2009.10.23 - MY EYES INSIDE: "Anatomy of Ties" Release Party! + COLDFEAR - Fábrica de Som

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

2009.10.23 - MY EYES INSIDE: "Anatomy of Ties" Release Party! + COLDFEAR - Fábrica de Som

Mensagempor [BR11] » sábado out 24, 2009 2:48 pm

Devo ter sido o primeiro a chegar à Fábrica do Som e passava mais de 30 minutos em relação à hora anunciada... lá fui para o Snack ao lado deitar uns finos abaixo e aturar um cromo local que engraçou comigo. :roll:

Boa casa para assistir ao lançamento de «Anatomy of Ties», o primeiro lançamento a sério dos My Eyes Inside.
A banda desfilou os temas pela ordem do disco (pelo menos foi o que me pareceu) e revelou já alguma bagagem na sua interpretação. Ao quarteto que gravou o CD junta-se mais um guitarrista ao vivo o que torna possível reproduzir mais fielmente o som que se pretende passar. Além de algumas influência bem evidentes, a banda denota um bom nível instrumental, desde uma secção rítmica muito forte e coesa ao guitarrista já bastante capaz. Infelizmente o meu caro André denota ainda algumas lacunas, principalmente ao nível das prestações mais limpas uma vez que os guturais estão mais lá. No entanto a banda é extremamente jovem e tem imenso espaço para crescer embora o desempenho já seja muito positivo.
A ver como está o álbum...

Coube aos Coldfear de Barcelos a tarefa de preparar o terreno para os My Eyes Inside. Um som moderno com alguns riffs bem sacados por Pedro Guerreiro mas algo que fica muito longe da minha onda.

Com cerveja em garrafa gelada e um ambiente bem porreiro bem posso dizer que me diverti muito mais por 3€ neste dia que no dia anterior por 10x mais...

P.S. - música atómica... rotfl tsk tsk

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: 2009.10.23 - MY EYES INSIDE: "Anatomy of Ties" Release Party! + COLDFEAR - Fábrica de Som

Mensagempor Sir Sardine » sábado out 24, 2009 6:09 pm

E eu cheguei uns 15 mais tarde e o cenário mantinha-se. :P

De qualquer forma, e apesar dos habituais atrasos da fábrica, lá se passou mais uma boa noite da FdS!

Coldfear, têm algumas ideias engraçadas, mas podiam ser mais inventivos na guitarra. Sempre a duas a chorar os mesmos riffs torna-se repetitivo...

My Eyes Inside, um estilo que não aprecio muito, a influência de Opeth é por demais evidente, e já tinha apanhado uma dose no dia anterior :P . De resto gostei. Boas passagens a por uma sonoridade post-qualquer coisa, que me fez lembrar Russian Circles (mas isto pode ser o fan-boyismo a falar mais alto).
Bom concerto!

Não é preciso muito para encher a FdS, mas de qualquer forma boa casa!

Houve também que estivesse a dissecar a música até ao mais ínfimo detalhe e.... átomo! :mrgreen:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: 2009.10.23 - MY EYES INSIDE: "Anatomy of Ties" Release Party! + COLDFEAR - Fábrica de Som

Mensagempor OrDoS » segunda out 26, 2009 1:26 pm

MEI em forma, muito bom o concerto, o som bem audível, não houve azares nem falhas audíveis para o público, o que quer dizer que pode a maldição estar realmente quebrada... :mrgreen:

Deixo um agradecimento especial pela dedicatória no album ;)

O album está cá fora e eu recomendo uma audição atenta! :twisted: As t-shirts também são muito porreiras, e o preço promocional de t-shirt+album é excelente (15€ o pack):

Imagem

+

Imagem Imagem Imagem Imagem

PS- ...é síntese granular de som: http://sites.google.com/site/somglangua ... e-Granular :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 26, 2009 4:37 pm

Estavam todas à venda na FdS? Só vi a preta... Gosto da verde.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda out 26, 2009 4:50 pm

Sir Sardine Escreveu:Estavam todas à venda na FdS? Só vi a preta... Gosto da verde.

Acho que sim... A minha é verde :twisted:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » segunda out 26, 2009 6:53 pm

Passado um dia de grande ressaca e outro em que não tive oportunidade de vir aqui ao MU, fica aqui o meu comentário:

Depois de um dia de loucos em que todos os elementos andaram para trás e para a frente a tratar de últimos promenores para não faltar nada na FdS, e depois de algum atraso eis que vieram os concertos!

Coldfear: antes de mais gostava de agradecer mais uma vez por terem aceite o nosso convite. Não conhecia nenhum dos elementos e mostraram ser malta 5estrelas!! Apesar de alguns elementos estarem meio doentes, deram um concerto muito competente e cheio de power! Espero sinceramente que possamos tocar juntos numa próxima!

