no futuro muitas malhas cairão da setlist e vale a pena ouvi-las ao vivo. Claro que é frustrante não haver "Du riechst so gut", "Mein Teil" ou mesmo "Asche zu Asche", mas pronto, no global excelente concerto, muita emoção, que pena ter chegado ao fim...
Não me prenuncio sobre o som pois estava lá à frente e sabia para o que ia.
Combichrist foi o pézinho de dança porreiro nas primeiras musicas, mas aquelas sonoridade depois tornam-se monótonas para mim (e não só...). Mas ficaram aprovados.
Não me prenuncio sobre o som pois estava lá à frente e sabia para o que ia.
Combichrist foi o pézinho de dança porreiro nas primeiras musicas, mas aquelas sonoridade depois tornam-se monótonas para mim (e não só...). Mas ficaram aprovados.
- TeenSpirit84
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am
então mas tavamos todos lá a frente? as tantas uns aos pe dos outros sem sabermos que falamos neste site.
Bem venha o proximo, para mim Marilyn Manson no campo pequeno, 2a vez este ano.
Bem venha o proximo, para mim Marilyn Manson no campo pequeno, 2a vez este ano.

- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
Cheguei a Lisboa eram 18h, tempo para ir ao McDonalds! Estava ansioso pelo concerto e entrei logo que as portas abriram. Comprei uma t-shirt deles, o desenho do logo está muito fixe.
Falando dos concertos, os Combichrist surpreenderam-me de uma maneira que não pensava ser possível. Adorei o som, fiquei fã e hoje já tive a investigar os álbuns da banda. Concerto muito bom, o vocalista tem grande presença em palco.
Lá para as 21h15 começava Rammstein. Foram quase duas horas de espectáculo com muitas músicas do novo álbum. Faltaram muitas faixas antigas e não meter a Mein Teil é quase um crime. Achei que o alinhamento podia ter sido bastante melhor mas bem, era o meu primeiro concerto de Rammstein e apesar de tudo adorei! O espectáculo que dão em palco é fantástico, nunca pensei que era assim, achava que não ia corresponder às expectativas mas não desiludiu. Destaco a Wiener Blut, a Ich Will e o grande final com a Engel.
Espero que não tenha de esperar muito tempo para os ver novamente...
Falando dos concertos, os Combichrist surpreenderam-me de uma maneira que não pensava ser possível. Adorei o som, fiquei fã e hoje já tive a investigar os álbuns da banda. Concerto muito bom, o vocalista tem grande presença em palco.
Lá para as 21h15 começava Rammstein. Foram quase duas horas de espectáculo com muitas músicas do novo álbum. Faltaram muitas faixas antigas e não meter a Mein Teil é quase um crime. Achei que o alinhamento podia ter sido bastante melhor mas bem, era o meu primeiro concerto de Rammstein e apesar de tudo adorei! O espectáculo que dão em palco é fantástico, nunca pensei que era assim, achava que não ia corresponder às expectativas mas não desiludiu. Destaco a Wiener Blut, a Ich Will e o grande final com a Engel.
Espero que não tenha de esperar muito tempo para os ver novamente...
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
"acústica do pavilhão que é uma valente merda"
A acústica só é má se o técnico for mau, já vi lá muita coisa com bom e mau som....
Em 9-11-04 estive lá para mim no segundo melhor concerto que vi da banda, com bilhete a 25eur plateia em pé, bancada não obrigado, acho incrível passados estes anos, conseguirem meter lá 15mil pessoas, é sinal que a banda respira energia, apesar de o novo álbum ser mais fraquinho e os bilhetes mais caros (onde anda a crise???!!enfim....)
Só coloco este post, porque não fui a 4 vez, já me chegou mas, não percebo, o que é isso de não haver interacção?? já não é a primeira vez que leio isto aqui.....
Vi 3 vezes ao vivo, hardclub - sublime, vilar de mouros - bom mas, festival não é para eles e depois no atlântico....
A banda sempre foi fria, pouco comunicativa mas, competente, conseguiu surpreender o publico, acho difícil não ter acontecido isso desta vez....
O publico não estará a ficar exigente demais, para haver interacção têm de puxar pela banda também, ir para o mosh, berrar, crowd surfing, sei lá..... ficar lá de braços cruzados e depois exigir é fácil, no primeiro concerto da tour, ainda tudo fresquinho se não gostaram, se calhar não conhecem a carreira da banda, isto não é uma sessão de cinema em que têm de estar sentados, para que pagar 38eur (os mais baratos) e durante 1hora ou 2hor, não esquecer tudo de mal que nos rodeia e apreciar boa música???
A acústica só é má se o técnico for mau, já vi lá muita coisa com bom e mau som....
Em 9-11-04 estive lá para mim no segundo melhor concerto que vi da banda, com bilhete a 25eur plateia em pé, bancada não obrigado, acho incrível passados estes anos, conseguirem meter lá 15mil pessoas, é sinal que a banda respira energia, apesar de o novo álbum ser mais fraquinho e os bilhetes mais caros (onde anda a crise???!!enfim....)
Só coloco este post, porque não fui a 4 vez, já me chegou mas, não percebo, o que é isso de não haver interacção?? já não é a primeira vez que leio isto aqui.....
Vi 3 vezes ao vivo, hardclub - sublime, vilar de mouros - bom mas, festival não é para eles e depois no atlântico....
A banda sempre foi fria, pouco comunicativa mas, competente, conseguiu surpreender o publico, acho difícil não ter acontecido isso desta vez....
O publico não estará a ficar exigente demais, para haver interacção têm de puxar pela banda também, ir para o mosh, berrar, crowd surfing, sei lá..... ficar lá de braços cruzados e depois exigir é fácil, no primeiro concerto da tour, ainda tudo fresquinho se não gostaram, se calhar não conhecem a carreira da banda, isto não é uma sessão de cinema em que têm de estar sentados, para que pagar 38eur (os mais baratos) e durante 1hora ou 2hor, não esquecer tudo de mal que nos rodeia e apreciar boa música???
- Goreobsessed
- Metálico(a)
- Registado: domingo fev 18, 2007 2:16 am
Um concerto do caralho 

