Página 1 de 2

Sangre Cavallum

Enviado: quinta abr 10, 2008 4:20 pm
por Ornus
Guardiães do bastião do dark folk em terras Callaicas, já com um historial de uma consistência mais que considerável para quase ninguém lhes dar crédito:


http://www.myspace.com/sangrecavallum


Recentemente lançaram uma antologia dos 10 anos de existência em pacote com o álbum mais recente, "Veleno de Teixo".




Ornus

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sexta abr 11, 2008 6:28 pm
por Razor
Realmente uma banda muito especial, unicos! Por acaso não sabia que tinham novo album (nem a retrospectiva, ainda no outro dia estava a pensar que era fixe que reunissem todas as faixas dispersas por compilações...). Tenho que caçar esses novos lançamentos.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sexta abr 11, 2008 8:29 pm
por Lurker
Ornus Escreveu:já com um historial de uma consistência mais que considerável para quase ninguém lhes dar crédito

Só se for por estas bandas, em que muitas pessoas preferem importar o que vem de fora e ignorar o que de melhor se faz por estes lados. Os Sangre Cavallum estão hoje na primeira linha mundial no seu espectro sonoro, e é de facto uma pena não terem o reconhecimento que merecem em Portugal. Talvez porque hajam muitos que não percebam a sua mensagem...

De qualquer forma, vale bem a pena procurar não só os seus trabalhos, mas também as diversas colaborações em que estiveram envolvidos nos últimos anos, como Svarrogh ou Sturmpercht.

Lurker.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sexta abr 11, 2008 8:59 pm
por Nevoeiro
Só para dizer que tanto a compilação como o novo álbum estão soberbos. Então o artwork é de babar sluuuuuuurp. :mrgreen:

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sexta abr 11, 2008 9:28 pm
por Razor
De onde é que vocês mandaram vir os novos lançamentos?
Os outros albuns deles mandei vir da Equilibrium mas eles ainda não têm estes novos.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sexta abr 11, 2008 9:32 pm
por Nevoeiro
Razor Escreveu:De onde é que vocês mandaram vir os novos lançamentos?
Os outros albuns deles mandei vir da Equilibrium mas eles ainda não têm estes novos.


Os meus comprei na Piranha. Em todo o caso na Equilibrium os preços costumam ser um bocado mais pukaninos.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sexta abr 11, 2008 10:07 pm
por Razor
Obrigado.
Estive agora a ver o site da Piranha, de facto cds a 18 euros (fora os portes) não é para mim :?

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sexta abr 11, 2008 11:20 pm
por Wisdoom
Se calhar é melhor concta-los pessoalmente pelo myspace da banda.


Grande banda.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: domingo jun 01, 2008 4:50 pm
por inf3rno
Eu contactei a banda pelo myspace, comprei o veleno de teixo e a colectânea troadouro (2CD) e ficou-me por 30€ já com portes.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: quarta jun 04, 2008 3:51 pm
por Postmortem
Por falar nisso, lembrei-me agora que alguém me ficou de arranjar um cd. :evil:

Re: Sangre Cavallum

Enviado: quarta ago 12, 2009 3:40 am
por AssassIIn
Sangre Cavallum...Sangre Cavallum...

F.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: quarta ago 12, 2009 4:27 pm
por LeadAether [RIP 2010/09/12]
Ornus Escreveu:Guardiães do bastião do dark folk em terras Callaicas, já com um historial de uma consistência mais que considerável para quase ninguém lhes dar crédito:


Não tenho essa impressão. Quem está por dentro desse estilo reconhece o valor de SC desde há uns anos. Aquelas primeiras edições de cassetes em pacotes especiais da antiga editora Forgotten Blood (Wolfskin, Karnnos, In Articulo Mortis, Zwickau, Sangre Cavallum), que eu saiba esgotavam rapidamente, por isso agora que são ainda mais conhecidos não reparo nesse descrédito. Mas imagino que na área da música folk mesmo tradicional, tipo uns Gaiteiros de Lisboa, não haja muitos que conheçam SC e, mesmo que conhecessem, não sei se seriam bem aceites.

Gosto de SC mas no último álbum há lá uns temas que estão a mais quanto a mim, mas é de mim que já não estou nesta onda da "terra e tradições" e já me custa ouvir certas letras. E isso das "terras callaicas" exclui 2/3 de Portugal.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sábado set 19, 2009 8:46 pm
por ABGRUND
Já conheço o Barbara Carmina desde mais ou menos a altura em que ele saiu, e sempre adorei esse album, curiosamente nunca tinha-me dado ao trabalho de pesquisar por outros registos de Sangre Cavallum, até porque "antigamente" nem havia assim muita informação sobre eles, mas definitivamente agora que dei com o myspace deles, vou fazê-lo.

Re: Sangre Cavallum

Enviado: sábado set 19, 2009 8:47 pm
por ABGRUND
Já agora, faz-se a questão, Sangre Cavallum actuam ao vivo, ou é só estúdio? (a ideia que tenho é a ultima hipótese)

Re: Sangre Cavallum

Enviado: segunda set 21, 2009 11:36 pm
por Nevoeiro
ABGRUND Escreveu:Já agora, faz-se a questão, Sangre Cavallum actuam ao vivo, ou é só estúdio? (a ideia que tenho é a ultima hipótese)


Tocar ao vivo é uma coisa que os Sangre Cavallum têm feito raramente ao longo dos anos. É uma opção própria?
Por nossa vontade e natureza os concertos não são prioritários. Preferimos o silêncio do lar e o ar dos montes aos ambientes dos concertos.

Mas qual foi o vosso concerto mais especial?
Foi no teatro romano das ruínas de Segobriga, perto Cuenca (Espanha) no festival Arcana Europa. Tocámos sob um Sol abrasador e foi um concerto muito dedicado à nossa terra e à nossa música de raiz. Outro aspecto que muito nos agradou foi o facto de em frente ao palco existir uma grande e bela estátua sem cabeça, a lembrar Portugal sem a Galiza. Por tudo isso, foi especialmente iluminado. Contudo, os poucos concertos que tocámos foram sempre especiais.

Há alguma banda com a qual gostariam particularmente de actuar?
Agrada-nos muito a ideia de tocar com um vasto grupo de Zés-pereiras a assegurar a percussão. De resto, quaisquer dos grupos nossos amigos poderão integrar apresentações ao vivo.

http://pt.novopress.info/1513/entrevist ... -cavallum/