My Eyes Inside: Depois de muitos contratempos, é com muito orgulho que finalmente conseguimos lançar o nosso álbum de estreia!
Já tocamos algumas vezes na fábrica e gostamos sempre de lá voltar. Esta não foi excepção. O som é sempre muito bom e o ambiente também pela proximidade com o público. Quanto ao concerto, não vou tecer grandes comentários. Pessoalmente adorei :twisted:
Jovem Bronze, concordo com a crítica que fizeste em quase todos os aspectos e apesar de termos vindo a evoluir imenso, trabalhamos todos os dias para crescer ainda mais 8) . No nosso set, mudamos a ordem de duas músicas em relação ao alinhamento do álbum.

No fim do concerto deu para rever algumas caras amigas, dar umas boas gargalhadas e beber uns gandas copaços :cheers:
Sem dúvida uma noite a não esquecer!

Sir Sardine Escreveu:Estavam todas à venda na FdS? Só vi a preta... Gosto da verde.

Yup, sendo que a bege só está disponível para menina :wink:
As TS's são fruto dum grande trabalho do meu também grande amigo grind!

MaD_DoG
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 09, 2007 2:05 pm
Contacto:

Mensagempor MaD_DoG » quarta out 28, 2009 2:16 pm

BlackCircle Escreveu:Passado um dia de grande ressaca e outro em que não tive oportunidade de vir aqui ao MU, fica aqui o meu comentário:

Depois de um dia de loucos em que todos os elementos andaram para trás e para a frente a tratar de últimos promenores para não faltar nada na FdS, e depois de algum atraso eis que vieram os concertos!

Coldfear: antes de mais gostava de agradecer mais uma vez por terem aceite o nosso convite. Não conhecia nenhum dos elementos e mostraram ser malta 5estrelas!! Apesar de alguns elementos estarem meio doentes, deram um concerto muito competente e cheio de power! Espero sinceramente que possamos tocar juntos numa próxima!

My Eyes Inside: Depois de muitos contratempos, é com muito orgulho que finalmente conseguimos lançar o nosso álbum de estreia!
Já tocamos algumas vezes na fábrica e gostamos sempre de lá voltar. Esta não foi excepção. O som é sempre muito bom e o ambiente também pela proximidade com o público. Quanto ao concerto, não vou tecer grandes comentários. Pessoalmente adorei :twisted:
Jovem Bronze, concordo com a crítica que fizeste em quase todos os aspectos e apesar de termos vindo a evoluir imenso, trabalhamos todos os dias para crescer ainda mais 8) . No nosso set, mudamos a ordem de duas músicas em relação ao alinhamento do álbum.

No fim do concerto deu para rever algumas caras amigas, dar umas boas gargalhadas e beber uns gandas copaços :cheers:
Sem dúvida uma noite a não esquecer!

Olha o man com o sistema imunitário mais duvidoso do mundo!! :mrgreen:

Obrigadão pelo apoio man! :cheers:

Infelizmente conhecia muito pouco dos My Eyes Inside e fiquei extremamente surpreso pela qualidade que este pessoal debita! Um pouco fora do tipo de sonoridade que ultimamente tenho ouvido, estes mans deram um concerto muito bom e com um ambiente fabuloso, não fosse esta a data de lançamento do seu primeiro album..Sem dúvida de que a Fábrica do Som foi o melhor sítio para terem feito esta festa e criado um ambiente fabuloso! Estava-se muito bem, som muito bom, dando para perceber todos os pormenores nos seus temas que, de outra forma, julgo que passariam despercebidos! Tenho que ouvir em album para melhor conhecer os temas e entranhar um pouco mais a sonoridade!! Boa sorte na promoção e espero, muito sinceramente, que nos encontremos por aí fora mais vezes em palcos e fora deles!! :headbanger:

Quanto ao nosso concerto (COLDFEAR), a nós correu-nos bastante bem apesar de não estar muito pessoal a assistir (o que é perfeitamente compreensível, visto esta ser a festa dos My Eyes Inside). Mesmo assim, foi muito bom recordarmo-nos das excelentes memórias que temos da Fábrica e desfrutar do som de concertos que se consegue obter lá assim como do belo convívio com pessoal 5 estrelas!!

Até uma próxima debandada e espero que, dessa vez, com muito menos ranho à mistura!! :evillol:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quarta out 28, 2009 2:50 pm

Ah, esqueci-me de referir na altura, mas a cover da praxe que os Coldfear fizeram, estava muito bem executada! At The Gates! :metal:

MaD_DoG
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 09, 2007 2:05 pm
Contacto:

Mensagempor MaD_DoG » quarta out 28, 2009 4:24 pm

Sir Sardine Escreveu:Ah, esqueci-me de referir na altura, mas a cover da praxe que os Coldfear fizeram, estava muito bem executada! At The Gates! :metal:

Brigadão oh Sardine!! Afinal ainda houve alguém que reparou LOL :evillol: :headbanger:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes