2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: 2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Mensagempor Sir Sardine » sexta out 23, 2009 8:50 pm

Btw, o Petrucci está um tanque incrível!

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Re: 2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Mensagempor avoidcontact » sexta out 23, 2009 8:57 pm

Boas malta!

Fiquei contente por ver muita malta amiga...Br11, Cyber, Bruno, Paulinho, Mika (Processing Cut Mode), malta dos Echidna(Pedro...)..etc, etc...

Em relação às condições do recinto concordo com o Br11 e mais alguns que se queixam da fila interminável para o Bar...que horror de seca!!!

Concertos:

Unexpect - Não cheguei a tempo...Lamento imenso porque queria muito tê-los visto, mas infelizmente os atrasos do meu grupo fizeram-nos chegar no início de Bigelf... Como já li e ouvi na altura tanta malta a falar mal do som deles, então até fico menos triste porque ouvir tudo embrulhado em Unexpect deve ser uma experiência muito mázinha!

Bigelf - Apesar da pouca e cínica comunicação do vocalista com o público, o som da banda esteve aceitável mas muito baralhado...Gostei apesar de tudo de algumas músicas e da voz que é super forte e bem colocada! Vou no entanto tentar conhecer melhor este projecto...

Opeth - Uma das minhas bandas preferidas...Quase no final de Bigelf decidimos ir comer ao tão afamado Bar para que pudesse ver Opeth sossegada...No entanto, demoramos tanto tempo que perdemos a primeira música quase toda! Ainda por cima a Heir Apparent...:( mas logo me passou a neura e foi um grande concerto dentro das possibilidades...ou seja, eu já ia preparada para ver uns Opeth a abrir para DT e não uns Opeth no ex-Hard Club que pelos vistos serve má comida e toda a gente lamenta ter-se tornado um restaurante!.lol..Até o Sr. Akerfeldt nos pediu para esquecer o assunto mandando F*der os responsáveis por tal aberração!lol De qualquer forma, adorei a set-list ao contrário do que muitos referem e A MAGIA DE OPETH ESTÁ NOS OUVIDOS DE CADA UM!!!É um assunto que não deve ser discutido...
Espero poder apreciar o Watershed ao vivo em breve...Um ponto negativo para a organização que deixou que uma banda como Opeth tocasse num mini-palco (comparativamente ao espaço para DT), é que nem um estrado para o Axe havia??? Ele é grande mas eu tinha que me esticar para ver os braços e a cabeça dele!!!
Ah...e o ego do Mickael que já era grande demais no fim da 2ª música?lol Afinal ele tinha saudades de tocar para nós e isso foi agradável de ouvir!

DT - Foi a minha primeira vez e mesmo não sendo uma apreciadora total da banda, quiz verificar o que já suspeitava ser ao vivo, uma banda que em cd, (para mim) faz exactamente o mesmo...que é, como alguém já disse por outras palavras...ter aquele vocalista "irritante" ali vezes demais!!! Aqueles 4 músicos chegam bem para quem os vê e ouve...por eles próprios a banda eleva-se a um patamar de super perfeição! O Sr. James LaBrie realmente tem uns agudos potentes mas de "quebrar vidro" em certas circunstâncias!!hehehe...É claro que também achei "exagerado" os agudos dos solos do Sr. Petrucci e a acompanhar os agudos do Sr. Rudess no teclado...mas também culpo a acústica do pavilhão!
De resto acho que o Sr. Portnoy é a alma daquela banda em termos de boa disposição e se não tivesse sido ele...eu tinha-me aborrecido bem mais! Dão um bom espectáculo visual...têm muito equipamento de vídeo a acompanhá-los.

Em relação ao público, penso que mais uma vez ficou provado que a malta do metal e afins se sabe comportar e sabe apreciar música...Havia variadíssimas camadas etárias dentro do recinto e isso pôs-me um sorriso na cara! :twisted:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta out 23, 2009 9:02 pm

avoidcontact Escreveu:Boas malta!

Fiquei contente por ver muita malta amiga...Br11, Cyber, Bruno, Paulinho, Mika (Processing Cut Mode), malta dos Echidna(Pedro...)..etc, etc...

Em relação às condições do recinto concordo com o Br11 e mais alguns que se queixam da fila interminável para o Bar...que horror de seca!!!

bem... lá para o final foi fixe estar na bicha a respirar o cacete do tal mika, não foi mika? 8)

xines
Turista
Registado: segunda jun 30, 2008 12:59 pm

Mensagempor xines » sexta out 23, 2009 9:50 pm

Unexpect - nao conhecia, fiquei muito surpriendido com a energia e tecnicismo da banda. Gostei do que vi!

Bigelf - Não gostei, nao me atraio e nao prestei muita atenção!

Opeth - Embora Dream Theater seja a minha banda favorita os Opeth, fizeram o concerto da noite, com uma set list incrivel, com mt sentimento e um power incrivel, ate axei a sala xeia um bom ambiente para eles, pois o solos e melodias tornam-se magicas com aquele eco e reverbo, foi brutal sem duvida.