Strength Beyond Strength
- alcoholocaust
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça jul 28, 2009 1:58 pm
Começando por Combichrist. Sinceramente não é o meu estilo de som, mas fiquei bastante surpreendida com a presença deles em palco, acho que o vocalista tem sem dúvida alguma uma grande capacidade de comunicar com o público e isso mexeu muito com toda a gente e isso é meio caminho andado para o sucesso
Adorei os restantes membros da banda acho que a coordenação deles é notável, têm um som muito poderoso, mexeu comigo! 8D Não conhecia quase nada da banda, mas ainda bem que assim foi, a expectativa é sempre algo positivo está-se sempre receptivo a qualquer coisa e este concerto valeu a pena sem dúvida nenhuma! 
No que toca a Rammstein, eu cá adorei o concerto em geral! Acho que foi muito bom mesmo a presença deles em palco continua a ser inconfundível, a imaginação sempre sem limites vão sempre além do esperado. A música vai para além do espectáculo em si, entra em nós, é brilhante o.o Sempre tive curiosidade em ver a banda sempre admirei muito o show que eles dão e este não foi excepção. O espectáculo de pirotecnia deles é fenomenal e para a apresentação deste album este perfeitamente adequado se bem que faltava mais pussy à mistura muahahah
mas foi genial. Aqueles gajos não param. A única coisa que a meu ver foi menos postiva foi mesmo o som, mas pronto o PA é o que é já se sabe tem as suas fraquezas mas eles souberam dar a volta e tornar o concerto memorável. Nunca os tinha visto antes e de certeza, esta não vai ser a última vez! 

No que toca a Rammstein, eu cá adorei o concerto em geral! Acho que foi muito bom mesmo a presença deles em palco continua a ser inconfundível, a imaginação sempre sem limites vão sempre além do esperado. A música vai para além do espectáculo em si, entra em nós, é brilhante o.o Sempre tive curiosidade em ver a banda sempre admirei muito o show que eles dão e este não foi excepção. O espectáculo de pirotecnia deles é fenomenal e para a apresentação deste album este perfeitamente adequado se bem que faltava mais pussy à mistura muahahah

"Bebo até cair e depois continuo a beber deitado."
- undermoonspell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm
rammstein nunca foram de conversas com o publico... limitam-se a tocar e a toda a parte cénica e diga-se que o fazem muito bem... já com os behemoth ouvi pessoal a queixar se que eles nao falam... e a filosofia das bandas, quem não gosta tem outras opções como quim barreiros
agora a serio eu sei que o pessoal gosta dessa interacção mas eles simplesmente nao o fazem... isso cortava tb toda a o "teatro" que fazem em palco.

agora a serio eu sei que o pessoal gosta dessa interacção mas eles simplesmente nao o fazem... isso cortava tb toda a o "teatro" que fazem em palco.
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante