Formada por Alexandre Tavares e José Lopes nas guitarras, Yoann Crochet no baixo, João Palma na bateria e Daniel Catarino na voz, a banda começou então a transformar esquissos em canções no final desse mesmo ano, estreando-se ao vivo já em 2009 no Espaço Celeiros, em Évora, partilhando o palco com os Fato/Feto. Após a recente gravação do single Guilhotina/Circos a Arder, os UANiNAUEi estão agora a aparecer em concerto para a apresentação destes e outros temas.
Musicalmente, a banda aposta num ambiente vasto, sem impor limites ou regras entre os seus membros, não colando nem descolando de clichés ou influências, decidindo instintivamente e em grupo sobre o produto final.
Entre os riffs poderosos que roçam o metal e os ritmos quase dançáveis da pop, da lentidão de uma marcha fúnebre à louca festa de um casamento cigano, passando pela estabilidade da canção roqueira mais tradicional, cheirando os cabelos do progressivo, tocando-lhe por vezes – o importante será sempre o gosto que dá o ouvir e o assobiar de cada instrumento na melodia de uma canção."
Podem dar uma espreitadela em:
http://www.myspace.com/uaninauei
http://www.facebook.com/pages/UANINAUEI/115809555700
http://palcoprincipal.sapo.pt/uaninauei