Dream Theater - A minha banda favorita, não estiveram mal mas achei que para eles a sala nao os favorecia e penso que estiveram um bocadinho melhores no coliseu de lisboa este ano. Ainda assim gostei de ver a Dance of Eternity e sem duvida o Mike Portnoy é quem manda ali! É sempre bom ver os meus Dream Theater.

xines

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta out 23, 2009 10:40 pm

TRAGAM OPETH AO COLISEU DE LISBOA, mas sem os aazeiteiros dos dream theater xD

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta out 23, 2009 10:49 pm

O pavilhão do Palácio de Cristal só serve para a feira do livro!!!!
Já nos jardins a conversa tem sido outra, queima e noites ritual, com ramp e wc noise em grande, onde agora é a biblioteca, as voltas que isto dá.......
Só para deixar um agradecimento ao pessoal que colocou aqui os set-lists da tour, apesar dos convites, sempre bem vindos de convivio, ajudaram-me a poupar 30eur, que vão ser gastos noutras aventuras, como isis e porcupine tree, por exemplo!!!
Opeth não é a banda de 60minutos, com o set duvidoso de ontem, é a banda do hardclub, sempre!!! No ano passado no hellfest, iniciaram o set com demon of the fall e só tocaram 50minutos e foi demais, não tirem conclusões antecipadas......
Dream theater, desde o coliseu do porto que não vi nada de jeito, Metropolis Pt.2: Scenes from a Memory, também igualar aquele álbum acho dificil, vale pelos instrumentistas acima da média, o vocalista é aquilo e mais nada, só quem nunca ouviu, espera algo mais....
Ao pessoal que sentiu enganado e desiludido, melhores concertos virão....
Bem hajam

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado out 24, 2009 12:08 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Dream theater, desde o coliseu do porto que não vi nada de jeito, Metropolis Pt.2: Scenes from a Memory, também igualar aquele álbum acho dificil, vale pelos instrumentistas acima da média, o vocalista é aquilo e mais nada, só quem nunca ouviu, espera algo mais....

O LaBrie na Tour of Thought e na tour do 6 Degrees estava absolutamente brilhante. E em estúdio é gajo para fazer disto:

Imagem

Imagem

Uma coisa é não gostar, outra é não reconhecer capacidade.

blackrock
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mar 16, 2007 11:45 am

Mensagempor blackrock » sábado out 24, 2009 12:48 pm

Aqui vão 2 videos que fiz, para recordar!

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sábado out 24, 2009 1:13 pm

blackrock Escreveu:Aqui vão 2 videos que fiz, para recordar!

F#$@-se!

MovingPictures
Metálico(a)
Registado: quarta fev 14, 2007 12:32 pm

Mensagempor MovingPictures » sábado out 24, 2009 1:20 pm

Pah... Eu curti largo a noite!!! Deu para assistir a grandes concertos e conhecer malta 5 Estrelas e ainda ficar com mais uma recordação.

Aqui vai a minha recordação para meter nojo :P
Oh Doclino já somos Fanboy à seria (bem eu já era eheheheh :P)

Imagem

Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sábado out 24, 2009 2:01 pm

Sim...admito que somos fan boys.....mas eu ainda fui mais longe....

MOVING PICTURES olha aqui umas fotos com Opeth que TU NAO TIRAS_TE!!!!!! :D

Imagem

Imagem

Imagem

Blizy
Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm

Mensagempor Blizy » sábado out 24, 2009 2:06 pm

Que câmara usas?? Muito bom... :beer:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado out 24, 2009 2:36 pm

xtr3me Escreveu:

F#$@-se!

É Opeth e está tudo dito! :metal:
Que voltem cá, mas como headliners.
Valfar, ein Windir

CorpseJR
Participante
Registado: terça jun 10, 2008 2:29 pm

Mensagempor CorpseJR » sábado out 24, 2009 9:11 pm

Só vi uma t-shirt do vagos, fiquei desiludido :lol:
Gostei muito de Bigelf, era possivelmente a banda que queria ver mais, acho o som deles completamente brilhante.
Podia ser do som, dos micros ou pelo facto de ter tado mesmo na frente, mas achei que o Akerfeldt tava com a voz um bocado fraca, especialmente nos growls, na Lotus Eater notou-se.
Tirando isso, Unexpect foi uma grande surpresa, e DT não é preciso dizer mais nada.
Agradeço aos seguranças por terem distribuído umas garrafas de agua na frente, porque senão não teria aguentado :lol:

E para quem estava do lado esquerdo do palacio na fila, ri-me desalmadamente do facto de o cantor de Bigelf a sair do palacio e a passear mesmo à beira da fila, e ninguem ter notado nele :lol:

Doclino
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sábado out 24, 2009 10:06 pm

otnemeM Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:Dream theater, desde o coliseu do porto que não vi nada de jeito, Metropolis Pt.2: Scenes from a Memory, também igualar aquele álbum acho dificil, vale pelos instrumentistas acima da média, o vocalista é aquilo e mais nada, só quem nunca ouviu, espera algo mais....

O LaBrie na Tour of Thought e na tour do 6 Degrees estava absolutamente brilhante. E em estúdio é gajo para fazer disto:

Imagem

Imagem

Uma coisa é não gostar, outra é não reconhecer capacidade.

Concordo plenamente, uma coisa é afirmar que não se gosta da voz do James Labrie nos Dream Theater, outra coisa é dizer que o homem é o elo mais fraco, ou que não canta nada...porque é indescutivel que o james tem treino classico de voz e foi requesitado para albuns fora dos Dream Theater...
O que eu posso concordar é que o estilo de Dream Theater ficou muito mais pesado e a voz talvez ja não seja a mais adequada para algumas musicas...mas que o homem tem boa voz tem...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes